famado escreveu:Fernando Silva escreveu:Esta é a sua interpretação, que envolve, inclusive, o pressuposto de que a Bíblia é coerente.
Se vc pegar esta afirmação minha aí de cima e mostrar para qualquer teólogo cristão, ele concordará comigo. Sejam protestantes históricos, pentecostais, neopentecostais, católicos, ortodoxos gregos, russos, coptas, armênios ou quaisquer outros, menos adventistas e TJ. Ocorre que vcs se baseiam pelas opiniões emitidas por cristãos leigos. Aí as caras falam as maiores barbaridades e vcs julgam que é essa a opinião corrente.
Cada teólogo diz uma coisa. Uns dizem que o inferno existe, outros que não. Uns dizem que a salvação é só pela fé, outros que as obras são necessárias. Uns dizem que é Deus que escolhe quem será salvo e que nada importa o que fizermos, outros dizem que temos livre arbítrio. Uns dizem que Jesus é igual ao Pai, outros dizem que ele é inferior.
Uns dizem que a Bíblia é a Palavra de Deus, imutável e inerrante da primeira à última palavra, outros dizem que Jesus trouxe uma nova doutrina e que o Antigo Testamento já não é mais importante.
Durma-se com um barulho destes…
E por que temos que consultar teólogos cristãos? Por que não islamitas, que dizem que Jesus não morreu na cruz? E que ele não é filho de Deus? Eles também estudaram muito e devem saber do que estão falando.
famado escreveu:Fernando Silva escreveu:E por que se agarrar à teologia cristã? Por que não a islâmica ou védica?
Ué, porque se agarrar à fé na evolução, já que não há provas? Fé por fé, prefiro a minha.
A evolução é uma teoria. Pode estar errada, mas se baseia em em fatos.
As religiões se baseiam em fé. Escolher entre uma e outra é como escolher um time de futebol.
Como eu disse antes: você vê 2 carros amassados, sangue, cacos de vidro, marcas de freiada etc. e deduz que eles se chocaram.
Você não estava lá e não viu nada, mas faz muito mais sentido que supor que uma entidade imaterial criou aquela cena, com todos os detalhes, justamente daquele jeito, sem que tivesse havido uma batida.