A ausência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Discernimento
Gênero: Masculino

Re: A ausência de Deus

Mensagem por Discernimento »

Tarcísio escreveu:
Discernimento escreveu:Mais um bacharel em medicina com residência em psiquiatria.
Explicada a retórica-fantasiosa-de-coisa-nenhuma.

Dentro do esperado.
Preso para sempre no sonho.

Adeus

Você vem com "um conto de um homem conversando com cavalo prestes a serem capturados por um exército" pra tentar entender a realidade das coisas, aprendeu isso onde? na Catequese?

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Discernimento escreveu:
Suyndara escreveu:Como se chama fobia à propaganda? :emoticon12: :emoticon12:

Pode ser "atento à realidade".

Isso é paranóia...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

Discernimento escreveu:Não sou ignorante

Discernimento escreveu:Já passei da fase de estudar.

Achei, na resposta anterior, que você tinha reagido mau, desprezando meu esforço em seu favor que não foi pequeno. Repeti coisas e tentei ser didático, mesmo assim eu já sabia o que esperar de você, sendo um doente e eu escolado em gente como você.

Mas agora acabou qualquer chance d'eu voltar a perder parte do meu ócio com você. Não é apenas doente, é pedante, orgulhoso e mau caráter. A sua falta de virtude me enoja e me faz descrer da bondade inerente nos ignorantes.

Onde já se viu alguém que sabe alguma coisa se defender dizendo "não sou ignorante" ao invés de provar ao menos a racionalidade de sua própria opinião? Mesmo usando um pseudonimo qualquer um percebe o quanto está focado em preservar sua auto-imagem. Meu deus, como é possível alguém ter medo de se assumir errado usando um pseudonimo? É o mesmo que ser um ladrão e não devolver o roubado quando as pessoas, que sabem ser ele o criminoso, apagam a luz para livrar a sua cara.

Se você foi iluminado, foi no mínimo pelo espectro luminoso errado.

Adeus

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:Acauan,
Você não escreve coisa com coisa cara, de coração mesmo eu recomendo que fique um mês sem consumir comida adoçada e servindo-se do mínimo de sal.

Nada como algumas informações históricas precisas para gente metida a sabida mudar de assunto e passar a falar de outras bobagens, que não aquelas na qual assumiu ares de entendido a princípio...

Mas você tem razão, talvez não precise de estudo e sim de tratamento.

Vá se tratar!

Obrigado por abrir meus olhos, Acauan.

Discernimento

Suyndara escreveu:
Discernimento escreveu:
Suyndara escreveu:Como se chama fobia à propaganda? :emoticon12: :emoticon12:

Pode ser "atento à realidade".

Isso é paranóia...

Estou descrevendo o que vejo.
Por quê vocês acham assassinatos coisa tão natural?

Discernimento

Tarcísio escreveu:
Discernimento escreveu:Não sou ignorante

Discernimento escreveu:Já passei da fase de estudar.

Achei, na resposta anterior, que você tinha reagido mau, desprezando meu esforço em seu favor que não foi pequeno. Repeti coisas e tentei ser didático, mesmo assim eu já sabia o que esperar de você, sendo um doente e eu escolado em gente como você.

Mas agora acabou qualquer chance d'eu voltar a perder parte do meu ócio com você. Não é apenas doente, é pedante, orgulhoso e mau caráter. A sua falta de virtude me enoja e me faz descrer da bondade inerente nos ignorantes.

Onde já se viu alguém que sabe alguma coisa se defender dizendo "não sou ignorante" ao invés de provar ao menos a racionalidade de sua própria opinião? Mesmo usando um pseudonimo qualquer um percebe o quanto está focado em preservar sua auto-imagem. Meu deus, como é possível alguém ter medo de se assumir errado usando um pseudonimo? É o mesmo que ser um ladrão e não devolver o roubado quando as pessoas, que sabem ser ele o criminoso, apagam a luz para livrar a sua cara.

Se você foi iluminado, foi no mínimo pelo espectro luminoso errado.

Adeus

Acauan escreveu:
Discernimento escreveu:Acauan,
Você não escreve coisa com coisa cara, de coração mesmo eu recomendo que fique um mês sem consumir comida adoçada e servindo-se do mínimo de sal.

Nada como algumas informações históricas precisas para gente metida a sabida mudar de assunto e passar a falar de outras bobagens, que não aquelas na qual assumiu ares de entendido a princípio...

Mas você tem razão, talvez não precise de estudo e sim de tratamento.

Vá se tratar!

Obrigado por abrir meus olhos, Acauan.

Outro anestesiado pelo açúcar e pela bíblia, digo, propaganda judaico-cristã.

Apo

Mensagem por Apo »

Este forum anda esquisito...

ando comendo de menos.... :emoticon28:

deve ser por causa da mortandade de pombas na minha piscina.... :emoticon27:
Imagem

Discernimento

Apo escreveu:Este forum anda esquisito...

Depois que eu comecei escrever aqui dois pássaros entraram em casa, 2 vezes em duas semanas. Nos 22 anos que moro aqui havia acontecido isso 2 vezes.
Além dos morcegos gritando que não me lembro de ter ouvido antes, apesar dos vários exemplares que capturamos na infância.

Será sinal divino?

Não, estão derrubando a mata de um vale aqui perto e uma família de gambás, que andava por lá, anda pelas redondezas apavorando os outros animais nas muitas árvores que temos no jardim.

Mas a idéia do sinal divino dá mais emoção.

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:Este forum anda esquisito...

Depois que eu comecei escrever aqui dois pássaros entraram em casa, 2 vezes em duas semanas. Nos 22 anos que moro aqui havia acontecido isso 2 vezes.
Além dos morcegos gritando que não me lembro de ter ouvido antes, apesar dos vários exemplares que capturamos na infância.

Será sinal divino?

Não, estão derrubando a mata de um vale aqui perto e uma família de gambás, que andava por lá, anda pelas redondezas apavorando os outros animais nas muitas árvores que temos no jardim.

Mas a idéia do sinal divino dá mais emoção.

Bom, não é o meu caso. Eu apenas acho que deveria ter 2 piscinas - ao invés de 1. Pelo menos cada pomba poderia morrer com exclusividade.
Imagem

Discernimento

Apo, uma piscina tá bom. Coloca um daqueles bebedouros todo invocado de filme que fica no jardim e os pássaros curtem.

Editado: Putz dei uma decorador e arquiteto nessa réplica, acho que o espetinho (sem sal) com várias bramas causou isso, se a cerveja não tivesse gás seria melhor.

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:Apo, uma piscina tá bom. Coloca um daqueles bebedouros todo invocado de filme que fica no jardim e os pássaros curtem.

Editado: Putz dei uma decorador e arquiteto nessa réplica, acho que o espetinho (sem sal) com várias bramas causou isso, se a cerveja não tivesse gás seria melhor.

Bah eu acho aquilo muito brega. E isto que eu nem bebo. Depois é mais um motivo pra atrair estes bichos que vivem fazendo cocô no parapeito do deck. Não curto.
Imagem

Discernimento

Apo escreveu:
Discernimento escreveu:Apo, uma piscina tá bom. Coloca um daqueles bebedouros todo invocado de filme que fica no jardim e os pássaros curtem.

Bah eu acho aquilo muito brega. E isto que eu nem bebo. Depois é mais um motivo pra atrair estes bichos que vivem fazendo cocô no parapeito do deck. Não curto.

Mas com a presença do bebedouro o deck será pouco atrativo para os bichos.

Apo

Mensagem por Apo »

Discernimento escreveu:
Apo escreveu:

Mas com a presença do bebedouro o deck será pouco atrativo para os bichos.

Hum...mas não é tão grande assim o espaço. Os passarinhos descem ali para beber água da piscina.
Pensei que a água estivesse envenenando eles.

Do outro lado nem tem encanamento.

Vou aguardar, talvez não ocorra de novo.

Mas que tá esquisito, tá...
Imagem

Trancado