Claudio Loredo escreveu:Ainda não li este livro, mas hoje irei comprá-lo, vou ler ainda este mês e depois comentar contigo. Obrigado pela dica de leitura.
Legal!
Recomendo especialmente as partes do
Sandino, do
Pancho Villa, do "foquismo" e do "Para ler o Pato Donald"

!!!
Claudio Loredo escreveu:Espero que o livro não esteja muito defasado, pois acho que já tem uns dez anos que ele foi escrito.
Não tá muito não. Tá bem atual. Acabei de relê-lo.
Claudio Loredo escreveu:Certamente ele irá defender a não intervenção do Estado na Economia.
Mais ou menos. Ele irá defender que o Estado só deve intervir quando realmente necessário.
Claudio Loredo escreveu: Só que eu vejo o Estado como a soma da vontade de todos os indivídios (assim deveria ser) e não vejo mal no Estado direcionar a econômia em benefício de toda a sociedade.
Falou bem... DEVERIA.
As URSS DEVERIAM ter fonecido bons serviços aos soviéticos.
Fidel DEVERIA ter trazido prosperidade à Cuba...
E por aí vai...
Claudio Loredo escreveu:Acredito que o livro irá defender o modelo norte-americano de capitalismo. Só que este modelo não é o único e outros mais bem sucedidos e humanos também existem, como é o caso do modelo japonês e do modelo europeu.
Ele não é tão americanista assim. Ele é, simplesmente, capitalista.
Claudio Loredo escreveu:Irei ler o livro porque já ouvi falar dele e acredito que ele é muito bom...
Penso que não te arrependerás.
Claudio Loredo escreveu:, mas sei que você me indicou porque achou absurda a minha sugestão de garantir passagem livre para os que não tem condições de pagar passagem.
E as tarifas nos combustíveis? E a profissão desnecessária de cobrador?
Claudio Loredo escreveu: Agora eu pergunto: quem teve a idéia mais idiota, eu com a do passe livre ou você com a idéia de mandar para a cadeia os mendigos e os flanelinhas?
YOU!!!!!!!