Erivelton escreveu:A pergunta foi eu que fiz: Quero saber a que conclusão chegaram.Fernando Silva escreveu:viewtopic.php?p=363039#p363039
Começe a fazer esta pesquisa e depois me conte suas estatística.
Já tinha visto sua estatística. E daí? O que ela significa? Como você a interpreta?
A minha questão para análise foi postada e por mim proposta para o aumento da violência.
Qual a proposta do ateísmo?
Re: Qual a proposta do ateísmo?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Porque existem as leis?Judas escreveu:Amigo, me ocorreu o seguinte:
Essa sua estatística, como foi feita? Perguntaram aos religiosos:
" Se você tivesse certeza de que deus não existe é que não haveria castigo eterno, você estupraria a gostosa da sua vizinha?"
O então religioso responde:
"Claro que sim, eu só não fiz iso ainda por causa daquele mandamento que diz pra não desejar a mulher do próximo."
Entenda, sou ateu e não sou estuprador, quer exista religião ou não. Se acabar com a religião faz aumentar a violência tanto pior para os religiosos. Ficaria provado que eles só não são mosntros, porque têm medo de um castigo do qual não podem escapar.
Qual ser humano é perfeito?
Jesus disse: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.
- fausto el dikaios
- Gênero: Masculino
ade escreveu:fausto do karaio, deixe de ser pretensioso, o texto fala de um cara casado babando por outra mulher que não a dele, não de um solteiro, este pode cobiçar qualquer mulher, casada ou não!
Os homens tem esta prerrogativa, segundo a biblia. Prove que não!
E pare com esta frescura de paz prá cá, paz prá lá, vai se catar, insolente.
Bom, pelo menos aprendeu a fazer assinatura, já é uma evolução, parabens.
Adesgraça. não entendeste o meu post !
O que Jesus fala esta inteiramente ligado com o não cobiçar a mulher do próximo, o que faz ser pecado atentar para uma mulher é O RELACIONAMENTO CONJUGAL, poder ser do homem como da mulher que é cobiçada. Entendeu ?
O que é adultério ? como poderá houver adultério se não houver um RELACIONAMENTO CONJUGAL, esta claro que fala de um solteiro para uma casada ou vice-versa . PERCEBEU ?
Fique na Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.
André muitos passaram por cima de muitas questões importantes que coloquei para tentarem explicar outras situações. Eu expliquei em postagem anteriores que em países mais desenvolvidos a religião não tem muita influência para o aumento da violência, mas mesmo assim a violência está em todo lugar.André escreveu:Cara como vc explica que vários países entre os que tem o maior número de descrentes como a Suécia, e que o numero de pessoas que vai a Igreja com regularidade, é muito menor que o do Brasil, tem muito menos violência, e um desenvolvimento humano muito maior. E coloque Finlândia, Noruega...
Isso prova que sua suposição está errada, pq esses lugares deveriam ser os mais violentos do mundo, se aceitamos sua premissa.
Onde não existe violência?
http://www.noruega.org.br/policy/gender ... olence.htm
A violência sempre vai existir e o ser humano precisa de paz e amor independente da situação econômica do país.
Só gostaria de mostrar que a violência existe e é preciso algum movimento para pregar a paz. Se não fosse o cristianismo seria qualquer outra religião. O mundo em sí sem religião pedindo paz não está resolvendo o problema. Isto mostra que só o temor a Deus pode mudar o ser humano cada um individualmente.
Para frisar uma palavra que Jesus disse: EIS QUE VOS DEIXO A MINHA PAZ E NÃO A PAz QUE O MUNDO QUER DAR
Não é preciso temor algum de deus nenhum para pedir a paz.
Se tal coisa é feita somente por via de medo e temor, então é feito por coação e não por livre e espontânea vontade.
Tambem:
A Paz é paz e ponto. Não tem diferenciação entre o que significa a palavra "paz" se dita por Cristo, pelo Dalai-lama ou pelo Manoel da padaria.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)
"The things are what they are and are not what they are not"
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
caras. 10 páginas com um monte de perguntinhas inocentes. infantis até, de quem quer "entender" o ateísmo. 10 páginas da mesma sugestão, sutil, lenta, conduzida. A de colocar o comportamento moral sob o manto exclusivo da religião.
Não há em nenhum momento explicação alguma para partir dessa premissa, nem mesmo alguma ponderação quando colocaram exemplos contrários(tantas coisas ruins feitas em nome de um Deus). Pelo contrário, não só ignora completamente os argumentos, como também, inocentemente sempre, lança uma nuvem de incerteza quando possível, sobre qualquer evidência contrária a sua premissa.
é uma inocência bem conduzida demais, para mim.
Não há em nenhum momento explicação alguma para partir dessa premissa, nem mesmo alguma ponderação quando colocaram exemplos contrários(tantas coisas ruins feitas em nome de um Deus). Pelo contrário, não só ignora completamente os argumentos, como também, inocentemente sempre, lança uma nuvem de incerteza quando possível, sobre qualquer evidência contrária a sua premissa.
fausto escreveu:O que Jesus fala esta inteiramente ligado com o não cobiçar a mulher do próximo, o que faz ser pecado atentar para uma mulher é O RELACIONAMENTO CONJUGAL, poder ser do homem como da mulher que é cobiçada. Entendeu ?
Entendi, mas não deixa de ser uma questão de interpretação.
Deste modo, estaria correto então fazer como Davi, que mandou matar um infeliz para ficar com a mulher dele, já que daí não havia mais o tal "próximo"?
Se bem que este Davi fazia o que queria com as mulheres de quem fosse, e deus não estava nem aí, ele era um "escolhido", aí pode tudo, né, em 2SAMUEL 3:13,16 ele tira do marido a tal Mical, na cara dura.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.
SickBoy escreveu:caras. 10 páginas com um monte de perguntinhas inocentes. infantis até, de quem quer "entender" o ateísmo. 10 páginas da mesma sugestão, sutil, lenta, conduzida. A de colocar o comportamento moral sob o manto exclusivo da religião.
Nem que seja conduzida com o estado da arte da sutileza, da paciencia e da persistencia.
Nem assim esta idéia entrará na cabeça de Fenrir e nem na cabeça de outros foristas que postam aqui, posso apostar.
De qualquer forma, voce pos em evidencia uma possibilidade interessante, ô Sick.
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
Fernando me desculpe, mas as vezes penso que voce é analfabeto ou então está usando de simples ironia.Fernando Silva escreveu:Mateus 5:27-28
E porém, digo-vos que todo aquele que olhar para uma mulher, desejando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração.
A explicação aqui é desejar fazer algum mau, mas se seu desejo for de boas intenções com certeza não será reprovado. Preste atenção amigo no que fala

Com desejo mau intencionado para querer fazer o mau a qualquer mulher.De onde você tirou que "uma mulher" significa "a mulher do próximo" ?
Jesus proibiu olhar com desejo para toda e qualquer mulher.
Suas interpretações está fora de qualqter sintonia com as verdades bíblicas. Criei um tópico sôbre o velho testamento. Te aguardo lá.Fernando Silva escreveu:Nâo só Deus perdoa a escravidão, como ele também aceita que se espanque seus escravos, contanto que não os mate (a menos que o escravo demore a morrer depois da surra).
Mesmo eu mostrando voce vai ignorar. Agora se entende as escrituras voce é que tem que me mostrar onde Deus incentiva a escravidão.Mostre o trecho da Bíblia que condena a escravidão e incentiva os escravos a lutar por seus direitos.
Meu amigo Deus não criou escravos, mas como já existiam eles foram tratados como qualquer trabalhador de bem.
Besteira, este perigo não existe, ateu que se preza não sai por aí fazendo apologia ao ateísmo, entenda isso, este processo de perda de fé é individual, ninguem força o outro a ser ateu, ao contrario das religiões, que fazem lavagem cerebral nas crianças desde cedo...Erivelton escreveu:Digo que o pensamento ateísta numa forma grupal tende a favorecer o crescimento da violência, influenciando a muitos.
O problema é que o cristianismo IMPÕE condições para a tal paz, e isto nunca será aceito por pessoas ligadas a outras religiões, ou mesmo por quem preza um pensamento livre. É proposta de briga, ofensa, o efeito seria o contrário do que voce acha que teria.Erivelton escreveu:Se a maioria apoia o movimento pela paz, então porque o cristianismo não poderia tomar conta deste movimento?
Podem me responder qual seria o problema?
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.
Voce quis dizer acabar com o cristianismo. Não é isto? pois existe muitas outras religiões que não existem fé cega. Estou concluindo que teu problema é contra os cristãos protestantes?Fernando Silva escreveu:Uma das coisas a se fazer é acabar com a fé cega, que leva as pessoas a agirem em nome de mandamentos que não entendem.
O que acha do budismo, taoísmo e outras seitas por aí espalhada. Elas contribuem para a violência?
Qualquer cristão pode desejar uma mulher achando ela apenas bonita. Quando conheçi minha esposa achei ela bonita, gostosa e me casei com ela. Existem várias outras por aí, mas tenho minha mente segura de acôrdo com a vontade divina. O solteiro cristão também tem seus desejos mais ele como religioso sabe até onde pode chegar.Eu tenho o direito de desejar a mulher que eu quiser.
O erro está em se tornar o desejo em realidade.
Se você não sente desejo por nenhuma mulher, você tem problemas sérios.
Erivelton escreveu:Fernando me desculpe, mas as vezes penso que voce é analfabeto ou então está usando de simples ironia.Fernando Silva escreveu:Mateus 5:27-28
E porém, digo-vos que todo aquele que olhar para uma mulher, desejando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração.
A explicação aqui é desejar fazer algum mau, mas se seu desejo for de boas intenções com certeza não será reprovado. Preste atenção amigo no que fala
Com desejo mau intencionado para querer fazer o mau a qualquer mulher.De onde você tirou que "uma mulher" significa "a mulher do próximo" ?
Jesus proibiu olhar com desejo para toda e qualquer mulher.
Resposta aqui
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
Up
<duplicado>
<duplicado>
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)
Claro que sei explicar e tenho minhas idéias. Se voce se recusa entender então pra que explicar?Fernando Silva escreveu:Não. Se alguém me conta uma história idiota e quer que eu aceite que é uma história boa mesmo sem entender, eu me recuso.
Se você também não sabe explicar esta passagem, então como pode aceitar que é uma coisa boa que Jesus fez?
Eu entrei aqui para buscar dos ateus em suas particularidades meios para combater a violência e seus argumentos são apenas contrários ao cristianismo pelo seu grande ateísmo.
Doutrina contrária a isto me baseio com o movimento criado para afastar o ser humano totalmente da religião. Quanto as diversas doutrinas cada um possui a sua. Deus respeita.Isto é intolerância com as religiões dos outros. Você está afirmando que os outros estão errados.
Esqueça a bíblia e me diga quem está escolhendo seu modo de pensar e viver?Errado. Quem diz isto não é Deus, é a Bíblia, escrita por homens.
Me explique com argumentos lógicos porque acabar com a fé do povo para diminuir a violência?Explique com argumentos lógicos.
Eu gostaria que voce não deixasse de postar aqui o que vou perguntar:O ENCOSTO escreveu:Se o tal Erivelton parar um pouco e refletir, ira perceber que a quase totalidade de todos os crimes praticados pela humanidade são realizados por religiosos.
No Brasil, tranquilamente, metade dos crimes são praticados por evangelicos. Os católicos são responsaveis mais pelo crime de pedofilia equanto os evangelicos respondem pelos mais diversificados tipos.
Qualquer um vê isso.
Religiosos tem um monte, mas quanto são os praticantes?
Colocando estes números e comparar com aqueles não praticantes e os que não querem saber de religião não ultrapassa o números de cristãos praticantes?
Religoso muita gente diz que é por tradição mas nunca foi a uma igreja ou vai quando existe um batismo ou festa de casamento de algum parente.
Jesus disse: MUITOS SÃO CHAMADOS MAS POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS.
Quantidade é uma coisa e qualidade é outra.
Este povo me honra com os lábios mas o coração está longe de mim.
Percebeu a situação dos religiosos?

Não estamos aqui para julgar, mas na verdade a corrupção existe.Judas escreveu:E vale lembrar que não existem partidos políticos de ateus, mas sim de crstãos (PSC só pra dar um exemplo) acho que não precisa de nenhuma estatística para dizer qual a porcentagem de vagabundos envolvidos com política neste país.
Imagine:
Existem políticos honestos, ou que zelam pela ordem pública enquanto exercem seus cargos.
Existem pastores evangélicos honestos na mesma proporção da afirmação dos descritos acima.
Agora, político+evangélico+honesto eu ainda não vi nenhum.
Vale lembrar que aqueles que querem ser honestos não tem nada a ver se uma minoria quer ser corrupta.
Aliás ateus políticos existem em maior grau na política devido a não serem religiosos praticantes. Sendo assim a maldade é absorvida pelo instinto humano.
Os que realmente querem um mundo menos violento buscam a verdade.
Quema credita mais na política?
O que vemos são políticos induzindo o povo pagando salário mínimo e comprando votos da população. No fim ninguém faz nada para acabar a violência. Com isto a corrupção aumenta com a lavagem de dinheiro e aí cada vez mais a pobreza controi mais violência.
Por isto digo que a religião pode não ser uma boa idéia para nós humanos, pois seria uma tentativa de tornar o mundo cristão praticante.
Como diz aquela música: Se ficar pega ladrão não fica nenhum meu irmão.
Fenrir escreveu:
Nem que seja conduzida com o estado da arte da sutileza, da paciencia e da persistencia.
Nem assim esta idéia entrará na cabeça de Fenrir e nem na cabeça de outros foristas que postam aqui, posso apostar.
De qualquer forma, voce pos em evidencia uma possibilidade interessante, ô Sick.
Na verdade a minha intenção ao tocar nesse ponto não são nem os ateus/céticos daqui do RéV. Até mesmo muitos outros teístas daqui, como nadasei, Emmmcri, Benetton, nunca se deixariam levar por essas sugestões.
mas aqui também frequentam pessoas de outros fóruns, sobretudo foruns crentes, e, por mais torpe que seja, já vimos essa tática sendo usada. é fácil colocar lá um espantalho do ateísmo, ou quotar pequenos trechos, e assim poder dizer o quanto o ateísmo é vazio, e a raiz do mal, etc, etc, etc. Nem todos terão a paciência de ler mesmo, ainda mais quando não há abertura ao diálogo, e a discussão se arrasta dessa maneira. Eu fiquei esperando uma resposta ao Acauan, lá pela página 8, e essa não veio. desvia-se sempre para outros pontos, onde aparece uma brecha pra encaixar as sugestões contra o ateísmo
Como eu falei, é uma possibilidade. diria que até mais plausível que a de alguém 'inocente' querendo descobrir o ateísmo. Cada um que pondere e chegue a uma conclusão particular. mas, aos que tem uma má impressão a respeito do ateísmo, que considerem isso que eu falei uma hipótese plausível, dada a posição do Erivelton no debate.
Ah, sim, e parabéns claro a todos que estão se esforçando pra desfazer esse imblóglio, com toda essa paciência cristã.

Em que questionamento meu eu me fiz de inocente para não levar todas as questões possíveis?Apo escreveu:Li tudo o que o Erivelto escreveu.
SÓ PODE SER INOCENTE.
Por inocente leia-se várias coisas:
- Se fazendo de inocente.
Encontrei Deus estudando a complexidade da vida. Se quiser podemos tratar isto num tópico científico.- Lavado total
- Alienado total
Pesquise, faça suas estatística e volte para me explicar porque a violência cresce no mundo. Te garanto que a religião não tem nada haver com a violência de cada um, pois ela não ensina ao indivíduo praticar crimes.- Auto-engano por razões que devem ser óbvias...
- Hoje me dia, para apelarmos para o fator idade, só se for um menino do meio do mato que só ouve rádio ou TV à pilha. Acho difícil...
Não quero dizer com isto que religiosos praticantes não podem cometer crimes, mas a porcentagem seria mínima em relação a maior quantidade de não praticantes.
Observe bem esta minha colocação de praticantes para não praticantes.
Bem esta página 7 foi por mim respondida. Agora irei para a página 8.
Só existe na internet pelo que sei fóruns ateístas para cada um bombear a religião e criticá-la, mas não encontramos ninguém fazendo uma proposta pela paz.Fenrir escreveu:Nao sei se o ateismo tem alguma proposta, porque nao é como uma religiao ou movimento organizado, e sendo assim nao tem preceitos, lideres, templos, rituais, livros e etc.
Ateus nao formam um grupo homogeneo, pois a principio a unica coisa que tem em comum e nao acreditar na existencia de deus (ou de deuses).
Salvo esta semelhanca, um ateu pode diferir de outro em todo o resto!
Entao se voce perguntar para mim qual é a proposta do ateísmo, estará tomando ciência do que o Fenrir acha que é ou deveria ser a proposta do ateismo (se é que há uma proposta) e não do que é a proposta do ateísmo tomado como um todo.
Pergunte a outro ateu e ele pode lhe dar uma resposta totalmente diferente a esta pergunta.
Sendo assim creio que o mundo fique cada vez mais violento pela razão de cada um ter pensamentos diferentes. Posso comparar o ateísmo com o espiritsmo e a evolução científica onde cada um tem um modo de agir e pensar.
Qualquer pode repudiar a violência em qualquer situação religosa ou até ateía, mas como vivemos em sociedade temos que nos unir para que uma opinião melhor favoreça a grande maioria.Fenrir escreveu:Outra coisa:
Sobre repudiar a violencia, o mal e etc, digo que repudio.
Mas repudio enquanto humano e racional (nem sempre) que sou e nao enquanto ateu.
Ao menos para mim, acreditar ou nao num Deus nao tem nada a ver com isto.
Eu repudiaria estas coisas quer eu fosse ateu, quer fosse cristao, quer fosse islamico, quer fosse animista e por ai vai.
Seria contra quer acreditasse em bumba, quer em odin, quer em iahveh, quer em zeus e os deuses do panteao olimpico, quer nao acreditasse em nenhum deles.
Erivelton escreveu:Encontrei Deus estudando a complexidade da vida. Se quiser podemos tratar isto num tópico científico.
Então voce deveria ter estudado mais, e não só o livro do Behe, este argumento é furado.
Editado pela última vez por ade em 11 Dez 2008, 09:54, em um total de 1 vez.
André escreveu:Quem tem proposta é o humanismo secular e não o ateísmo. Nem ateísmo, nem agnosticismo, nem ser cético, ou qualquer tipo de descrença implica em posicionamento político qualquer. Alias implica apenas em um posicionamento em relação ao sobrenatural.
Já postei sobre isso no tópico, e usei o humanismo secular, do qual simpatizo, como exemplo.
Pelo que sei humanismo secular tem origem de ateus e agnósticos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_Secular
Exercício intelectual na qual fiz muitos amigos.Fernando Silva escreveu:Pelo que eu pude ver no Clube Cético, ele é sincero e acredita mesmo no que diz.
A partir daí, cada um tire suas conclusões, mas eu diria que ele não é cínico nem debochado como uns e outros que apareceram por aqui recentemente.
É mais um caso do uso da fé cega como estupefaciente devido à perda de um ente querido.
Por outro lado, desistam de um debate racional, neste caso. Discutir com ele serve apenas como exercício intelectual.
Ah não, sem essa!
Erivelton é meu amigo "garoto telecurso 2000"
Sem essa de que estudou pra chegar a essas conclusões
Eu estava achando que era inocência, mas você pula os argumentos, faz de conta que não viu.
Prove que o ateísmo leva a violência
Teve uma maluca aí que matou o filho a facadas, não viu? Ela era religiosa fanática
Erivelton é meu amigo "garoto telecurso 2000"

Sem essa de que estudou pra chegar a essas conclusões

Eu estava achando que era inocência, mas você pula os argumentos, faz de conta que não viu.
Prove que o ateísmo leva a violência

Teve uma maluca aí que matou o filho a facadas, não viu? Ela era religiosa fanática

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)