Onde estão as estatísticas que comprovem isto?André escreveu:A condenação ao inferno aumenta o ódio. Isso é inquestionável. O discurso religioso que condenam outros ao inferno aumenta o ódio para com todos que não compartilham sua crença.
Os judeus possuem ódio de Deus com suas leis mosaicas?
Eu acho que voce está completamente mau informado ou não quer enxergar.Esse dogma não é capaz de diminuir a violência. E a evidencia disso é que países muito religiosos como Brasil, são muito violentos. No Brasil 1 por cento de ateus. A esmagadora maioria, mais de 90 por cento, são crentes. Tem uns 2 a 3 por cento de descrentes.
Checa isso, vai cair da cadeira.
Lanço a voce um desafio:
Começe agora no seu bairro a perguntar de casa em casa quantos são cristãos praticantes.
Voce irá encontrar uma maioria que se dizem ser católicos por tradição familiar, mas que nunca foram a uma missa, outra grande maioria que são católicos mas só vão a igreja aos domingos, uma minoria dizem crer na reencarnação, mas a maioria nunca foram a um centro espírita, outra grande maioria dirá que não acreditam mais em nada e prefere ficar em casa e não esquentar a cabeça com religião e finalmente uma pequena minoria dirá que são cristãos praticantes(os chamados protestantes).
No final voce e todos irão se convencer que isto é uma realidade. Se a minha visão é errada então começe a fazer isto agora e vai cair da cadeira.
Sem levar em consideração que somente um terço da população são seguidores de Jesus Cristo e uma minoria é praticante. O restante está enquadrado conforme falei acima.
Agora começe a pesquisar quantos vão domingo de manhã para ver o desfile de carnaval e tomar um choop nos reataurantes que após beberem uma ou duas já começam a falar e fofocar a vida dos outros?
Pergunte a estes carnavalescos e beberrões se eles posuem religião e acreditam em Deus: A grande maioria vai dizer que sim, mas não vão a igreja.
Com isto meu amigo levamos a concluir que o mundo sem religião é que ajuda a trazer a violência.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... ismo.shtml
Veja estas estatística aqui agora:
http://www.pime.org.br/mundoemissao/dados1.htm
Quem estas estatísticas pensam que todos os religiosos são praticantes, mas a grande maioria esmagadora admitem acreditar mas não praticam. Dizem apenas ter uma religião por tradições de seus familiares.
Seria o mesmo dizer que meu filho foi vascaíno porque eu coloquei na sua mente para torcer pelo vasco, mas após adulto ele nunca gostou de futebol e nunca foi ver o vasco jogar.
[/quote]Ou seja, todos os que são por ateísmo em locais democráticos, e Estados Laicos, são justamente os com os menores índices de violência, e maior desenvolvimento humano. Tem alguns, minoria, que são decorrentes de política de Estado, e como uma teocracia deve ser relativizada, esses tb, já que por muito tempo não tinham liberdade de pensamento, como as teocracias, que vc corre o risco de ser morto se disser que não acredita em Deus.[/quote]Vou falar sôbre isto no seu outro questionamento.