Capitalistas inteligentes X Burguesia Burra. Quem sabe mais?
Re: Capitalistas inteligentes X Burguesia Burra. Quem sabe mais?
A foto ou o fato são falsos?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
- carlo
- Gênero: Masculino
Acauan escreveu:carlo escreveu:Acauan escreveu:Nasci, cresci e vivo no ABC paulista, onde vi toda uma geração de operários criar e educar seus filhos sem apelar para nada mais grave do que horas extras quando disponíveis,
É. Mais não foi assim em 1978! A greve da Scania... ( interessante, porque lá na Suécia, não precisava?). Pois é, taí, huahuahuahua!!!
Pode-se responder "por que lá na Suécia não precisava de greves" com outra pergunta, por que hoje não há greves na Scania brasileira como havia no princípio dos anos 80?
Como colher de chá, vou reapresentar a pergunta-resposta como teste de múltipla escolha:
Por que hoje não há greves na Scania brasileira como havia no princípio dos anos 80:
Marque um "X" na(s) resposta(s) correta(s):
A. ( ) Porque no início dos anos 80 os trabalhadores da Scania eram conscientes, combativos e liderados por sindicalistas que corajosamente defendiam a classe operária, enquanto hoje os trabalhadores da Scania são alienados, carneiros e liderados por sindicalistas pelegos;
B. ( ) Porque a mobilização no início dos anos 80 mostrou aos perversos patrões suecos da Scania que os trabalhadores brasileiros eram conscientes, combativos e liderados por sindicalistas que corajosamente defendiam a classe operária, forçando os gringos, desde então, a conceder à filial latino-americana os mesmos salários e benefícios oferecidos na matriz;
C. ( ) Porque o Brasil no início dos anos 80 era governado por um regime militar decadente e intervencionista, que atrelava os sindicatos ao Estado, definia por decreto os índices de reajustes salariais e impunha rígido controle estatal de preços, enquanto a Suécia era uma democracia de livre mercado, com negociações diretas entre empregadores e empregados;
D. ( ) Porque no início dos anos 80, a média dos operários da Scania brasileira tinha grau de escolaridade fundamental incompleto, exercia funções braçais ou semi-braçais de baixa produtividade e que requeriam mão de obra intensiva, supervisão e inspeção permanente, enquanto hoje a escolaridade mínima de um operário na mesma empresa é ensino médio completo, a maioria técnico profissionalizante, sendo que uma significativa parte destes operários complementa sua formação com faculdade noturna, cursos de idiomas ou especialização técnica, aprendem sobre os novos processos diretamente na matriz, o que os habilita a operar em sistema de autocontrole processos automatizados de produtividade próxima ou superior à registrada nas unidades suecas, o que estabelece um padrão de paridade entre as forças de trabalho, diferenciadas mais pelas características de cada economia nacional do que pelas políticas internas da empresa;
E. ( ) huahuahuahua!!!
Nenhuma alternativa merece um X, todas não conferem com o que ocorreu. O que ocorreu é: O sindicato "enquadrou", a Scania. Parece-me que está "enquadradra" ( a Scania) até hoje. Huahuahuahuahua!!!!

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Darkside escreveu:Acauan escreveu:Índio Velho passou da idade de cogitar estas hipóteses.
O que não é o teu caso Cabeça. Você reúne todos os potenciais para corrigir parte das bobagens acumuladas pelas duas gerações anteriores. É uma missão árdua, mas alguém tem que assumi-la.
Se o Cabeção um dia se tornar um burocrata, ele será a pessoa mais cínica de todas as internets.
Por que nao?
Assim como Lula eu tive um emprego de mecanico na industria. A diferenca e que eu trabalhava.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Mas Lula perdeu um dedo, e, além disso, é filho de uma mulher que nasceu analfabeta.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Darkside escreveu:Acauan escreveu:Índio Velho passou da idade de cogitar estas hipóteses.
O que não é o teu caso Cabeça. Você reúne todos os potenciais para corrigir parte das bobagens acumuladas pelas duas gerações anteriores. É uma missão árdua, mas alguém tem que assumi-la.
Se o Cabeção um dia se tornar um burocrata, ele será a pessoa mais cínica de todas as internets.
Por que nao?
Assim como Lula eu tive um emprego de mecanico na industria. A diferenca e que eu trabalhava.![]()
Mas você teria que se adequar a um sistema que vai contra os seus princípios. A não ser que se tornasse um ditador e tornasse os seus princípios no sistema.

Talvez eu votaria em você.

"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
"Talvez eu votasse", Lula.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- zumbi filosófico
- Gênero: Masculino
Huxley escreveu:A beleza do comunismo segundo Lordakner:
A feiúra da burguesia segundo Lordakner:
O Lordakner é um bogus cujo propósito é empurrar os esquerdistas/centristas mais moderados à direita. Estou avisando.
Huxley, Samael (se ainda estiver aqui entre nós), e André Testemunha de Jeová,
Tem um capital-anarquista novo no fCC, talvez queiram dar uma passada por lá. Tópico dele: "em que se baseia o capitalismo?"

user f.k.a. Cabeção escreveu:"Talvez eu votasse", Lula.
Mentalizei um tempo verbal tão caótico que não consegui expressar corretamente em palavras.
De qualquer maneira, alguém que não usa acentos não tem moral pra corrigir o português de alguém. Só falta escrever "eh" e "naum".
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."