Uma de minhas filhas, após ter lido o artigo que traduzi recentemente sobre o Código Da Vinci, enviou pela Internet uma pintura clássica originalíssima, que eu não conhecia: O Cenáculo de São Marcos de Domenico Ghirlandaio. Descobri algumas coisas estranhas no quadro: 1. um crucifixo acima da cabeça de Jesus, com uma frase escrita em Latim; 2. um discípulo de costas para quem observa a pintura, sem qualquer auréola sobre a cabeça, conforme está sobre a cabeça dos demais personagens da Ceia, o que nos leva a supor que se trate de Judas Iscariotes; 3. quase ao lado de Judas aparece um gato (odeio gatos, nem gosto de vê-los à minha frente, pois aprendi cedo que os ditos simbolizam o ocultismo); 4. um pavão observa a cena, provavelmente representando o orgulho e ganância de Judas; 5. no quadro também se podem ver aves estranhíssimas, voando; 6. num crucifixo acima da cabeça de Jesus, há uma frase em latim, mas não deu para identificar o que ela diz.
À irmã que me enviou o quadro, pedindo opinião, respondi:
A Palavra de Deus condena qualquer imagem religiosa. Assim, tanto a Ceia de Da Vinci, como qualquer coisa que represente Jesus ou a Trindade são condenadas pela Palavra Santa.
A fé não se alimenta de imagens, pois, então, deixa de ser fé. Um dos maiores erros do Catolicismo Romano foi alimentar a idolatria, usando imagens na Era das Trevas, a fim de enaltecer o analfabetismo do povo, em vez de ensiná-lo a ler a Bíblia. Era esse o seu jogo: cegar o entendimento do povo, para que lhe não resplandecesse a luz de Cristo, a verdade que liberta do erro doutrinário, entregue exclusivamente em Sua Palavra, pela qual seremos todos julgados, conforme João 12:48.
http://www.cpr.org.br/Quem_precisa_de_imagens.htm
O mais misterioso é que encontrei 2 imagens da referida cena - DO MESMO AUTOR!:

Reparem que na segunda imagem NÃO HÁ a representação do cristo crucificado sobre a cabeça de Gezuis.
As forças maléficas atuam sobre a pintura clássica também?
Tcham-Tcham-Tcham-TCHAMMMMMM!
E notem também que dois vasos, no canto inferior direito, apareceram no lugar da cruz...
E o Gato desapareceu...
Brrr...