o pensador escreveu:aknatom escreveu:Errado novamente Pensêitor.
Frase ambigua clássica:
Pedro toma leite quente.
O que está quente, o leite ou Pedro?
Não possuem sentidos opostos, não pode ser utilizadas em todos os casos, simplesmente não tem sentido definido livre de ambiguidade. É uma frase ambigua. Podemos falar a frase sem ambiguidade.
Pedro toma leite -> Leite está quente ou
Se Pedro toa leite -> Pedro está quente.
Mas é fácil de resolver, não sei porque vc se bate.
Pega a notaãop formal que define probabilidade, pega a formula mesmo, espaço amostral, todas estas coisas, e coloca o que deve estar em qual lugar, daí a gente faz as contas, verifica que vc está certo e seremos humilhados eternamente com referências a este tópico por toda a eternidade. Por mais cético que algué seja, ele não pode ir contras uma definição matemática não ambigua que contradiga seus resultados, afinal, 1+1=2 (se estivermos falando de números naturais, claro)
cara,vc me acusou de amb iguidade total.No teu exemplo vc só inclui dois elementos de ambiguidade.Por que?A ambuiguidade em si dá vazâo significativa à infindos elementos distintos e desconexos.Falta de honestidade intelectual aqui...
Falta de honestidade tua, que utiliza definições ambiguas mesmo quando estas definições posseum versões clássicas em linguagem matemática não ambigua.
Falta de honestidade tua em definir ambiguidade total e ambiguidade não total, com apenas dois elementos.
Vamos analisar outra frase ambigua então, o que exatamente eu estou querendo dizer quando digo:
Vá se foder!

É ambiguidade total ambiguidade parcial, ou não possui ambiguidade?