Qual a relevância de Deus? E da Ciência?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Darkside
Gênero: Masculino

Re: Qual a relevância de Deus? E da Ciência?

Mensagem por Darkside »

marta escreveu:Essa história de reencarnações é outra coisa que não entra na minha cabeça, nem lendo todos os posts do RV, por mais boa vontade que os espíritas sérios deste forum se habilitem a colocar.
Para mim é uma questão matemática. Se o planeta foi evoluindo para um número crescente de pessoas, por exemplo, começou com 2 e foi crescendo em PG e hoje, somos mais de 6 bilhões de seres humanos. Essas reencarnações vem de onde??

Sabe os outros planetas do sistema solar? Tipo Júpiter, Marte... Então, eles são habitados por espíritos, segundo o Alan Kaduco. Acho que a Terra é tipo um calabouço pra onde mandam os espíritos desordeiros de outras galáxias. :emoticon19:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

marta

Mensagem por marta »

Darkside escreveu:
marta escreveu:Essa história de reencarnações é outra coisa que não entra na minha cabeça, nem lendo todos os posts do RV, por mais boa vontade que os espíritas sérios deste forum se habilitem a colocar.
Para mim é uma questão matemática. Se o planeta foi evoluindo para um número crescente de pessoas, por exemplo, começou com 2 e foi crescendo em PG e hoje, somos mais de 6 bilhões de seres humanos. Essas reencarnações vem de onde??

Sabe os outros planetas do sistema solar? Tipo Júpiter, Marte... Então, eles são habitados por espíritos, segundo o Alan Kaduco. Acho que a Terra é tipo um calabouço pra onde mandam os espíritos desordeiros de outras galáxias. :emoticon19:

A julgar pela nossa polítitica, desordeiros e desonestos.
Esse é o problema das religiões. Eeles partem de uma premissa errada e depois, com o passar do tempo, vão querendo remendar. No final, tudo fica uma umensa colcha de retalhos que não faz sentido algum.
O próprio Alan Kaduco escreveu aquela teoria, inclusive com viés repugnantemente racista e hoje a galera dos Obreiros do Senhor ficam tentando justificar que a coisa não foi bem assim. Foi assim, sim. O cara disse que nascer negro era uma forma de carma. Se isso não é politicamente correto hoje, então a filosofia dele é furada. Ponto final. Não dá pra ficar separando os capítulos. Isso serve, isso não serve.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Só tem um jeito: Deus foi criando novos espíritos. E a fila foi crescendo lá do outro lado.

O que não sei foi como Caim arranjou uma mulher... :emoticon26: Ou era Eva ou era outra filha de Eva e Adão...logo, sua irmã.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:

Aqui é o purgatório, oras! Vocês ainda não sacaram? :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
Darkside escreveu:

Aqui é o purgatório, oras! Vocês ainda não sacaram? :emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:

É por isso que essas teorias não se sustentam. Aliás, gente!! Essa história de carma eu, particularmente acho o ó
marta

Darkside

Mensagem por Darkside »

marta escreveu:
Apo escreveu:
Darkside escreveu:

É por isso que essas teorias não se sustentam. Aliás, gente!! Essa história de carma eu, particularmente acho o ó

O espiritismo é uma das religiões mais ridículas e sem fundamento que já foi inventada.

Teria que "evoluir" muito pra chegar aos pés das religiões mais importantes. :emoticon22:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

marta

Mensagem por marta »

Voltando nessa história de carma, eu tinha uma amiga (é, passado. Ela já nçao pe mais amiga) espírita. Ela era um poço de carência. Não se conformava em ser solteira. Todo cara que ela arrumava, de vagabundo a oportunista, golpista e ladrão, ela não dava o fora porque achava que era carma. Cansei de ouvir essa ladaínha que seu carma era melhorar a vida deles, porque eles com ela, porque na outra vida, etc. Isso foi até o meu saco explodir e eu mandar que ela fosse pra, ah! vcs sabem
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
Darkside escreveu:

O carma se opõe frontalmente ao Livre Arbítrio. E ambos convivem cinica e hipocritamente entre os adeptos do deísmo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Voltando nessa história de carma, eu tinha uma amiga (é, passado. Ela já nçao pe mais amiga) espírita. Ela era um poço de carência. Não se conformava em ser solteira. Todo cara que ela arrumava, de vagabundo a oportunista, golpista e ladrão, ela não dava o fora porque achava que era carma. Cansei de ouvir essa ladaínha que seu carma era melhorar a vida deles, porque eles com ela, porque na outra vida, etc. Isso foi até o meu saco explodir e eu mandar que ela fosse pra, ah! vcs sabem

Religiões em geral servem de bode espiatório para as taras das pessoas, não? A novela é sempre a mesma! Cara de Pau é tudo!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:Voltando nessa história de carma, eu tinha uma amiga (é, passado. Ela já nçao pe mais amiga) espírita. Ela era um poço de carência. Não se conformava em ser solteira. Todo cara que ela arrumava, de vagabundo a oportunista, golpista e ladrão, ela não dava o fora porque achava que era carma. Cansei de ouvir essa ladaínha que seu carma era melhorar a vida deles, porque eles com ela, porque na outra vida, etc. Isso foi até o meu saco explodir e eu mandar que ela fosse pra, ah! vcs sabem

Religiões em geral servem de bode espiatório para as taras das pessoas, não? A novela é sempre a mesma! Cara de Pau é tudo!

Eu também acho. No caso dessa amiga, se ela não se pendurasse nessa teoria vagabunda de carma, teria que se admitir uma verdadeira troxa. Olhar-se no espelho e dizer pra ele mesma: Bom dia otária. Religião não passa de desculpa pra incorfomado; vale transporte para otário e palco pra medíocres. Só isso.
marta

marta

Mensagem por marta »

Gente!! Não!!! Estou aqui lembrando do tempo em que meus pais participavam (ativamente) daqueles Enconstro de Casais com Cristo. Barbaridade!!! Alí tinha de tudo. Teatro, cantorias, testemunhos, enfim. Alí, a turma passava 3 dias como verdadeira celebridade. Eram as celebridades do senhor. Os padres colocavam tapete vermelhos para os organizadores passarem. Aquilo era uma palhaçada sem fim. Nem sei se existe ainda hoje. Nas quermeces da igreja, eram os troxas que iam trabalhar nas barracas para angariar fundos para as oras da igreja. Lá em São Bernardo, os padres construíram um estacionamento com essa grana e hoje, serve de rendimento pra paróquia.
E o Encontro de Jovens?? Outra reunião de retardados. Os filhos da minha prima faz parte. O famosinho saiu até na Vejinha dando testemunho que quer se casar virgem. :emoticon12:
marta

Johnny

Mensagem por Johnny »

O problema é que muita gente aqui quer um Deus que aja conforme o entendimento individual.

FHC já dizia: Assim não dá, assim não tem jeito!

Por que (caiu o assento maldito dos porques ou não?, que saco...) então a gente não cria uma tese sobre como deveria e deve ser Deus?

Marta, entender a reencarnação pressupõe que se admita as várias explicações do Livro dos Espíritos. Se você não ler de cabo a rabo, não será eu que irei reescrever tudo aqui né. ISso serve para todos, até mesmo o ex-espírita-anti-espírita (deu branco mas vocês sabem quem é...)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Hoje vieram meus compadres com o filho de 12 anos trazer o convitinho de 1ª Comunhão do guri!
Depois, churrascada para 100 pessoas!

Já deixei barato: vou a churrasco SE o padreco pedófilo não comparecer!

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Gente, qual o sentido desta palhaçada toda? O guri passou 1 ano indo a aulas de catequese aos sábados às 8 da manhã ( acabando com muitos planos de viagens e outros programas).
O que tanto assunto eles tinham com estas crianças? :emoticon6:

Fico imaginando o que enfiaram na cabeça do guri, que já é um abobado de marca maior, sem personalidade alguma!

Me dá raiva ver eles levando este circo social tão a sério! Gente com curso superior, viajada pelo mundo! PQP!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:O problema é que muita gente aqui quer um Deus que aja conforme o entendimento individual.

Por que não? Deuses existem vários e são criados em suas personas à imagem e semelhança da psiqué humana! Ou não haveria vários!

Por que (caiu o assento maldito dos porques ou não?, que saco...)

Não, não caiu e este aqui nunca teve acento.

então a gente não cria uma tese sobre como deveria e deve ser Deus?

Há inúmeras.

Marta, entender a reencarnação pressupõe que se admita as várias explicações do Livro dos Espíritos. Se você não ler de cabo a rabo, não será eu que irei reescrever tudo aqui né. ISso serve para todos, até mesmo o ex-espírita-anti-espírita (deu branco mas vocês sabem quem é...)

Sim, trata-se de aceitar a DOUTRINA e só isto. É mesmo simples. Quando complica, a gente dá um nó e sái pela tagente.

Já li o livro de cabo a rabo e ele não explica lhufas do que seria aceitável para o padrões lógicos extra-doutrina.
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Luiz Carlos Querido escreveu:O problema é que muita gente aqui quer um Deus que aja conforme o entendimento individual.

Por que (caiu o assento maldito dos porques ou não?, que saco...) então a gente não cria uma tese sobre como deveria e deve ser Deus?

"q deus eh esse q nunca foi humano? n eh deus nenhum" :emoticon45:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:...então por que a gente não cria uma tese sobre como deveria e deve ser Deus?

Há inúmeras.

Não querida, eu disse um Deus que justifique o mundo e suas derivações...

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Marta, entender a reencarnação pressupõe que se admita as várias explicações do Livro dos Espíritos. ISso serve para todos, até mesmo o ex-espírita-anti-espírita (deu branco mas vocês sabem quem é...)

Sim, trata-se de aceitar a DOUTRINA e só isto. É mesmo simples. Quando complica, a gente dá um nó e sái pela tagente.

Me diga então APO, qual é a correta afirmação da criação do universo, sem suposições, já que todos sabem tudo o que deve ser conhecido?

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Se você não ler de cabo a rabo, não será eu que irei reescrever tudo aqui né.

Já li o livro de cabo a rabo e ele não explica lhufas do que seria aceitável para o padrões lógicos extra-doutrina.

E o que seria?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Luiz Carlos Querido escreveu:ISso serve para todos, até mesmo o ex-espírita-anti-espírita (deu branco mas vocês sabem quem é...)

Está se referindo a mim? Desse jeito tão inglório? :emoticon63:

Na verdade eu dificilmente poderia ser considerado ex-espírita, já que nunca li nenhum dos livros da doutrina, nem nunca frequentei centros. O que tive de espírita foram respostas de outros espíritas pra diversas coisas, que não me ajudaram em nada.

Mas não foi isso que formou minhas opiniões sobre o espiritismo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Darkside escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:ISso serve para todos, até mesmo o ex-espírita-anti-espírita (deu branco mas vocês sabem quem é...)

Está se referindo a mim? Desse jeito tão inglório? :emoticon63:

Não Dark, ainda estou com branco...

APODman...procurei nos membros do RV. De cabeça não lembraria mesmo...

Darkside escreveu:Na verdade eu dificilmente poderia ser considerado ex-espírita, já que nunca li nenhum dos livros da doutrina, nem nunca frequentei centros. O que tive de espírita foram respostas de outros espíritas pra diversas coisas, que não me ajudaram em nada.

Mas não foi isso que formou minhas opiniões sobre o espiritismo.

Já citado anteriormente.
O problema Darkside é que existe uma linha tênue em querer saber e achar que sabe. Nenhuma doutrina ou teoria é infalível até que se apresente provas cabais.

Por exemplo, aqui mesmo no RV já foi colocado que, mesmo que se prove que existam espíritos, não provaria a existência de Deus. Com estas premissas fica difícil argumentar.

Misturam todos os deuses bíblicos possíveis à doutrina espírita, todas as injustiças e doenças com o ponto de vista mortal e querem entender o espiritismo.

Como já disse, não vou reescrever todas as obras de Kardec. Quem quiser que leia, material farto e de graça não falta.

Agora, se quiserem discutir coisas coesas com a doutrina, então que postem apenas a de uma e a qual eu posso dar pitaco. Misturar Jesus com Moisés, nunca, misturar o Deus evolucionista com o criacionista muito menos.

Admite-se que OU o universo foi criado a aprtir de uma causa OU que ele exista desde a eternidade. Mas não se admite que algum ente o tenha criado. ISso até para mim faz sentido pois, mesmo na doutrina espírita diz que: Deus tem criado desde a eternidade, assim não fosse, em algum tempo seria ocioso e não se pode admitir um Deus ocioso.

Oras, não é preciso ser gênio para perceber aqui uma armadilha sem retorno. Se Deus cria desde a eternidade, por lógica devo admitir que o universo existe desde a eternidade. Não dá para ser diferente.
Mas aqui tem um porém muito simples: De qual eternidade estamos falando? De qual relação de tempo-espaço? De qual dimensão? De quanta energia?

Se não temos conhecimento para saborear perguntas simples mas sem respostas como estas, como querem desvendar as escritas e desenhos divinos?

Mas uma coisa é certa: O mundo não foi criado depois do que afirma a ciência. Isto é um fato. E neste fato se baseia a doutrina espírita. Se ela contivesse algo fora disso e ainda, se ela não se permitisse a auto-correção, eu não estaria aqui defendendo-a, nem mesmo se aparecesse novamente o encosto babão com seus irmãos na minha frente e de minha familia. Inventaria uma desculpa alucinógena qualquer, e continuaria sendo descrente.
Agora vou procurar o nome dos incógnitos que já fiquei cabreiro com isso...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:...então por que a gente não cria uma tese sobre como deveria e deve ser Deus?

Há inúmeras.

Não querida, eu disse um Deus que justifique o mundo e suas derivações...

Sim, os deuses pagãos( entre outros ) não representam isto?

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Marta, entender a reencarnação pressupõe que se admita as várias explicações do Livro dos Espíritos. ISso serve para todos, até mesmo o ex-espírita-anti-espírita (deu branco mas vocês sabem quem é...)

Me diga então APO, qual é a correta afirmação da criação do universo, sem suposições, já que todos sabem tudo o que deve ser conhecido?

Não entendi, primuxo. Ninguém sabe coisa alguma sobre a criação do universo, nem se há um momento de criação ou vários, nem se é um só universo ( ou dimensões) e muito menos se a ação tem um sujeito.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Se você não ler de cabo a rabo, não será eu que irei reescrever tudo aqui né.

E o que seria?
[/quote]

Ninguém (a não ser ficcional, hipotetica ou doutrinariamente) sabe a lógica e se existe uma. Há a lógica inerente à Física e que ainda engatinha. Mais nada.

O resto ou é ficção, ou hipótese ou doutrina, conforme disse.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:
Darkside escreveu:Agora pense em todas os infortúnios que já o acometeram em vida e saiba que você mereceu todos eles, porque você na vida passada era um mau-caráter. Bandido.

ueh mas me disseram q eu fui Caesar

agora vc me diz q eu fui um bandido? nao faz sentido! :emoticon41:

Ninguém diz que já foi auxiliar de almoxarifado ...

Isso é uma verdade. Sempre que alguém fala em reencarnações fizem que a gente é sempre sacerdotisa, rainha, maga, sei lá o que. Não havia faxineiros de palácios?? Eu nunca ví alguém falar que alguém foi faxineiro de palácio, ou zelador de estrebarias.

Já falamos sobre isto aqui no RV. As fotos são sempre do tempo da Irmã Josefa, os livros espíritas são sempre sobre sacerdotisas, príncipes e princesas. Baixaria ninguém cita. :emoticon12:

Outra coisa é que parece haver um hiato grande na sucessão de vidas. Explico:
Ninguém foi cantor de blues ou inventor do mainframe. As reencarnações pararam no tempo dos antanhos. Contemporaneamente está um multidão de desencrnados na fila, que nunca conseguem uma senha pra voltar. Por que será? E os devotos da DE não se dão conta disto. A DE é uma doutrina dos anos 800, mas que só descreve situações da Idade Média pra trás.
:emoticon23:

Nos terreiros acontece a mesma coisa. Só desce o Preto Veío, a Oxum, o Ogum. Quando é dia de festa, vem a Pomba Gira também. Essa gente não tá cansada dessa ponte aérea?? Só eles??
marta

marta

Mensagem por marta »

Fico eu pensando: Por que não reencarna um Chopin?? Frederick morreu tão novo, de tuberculose, e tenho certeza que deixou muitas composições ainda por fazer. Por que não dão a senha para ele. E Rachmaninov?? E Tchaicovsky?? Esses também já estavam na hora de voltar. Vou lançar um protesto: EU NÃO AGUENTO MAIS O PRETO VÉIO :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Fico eu pensando: Por que não reencarna um Chopin?? Frederick morreu tão novo, de tuberculose, e tenho certeza que deixou muitas composições ainda por fazer. Por que não dão a senha para ele. E Rachmaninov?? E Tchaicovsky?? Esses também já estavam na hora de voltar. Vou lançar um protesto: EU NÃO AGUENTO MAIS O PRETO VÉIO :emoticon12:

Pai de Santo atrai Preto Véio.

Acho que sei por quê. :emoticon26:

Eu tô medonha hoje. Deve ser a TPM...
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Vivaldi poderia voltar. As 4 Estações teriam público certo e cativo. :emoticon45:
Pessoalmente ainda prefiro Bach - Jesus, Alegria dos Homens. :emoticon19: É lindo.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:Fico eu pensando: Por que não reencarna um Chopin?? Frederick morreu tão novo, de tuberculose, e tenho certeza que deixou muitas composições ainda por fazer. Por que não dão a senha para ele. E Rachmaninov?? E Tchaicovsky?? Esses também já estavam na hora de voltar. Vou lançar um protesto: EU NÃO AGUENTO MAIS O PRETO VÉIO :emoticon12:

Por que??
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:

Por que??

Se fosse jovem seria melhor... :emoticon13:

Sacou? :emoticon12:
Imagem

Trancado