Darkside escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:ISso serve para todos, até mesmo o ex-espírita-anti-espírita (deu branco mas vocês sabem quem é...)
Está se referindo a mim? Desse jeito tão inglório?
Não Dark, ainda estou com branco...
APODman...procurei nos membros do RV. De cabeça não lembraria mesmo...
Darkside escreveu:Na verdade eu dificilmente poderia ser considerado ex-espírita, já que nunca li nenhum dos livros da doutrina, nem nunca frequentei centros. O que tive de espírita foram respostas de outros espíritas pra diversas coisas, que não me ajudaram em nada.
Mas não foi isso que formou minhas opiniões sobre o espiritismo.
Já citado anteriormente.
O problema Darkside é que existe uma linha tênue em querer saber e achar que sabe. Nenhuma doutrina ou teoria é infalível até que se apresente provas cabais.
Por exemplo, aqui mesmo no RV já foi colocado que, mesmo que se prove que existam espíritos, não provaria a existência de Deus. Com estas premissas fica difícil argumentar.
Misturam todos os deuses bíblicos possíveis à doutrina espírita, todas as injustiças e doenças com o ponto de vista mortal e querem entender o espiritismo.
Como já disse, não vou reescrever todas as obras de Kardec. Quem quiser que leia, material farto e de graça não falta.
Agora, se quiserem discutir coisas coesas com a doutrina, então que postem apenas a de uma e a qual eu posso dar pitaco. Misturar Jesus com Moisés, nunca, misturar o Deus evolucionista com o criacionista muito menos.
Admite-se que OU o universo foi criado a aprtir de uma causa OU que ele exista desde a eternidade. Mas não se admite que algum ente o tenha criado. ISso até para mim faz sentido pois, mesmo na doutrina espírita diz que: Deus tem criado desde a eternidade, assim não fosse, em algum tempo seria ocioso e não se pode admitir um Deus ocioso.
Oras, não é preciso ser gênio para perceber aqui uma armadilha sem retorno. Se Deus cria desde a eternidade, por lógica devo admitir que o universo existe desde a eternidade. Não dá para ser diferente.
Mas aqui tem um porém muito simples: De qual eternidade estamos falando? De qual relação de tempo-espaço? De qual dimensão? De quanta energia?
Se não temos conhecimento para saborear perguntas simples mas sem respostas como estas, como querem desvendar as escritas e desenhos divinos?
Mas uma coisa é certa: O mundo não foi criado depois do que afirma a ciência. Isto é um fato. E neste fato se baseia a doutrina espírita. Se ela contivesse algo fora disso e ainda, se ela não se permitisse a auto-correção, eu não estaria aqui defendendo-a, nem mesmo se aparecesse novamente o encosto babão com seus irmãos na minha frente e de minha familia. Inventaria uma desculpa alucinógena qualquer, e continuaria sendo descrente.
Agora vou procurar o nome dos incógnitos que já fiquei cabreiro com isso...