Pimeiro turno, segundo turno... BULSHIT!!111!!!111!!!111!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Pimeiro turno, segundo turno... BULSHIT!!111!!!111!!!111

Mensagem por salgueiro »

Apáte escreveu:O sentido não-figurado, mas o comumente usado.

Não adianta. Diga a uma mulher que a roupa dela está suja e a outra que a roupa dela é como de uma prostituta. Anote a reação.

Depende do resultado esperado pela gaja :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:Um significado não exclui o outro, Sal.

Continuo preferindo ser chamado de sujo a prostituta. :/

Profissionalmente, pelo menos, eu assumo que sou um prostituto. Trabalho para gente que mal conheço e da qual não necessariamente gosto, fazendo coisas que não necessariamente estou a fim de fazer, por dinheiro.

Para outras coisas, prefiro que me julguem pela competência, inteligência, honestidade ou simpatia que pela elegância.
Não me parece importante ser visto como bem vestido.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ou seja, o único traço de personalidade que te restou foi a roupa e o carro. Se abrisse mão disso, não teria identidade alguma.

Agora dá pra ver quem é complexado com isso e por que de tanto fanatismo nesse discurso.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apáte escreveu:Ou seja, o único traço de personalidade que te restou foi a roupa e o carro. Se abrisse mão disso, não teria identidade alguma.

Agora dá pra ver quem é complexado com isso e por que de tanto fanatismo nesse discurso.

Pelo contrário: eu procuro não aparecer através da roupa e do carro e sim através daquilo que eu sou.
Se eu andasse com um carro caindo aos pedaços ou uma roupa suja e fedorenta, estaria chamando a atenção para mim através deles. Idem idem se tivesse um carrão e andasse sempre elegantíssimo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:
Apáte escreveu:Ou seja, o único traço de personalidade que te restou foi a roupa e o carro. Se abrisse mão disso, não teria identidade alguma.

Pelo contrário: eu procuro não aparecer através da roupa e do carro e sim através daquilo que eu sou.

Foi justamente isso que eu disse. Você se sujeita a se prostituir quanto a quase tudo, podendo trabalhar com quem não gosta, fazendo o que odeia, num momento inoportuno num lugar detestável, só não abre mão da roupa e do carro. A não ser, é claro, para conseguir garotas quando era jovem.

Isso é o suficiente para dizer quem superestima esses quesitos.

Fernando Silva escreveu:Se eu andasse com um carro caindo aos pedaços ou uma roupa suja e fedorenta, estaria chamando a atenção para mim através deles. Idem idem se tivesse um carrão e andasse sempre elegantíssimo.

Você já parou para pensar que algumas pessoas gostam de estar confortavelmente elegantes mesmo sozinhas ou diante de pessoas que têm intimidade, apenas porque sentem bem assim, mesmo sem nenhum complexo?

Já parou para pensar que se adaptar ao sistema nem sempre é um sinal de comodismo, mas também de maturidade?

Você tem todo o direito de se vestir como quiser, assim como tem todo o direito de não tomar banho, não escovar os dentes e não pentear o cabelo, ninguém pode te violentar por isso, mas o que você não tem direito é de exigir que as pessoas que mal te conhecem não carreguem a impressão de maltrapilho caso você aja como um.

Eu, que ainda sou um moleque, já vivi o suficiente pra sacar que uma sala de uma entrevista de emprego, uma festa na casa de um amigo, a rua e o meu banheiro são lugares diferentes. Se quer passar o restante da vida lutando contra isso, seja feliz.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apáte escreveu:Você se sujeita a se prostituir quanto a quase tudo, podendo trabalhar com quem não gosta, fazendo o que odeia, num momento inoportuno num lugar detestável, só não abre mão da roupa e do carro.

1. Eu preciso do dinheiro.
2. Por muito tempo, eu gostei do que fazia. O salário, para mim, era um extra e não a motivação. Esta época passou.

Apáte escreveu:Você já parou para pensar que algumas pessoas gostam de estar confortavelmente elegantes mesmo sozinhas ou diante de pessoas que têm intimidade, apenas porque sentem bem assim, mesmo sem nenhum complexo?

Sim, e elas têm esse direito. E eu tenho o direito de achar que elas são fúteis - o que não significa que eu deixe de falar com elas ou deixe de gostar da companhia delas.

Apáte escreveu:Já parou para pensar que se adaptar ao sistema nem sempre é um sinal de comodismo, mas também de maturidade?

Só se for maturidade no sentido de que você pesou os prós e contras e concluiu que será melhor para você se sujeitar a certas coisas. Eu me sujeito a um monte de coisas desagradáveis porque, caso contrário, minha vida ficaria muito difícil.
Apáte escreveu:Você tem todo o direito de se vestir como quiser, assim como tem todo o direito de não tomar banho, não escovar os dentes e não pentear o cabelo, ninguém pode te violentar por isso, mas o que você não tem direito é de exigir que as pessoas que mal te conhecem não carreguem a impressão de maltrapilho caso você aja como um.

Eu não ando sujo nem maltrapilho porque isto incomodaria os outros.

Apáte escreveu:Eu, que ainda sou um moleque, já vivi o suficiente pra sacar que uma sala de uma entrevista de emprego, uma festa na casa de um amigo, a rua e o meu banheiro são lugares diferentes. Se quer passar o restante da vida lutando contra isso, seja feliz.

Felizmente, eu dei sorte de ter minha capacidade reconhecida sem ter que me enfeitar todo e fingir ser quem eu não era, contra a minha vontade.
Seria bem diferente se eu tivesse que competir com um monte de gente com a mesma capacidade que eu, mas não foi o caso. Em todos os casos, minha capacidade bastou.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:1. Eu preciso do dinheiro.
2. Por muito tempo, eu gostei do que fazia. O salário, para mim, era um extra e não a motivação. Esta época passou.

Você já parou para pensar que quem usa o carro da empresa ou um uniforme pode precisar do dinheiro também? Ou que, por um tempo, pode até gostar disso?

Fernando Silva escreveu:Sim, e elas têm esse direito. E eu tenho o direito de achar que elas são fúteis - o que não significa que eu deixe de falar com elas ou deixe de gostar da companhia delas.

Não sei como alguém que gosta da companhia dos fúteis pode ser outra coisa que não fútil, mas tudo bem...

Fernando Silva escreveu:Só se for maturidade no sentido de que você pesou os prós e contras e concluiu que será melhor para você se sujeitar a certas coisas. Eu me sujeito a um monte de coisas desagradáveis porque, caso contrário, minha vida ficaria muito difícil.

Então. Se minha vida será mais fácil com terno e gravata e um bom carro, por que eu deveria abrir mão disso? Por que o Fernando acha isso fútil? O mesmo Fernando que se sente um prostituto.

Fernando Silva escreveu:Eu não ando sujo nem maltrapilho porque isto incomodaria os outros.

Oh, o eremita Fernando demonstra compaixão com os sentimentos alheios.

Fernando Silva escreveu:Felizmente, eu dei sorte de ter minha capacidade reconhecida sem ter que me enfeitar todo e fingir ser quem eu não era, contra a minha vontade.
Seria bem diferente se eu tivesse que competir com um monte de gente com a mesma capacidade que eu, mas não foi o caso. Em todos os casos, minha capacidade bastou.

Pensamento circular.

Você, baseado unicamente nos próprios anseios, definiu um limite de até onde se pode haver conforto sem ser futilidade ou algum complexo, conseguiu chegar até este limite, e acusa todos que superaram este limite de serem frustrados. Mais uma vez: isso cheira a inveja.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Eu vejo o andar na moda igualzinho a pagar dízimo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

E maturidade é conseguir enxergar o que está por trás das aparëncias.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apáte escreveu:
Fernando Silva escreveu:Sim, e elas têm esse direito. E eu tenho o direito de achar que elas são fúteis - o que não significa que eu deixe de falar com elas ou deixe de gostar da companhia delas.

Não sei como alguém que gosta da companhia dos fúteis pode ser outra coisa que não fútil, mas tudo bem...

Há graus de futilidade, graus de chatice etc.
E há qualidades que às vezes compensam as coisas que nos desagradam.
Apáte escreveu:Então. Se minha vida será mais fácil com terno e gravata e um bom carro, por que eu deveria abrir mão disso? Por que o Fernando acha isso fútil? O mesmo Fernando que se sente um prostituto.

Eu julgo caso a caso. Algumas pessoas estão numa profissão em que a aparência é importante, já outras querem parecer o que não são por motivos pessoais.
Apáte escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu não ando sujo nem maltrapilho porque isto incomodaria os outros.

Oh, o eremita Fernando demonstra compaixão com os sentimentos alheios.

Eu tenho ética. Preciso dela se quero viver em sociedade.
Apáte escreveu:Você, baseado unicamente nos próprios anseios, definiu um limite de até onde se pode haver conforto sem ser futilidade ou algum complexo, conseguiu chegar até este limite, e acusa todos que superaram este limite de serem frustrados. Mais uma vez: isso cheira a inveja.

Vou continuar achando ridículo quem tenta parecer o que não é.

Trancado