Qual a relevância de Deus? E da Ciência?
Re: Qual a relevância de Deus? E da Ciência?

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
- Apo
- Gênero: Feminino
E eu tô com sono e meu teclado tá com algum bicho estranho faz dias o que me deixa com raiva!
Vou dormir antes que jogue esta porcaria pela janela!
Buenas Noches!
Fui!

Vou dormir antes que jogue esta porcaria pela janela!
Buenas Noches!
Fui!

marta escreveu:Essa história de reencarnações é outra coisa que não entra na minha cabeça, nem lendo todos os posts do RV, por mais boa vontade que os espíritas sérios deste forum se habilitem a colocar.
Para mim é uma questão matemática. Se o planeta foi evoluindo para um número crescente de pessoas, por exemplo, começou com 2 e foi crescendo em PG e hoje, somos mais de 6 bilhões de seres humanos. Essas reencarnações vem de onde??
Já perguntei isso, o Botânico acha que respondeu.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
marta escreveu:Nos terreiros acontece a mesma coisa. Só desce o Preto Veío, a Oxum, o Ogum. Quando é dia de festa, vem a Pomba Gira também. Essa gente não tá cansada dessa ponte aérea?? Só eles??
Responda sábia Marta: Por que a pomba gira?

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Judas escreveu:marta escreveu:Essa história de reencarnações é outra coisa que não entra na minha cabeça, nem lendo todos os posts do RV, por mais boa vontade que os espíritas sérios deste forum se habilitem a colocar.
Para mim é uma questão matemática. Se o planeta foi evoluindo para um número crescente de pessoas, por exemplo, começou com 2 e foi crescendo em PG e hoje, somos mais de 6 bilhões de seres humanos. Essas reencarnações vem de onde??
Já perguntei isso, o Botânico acha que respondeu.
Vou tentar do meu modo:
Primeiro: Admita-se a idéia de que Deus sempre cria espíritos, simples e ignorantes e com vida eterna.
Segundo: Assume-se que, invariavelmente, cada qual evolui segundo suas possibilidades (e isto acontece mesmo nos dias de hoje, certo?).
Terceiro: Admita-se que em uma única vida, não se é possível, a partir de um ser ignorante moralmente e intelectualmente, evoluir plenamente e nem absorver todo o conhecimento de gerações.
Quarto: A partir da terceira hipótese, também ajuntamos o fato de que não seria justo uma pessoa que cometeu vários crimes, tenha a possibilidade de ressarcir seus erros (carma, expiação, etc...)
Se Deus criou apenas 3 seres espirituais, simples e ignorantes e cada qual irá evoluir conforme sua "velocidade", então a possibilidade de pelo menos um ficar "atrasado" é grande. Se quadruplicarmos o número, as possibilidades aumentarão ainda mais e teremos mais estágios intermediários de evolução para cada grupo.
Se alguns evoluem mais rapídamente e outros menos, levando em consideração tudo o que foi colocado, nada mais justo que estes tenham a oportunidade de retornar e continuar seu processo evolutivo segundo as leis divinas e não as que achamos ser a certa, visto que cada país tem um "jeito" diferente de aplicar e administrar justiça.
Mas isso só faz sentido se imaginarmos que a vida como é aqui não passa de um estágio enre vários e que o que NÓS achamos que seja sofrimento, não passa de uma tribulação e ajuste de contas e que, na teoria, não existiria em mundos mais evoluídos.
Talvez, num mundo (nosso mesmo), em que os homens olhem mais o lado do ser, isto comece a ficar natural.
Eu só acredito que isto vá acontecer quando ocorrer uma grande catástrofe, que é onde há uma maior conscientização das pessoas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."