O Fim da economia
- Enfant Terrible
Re.: O Fim da economia
Sim, mas não percebo como ela se aplica ao mundo que imagino.
Re: Re.: O Fim da economia
Enfant Terrible escreveu:Sim, mas não percebo como ela se aplica ao mundo que imagino.
Ah, sim, mas eu não me referi ao mundo que você imagina, mas sim, ao mundo atual...
- Enfant Terrible
- Enfant Terrible
- Liquid Snake

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan
No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.
- Enfant Terrible
Liquid Snake escreveu:http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2477
As utupias são muito diferentes do mundo que eu acho que vai acontecer. Eu Apenas acho que o mundo pós-capitalista será assim. Sem economia. ACHO. Que fique claro. E acho que vai sem que hajam planos para que assim seja. Haver planos é o que caracteriza as utopias.
-
o idiota do pensêitor tem que quebrar a tabela...
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Dante, the Wicked escreveu:o idiota do pensêitor tem que quebrar a tabela...
Resolvido.
- Claudio Loredo
- Contato:
Olá Enfant Terrible!
Concordo com o que você escreveu na mensagem de inicio do tópico. Só que eu não gostei do título do tópico, pois economia sempre irá existir. O correto seria que o nome do tópico fosse algo como: "o fim do capitalismo como conhecemos".
Eu acredito que o capitalismo irá acabar quando não houver mais necessidades básicas entre as pessoas.
A terceirização e a quarteirização das empresas aponta para uma realidade de empresas em redes. Onde há uma empresa que representa a idéia central e outras ao seu redor formando uma rede onde cada empresa se especializa num processo da produção.
Essa especialização das empresas está caminhando para a individualização dessas.
No futuro próximo as pessoas não mais trabalharão em empresas, elas irão trabalhar em redes, onde cada individuo é um firma individual.
Nestas redes o que irá ser administrado será o conhecimento. Isto fará com que as informações sejam abertas e compartilhada por todos da rede.
Acredito no fim da competição entre as pessoas e o incio de uma era de colaboração. Pois a colaboração gera um ganho muito maior do que a competição.
- Enfant Terrible
Certo Loredo. Mas acho que a economia se baseia em troca e negociaçao. Acho que haverá um tempo em que isso nao será necessário. Entao deixará de haver economia. Pelo menos no que diz respeito a bens materiais.
- Enfant Terrible
Será chato para os economistas...