Qual a relevância de Deus? E da Ciência?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Qual a relevância de Deus? E da Ciência?

Mensagem por marta »

:emoticon12: Eu tô numa lerdeza, hoje!!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

E eu tô com sono e meu teclado tá com algum bicho estranho faz dias o que me deixa com raiva! :emoticon9:

Vou dormir antes que jogue esta porcaria pela janela!

Buenas Noches!

Fui!
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

marta escreveu:Essa história de reencarnações é outra coisa que não entra na minha cabeça, nem lendo todos os posts do RV, por mais boa vontade que os espíritas sérios deste forum se habilitem a colocar.
Para mim é uma questão matemática. Se o planeta foi evoluindo para um número crescente de pessoas, por exemplo, começou com 2 e foi crescendo em PG e hoje, somos mais de 6 bilhões de seres humanos. Essas reencarnações vem de onde??

Já perguntei isso, o Botânico acha que respondeu.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:Nos terreiros acontece a mesma coisa. Só desce o Preto Veío, a Oxum, o Ogum. Quando é dia de festa, vem a Pomba Gira também. Essa gente não tá cansada dessa ponte aérea?? Só eles??

Responda sábia Marta: Por que a pomba gira? :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:
marta escreveu:Essa história de reencarnações é outra coisa que não entra na minha cabeça, nem lendo todos os posts do RV, por mais boa vontade que os espíritas sérios deste forum se habilitem a colocar.
Para mim é uma questão matemática. Se o planeta foi evoluindo para um número crescente de pessoas, por exemplo, começou com 2 e foi crescendo em PG e hoje, somos mais de 6 bilhões de seres humanos. Essas reencarnações vem de onde??

Já perguntei isso, o Botânico acha que respondeu.

Vou tentar do meu modo:
Primeiro: Admita-se a idéia de que Deus sempre cria espíritos, simples e ignorantes e com vida eterna.
Segundo: Assume-se que, invariavelmente, cada qual evolui segundo suas possibilidades (e isto acontece mesmo nos dias de hoje, certo?).
Terceiro: Admita-se que em uma única vida, não se é possível, a partir de um ser ignorante moralmente e intelectualmente, evoluir plenamente e nem absorver todo o conhecimento de gerações.
Quarto: A partir da terceira hipótese, também ajuntamos o fato de que não seria justo uma pessoa que cometeu vários crimes, tenha a possibilidade de ressarcir seus erros (carma, expiação, etc...)

Se Deus criou apenas 3 seres espirituais, simples e ignorantes e cada qual irá evoluir conforme sua "velocidade", então a possibilidade de pelo menos um ficar "atrasado" é grande. Se quadruplicarmos o número, as possibilidades aumentarão ainda mais e teremos mais estágios intermediários de evolução para cada grupo.

Se alguns evoluem mais rapídamente e outros menos, levando em consideração tudo o que foi colocado, nada mais justo que estes tenham a oportunidade de retornar e continuar seu processo evolutivo segundo as leis divinas e não as que achamos ser a certa, visto que cada país tem um "jeito" diferente de aplicar e administrar justiça.

Mas isso só faz sentido se imaginarmos que a vida como é aqui não passa de um estágio enre vários e que o que NÓS achamos que seja sofrimento, não passa de uma tribulação e ajuste de contas e que, na teoria, não existiria em mundos mais evoluídos.

Talvez, num mundo (nosso mesmo), em que os homens olhem mais o lado do ser, isto comece a ficar natural.

Eu só acredito que isto vá acontecer quando ocorrer uma grande catástrofe, que é onde há uma maior conscientização das pessoas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado