Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Erivelton

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

André escreveu:A condenação ao inferno aumenta o ódio. Isso é inquestionável. O discurso religioso que condenam outros ao inferno aumenta o ódio para com todos que não compartilham sua crença.
Onde estão as estatísticas que comprovem isto?
Os judeus possuem ódio de Deus com suas leis mosaicas?
Esse dogma não é capaz de diminuir a violência. E a evidencia disso é que países muito religiosos como Brasil, são muito violentos. No Brasil 1 por cento de ateus. A esmagadora maioria, mais de 90 por cento, são crentes. Tem uns 2 a 3 por cento de descrentes.
Checa isso, vai cair da cadeira.
Eu acho que voce está completamente mau informado ou não quer enxergar.
Lanço a voce um desafio:
Começe agora no seu bairro a perguntar de casa em casa quantos são cristãos praticantes.
Voce irá encontrar uma maioria que se dizem ser católicos por tradição familiar, mas que nunca foram a uma missa, outra grande maioria que são católicos mas só vão a igreja aos domingos, uma minoria dizem crer na reencarnação, mas a maioria nunca foram a um centro espírita, outra grande maioria dirá que não acreditam mais em nada e prefere ficar em casa e não esquentar a cabeça com religião e finalmente uma pequena minoria dirá que são cristãos praticantes(os chamados protestantes).
No final voce e todos irão se convencer que isto é uma realidade. Se a minha visão é errada então começe a fazer isto agora e vai cair da cadeira.
Sem levar em consideração que somente um terço da população são seguidores de Jesus Cristo e uma minoria é praticante. O restante está enquadrado conforme falei acima.
Agora começe a pesquisar quantos vão domingo de manhã para ver o desfile de carnaval e tomar um choop nos reataurantes que após beberem uma ou duas já começam a falar e fofocar a vida dos outros?
Pergunte a estes carnavalescos e beberrões se eles posuem religião e acreditam em Deus: A grande maioria vai dizer que sim, mas não vão a igreja.
Com isto meu amigo levamos a concluir que o mundo sem religião é que ajuda a trazer a violência.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... ismo.shtml
Veja estas estatística aqui agora:
http://www.pime.org.br/mundoemissao/dados1.htm
Quem estas estatísticas pensam que todos os religiosos são praticantes, mas a grande maioria esmagadora admitem acreditar mas não praticam. Dizem apenas ter uma religião por tradições de seus familiares.
Seria o mesmo dizer que meu filho foi vascaíno porque eu coloquei na sua mente para torcer pelo vasco, mas após adulto ele nunca gostou de futebol e nunca foi ver o vasco jogar.
[/quote]Ou seja, todos os que são por ateísmo em locais democráticos, e Estados Laicos, são justamente os com os menores índices de violência, e maior desenvolvimento humano. Tem alguns, minoria, que são decorrentes de política de Estado, e como uma teocracia deve ser relativizada, esses tb, já que por muito tempo não tinham liberdade de pensamento, como as teocracias, que vc corre o risco de ser morto se disser que não acredita em Deus.[/quote]Vou falar sôbre isto no seu outro questionamento.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
André escreveu:A condenação ao inferno aumenta o ódio. Isso é inquestionável. O discurso religioso que condenam outros ao inferno aumenta o ódio para com todos que não compartilham sua crença.
Onde estão as estatísticas que comprovem isto?
Os judeus possuem ódio de Deus com suas leis mosaicas?

Sim. Os judeus ortodoxos desprezam os outros povos e acham que um dia Israel será a nação que mandará no mundo, conforme está na Bíblia.
Erivelton escreveu:Lanço a voce um desafio:
Começe agora no seu bairro a perguntar de casa em casa quantos são cristãos praticantes.
Voce irá encontrar uma maioria que se dizem ser católicos por tradição familiar, mas que nunca foram a uma missa, outra grande maioria que são católicos mas só vão a igreja aos domingos, uma minoria dizem crer na reencarnação, mas a maioria nunca foram a um centro espírita, outra grande maioria dirá que não acreditam mais em nada e prefere ficar em casa e não esquentar a cabeça com religião e finalmente uma pequena minoria dirá que são cristãos praticantes(os chamados protestantes).

O que é mais importante: seguir um monte de rituais idiotas, para que os vizinhos vejam que somos "bons cristãos", ou ser bom cristão no que interessa, ou seja, sendo trabalhador, honesto e solidário?
Por que ir à igreja se Deus está em toda parte?
De que adianta ir à igreja e dizer "Senhor, Senhor" se a pessoa não presta?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

André escreveu:EUA por exemplo, bem mais religioso que o Canadá, e a quantidade de mortos por atos violentos nos EUA é absurdamente maior, e não falo em números absolutos.
André, os EUA pode até ser um país religioso ou como qualquer outro que praticam o vardadeiro cristianismo, mas a violência pode continuar fora dos termos religiosos. Algumas seiata por exemplo tendem diminuir a violência,mas uma grande minoria usará da religião para praticar atos desconcertantes.
Repito: O novo mandamento que é universal se for bem praticado a tendência é o mundo melhorar. A proposta do cristianismo é amor e paz.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

André escreveu:Acauan concordo que generalizações sem método são idiotas. Porém gostaria de fazer um reparo na Rússia e outros que foram oficialmente ateus. É como tentar medir o numero de descrentes em uma teocracia, ou um país que foi uma teocracia, por muito tempo, não havia liberdade religiosa, e de pensamento.
Os judeus foram encerrados na lei como se fosse uma ditadura espiritual
O critério que usei foi, países democráticos, com liberdade de pensamento, e religiosa, entre os mais desenvolvidos, tb abundam, maior numero de descrentes. Isso, por si só, já derruba a premissa que ateísmo leva a violência.
Ateísmo afasta o homem de Deus. Este movimento não funciona em qualquer país do mundo.
Agora isso não evidencia que religião provoca violência, nem que a falta dela provoca ou não. Pois as causas da violência não são apenas essas.
Gostei de sua visão agora. É preciso pesquisar, colocar as cartas na mesa e veremos que o ateísmo no Brasil não é um bom negócio.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Acauan escreveu:[color=yellow]Isto é simplesmente mentira e os livros de História estão aí para provar.
Tanto os protestantes da América do Norte, quanto os católicos da América do Sul tratavam seus escravos de modo brutal.
Eu gostaria de ver se as escrituras ensinaram estes religiosos a tratarem seus escravos de forma desumana. Me prove por favor.
Não é por causa de uma pequena minoria que se comporta por algum interesse próprio que a grande maioria irá transformar o novo mandamento em guerra.
Como afirmei: A proposta do cristianismo é amor e paz. O ateísmo afasta o ser humano de Deus e consequetemente esta proposta não é muito boa para um país corrupto como o Brasil.
Em outros paises ricos isto para mim também não seria bom, mas não seria tanto prejudicial para a sociedade.
Além disto, mesmo que assim não fosse, a escravidão é um mal em si, uma vez que comprar, vender e possuir seres humanos como se fossem bichos ou coisas é imoral por definição.
A escravidão quem criou foi os homens, mas Deus tratou os escravos como qualquer trabalhador que tenha direitos sôbre seus trabalhos.
Você não explicou, você apenas afirmou e não há porque considerar suas afirmações verdadeiras a priori, sem a apresentação de fatos e dados que a comprovem, coisa que até aqui não fez.
De novo temos apenas a declaração de suas premissas, nenhuma demonstração lógica e empírica que as provem verdadeiras.
Você simplesmente decreta suas verdades e quer que as aceitemos.
É um país livre, pode fazer isto se quiser, só não espere convencer.
Leia todas as minhas postagem com total observância e vai ver que minhas propostas de amor e paz tende a funcionar.
Não sou dono da verdade e nem querer que os outros aceitem o que estou flando, pois todos tem total liberdade para terem suas visões.
Acredito que acabar com a religião não seria o caminho para acabar com a violência, pois as estastíticas mostram que um mundo sem religião as coisas tendem a piorar. Só um cego não consegue enxergar tamanha violência pelo mundo.
São os cristãos verdadeiros que pregam o amor e a paz que fazem guerra ou é uma pequena minoria que dizem cristãos?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

André escreveu:Cara vc ignorou solenemente o link que postei que evidencia, claramente, que vc está errado. Lugares cheios de descrentes como Suécia, Noruega, Japão, Finlândia, estão entre os menos violentos do mundo. Como vc explica isso? Não era para essa descrença levar a violência?
Em países considerados ricos ou com a estrutura econômica estável para favorecer a todos a tendência é a violência diminuir. O ateísmo talvez não implique numa mudança drástica nestes países, mas aí me viria a perguta: Precisaria de ateus em países que não possui violência?
Perguntei aqui onde não existe violência?
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... iamt.shtml
A violência pode até diminuir em países estáveis economicamente, mas nunca deixará de ter um ateu ou pessoas que dizem acreditar em Deus, mas não querem saber de religião.
Com certeza se implantasse um movimento de amor e paz a coisa iria mudar.
O mundo pede paz em relação a violência e o ateísmo afasta o homem de Deus. Afastado de Deus quase que a grande amaioria já está mesmo acreditando que um Deus exista, mas com o ateísmo o passaporte para descrença e violência aumentaria e o pedido de paz mundial entraria pelo ralo do esgoto.
Quem vai acabar com a religião?
Respondendo suas perguntas.
Depois irei analisar estas questões.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E Jesus condenou olhar qualquer mulher, não apenas a do próximo.
Fernado, me desculpe mas voce interpreta a bíblia toda de cabeça para baixo.
Onde voce aprendeu isto de acôrdo com o novo mandamento de Cristo?
Cara se a mulher do vizinho está enteressado em voce, saiba que ela ainda tem marido e voce pode se dar mau se o cara desconfiar de alguma coisa. O mundo está repleto de crimes por causa de traição. A tua mentalidade parece de menino. Quantos anos voce tem?
Se tu for casado pior ainda. Se for solteiro, espere ela terminar com o cara para que voce possa se unir a ela, mas não coloque o nariz aonde não deve porque pode se dar mau.
Se este é o inferno que voce quer viver então faça o que te der na telha, mas não culpe os cristãos verdadeiros por causa da violência individual de cada pessoa. Voce é um dos milhares que contribuem para uma violência. Esta é a proposta do ateísmo para voce e seus filhos?
Haja paciência. To fora!

Darkside

Mensagem por Darkside »

Erivelton,

Me parece que, pra você, só é um religioso de verdade uma pessoa que tenha um proceder impecável na sociedade e boa índole.

Meus parabéns, você acaba de criar mais uma religião, dê um nome a ela. :emoticon16:

Na verdade, esse ponto de vista é muito comum. "Quem é bom segue a Deus mesmo que não vá na igreja. Quem é mau não tem Deus, mesmo que leve a família no culto toda semana." Só que não é isso que a maioria das religiões dizem, isso geralmente é uma interpretação pessoal das pessoas comuns que não conhecem a fundo religião do deus a qual elas se referem. Aliás, uma interpretação que ignora a fé, que é a base de qualquer religião.

Você disse que o ateísmo não é um bom negócio no Brasil, e é verdade. Não se tem muitos ateus lucrando com o ateísmo por aí, mas as igrejas movimentam milhões de reais, quem sabe até bilhões. Já que não é do interesse dos bispos e autoridades religiosas que as cifras exatas cheguem até nós, não se pode dizer com certeza. Monte a sua igreja com a sua interpretação do que é a religião agora mesmo, nem imposto você paga. :emoticon19:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Sim. Tudo o que existe é obra dele.
Nós. Só podemos aceitar aquilo que nos parece correto. Para isto, temos que julgar.
Chegou aonde eu queria. Depois de tanto argumento voce caiu na armadilha.
Para que tantos argumentos inúteis se voce acha que Deus é culpado de tudo?
Agora eu te pergunto: Se Deus existe é voce que vai mudar seus pensamentos e acabar com a violência do mundo?
Por mais que voce se esforce não vai nos dar uma convicção de suas atitudes inconformadas.
A crise para acabar coma violência não é dizer que Deus é culpado de tudo e sim propor algo para minimizar a crise.
Mesmo que voce acha que Deus seja o culpado principal do que está acontecendo não vai resolver a questão. Temos que agir e esquecer este lado.
Se por outro lado voce não acredita em Deus também não seria uma proposta boa para tornar um mundo ateu. Ainda mais no brasil...
Não faça proselitismo aqui. Deus fingiu que morreu na cruz porque foi assim que ele planejou as coisas.
Apenas cumprimos a vontade dele.
Não faça proselitismo aqui pregando a bíblia de cabeça para baixo.
Os religiosos acabam dando um jeito de explicar o que fazem segundo a vontade de Deus.
E os não religiosos também posuem seu modo de explicar segundos seus interesses.
Imagem
Voce coloca uma imagem desta para desviar a atenção dos estão entendendo a verdade de um outro ponto de vista. Estes caras aí que matam em nome de Deus são assim por questões políticas e não religiosas. Estude como surgiu o terrorismo e vai cair na real.
O verdadeiro islamismo não prega terrorismo.
É claro que como administrador voce tem fortes razões para defender seu lado.
Se eu fosse voce lavava as suas mãos como fêz poncios pilatos. :emoticon26:
Eu sou ateu e levo uma vida honesta.
Todos pensam igual a voce que quer desejar a mulher do vizinho? :emoticon38:

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Quem é o verdadeiro cristianismo? O da Bíblia? Aquele seguido pelos inquisidores até hoje?
O cristianismo de Jesus na qual resumiu toda a lei em apenas dois mandamentos. Os inquisidores eram um pequena minoria que por uma revolta política buscou no fanatismo religioso a guerra para resolver os problemas. Isto foi errado e abíblia não ensina isto.
Você está propondo algum tipo de fundamentalismo religioso, pois a mistura de religiões gera discórdia?
:emoticon5:
Que cada país tenha sua religião independente de qual seja[/quote]O que proponho mundialmente é a religião da paz como Jesus mesmo falou. Esta idéia o mundo também quer quando fazem o movimento pela paz mundial.
Você está propondo que seja universalizado o maior erro histórico de todos: a ligação necessária e estrita entre Estado e Religião. O mundo funciona assim? Cada cidadão circula apenas em seu território, e deve seguir as leis ( civis e religiosas) de seu país? O que é isto? Uma nova ordem mundial de segregacionismo? Você está brincando? Ou é um fundamentalista? E dentro de cada país, todos serão obrigados a comungar de uma fé e religião? Eu, ein...bela proposta!
Pelo certo só deveria haver uma religião: AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO. Jesus sabendo que isto seria impossível criou na mente do ser humano que tudo dependeria de apenas duas palavras.
Fora disto ele deixou uma ditadura espiritual para servir de exemplo para o mundo entre o seu povo Israel.
É a lei do olho por olho e dente por dente. Matou, morreu.
Por isto Deus conheçe a natureza do ser humano e deixou suas leis como ele queria mundialmente. Por isto as vezes defendo a pena de morte.
Sabendo que a violência iria aumentar e os homens não iriam aceitar as leis mosaicas, Jesus implantou a ultima cartada para salvar um mundo dum estágio que seria degradante.
Veja que os homens não quiseram a lei mas preferiram criar as suas e com isto Jesus veio trazer a mais simples para ser seguido: AMOR E PAZ. O ser humano quer isto?
Infelizmente temos instinto para o mau, mas temos inteligência bastante para saber fazer o que é correto e errado. Não somos uma máquina humana.
Não interessa. O Islã não é um ente e muito menos o catolicismo. São seres humanos fundamentalistas no poder político e econômico. Este é o fato.
Claro que isto é um fato como mesmo argumentei sôbre alguns pequenos grupos radicais que fazem guerra.
Agora leia o alcorão e o cristianismo de Jesus e veja se lá ensina a fazer guerra.
Não é jeito de se viver. É preciso liberdade de ir e vir, liberdade de pensamento e liberdade de credo ( inclusive idológico político não-religioso). E tem quem não se interessa por ideologia alguma. Só quer viver em paz. Difícil isto? Acho bem simples.
Obediência gera liberdade. Violência gera cadeia.
Sim, você tem o seu e os outros têm os seus modos. Liberdade. Sem violência e sem dogmas doutrinários.
De novo, quem precisa usar coleira deveria procurar ajuda ou se submeter aos rigores da lei civil laica.
Tenho minhas idéias mas se eu fosse um Deus iria criar a lei do matou, morreu mas que liberdade teríamos se quiséssemos praticar o mau e não querer fazer o bem?
Deus nos deu direito de escolha. Haveria outra solução para o instinto humano que fomos criado?
Quem gosta de fazer o mau e escolher sua vida está a disposição para fazer.
Criminosos se convertem e desconvertem aos interesses deles na hora. Se for para pedir ajuda a deus para o estupro dar certo, é isto que eles vão fazer. E acendem uma vela ao santo depois do ato.
Enquanto alguns acham que Deus não ajudam vamos cruzar os braços e apenas aumentar a violência?
Quem entende a Deus?
O importante é fazer o nosso lado e deixar o julgamento para quem sabe.
Quem somos nós para em relação a um Deus na qual possa existir e não conheçemos?
Alguém sabe explicar porque existe o sofrimento e porque estamos passando por isto?
Sabem explicar porque tudo tinha que ser assim?
Enfim, ateísmo nos daria uma resposta e daria paz ao mundo?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Realmente, se Deus é amor, está muito difícil de entender.
Continuo sem entender porque Jesus destruiu uma planta inocente.
Não foi um bom exemplo.
Nem os os maiores estudiosos telólogos do mundo conseguem entender a Deus.
Se não foi um bom exemplo então como voce continua sem entender?
Eu acho que tem muita coisa que voce não entende e coloca as questões de cabeça para baixo para favorecer seu ateísmo. Não?
Não posso ficar inconformado com alguém que eu acho que não existe.
Veja o que disse fernando:ACHO :emoticon26:
Fico com raiva dos imbecis que querem me impor sua crença.
O mínimo que se pede é para fazer amor e paz e não aceitar outra doutrina ou qualquer outro ensinamento além deste
Não. E você tem que provar que aumenta.
Já provei acima pelas evidências das estatísticas
Eu não escolho morar num lugar no qual não acredito.
Se Deus existe, não lhe dei autorização para me jogar no mundo, portanto não lhe reconheço autoridade para me punir segundo leis que eu não entendo. Só quem pode me julgar são meus semelhantes.
Ou melhor: Voce não quer ir para um lugar na qual não pediu para ir e consequentemente não pediu para nascer para ter liberdade de praticar o mau. Não é isto?
Voce realmente pode escolher seu futuro e Deus te deu vida para isto. Ele disse: Aquele que não cre já está condenado aquilo que pediu.
Aqui na terra a lei pune os criminosos e no céu voce também irá pagar pela maldades.
Uma vez pago creio que Deus irá lhe perguntar aondes queres morar?
Creio também que muita gente vai colocar o rabo entre as pernas... :emoticon12:
Pecado é o mal que fazemos a nossos semelhantes, mais nada.
A religião é que considera pecado transgredir um preceito religioso mesmo que isto não prejudique a ninguém.
Outra interpretação de cabeça para baixo.
As leis foram feitas para sobrevivência humana. O pecado aponta que o homem est´pa praticando alguma maldade. Isto é: Ela aponta o pecado.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Suyndara escreveu:Ok.
O Erivelton é um bom moço e é bem inocente...
Ele acha que religião é apenas amor e bondade :emoticon26: Que bom que ele pense assim :emoticon45:
Olá, Suy um beijo no seu coração.
Eu gostaria que todos fossem assim:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=s%C3%ADndrome+de+down&meta=lr%3Dlang_pt

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Sorrelfa escreveu:Pode mudar sim, pode transformar uma pessoa imoral e criminosa em um cidadão de "bem".
Porem pode tornar uma pessoa em retardada fundamentalista totalmente sem escrupulos...
Mais um que diz que pode mudar sim.
Agora se uma minoria inverte a verdade aí já é problema pessoal. De quem é a culpa?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Não dá para debater com uma pessoa que usa lendas como argumentos.
Se comparar a lenda com as evidência atuais verá que tudo está correto.
O mundo pede paz por causa da violência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Se Deus existe, é um escroto. Com tantos criminosos morrendo de velhos, ele permitiu que uma pessoa boa se fosse, numa morte estúpida, e destruiu uma familia. Estou meio deprimido até agora. Não há racionalização que me permita aceitar isto a não ser a de que o universo é indiferente.
É por voce não entender que o ateísmo irá acabar com a violência?
Se Deus achou que tudo tinha que ser assim então ele dará as explicações um dia. Enquanto isto vamos lutando pela paz.
Explicações existem muitas para tantos sofrimentos, pois até o filho de Deus sofreu isto. Também disse que mundo teríamos aflições e seus discípulos seriam martirizados. Profetisou fome e terremotos em vários lugares. Porque tinha que ser assim?
Para mim estamos evoluindo em obediência para uma perfeição eterna.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Por que Deus nos deu o desejo e depois nos proibiu de sentí-lo?
Sentir desejo por uma mulher é maldade? O que é maldade?
Se o homem não sentisse desejo por uma mulher ou vice versa não se teria atração sexual e consequentemente não haveria casamentos.
Agora é muita inocência voce perguntar o que é maldade.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Errado. Sua descrença no saci pererê o afasta do saci pererê?
Meu Deus do céu é muito retardo mental. :emoticon26:
Vou forçar a barra para eu entender realmente o que queria dizer.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:O ateísmo não é uma doutrina para ter propostas, é apenas a ausência de crença em deuses.
O que cada ateu faz a partir daí depende dele e de seus princípios morais e convicções.
Não confunda o proselitismo obrigatório dos cristãos com a falta de crença dos ateus.
Isto não justifica.
Poe exemplo: Existe um templo ateu em que todos voces se reúnem para ensinar o amor e a paz independente se voces acreditam em Deus ou não? Se não existe meu amigo falta bom senso.
Como diz as escrituras: As más conversações corrompem os bons costumes.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Prove que isto acontece.
A violência vem se reduzindo continuamente, há séculos. O que aumenta, também continuamente, é nossa percepção da violência. O que antes era normal, era engraçado, agora nos nos choca.
Além disto, hoje temos mais informações e sabemos de tudo o que acontece de ruim no mundo inteiro, o tempo todo.
E, se você não percebeu, notícias boas não vendem jornal, portanto a impressão que temos é que só acontecem coisas ruins.
Procurou, procurou e achou uma resposta Hemm!
Fernado me engana que eu gosto.
http://www.pime.org.br/mundoemissao/dadosviolento.htm

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Respostas: não, não e não.
Quem matou o primeiro-ministro israelense foi um fanático religioso, lembra?
Bom para finalisar por hoje gostaria lhe dizer que voce perdeu. Agora voce vai a julgamento público e os foristas irão decidir a sua sentença.
Um fanático religioso não é uma maioria que provoca a violência.
Já disse que a proposta da bíblia é amor e paz e alguns faanáticos políticos querem transformar a verdade em mentira. O erro pessoal de cada um não justifica que a bíblia é violenta.
Aliás vou abrir um tópico para falarmos do velho testamento. Voce está precisando entender algumas coisas.
Tenham todos um bom dia.
A paz.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Inclusive religiões que tratam as mulheres como simples reprodutoras, defendem a escravidão ou exigem sacrifícios humanos?
Nem tudo agrada assim como os judeus reclaram tanto quando caminhavam pelo deserto mesmo Deus os ajudando. O ser humano quee sempre mais, mas nunca gosta de agradecer nos momentos difíceis.
Amar alguém só por interesse seria colocar o dinheiro na mão da mulher mais bonita do mundo para se casar com um homem feio. Isto não é amor é interesse. Deus sabe o que faz.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Poxa gente, o Erivelton é o último dos inocentes...

Não precisam pegar pesado, ele realmente é ingênuo e acredita mesmo que quem "ama a deus" é incapaz de cometer uma maldade contra seu próximo :emoticon26:

Uma pena que a realidade não é bem assim...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Sim. Os judeus ortodoxos desprezam os outros povos e acham que um dia Israel será a nação que mandará no mundo, conforme está na Bíblia.
Voce precisaria interpretar este desprezo pelos judeus que te faz acreditar que eles realmente acreditam que só eles serão salvos.
Eles foram encerrados neste pensamento por um plano pré destinados.
Porque Deus planejou isto só saberemos na eternidade.
Em função a sua rejeição a riqueza da graça se espalhou para o mundo inteiro, mas quanto aos judeus eles vão sempre ignorar o plano da graça e dizer que serão os únicos salvos.
Independentente destes pensamentos ele não são violentos para gerarem violência. Pelo contrário: Eles é que foram perseguidos e mortos.
O que é mais importante: seguir um monte de rituais idiotas, para que os vizinhos vejam que somos "bons cristãos", ou ser bom cristão no que interessa, ou seja, sendo trabalhador, honesto e solidário?
Por que ir à igreja se Deus está em toda parte?
De que adianta ir à igreja e dizer "Senhor, Senhor" se a pessoa não presta?
Os cristãos vão a igreja como qualquer outra pessoa vai para diversos lugares e a igreja é onde a família de Deus se reune para bater um papo, contar as novidades e se unir para louvar a Deus em agradecimento.
Independente disto Deus está em todo lugar, mas fomos criados para viver em sociedade.
Os cristãos querem se unir mas o mundo não quer. Consequentemente Jesus pediu para se fastar da roda dos encarnecedores e não para desprezá-los.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Suyndara escreveu:Poxa gente, o Erivelton é o último dos inocentes...
Não precisam pegar pesado, ele realmente é ingênuo e acredita mesmo que quem "ama a deus" é incapaz de cometer uma maldade contra seu próximo :emoticon26:
Não cheguei a interpretar as coisas numa visão tão cega a ponto de não acreditar que isto possa existir. Num momento de raiva um cristão pode sim matar qualquer pessoa como Moisés fes com um egípcio.
Caim matou abeu por uma questão de ciúmes e tudo pode acontecer.
Como disse Suy: A religião diminui a maldade e não acaba totalemte.
Abraços e até amanhã.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Suyndara escreveu:Poxa gente, o Erivelton é o último dos inocentes...

Não vejo inocência alguma em um ponto de vista que coloca todos os ateus e não religiosos em uma espécie de "grupo de risco" de pessoas que trazem todos os males ao mundo... :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Trancado