Erivelton escreveu:André escreveu:Não cara, vc está ignorando que em vários países onde o percentual de descrentes é mais elevado, tb são os países com menor índice de violência, como os exemplos que citei, o que é suficiente para invalidar toda sua premissa.
A noruega por exemplo foi um país que voce citou na listagem
Leia então e me difa se os noruegueses não vão a igreja:
http://www.noruega.org.br/facts/religio ... ereral.htmO luteranismo é 88% da religião da suécia. Quanfo o luteranismo entrou na suécia ela foi introduzido também na finlândia.
Todos eles são países religiosos.
Pesquise e vai cair na real.
Vc ao menos leu o link que postou?
Vamos ao que está no link que vc mesmo postou.
"A expressão religiosa norueguesa é em grande medida privada. Apesar de a maioria dos indivíduos declarar que a religião é importante para eles, este facto não é geralmente expresso através de uma participação religiosa activa em comunidades organizadas. Enquanto cerca de 88% da população pertence à Igreja da Noruega, apenas 10% frequenta os serviços religiosos ou outras reuniões relacionadas com o Cristianismo mais do que uma vez por mês."
Ou seja, a grande maioria leva para o fórum privado, exatamente como eu já tinha dito em minhas mensagens.
Sendo que eu não disse que esses países eram de maioria descrente, mas que tinham maior percentual de descrentes, que os outros. No Brasil ,por exemplo, Ateus são 1 por cento, e descrentes um pouco mais que isso.
Vamos ao texto, que vc deveria ter lido.
"Cerca de 5,9% da população é membro de outras comunidades religiosas, ao passo que 6,2% não pertence a qualquer comunidade religiosa. As maiores comunidades religiosas e de postura de vida fora da Igreja da Noruega são o Movimento Humanista, representado pela Associação Humanista Norueguesa (63 000), o Islamismo (60 000), o Movimento de Pentecostes (45 000), a Igreja Católica (40 000 ou mais), a igreja livre luterana evangélica (20 000), os Metodistas (13 000) e diversas igrejas livres de menor dimensão."
Nossa o movimento humanista é o maior fora da Igreja oficial. Sendo que o país tem liberdade religiosa. Confirmando tudo que eu disse, humanismo secular lá é muito mais presente que aqui. Alias agradeço, pq eu não tinha esse dado, mas vc me forneceu, confirmando o que já pensava. O seu tiro saiu pela culatra cara, a analogia é apropriada, já que vc, e não eu, está atando através da desmoralização indivíduos com os quais discorda. É obvio que descrentes como religiosos tem o potencial para serem sujeitos morais e éticos, eu já expliquei isso via uma analogia se vc quiser eu repito.
Vc não percebe, mas ao buscar desmoralizar um grupo, fazendo generalizações sem evidencias que esse grupo é responsável pelo que diz, vc comete um ato de violência verbal, de desrespeito ao outro. Algo que trabalha, contra a paz.
http://www.adherents.com/largecom/com_atheist.htmlVc olhou esse link?
É como eu disse, nesses países o percentual de descrentes é maior do que em outros, eles estão entre alguns dos mais descrentes, e tb dos mais pacíficos. Se o que vc fala fosse verdade, isso seria impossível.