Lei de Poindexter

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: Lei de Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Mr.Hammond escreveu:Modo de pensar e de agir do PD:
Imagem

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Obs: Uma coisa é rir de uma piada, e outra é defender o seu conteúdo. A presente tira não corresponde ao meu modo de pensar e/ou agir.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Lei de Poindexter

Mensagem por Najma »

:emoticon12:
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mr. Crowley escreveu:
Poindexter escreveu:Medidas como estas podem mostrar à muitos deles que "a moleza não é mais a mesma", fazendo com que muitos mendigos profissionais vão procurar se reinserir na Sociedade Produtiva, buscando emprego e saindo das ruas.

você acha que todo mendigo tem condição de sair procurando emprego por ae? a maioria nem ler sabe...

Eu acho que se acontecesse qualquer coisa e eu "virasse" mendigo, por uma série de azares, mas não fosse aleijado nem nada, não ficaria pedingo esmolas a troco de nada, "tenha dó de mim, dá uma esmolinha"... não sei.... acho que tentaria fazer serviços informais... varrer/limpar calçada das pessoas.... depois talvez comprasse porcariazinhas com as quais pudesse fazer algum artesanato e vender bugiganguinhas, colarzinhos e essas coisas... sei lá...

por outro lado..... se isso não desse certo é bem provável que eu talvez fizesse algo menos honesto ou me matasse.... então.... talvez o caso de muitos talvez seja meio parecido com depressão..... talvez até tenham tentado algo do tipo.... mas sem sucesso....... um dia param de tentar..... havendo os que partem para outras menos honestas..... ou menos pacíficas.... os que se matam..... e os que se matam lentamente.... enchem a cara sem esperança..... complicado :emoticon8:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Mr. Crowley escreveu:imagine o poindexter fazendo leis... PQP!

"haverá uma taxa da calçada, para aqueles que ficarem mais do que uma hora parados nela"(essa lei evitará os mendigos durmam nas mesmas, fazendo as calçadas ficarem mais bonitas)

"exigir a cobrança de entrada nos shoppings"(essa lei evitará, que a "ralé" adentre nestes, assim excluindo-os do contato que esses tem com a "nata" no citado estabelecimento)

:emoticon22: :emoticon22:

seria daí pra baixo...

Tomara que os shoppings passem a instalar catracas na entrada, mesmo!

Só que eu seria simpático a instituir uma lei que tornasse isso obrigatório, porque penso que essa questão é o Mercado que deve decidir.

Com relação à taxa de calçada, a idéia só não é melhor porque, além da taxa, defendo que o sujeito que está dormindo na calçada seja preso por vadiagem.

Mesmo sem a prisão por vadiagem, as calçadas iriam com certeza ficar muito melhores, com os cidadãos de bem tendo que ficar desviando menos de mendigos, mijo e bosta humanas! Isso aí facilitaria bastante o trabalho do pessoal da limpeza! Que maravilha... parte do dinheiro que iria para pinga indo para a conservação das calçadas! :emoticon13:

E Foucault se revira no túmulo...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Mas se formos observar a legislação, tenho certeza que é uma infração dormir na calçada.

É claro que não faz sentido remover os mendigos, porque eles simplesmente se deslocariam para outra calçada, e se fossem presos, lotariam as cadeias, dando mais despesas do que já dão.

Além do que, eu também já dormi numa praça em Porto Seguro, e não gostaria de acordar de ressaca na cadeia...

Essa sua praticidade e frieza ao lidar com tais questões às vezes me assutam, Victor.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Nem todos os moradores de rua são pedintes. Existem moradores de rua que são trabalhadores, alguns informais outros formais, mas estes ganham tão pouco que não tem dinheiro para pagar o aluguel de um barraco na favela ou mesmo para andar de ônibus. Para este pessoal o jeito é dormir na rua mesmo.

Temos que saber diferenciar as pessoas que dormem na rua porque são vagabundos das que são trabalhadores e ganham pouco.

Não adianta proibir as pessoas de dormirem na rua. O melhor é solucionar o problema para que não existam pessoas nesta condição por obrigatoriedade das circunstâncias. Pois, se não solucionarmos o problema ele sempre irá existir de um jeito ou de outro. A solução do problema reside num aumento da oferta de trabalho.

Outra solução interessante encontrei neste site: http://www.mpl.org.br . É de um movimento popular que luta pelo passe livre nos ônibus para todos os trabalhadores e estudantes para que estes possam aumentar , e muito, seu poder aquisitivo.

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

A solução é jogar os mendigos na Argentina junto com o Poindexter. :emoticon1:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Mês passado lá no Salvador. Passagem ônibus urbano custou R$2,50. Eu vi alguns os alunos não conseguem pegar os ônibus porque sairem muitos caros e lotados.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Vito Alvaro... o que isso tem haver?

Perseus

Mensagem por Perseus »

É impossível entender essas olavetas.

Por um lado, é contra o aborto, sendo que este, é praticado em demasia pelos mesmos pobres que o birutão tem de "desviar na calçada".
Por outro, é a favor de que estas pessoas, as quais ele clama que tem o "direito à vida" e aquele bláblá cretino de sempre, sejam simplesmente jogadas na cadeia, porque ele tem de "desviar delas na calçada". Mas com elas na cadeia, ele poderá andar em linha reta.

Genuinamente, um gênio.

Alguém consegue entender?
É coisa de argentino demente mesmo...

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Giuliano_Cardoso escreveu:Vito Alvaro... o que isso tem haver?

Nada ver...

Não é você. É Claúdio. Desculpe...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Claudio Loredo
Contato:

Giuliano_Cardoso escreveu:Vito Alvaro... o que isso tem haver?

O Vito estava concordando com uma afirmação que eu fiz: o fato das passagens de ônibus urbanos nos grandes centros serem muito caras faz com que trabalhadores que ganham muito pouco tenham que dormir nas ruas. Caso as passagens de ônibus fossem gratuitas para esta população das classes D e E não haveria trabalhadores tendo que dormir nas ruas. Existe uma ONG chamada
Movimento pelo Passe Livre que luta pela barateamento ou passe livre para as passagens de ônibus. Acho isto uma boa idéia para resolver o problema dos trabalhadores moradores de rua.

First Knight
Contato:

Mensagem por First Knight »

Poindexter escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Modo de pensar e de agir do PD:
Imagem

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Obs: Uma coisa é rir de uma piada, e outra é defender o seu conteúdo. A presente tira não corresponde ao meu modo de pensar e/ou agir.

Sabemos disso! Você deixa o seu modo de pensar/agir bem claro em cada postagem.

De qualquer modo:

Imagem
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Poindexter

Samael escreveu:E Foucault se revira no túmulo...

Who's Foucault?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:Nem todos os moradores de rua são pedintes. Existem moradores de rua que são trabalhadores, alguns informais outros formais, mas estes ganham tão pouco que não tem dinheiro para pagar o aluguel de um barraco na favela ou mesmo para andar de ônibus. Para este pessoal o jeito é dormir na rua mesmo.

Temos que saber diferenciar as pessoas que dormem na rua porque são vagabundos das que são trabalhadores e ganham pouco.

Até aqui, tudo bem.

Claudio Loredo escreveu:Não adianta proibir as pessoas de dormirem na rua. O melhor é solucionar o problema para que não existam pessoas nesta condição por obrigatoriedade das circunstâncias.

Como? Me jogando na pobreza? Transformando todos em pobres?

Claudio Loredo escreveu: Pois, se não solucionarmos o problema ele sempre irá existir de um jeito ou de outro. A solução do problema reside num aumento da oferta de trabalho.

Como? Gerando caos fiscal e inflação?

Claudio Loredo escreveu:Outra solução interessante encontrei neste site: http://www.mpl.org.br . É de um movimento popular que luta pelo passe livre nos ônibus para todos os trabalhadores e estudantes para que estes possam aumentar , e muito, seu poder aquisitivo.

Bom você mencionar este grupo... que depredou ônibus e obrigou a Polícia a fechar o Eixo Monumental na semana passada, gerando engarrafamento monstro. O que salvou foi a L2.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Giuliano_Cardoso escreveu:A solução é jogar os mendigos na Argentina junto com o Poindexter. :emoticon1:

Y todo el pueblo cantó,
iMARADÓ, MARADÓ!
Nació la Mano de Dios,
iMARADÓ, MARADÓ!
Sembró alegría en el pueblo,
iLlenó de gloria este suelo!

Imagem

Este ano é o tri!!!!!!!!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Perseus escreveu:Genuinamente, um gênio.

Você quem está dizendo...

Perseus escreveu:Alguém consegue entender?
É coisa de argentino demente mesmo...

Vindo de você, MUITO OBRIGADO!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:
O Vito estava concordando com uma afirmação que eu fiz: o fato das passagens de ônibus urbanos nos grandes centros serem muito caras faz com que trabalhadores que ganham muito pouco tenham que dormir nas ruas. Caso as passagens de ônibus fossem gratuitas para esta população das classes D e E não haveria trabalhadores tendo que dormir nas ruas. Existe uma ONG chamada
Movimento pelo Passe Livre que luta pela barateamento ou passe livre para as passagens de ônibus. Acho isto uma boa idéia para resolver o problema dos trabalhadores moradores de rua.

Que "lindo"!

Daí, ou a tarifa iria aumentar barbaramente para a classe C, que também deixaria de poder pagar, ou o negócio passaria a se tornar inviável para os empresários, ou reduzindo tanto os seus lucros que a nova safra de ônibus seriam caminhões de transporte de carga!

Quem vai pagar pelas depredações que eles causaram semana passada? O tal do movimento? Ou serão todos os usuários do sistema?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

First Knight escreveu:Sabemos disso! Você deixa o seu modo de pensar/agir bem claro em cada postagem.

De qualquer modo:

Imagem

É este o nível da oposição às minhas idéias?

Hahaha... faz-me rir! :emoticon22:

Isso as reforça ainda mais!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu:Que "lindo"!

Daí, ou a tarifa iria aumentar barbaramente para a classe C, que também deixaria de poder pagar, ou o negócio passaria a se tornar inviável para os empresários, ou reduzindo tanto os seus lucros que a nova safra de ônibus seriam caminhões de transporte de carga!

Quem vai pagar pelas depredações que eles causaram semana passada? O tal do movimento? Ou serão todos os usuários do sistema?

[b]
O ideal é termos dois tipos de linha de ônibus urbano: uma paga, administrada por conceção a empresas privadas, e outra linha totalmente gratuíta. Esta linha gratuita deve ser totalmente custeada e administrada pelos governos municipais dos grandes centros urbanos brasileiros.

O usuário poderia optar entre pegar o ônibus pago ou o ônibus gratuito.

Você não deveria reclamar dessas depredações feitas pelo MPL, pois uma hora você reclama que o povo não protesta, outra hora você reclama quando o povo protesta. Queria o que? que o povo só protestasse vestindo branco e saindo as ruas de mãos dadas? de vez em quando o povão tem que partir para o pau para expressar sua revolta diante de tanta porrada que ele leva.

Além disso, esta seria uma boa solução para a diminuição dos moradores de rua que é o que você quer. Pois, lembre-se que muitos moradores de rua são trabalhadores braçais.

Poindexter

Sem querer te ofender Loredo, pergunto: você já leu "O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano"?

Não que você seja idiota, mas acontece que o título do livro é este mesmo e tenho que escrevê-lo do jeito que ele é para você saber de qual livro estou falando... ele é maravilhoso, e destrói vários mitos, dentre os quais muitos dos quais você exalta.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:E Foucault se revira no túmulo...

Who's Foucault?

Deixa pra lá...

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Claudio Loredo escreveu:O ideal é termos dois tipos de linha de ônibus urbano: uma paga, administrada por conceção a empresas privadas, e outra linha totalmente gratuíta. Esta linha gratuita deve ser totalmente custeada e administrada pelos governos municipais dos grandes centros urbanos brasileiros.

O usuário poderia optar entre pegar o ônibus pago ou o ônibus gratuito.

[/color]

O problema dessa solução, é que o povo vendo um sistema de ônibus gratuito, dispensaria de imediato o ônibus pago, causando uma super lotação. O pensamento do povão seria: "Pra que que eu vou pagar ônibus se a prefeitura (por exemplo) me dá um de graça pra viajar?"
Teria que ter, então, algum tipo de sistema para identificar o usuário "básico" vamos assim chamar os desempregados e demais pobres.
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Muitos iriam preferir o ônibus pago por questão de conforto, pois este andará mais vazio. O problema todo é que o preço das passagens consome grande parte do salário dos mais pobres. Ônibus gratuito seria uma forma de aumentar a renda dessas pessoas.

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu:Sem querer te ofender Loredo, pergunto: você já leu "O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano"?

Não que você seja idiota, mas acontece que o título do livro é este mesmo e tenho que escrevê-lo do jeito que ele é para você saber de qual livro estou falando... ele é maravilhoso, e destrói vários mitos, dentre os quais muitos dos quais você exalta.

Ainda não li este livro, mas hoje irei comprá-lo, vou ler ainda este mês e depois comentar contigo. Obrigado pela dica de leitura.

Espero que o livro não esteja muito defasado, pois acho que já tem uns dez anos que ele foi escrito.

Certamente ele irá defender a não intervenção do Estado na Economia. Só que eu vejo o Estado como a soma da vontade de todos os indivídios (assim deveria ser) e não vejo mal no Estado direcionar a econômia em benefício de toda a sociedade.

Acredito que o livro irá defender o modelo norte-americano de capitalismo. Só que este modelo não é o único e outros mais bem sucedidos e humanos também existem, como é o caso do modelo japonês e do modelo europeu.

Irei ler o livro porque já ouvi falar dele e acredito que ele é muito bom, mas sei que você me indicou porque achou absurda a minha sugestão de garantir passagem livre para os que não tem condições de pagar passagem. Agora eu pergunto: quem teve a idéia mais idiota, eu com a do passe livre ou você com a idéia de mandar para a cadeia os mendigos e os flanelinhas?

Trancado