Perseus escreveu:Sem dúvida nenhuma o Maradona foi melhor que o Pelé.
Bom que reconheces!

Perseus escreveu:Sequer é preciso fazer pesquisa entre pessoas que só viram o Maradona jogar, basta olhar para os títulos! afinal o Maradona ganhou muito mais Copas do Mundo que o Pelé!
Se for para olhar assim, Rogério Ceni venceu três Mundiais Interclubes, e Pelé apenas dois. Pouco importa se ele reserva do S.P.F.C. em 1992 e 1993, não é mesmo? O S.P.F.C. só ganhou naqueles dois anos por causa dele!!!

Futebol não é esporte individual, mas sim coletivo. Não se pode medir a qualidade de um jogador simplesmente por títulos alcançados sem avaliar o restante do grupo. Pelé saiu no segundo jogo na Copa de 1962 e pouco jogou nos Mundiais Interclubes de 1962 e 1963, além de ser mais ou menos um "mascote" na Copa de 1958. Atribuir estes títulos simplesmente à ele é ridículo.
Quem acompanhava Maradona na Albiceleste? Gérsons, Rivelinos, Garrinchas? Até parece... tinha o Caniggia, o Burruchaga, o Goycochea e praticamente acabou por aí!
Perseus escreveu:Maradona fez muitissimo mais gols que o Pelé
Se é assim, qualquer atacante da Cabofriense é melhor que o Leão, porque fizeram mais gols que ele.
Que absurdo, Perseus! Maradona jogava mais recuado que Pelé! Determinadas funções em campo são mais dadas a fazer gol e outras menos! Isso sem falar que na época de Pelé, jogos com equipes como Costa Rica eram fáceis de dar 7x0, com ou sem Pelé!
Se for para se ver assim, Friedereich faz mais gols que Pelé.
Perseus escreveu:, ganhou mais troféus e prêmios que o Pelé em todos os cantos do mundo.
Já refutado anteriormente. De qualquer forma, Maradona venceu o maior prêmio futebolístico do Século XX: a vitória na enquete MUNDIAL da FIFA sobre quem foi o maior futebolista do século XX.
Perseus escreveu:Isso sem falar nos títulos mundiais que o Maradona ganhou a frente do Boca, enquanto o Pelé, coitado, tremia nas bases quando tinha de enfrentar times da Europa...
Bom você ter mencionado a Europa... Maradona, ao invés de ter ficado engessado no futebol argentino, foi ao encontro do grande mercado futebolístico, na Europa! Ah, sim... Pelé, depois de sair do Santos, foi encarar um dos mais difíceis campeonatos do Mundo... o dos E.U.A.!

Perseus escreveu: em suma, Maradona obviamente por ser muito melhor jogador ganhou muito mais coisas que o Pelé.
Com certeza, ele contribuiu muito mais nos títulos que venceu do que Pelé, que revezou-se no papel de "mascote", "ausente" ou "mais um" nos títulos que o Santos e a Sel. Bras. venceram em sua época.
Isso sem falar no maior favorecimento da História das Copas do Mundo, ocorrido em 1962, para a Sel. Bras., que ainda estou querendo descobrir se alguém mais neste fórum, além de mim, sabe...
Perseus escreveu:Isso sem falar na estadia do mestre argentino em Cuba. esse sim é um verdadeiro ídolo, um representante vivo do bom caráter e da boa índole!
Vamos falar de futebol, por favor? De qualquer forma, "não sei por quê" me lembrei agora de problemas de Pelé com reconhecimento de paternidade...
Perseus escreveu:Álias... quem seria o trouxa que iria revenciar um jogador que foi flagrao cometendo atos homossexuais em pleno jogo de futebol, como fez o Pelé se não me engano, não é mesmo?
Para avaliar um jogador como jogador, pouco me importa se é argentino, brasileiro, espanhol, australiano, homossexual, hippie, franquista, gaullista, guevarista ou se prefere café ou chá. Importa, sim, a bola que ele joga.