Ao o pensador...
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ao o pensador...
Qual a desvantagem de ir para o inferno?
Diz aí, Carlus...
Diz aí, Carlus...
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Re.: Ao o pensador...
Principalmente se considerarmos a hipótese (improvável) de que o Céu estaria cheio de (argh!) crentes.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- O ENCOSTO
- Contato:
Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.
Ou seja: Ateus estarão fudidos de qualquer jeito.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Re: Re.: Ao o pensador...
O ENCOSTO escreveu:Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.
Bem, como os ateus são neutros, há a possibilidade de o inferno cristão contratar os ateus para atormentar os muçulmanos ou de o inferno muçulmano contratar os ateus para atormentar os cristãos.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
O ENCOSTO escreveu:Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.
Mas também vai ter muita gente bacana por lá.. vamos poder fumar um com Bob Marley, trocar uma idéia com Isaac Asimov e beber uma cerva com Carl Sagan.
- Liquid Snake

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan
No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.
- Liquid Snake
Perseus escreveu:fumar um com Bob Marley
Deixemos isso para os esquerdinhas.

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan
No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.
- O ENCOSTO
- Contato:
Se for para encontrar com o Bob marley, prefiro virar crente. 

O ENCOSTO
- Jack Torrance
- Contato:
Acauan escreveu:O ENCOSTO escreveu:Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.
Bem, como os ateus são neutros, há a possibilidade de o inferno cristão contratar os ateus para atormentar os muçulmanos ou de o inferno muçulmano contratar os ateus para atormentar os cristãos.
Contratar...

O Carlus provalvelmente dirá que nossos prazeres serão finitos enquanto no Céu será infinito, e etc.
Mas se eu posso transar, beber, dormir, dar umas porradas, assistir a uns filmes, conversar com grandes mentes da humanidade (muitos dele ímpios), etc; o que mais eu quero?
Pode até ser finito, mas... dane-se! Melhor do que queimar perpetuamente no lago de fogo e enxofre. E esses são os melhores prazeres dos homens. Afinal, quase tudo o que coloquei são tentações que o Cramunhão usa para seduzir-nos.

“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
- Jack Torrance
- Contato:
Acauan disse:
Mas pensando bem, um lugar onde você passa a eternidade enjoado e entediado por já ter ganho todas as cartadas e comido todas as mulheres e ainda ter que ganhar mais e transar mais, ainda deve ser muito, mas muito melhor do que o lago de fogo que nunca apaga, onde o bicho que o rói nunca morre, y otras cositas mas.
Eu disse:
Pode até ser finito, mas... dane-se! Melhor do que queimar perpetuamente no lago de fogo e enxofre. E esses são os melhores prazeres dos homens. Afinal, quase tudo o que coloquei são tentações que o Cramunhão usa para seduzir-nos.
_____________________________________________________________________________________
Juro que vi a sua postagem em outro tópico depois. Que coincidência, não?

Mas pensando bem, um lugar onde você passa a eternidade enjoado e entediado por já ter ganho todas as cartadas e comido todas as mulheres e ainda ter que ganhar mais e transar mais, ainda deve ser muito, mas muito melhor do que o lago de fogo que nunca apaga, onde o bicho que o rói nunca morre, y otras cositas mas.
Eu disse:
_____________________________________________________________________________________
Juro que vi a sua postagem em outro tópico depois. Que coincidência, não?

-
Re: Ao o pensador...
Karasu escreveu:Qual a desvantagem de ir para o inferno?
Diz aí, Carlus...
Ter que finalmente reconhecer que a felicidade promovida pelo sexo,dinheiro,pela natureza e pelo moralismo egocentrizado tem limites,e que depois de se esgotar seu potencial,se transmuta em tristeza e remorso profundos e incuráveis.
-
Acauan escreveu:Principalmente se considerarmos a hipótese (improvável) de que o Céu estaria cheio de (argh!) crentes.
Pois é..os crentes nâo sâo uma boa companhia para os nâo crentes porque ambos nâo compartilham dos mesmos ideais.
Entretanto,esta circunstância é maleável e depende do grau de flexibilidade da pessoa.Podemos ter várias afinidades com nâo crentes sendo crentes e vice-versa.Luiz Fabris(moderador ateu do Fórum E Jesus) costumava me dizer sempre que tomava chopps com evangélicos nâo radiciais e que estes eram uma excelente companhia para ele;seus amigos de verdade.
O ENCOSTO escreveu:Se for para encontrar com o Bob marley, prefiro virar crente.
Somos dois...
-
Karasu escreveu:
Contratar...![]()
![]()
O Carlus provalvelmente dirá que nossos prazeres serão finitos enquanto no Céu será infinito, e etc.
Mas se eu posso transar, beber, dormir, dar umas porradas, assistir a uns filmes, conversar com grandes mentes da humanidade (muitos dele ímpios), etc; o que mais eu quero?
No Céu teremos todos os privilégios que vcs tem e muito mais;isto porque outras formas inexploradas e inigualáveis de prazer espiritual e existencial nos aguardarâo no Paraíso.
No Céu hipoteticamente pode continuar havendo sexo(um meio de demonstrar amor e afeiçâo e simultâneamente de sentir prazer) e sexo da melhor qualidade.Isto nâo é heresia porque o prazer foi criado por Deus para os homens desfrutarem.
O próprio Deus sentiu prazer quando conclui a obra da Criaçâo(E viu Deus que tudo era muito bom..).Haverá uma Bebida sensacional que pôe todas as bebidas dopantes alcoólicas no chinelo:A Água da Vida.O sabor e textura da Água da Vida serâo definitivamente imcomparáveis.
O sono será substituído por um estado de êxtase e transcedentalizaçâo.Vc poderá vislumbrar novos planos da existência ao compartilhar da Glória e Grandeza do próprio Deus(relativamente,é claro).
Quando o homem se esvazia de seu próprio Ego limitado Deus o preenche com seu Ser ilimitado e este preenchimento gradual glotifica e exalta o próprio Ego humano,que estava vazio.
Deus enche o ego humano e aquela fraçâo de Deus no homem(potencialmente infinita em perfeiçâo) se torna o próprio Ego humano.
-
Perseus escreveu:O ENCOSTO escreveu:Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.
Mas também vai ter muita gente bacana por lá.. vamos poder fumar um com Bob Marley, trocar uma idéia com Isaac Asimov e beber uma cerva com Carl Sagan.
Ninguém pode ter realmente certeza sobre a identidade de quem encontrarâo lá.Pode ser que no último segundo de consciência Sagan tenha tido uma visâo sobrenatural da existência de Deus e do além e tenha se convertido.Pode ser risível,mas é uma hipótese série e provável do ponto de vista teísta.
o pensador escreveu:Acauan escreveu:Principalmente se considerarmos a hipótese (improvável) de que o Céu estaria cheio de (argh!) crentes.
Pois é..os crentes nâo sâo uma boa companhia para os nâo crentes porque ambos nâo compartilham dos mesmos ideais.
A hipótese improvável de um Céu cheio de crentes pressupõe o referendo de sua doutrina de que, por mais filhos da puta que tivessem sido em vida, bastaria a estes crentes ter fé em Jesus e serem salvos, enquanto ao resto da humanidade, independente de seus méritos, estaria destinado o inferno.
Desconsiderados outros desdobramentos possíveis, não deve ser agradável passar a eternidade com gente cujo o único mérito e ter um grande pistolão por costas quentes.
o pensador escreveu:Entretanto,esta circunstância é maleável e depende do grau de flexibilidade da pessoa.Podemos ter várias afinidades com nâo crentes sendo crentes e vice-versa.Luiz Fabris(moderador ateu do Fórum E Jesus) costumava me dizer sempre que tomava chopps com evangélicos nâo radiciais e que estes eram uma excelente companhia para ele;seus amigos de verdade.
Felizmente para o Fabris, os chopes com os crentes não duram a eternidade toda, logo é uma situação bem mais administrável do que a proposta.
Além disto, a doutrina cristã fundamentalista de flexível não tem nada, é nós no Céu e o resto no inferno, nós prestamos e o resto não (os calvinistas acham que nem eles próprios prestam).
Milhões de eras ouvindo isto deve ser um pé no saco daqueles.
Editado pela última vez por Acauan em 20 Fev 2006, 23:03, em um total de 3 vezes.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
-
Acauan escreveu:O ENCOSTO escreveu:Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.
No Inferno nâo haverá tormentos infligidos por fora,a nâo ser o próprio tormento auto inflingido de se encontrar numa condiçâo deplorável de aridez existencial após tantos de gozo e fartura.
o pensador escreveu:No Inferno nâo haverá tormentos infligidos por fora,a nâo ser o próprio tormento auto inflingido de se encontrar numa condiçâo deplorável de aridez existencial após tantos de gozo e fartura.
Carlus,
Sua visão do inferno é até bonitinha, mas a grande maioria dos outros crentes o chamariam de herege por conta dela.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
-
Acauan:
Sim,por mais filho da P** que um ser humano tivesse sido,um último momento de concentraçâo e mudança de mentalidade é suficiente para garantir a salvaçâo.Mas algo importante deve ser salientado;nenhuma pessoa moralmente reformável vai para o Inferno,somente aqueles que definitivamente expulsaram Deus de suas vidas.
Aqueles que simplesmente nâo se importam com Deus porque pensam ter coisas mais relevantes na juventude e auge da vida estâo num nível de desprezo ao divino inferior àqueles que irrecuperavelmente desejam excluir Deus de seus pensamentos e ideais.Como vimos,há vários níveis para tudo.
A doutrina cristâo fundamentalista é muito diversificada para ser unificada duma forma tâo incisiva.O Cristianismo Ortodoxo tem divergências quanto à pontos doutrinários de relevância secundária tais como a natureza do Inferno.A questâo da valoraçâo também está incorreta pois todos os seres humanos tem imutavelmente o mesmo valor perante Deus e a prova disto é que Deus doará à todos os humanos indistintamente o que eles desejaram durante o percurso de sua vida inteira.A Liberdade humana de ímpios e remidos será respeitada e a valoraçâo humana se declina sobre a Liberdade.Logo tanto ímpios e remidos tem o mesmo valor perante Deus.
A hipótese improvável de um Céu cheio de crentes pressupõe o referendo de sua doutrina de que, por mais filhos da puta que tivessem sido em vida, bastaria a estes crentes ter fé em Jesus e serem salvos, enquanto ao resto da humanidade, independente de seus méritos, estaria destinado o inferno.
Independente de outras considerações, não deve ser agradável passar a eternidade com gente cujo o único mérito e ter um grande pistolão por costas quentes.
Sim,por mais filho da P** que um ser humano tivesse sido,um último momento de concentraçâo e mudança de mentalidade é suficiente para garantir a salvaçâo.Mas algo importante deve ser salientado;nenhuma pessoa moralmente reformável vai para o Inferno,somente aqueles que definitivamente expulsaram Deus de suas vidas.
Aqueles que simplesmente nâo se importam com Deus porque pensam ter coisas mais relevantes na juventude e auge da vida estâo num nível de desprezo ao divino inferior àqueles que irrecuperavelmente desejam excluir Deus de seus pensamentos e ideais.Como vimos,há vários níveis para tudo.
Felizmente para o Fabris, os chopes com os crentes não duram a eternidade toda, logo é uma situação bem mais administrável do que a proposta.
Além disto, a doutrina cristã fundamentalista de flexível não tem nada, é nos no Céu e o resto no inferno, nós prestamos e o resto não (os calvinistas acham que não prestam também).
Milhões de eras ouvindo isto deve ser um pé no saco daqueles.
A doutrina cristâo fundamentalista é muito diversificada para ser unificada duma forma tâo incisiva.O Cristianismo Ortodoxo tem divergências quanto à pontos doutrinários de relevância secundária tais como a natureza do Inferno.A questâo da valoraçâo também está incorreta pois todos os seres humanos tem imutavelmente o mesmo valor perante Deus e a prova disto é que Deus doará à todos os humanos indistintamente o que eles desejaram durante o percurso de sua vida inteira.A Liberdade humana de ímpios e remidos será respeitada e a valoraçâo humana se declina sobre a Liberdade.Logo tanto ímpios e remidos tem o mesmo valor perante Deus.
-
Acauan escreveu:o pensador escreveu:No Inferno nâo haverá tormentos infligidos por fora,a nâo ser o próprio tormento auto inflingido de se encontrar numa condiçâo deplorável de aridez existencial após tantos de gozo e fartura.
Carlus,
Sua visão do inferno é até bonitinha, mas a grande maioria dos outros crentes o chamariam de herege por conta dela.
Sei disso Grande Acauan,mas me reservo o direito de nâo abrir mâo desta convicçâo e tenho por mim que consigo provar de forma cabal que esta minha acepçâo de inferno é blíblica enquanto a deles é que é herética.
o pensador escreveu:A doutrina cristâo fundamentalista é muito diversificada para ser unificada duma forma tâo incisiva.O Cristianismo Ortodoxo tem divergências quanto à pontos doutrinários de relevância secundária tais como a natureza do Inferno.A questâo da valoraçâo também está incorreta pois todos os seres humanos tem imutavelmente o mesmo valor perante Deus e a prova disto é que Deus doará à todos os humanos indistintamente o que eles desejaram durante o percurso de sua vida inteira.A Liberdade humana de ímpios e remidos será respeitada e a valoraçâo humana se declina sobre a Liberdade.Logo tanto ímpios e remidos tem o mesmo valor perante Deus.
Não é isto que pregam as maiores denominações evangélicas do Brasil, a maioria pentecostais como a Assembléia de Deus de cujo credo consta:
Que todos os cristãos comparecerão ante ao Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra, 2 Co 5:10.
No juízo vindouro que justificará os fiéis e condenará os infiéis, Ap 20:11-15.
E na vida eterna de gozo e de felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis, Mt 25:46
Note que não há como ter outras leituras disto que não a óbvia, o que confirma o que disse antes.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
o pensador escreveu:Sei disso Grande Acauan,mas me reservo o direito de nâo abrir mâo desta convicçâo e tenho por mim que consigo provar de forma cabal que esta minha acepçâo de inferno é blíblica enquanto a deles é que é herética.
Boa sorte,
Particularmente prefiro sua visão, mas não conte isto aos outros crentes.
Se souberem que Acauan dos Tupis o apóia, ficarão tão escandalizados que o jogarão ao mar com uma pedra de moinho atada ao pescoço.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Afinal, porque inventaram o inferno ?
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Porque foi dado a satã tanto tempo para fazer seguidores?
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
- Luis Dantas
- Contato:
Cabula escreveu:
Afinal, porque inventaram o inferno ?
Para disciplinar crianças e pessoas mais simplórias que não respondiam bem a outros tipos de persuasão.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com