Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Qual a proposta do ateísmo?

Dominar o mundo:

Imagem

:emoticon12: Que bunitinhu!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:http://www.brasilescola.com/sociologia/violencia-no-brasil.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 4158.shtml
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 03255.html
http://www.youtube.com/watch?v=8DdDEU1HtCk
http://www.youtube.com/watch?v=9QUQvJnesQ4

Perguntam a estas pessoas se elas acreditam em Deus?

Não entendi. Você garante que elas não acreditam? Pois vou lhe dizer: elas devem pedir ajuda a Deus para que os crimes delas dêem "certo". Depois vão para a cadeia e pedem a Deus para tirá-las de lá. E Deus as tira! Que coisa, não?

Eu não acredito e nunca cometi crime algum. Já os padres pedófilos, os pastores pedófilos e pervertidos, os safados que arrancam dinheiro do povo carente para a "obra de Cristo" ( vão se catar, cambada de safados!), os muçulmanos fundamentalistas e outros malucos que torturam até seus filhos pequenos em nome de Deus, de Cristo e do Diabo a quatro, acreditam em Deus, com certeza!

Quer que eu poste aqui TODAS as notícias publicadas em jornais do mundo todo com as atrocidades cometidas por "adoradores" do seu Deus???

Já entrou num presídio para ver quanto crucifixo, altarzinho e santinho tem lá dentro das celas daqueles bandidos? Não? Entre e verá como eles são amigados do seu Deus todo poderoso que permite que malucos façam tanto mal à humanidade que quer viver em paz!
Só pode estar brincando....
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aliás, eu não entendi ainda qual o propósito deste tal Erivelto aqui no RV.
É me convencer de que eu sou uma criminosa, uma marginal? Deveria apresentar provas de minhas ações e dos demais que apenas não acreditam no Deus sado-maso-pervertido dele.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Quer que eu poste aqui TODAS as notícias publicadas em jornais do mundo todo com as atrocidades cometidas por "adoradores" do seu Deus???

O Erivelton já decretou que esses não são crentes "de verdade".
Crente mesmo é só quem ele diz que é crente.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Eriva, maibroda!

Vou resumir a coisa assim:

A proposta do ateismo é basicamente não crer em deus(es).
O resto vem por conta e risco do freguês e o ateísmo não se responsabiliza por este resto.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Quer que eu poste aqui TODAS as notícias publicadas em jornais do mundo todo com as atrocidades cometidas por "adoradores" do seu Deus???

O fernando captou bem.
A maioria destas pessoas podem sim dizer que acreditam em Deus. E quantos mais acreditam mas não não são religiosos como bem frisei?
Agora vamos ajuntar estes com os falsos profetas que se dizem cristãos e mais os que são cristãos mas praticam atos violentos por serem atraídos pelo pecado da carne.
Somando tudo isto teremos uma violência maior. Correto?
http://www.youtube.com/watch?v=UELk5NO42X8
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fenrir escreveu:
Eriva, maibroda!
Vou resumir a coisa assim:
A proposta do ateismo é basicamente não crer em deus(es).
O resto vem por conta e risco do freguês e o ateísmo não se responsabiliza por este resto.
O verdadeiro cristianismo também ensina a paz, a solidariedade e a o amor. O risco de praticar a violência fica por conta da atitude particular de cada um.
A religião ensina o homem a amar, mas o ateísmo não tem nenhuma proposta.
Existem templos ateus para ensinarem a praticarem o bem?
Ateísmo devia se transformar numa religião, pois o incentico a afirmar que Deus não existe torna o mundo mais violento conforme imagens na qual coloquei. Além disto temos muito que falam mau das escrituras.
Creio que a maioria aqui não seja contra quem quer seguir religião, mas deveriam pelo menos tomar uma atitude diferente em seus conceitos religiosos.
Voces irão ensinar o ateísmo a seus filhos?
Se eles quiserem ser cristãos voces irão impedir?
Gostariam que seus filhos tivessem no meio destas confusões?
O que aconteceu agora recentemente com a remadora do flamengo?
Este homem acredita em Deus?
Não quero com isto dizer que todos os ateus são criminosos, mas que o mundo sem o temor de Deus torna as pessoas mais violentas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Não quero com isto dizer que todos os ateus são criminosos, mas que o mundo sem o temor de Deus torna as pessoas mais violentas.

O Antigo Testamento é um festival de violência comandado por Deus.
O temor de Deus faz com que as pessoas obedeçam sem discutir se é certo ou errado.
Os ateus não precisam obedecer a Deus. Eles só obedecem à sua própria consciência.
Se eles acham que vão causar mal aos outros, então não fazem.
Os religiosos causam mal aos outros se Deus mandar.

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Não quero com isto dizer que todos os ateus são criminosos, mas que o mundo sem o temor de Deus torna as pessoas mais violentas.

O temor de Deus faz com que as pessoas obedeçam sem discutir se é certo ou errado.
Os ateus não precisam obedecer a Deus. Eles só obedecem à sua própria consciência.

Até agora o Eriveulntonnn tá inssistindo nisso? O planeta deve ter cerca de 1% de ateus e a voilência é falta de temor a deus?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Erivelton escreveu:O verdadeiro cristianismo também ensina a paz, a solidariedade e a o amor.

Esqueceu de dizer: só para com os "irmão na fé"

O risco de praticar a violência fica por conta da atitude particular de cada um.

:emoticon45: :emoticon45:

A religião ensina o homem a amar, mas o ateísmo não tem nenhuma proposta.

Ateismo = ausência de crença de deus(es).
Só isso.

Não, mas o dia que for potencialmente rentável quanto o cristianismo, eu mesmo crio um... ahuauhauhauha

Ateísmo devia se transformar numa religião, pois o incentico a afirmar que Deus não existe torna o mundo mais violento conforme imagens na qual coloquei. Além disto temos muito que falam mau das escrituras.

Falou falou e não provou nada.
Eu falo mau da biblia sim, estou no meu direito de vilipendiar esse livro grotesco.

Creio que a maioria aqui não seja contra quem quer seguir religião, mas deveriam pelo menos tomar uma atitude diferente em seus conceitos religiosos.

Respondendo apenas por mim: Não tenho nada contra alguem seguir qualquer fetiche religioso, e não preciso rever meus conceitos sobre religião ou minhas atitudes.

Doutrinar um filho meu a ser ateu não, mas mostrar-lhe que a religião é apenas um monte de engodo, sim.

Não, mas tentarei convence-lo do quanto o cristianismo é uma crença absurda.

O que aconteceu agora recentemente com a remadora do flamengo?

Qual o pai que gosta de ver seu filho metido em confusões ?

Este homem acredita em Deus?

Se ele disser que sim, não é você quem vai livra-lo de ser um religioso criminoso, é claro que vc irá dizer que ele não é religioso de verdade...

Não quero com isto dizer que todos os ateus são criminosos, mas que o mundo sem o temor de Deus torna as pessoas mais violentas.

Não é necessario o temor de um Deus, basta as pessoas temerem e respeitarem as leis humanas.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:O verdadeiro cristianismo também ensina a paz, a solidariedade e a o amor.

Somente aos fiéis de determinada denominação religiosa. Budistas e kardecistas que eu conheci não tinham preconceito e nem diferenças com as demais religiões, mas os cristãos, de uma forma geral, acham que somente eles são os perfeitos e salvos. E nem lá dentro da comunidade se respeitam, pois cansei de ver gente se cumprimentando dentro das igrejas, mas do lado de fora, metiam a boca em determinado irmão(ã). Igrejas cristãs são uma fábrica de hipócritas

O risco de praticar a violência fica por conta da atitude particular de cada um.

Correto.

A religião ensina o homem a amar,

QUAL religião?? O cristianismo? Essa fábrica de hipócritas? Me poupe.

mas o ateísmo não tem nenhuma proposta.

A proposta é:
1 - Não acreditar em deus nenhum;
2 - Respeitar o próximo;
3 - Respeitar as leis de nosso país ou de qualquer outro lugar onde estejam.
4 - É falar mau quando mostramos o quão podre é esse livro cheio de absurdos?

Não sou contra ninguém a seguir uma religião. Se a pessoa é feliz desse jeito, ótimo. Respeitando o meu espaço, eu respeiro o da pessoa.
Quanto aos meus filhos (quando os tiver), irei ensinar as diferentes denominações religiosas. Mostrarei o lado bom e o ruim e os prazeres das descobertas da ciência.
Se eles quiserem ser cristãos, por mim, tudo bem. Só vou deixar um aviso pro padre / pastor que, caso o meu filho(a) volte pra casa reclamando de dores na região anal, eu não tenho nenhum escrúpulo de mandar o desgraçado falar direto com seu deus. Eu sou muito bom, mas se um desgraçado desses fizesse mal pros meus filhos(as), só restariam pedaços para irem presos.
E não, nenhum pai quer ver seus filhos em confusão. Por isso mesmo, ensinaria a eles cairem fora quando idiotas ignorantes começarem a fazer confusão.
Isso aliás, as confusões, não é falta de "temor a deus", mas sim, falta de educação que esses merdas não receberam de seus pais. Portanto, os pais tem sua grande parcela de culpa quando acontecem merdas desse tipo.

É bom mesmo maneirar em suas palavras, quando falar que os ateus são culpados de tudo. Um certo forista já está pagando caro por falar merda

Agora, Erivelto, se você for fazer uma pesquisa, todos esses casos que você mostrou, não vai encontrar nenhum ateu. Se encontrar, vai ser um ou outro, mas posso te afirmar que 99,9% dos que cometeram essas atrocidades TINHAM ALGUMA RELIGIÃO!
Portanto, pare de colocar a culpa da violência do mundo nos ateus. Ninguém tem culpa se a família desses arruaceiros e marginais não souberam dar educação para eles.
A culpa principal é dos pais que não souberam educar e não por falta de religião que, com certeza eles tiveram e muita.
Imagem

rapina

Mensagem por rapina »

Erivelton escreveu:http://www.brasilescola.com/sociologia/violencia-no-brasil.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 4158.shtml
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 03255.html
http://www.youtube.com/watch?v=8DdDEU1HtCk
http://www.youtube.com/watch?v=9QUQvJnesQ4

Perguntam a estas pessoas se elas acreditam em Deus?

A maioria dos criminiosos presos são crentes... de verdade. Ou seja, acreditam mesmo. É o que define o crente. A crença. O mal que fazém é o que se chama de pecado... que é muito mais frequente quando se é crente.

rapina

Mensagem por rapina »

Usuário deletado escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Mas você não concorda que essas atrocidades contrariam os preceitos cristãos?

O ponto é que nem todo cristão segue a moral judaico-cristã.

Claro que contraria. Por isso existe o pecado... a menos que as atrocidade tenham o apoio de Deus... o que não é dificil de encontrar na Biblia. E até Jesus condenou a pobre figueira... uma metáfora que basicamente quer dizer: Se não serves o filho de Deus não serves para nada...

rapina

Mensagem por rapina »

Fernando Silva escreveu:

Pois...
O mais provável (muito mais) é o aposto ser verdade. Todo o mal é possivel para quem segue a palavra de Deus (incluindo o mal supremo de levar alguém, que de outra forma seria boa, a fazer o mal porque Deus mandou... Abraão por pouco não matou o seu filho). Aliás, a verdadeira moral nunca se poderia basear nos mandamentos de um ditador no céu. É impossível...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Judas escreveu:Até agora o Eriveulntonnn tá inssistindo nisso? O planeta deve ter cerca de 1% de ateus e a voilência é falta de temor a deus?

O Erivelton acha que só ele e mais alguns gatos pingados são verdadeiros cristãos.
O resto é falso religioso ou ateu.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

rapina escreveu:Aliás, a verdadeira moral nunca se poderia basear nos mandamentos de um ditador no céu. É impossível...

Seguir os mandamentos de Deus não é seguir a moral, é seguir regras que não necessariamente entendemos.
É obedecer sem entender.

A verdadeira moral é aquela que nós definimos porque descobrimos que é necessária e faz sentido.
Nós a seguimos mesmo sem gostar porque a entendemos.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

[quote="Sorrelfa]Não é necessario o temor de um Deus, basta as pessoas temerem e respeitarem as leis humanas.[/quote]E quem respeita?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Sorrelfa escreveu:Não é necessario o temor de um Deus, basta as pessoas temerem e respeitarem as leis humanas.
E quem respeita?

Você está insinuando que eu não respeito?
Pois saiba que me ofendeu.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:O Antigo Testamento é um festival de violência comandado por Deus.
Voce é o tipo do cara tapa buraco.
Passa por cima das questões para colocar outras já discutidas.
Falei sôbre a cultura dos povos semítas em falar as coisas em sentido figurado e que se alguns religiosos praticam violência não é a bíblia que ensina.
O velho testamento pertence a cultura hebraica e aos gentios pertencem o novo mandamento.
Tanto o velho e o novo dependem das leis de Cristo.
As leis judaicas foram criadas como uma ditatura espiritual. Olho por olho e dente por dente.
Quem obedece é livre e quem peca sofre as consequências.
A nova lei Jesus salvou uma prostituta de ser apedrejada.
Viva a nova lei e esqueça o velho testamento.

Judas

Mensagem por Judas »

Erivelton escreveu: E quem respeita?

Eu respeito, e não preciso de deus algum pra me dizer que matar, roubar estuprar... são coisas erradas.
Uma pena que exista gente que só não faz tudo isso por medo de ser castigado eternamente.
Até um estuprador de crianças ateu seria mais digno que um crente que não estupra por medo de deus.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Judas escreveu:Até agora o Eriveulntonnn tá inssistindo nisso? O planeta deve ter cerca de 1% de ateus e a voilência é falta de temor a deus?
Estes 1% servem como influência para aumentar a violência.
Basta apenas dizer que Deus não existe.
O cara sendo fraco mentalmente em sabedoria pode ter um comportamento violento.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:O Erivelton acha que só ele e mais alguns gatos pingados são verdadeiros cristãos.
O resto é falso religioso ou ateu.
Não estou querendo ser melhor que ninguém, mas no mundo antigo quantos se salvaram?
Jesus disse: Muitos são chamados mas poucos são os escolhidos

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Sorrelfa escreveu:Não é necessario o temor de um Deus, basta as pessoas temerem e respeitarem as leis humanas.
E quem respeita?

Você está insinuando que eu não respeito?
Pois saiba que me ofendeu.
Eu falei voce?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:O Antigo Testamento é um festival de violência comandado por Deus.
Voce é o tipo do cara tapa buraco.
Passa por cima das questões para colocar outras já discutidas.
Falei sôbre a cultura dos povos semítas em falar as coisas em sentido figurado e que se alguns religiosos praticam violência não é a bíblia que ensina.

Enquanto você não me der uma resposta que faça sentido, eu vou continuar insistindo.
Se parar, é porque cansei, e não porque você me convenceu.
Erivelton escreveu:O velho testamento pertence a cultura hebraica e aos gentios pertencem o novo mandamento.

Não é "cultura hebraica". Foi Javé que fez todas as atrocidades descritas no AT. Ou mandou fazer. Ou tolerou.
Erivelton escreveu:Viva a nova lei e esqueça o velho testamento.

Por que, se o próprio Jesus disse que não era para esquecer?
E se Jesus é Javé?

Trancado