Medo do Escuro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ricardo

Re.: Medo do Escuro

Mensagem por Ricardo »

Não existe lugar cem porcento seguro, e se existe eu nunca estive em um.
O que eu estou te mostranda é que medo do escuro não tem relação com acreditar em fantasmas.
E isso fica bem claro nas minhas mensagens.

videomaker

Re: Re.: Medo do Escuro

Mensagem por videomaker »

Ricardo escreveu:Não existe lugar cem porcento seguro, e se existe eu nunca estive em um.
O que eu estou te mostranda é que medo do escuro não tem relação com acreditar em fantasmas.
E isso fica bem claro nas minhas mensagens.

Já tinha concordado , não tinha ?
Agora conta outra , vai !
:emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

Quem nasceu cego, ou ficou cego, os primeiros talvez nunca tiveram medo da escuridão, pois o mundo deles é assim; os segundos, se tinham, deixarão de ter, pois não tem mesmo escolha.
Quanto à quem exerga, o medo deriva daquelas ameaças quando éramos crianças travessas: '' Se você for lá mexer (apagando a luz) o bicho te pega.''
Uso muito dessa estratégia aqui em casa ... :emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu já tive medo de escuro quando era criança, agora não mais. Nem mesmo quando estou andando sozinho pelas ruas e acontece um blackout.
Não se esqueçam que, fora a visão, temos mais quatro sentidos e, pelo menos dois, podemos usar no escuro: a audição e o olfato.
Só mais uma coisa interessante: Não existe escuro 100% escuro. O que existe é um comprimento de ondas luminosas que os nossos olhos não conseguem captar mas os animais, como os gatos por exemplo, conseguem enxergar nesse comprimento de onda. Daí vem aqueles binóculos infravermelhos. Para podermos enxergar nessa falsa escuridão.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

E, depois que me tornei um servo da escuridão...pra que eu vou ter medo dela?
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Medo do escuro?
Que pergunta é essa? :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
Alguem tem medo de filme de terror?

Trancado