rapha... escreveu:Andarilho escreveu:rapha... escreveu:Andarilho escreveu:rapha... escreveu:Bá... Vocês são tão bárbaros quanto o violentador!
Numa sociedade olho por olho, dente por dente, as coisas estariam resolvidas desta maneira, mas em nossa, amplamente civilizada, os meios de se fazer justiça são bem outros!
Existe justiça para todos em nossa sociedade? Ela é amplamente civilizada?
Se não o é, não é culpa da lei.
Eu fiz duas perguntas, sendo a segunda delas baseada em uma afirmação sua. Responda as minhas perguntas, por gentileza.
1) Existe. (talvez tenha desejado se expressar como "ela é executada de igual maneira para todos?")
2) Nos termos em que disse, sim.
Obrigado, desculpe, mas num pais onde a justiça não é executada de igual maneira para todos não se pode falar em sociedade amplamente civilizada na minha opinião pelo menos.
Outra coisa, eu concordo que não houve justiça, houve vingança, e que isso é errado, eu tenho um enteado de 02 anos de idade, alias quase 02 anos, faz aniversário amanhã. Se fosse com ele, eu teria feito muito pior do que essa mãe fez, o que não quer dizer que eu acho certo ou apoio, quer dizer que eu ENTENDO ela, ali ela foi tudo, menos racional.
Agora um erro que eu não vi ter o merecido destaque no noticiário até agora, foi dos responsáveis por colocar próximos uma mãe cuja criança acabou de sofrer um trauma terrivel destes, e o lixo que fez isso, será que ninguém pensou em isolar, mante-los distantes, cogitou que ela poderia estar armada e tentar se vingar? Acho que esse crime que a mãe cometeu, tem outros responsáveis, por omissão ou incompetência.