Erros...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:Cara,honestamente...Vcs deveriam saber(já que sâo os supra sumos da matemática) que nâo devemos partir do pressuposto de que,por exemplo,os 10 livros já estejam colocados numa instante de modo que necessitem ser retirados e repostos pois existe a possibilidade de que os livros nâo estejam a princípio na instante e que necessitem somente de ser colocados nela.

Isso está evidente pois o enunciado nâo nos informa a situaçâo inicial sobre este aspecto.É possível que os livros nâo estejam na instante.Logo vcs erram pressupondo uma situaçâo inicial totalmente organizada para se calcular probabilidades,dado o fato de que existe a possibilidade alternativa de um estado inicialmente caótico.Conclui-se igualmente que uma visâo,a princípio,complementa a outra pois expressam as possibilidades iniciais(o que vcs também deveriam saber).

II)O motivo da minha discordância quanto à uma situaçâo inicial completamente organizada é que numa circunstância onde existem muitos fatores e nenhuma direcionalidade específica,a aleatoriedade é um fator predominante.Agora reparem:

1)Muitos fatores:Nem preciso justificar que existem muitos fatores no problema;o próprio enunciado o diz claramente e todo cálculo leva em consideraçâo o que se diz.

2)Ausência de direcionalidade específica:Ter que retirar objetos a esmo e sem nenhuma motivaçâo proposital certamente elimina
qualquer possibilidade de haver direçâo específica.

Quero ver vcs discodarem agora..Nâo é possível..

Pensador vê se aparece no próximo encontro do Rev eu quero dar um soco na sua cara.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Erros...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Crente arrogante e imbecil.Prolixo retardado.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Erros...

Mensagem por Fernando Silva »

o pensador escreveu:3)Logo o fator C nâo está concatenado à outro fator gráfico,de onde se depreende que ele nâo tem explicaçâo na razâo pura mas sim na experiência sensível.

Desisto. Ou você é maluco ou está de sacanagem.
Imprima este tópico e o leve em sua próxima ida ao psiquiatra. Talvez ele precise mudar sua medicação.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:Cara,honestamente...Vcs deveriam saber(já que sâo os supra sumos da matemática) que nâo devemos partir do pressuposto de que,por exemplo,os 10 livros já estejam colocados numa instante de modo que necessitem ser retirados e repostos pois existe a possibilidade de que os livros nâo estejam a princípio na instante e que necessitem somente de ser colocados nela.

Isso está evidente pois o enunciado nâo nos informa a situaçâo inicial sobre este aspecto.É possível que os livros nâo estejam na instante.Logo vcs erram pressupondo uma situaçâo inicial totalmente organizada para se calcular probabilidades,dado o fato de que existe a possibilidade alternativa de um estado inicialmente caótico.Conclui-se igualmente que uma visâo,a princípio,complementa a outra pois expressam as possibilidades iniciais(o que vcs também deveriam saber).

II)O motivo da minha discordância quanto à uma situaçâo inicial completamente organizada é que numa circunstância onde existem muitos fatores e nenhuma direcionalidade específica,a aleatoriedade é um fator predominante.Agora reparem:

1)Muitos fatores:Nem preciso justificar que existem muitos fatores no problema;o próprio enunciado o diz claramente e todo cálculo leva em consideraçâo o que se diz.

2)Ausência de direcionalidade específica:Ter que retirar objetos a esmo e sem nenhuma motivaçâo proposital certamente elimina

Quero ver vcs discodarem agora..Nâo é possível..

Pensador vê se aparece no próximo encontro do Rev eu quero dar um soco na sua cara.

Eu sei que vc é apaixonado por mim mas nâo precisa me cantar em público.Até porque eu sinto muito nâo jogar no mesmo time que vc..Foi mal aí :emoticon12:

o pensador

Re: Re.: Erros...

Mr.Hammond escreveu:Crente arrogante e imbecil.Prolixo retardado.

Bom,Pela quantidade de adjetivos está claro que vc concordou com o que eu disse :emoticon12: .

Aurelio Moraes
Contato:

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:3)Logo o fator C nâo está concatenado à outro fator gráfico,de onde se depreende que ele nâo tem explicaçâo na razâo pura mas sim na experiência sensível.

Imprima este tópico e o leve em sua próxima ida ao psiquiatra. Talvez ele precise mudar sua medicação.

Ele é maluco E está de sacanagem.
Só uma coisa resolve o problema do pensador: LOBOTOMIA.
Ou melhor: Ser espancado com um bastão de baseball na cabeça.

o pensador

Fernando Silva escreveu:

Sinceramente,acho que quem precisa de psiquiatra é vcs.

Deixe-me ver...

1)Vcs se comportam como irracionais agressivos(TOC?)

2)Nâo reconhecem minimamente o próprio erro(esquizofrenia).

É,o problema é grave.Sugiro procurar um psiquiatra o mais rápido possível :emoticon4:

Aurelio Moraes
Contato:

Ezquisofrenia é ser um pseudo - erudito o qual todos dizem " fulano, você está errado" e ele nunca reconhece, em atos de egocentrismo, prepotência e arrogância.

o pensador

Meu último post que vcs aparentam nâo ter lido.Reflitam.

Cara,honestamente...Vcs deveriam saber(já que sâo os supra sumos da matemática) que nâo devemos partir do pressuposto de que,por exemplo,os 10 livros já estejam colocados numa instante de modo que necessitem ser retirados e repostos pois existe a possibilidade de que os livros nâo estejam a princípio na instante e que necessitem somente de ser colocados nela.

o pensador

Mr.Hammond escreveu:Ezquisofrenia é ser um pseudo - erudito o qual todos dizem " fulano, você está errado" e ele nunca reconhece, em atos de egocentrismo, prepotência e arrogância.

Por isso que vcs devem ser esquizofrenicos :emoticon13: .

o pensador

Transcriçâo de outros posts meus,que vcs aparentam nâo ter lido.Reflitam.
1)Já que jamais poderíamos nos assegurar da veracidade de uma premissa se a mesma nâo for conceituada como a conclusâo de um silogismo prévio,esta premissa nunca poderia ser axiomática.

Um axioma é verdadeiro por definiçâo mas uma proposiçâo assumida como verdadeira por definiçâo é inverificável e portanto nâo pode ser categoricamente tida como verdadeira em si mesma.Ela pode ser o resultado lógico de um silogismo anterior,ou em termos geométricos,ela pode representar um mero subconjunto pertencente à um conjunto mais abrangente.

Logo esta premissa é,pelo menos,a premissa maior de um argumento,podendo ser também o resultado de um silogismo prévio.

2)Uma premissa maior nâo está concatenada à nenhuma premissa antecedente e portanto ela deve ser o resultado da apreensâo empírica em vez de ser uma cláusula puramente racional.Desde que a premissa maior é o pontapé inical de todo argumento logo todo argumento principia a partir de dados empíricos.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Ezquisofrenia é ser um pseudo - erudito o qual todos dizem " fulano, você está errado" e ele nunca reconhece, em atos de egocentrismo, prepotência e arrogância.

Por isso que vcs devem ser esquizofrenicos :emoticon13: .

É... o Cabeção que é graduando em matemática e o Res que é graduando em Física estão errados acerca de probleminhas colegiais e so você está certo.
Eu que sou graduando em filosofia estou errado em definir lógica e só você está certo.

Você faz o que mesmo, pensador?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Perseus

Mensagem por Perseus »

PUTA QUE PARIU!

nâo devemos partir do pressuposto de que,por exemplo,os 10 livros já estejam colocados numa instante de modo que necessitem ser retirados e repostos pois existe a possibilidade de que os livros nâo estejam a princípio na instante e que necessitem somente de ser colocados nela.

De onde você tirou isso meu chapa?!?! Quem quando e aonde lhe disse algo tão cretino?
Pode dar um quoto para a gente ver?

A questão é simples a direta: Qual é a probabilidade de os 7 livros ficarem lado a lado, se colocados aleatoriamente em uma prateleira junto com outros 3 livros diferentes e ponto

Não precisa ser nenhum 'supra-sumo' da matemática ou graduado no IME para responder um problema TÃO IDIOTA COMO ESSE!

Juro que por esta eu não esperava... além desse analfabeto não saber matemática, também não sabe Português! Pqp!

Isso está evidente pois o enunciado nâo nos informa a situaçâo inicial sobre este aspecto.

Que?!?

"...dentro de 10 livros SE COLOCADOS ALEATORIAMENTE na prateleira... "

Quantas palavras você não entendeu ou não sabe o significado?

Olha... arruma algum otar... alguma alma bondosa aqui no fórum para te ensinar gramática, interpretação e etc. porque eu não tenho saco.

Meu Brahmma do céu... como esse nego consegue ser tão topera assim? O cara não consegue ler o enunciado de um problema!

o pensador

Perseus:

De onde você tirou isso meu chapa?!?! Quem quando e aonde lhe disse algo tão cretino?
Pode dar um quoto para a gente ver?

A questão é simples a direta: Qual é a probabilidade de os 7 livros ficarem lado a lado, se colocados aleatoriamente em uma prateleira junto com outros 3 livros diferentes e ponto

Não precisa ser nenhum 'supra-sumo' da matemática ou graduado no IME para responder um problema TÃO IDIOTA COMO ESSE!

Juro que por esta eu não esperava... além desse analfabeto não saber matemática, também não sabe Português! Pqp!

Qual é a situaçâo original?quais sâo as situaçôes intermediárias(se existem)?Qual é a situaçâo final?

Em resumo,quero saber se vc tem mesmo como provar que o enunciado explicita claramente que o fato dos livros "terem sido colocados aleatoriamente" expressa a situaçâo inicial e nâo uma situaçâo medial ou uma situaçâo final.

"...dentro de 10 livros SE COLOCADOS ALEATORIAMENTE na prateleira... "

Quantas palavras você não entendeu ou não sabe o significado?

Olha... arruma algum otar... alguma alma bondosa aqui no fórum para te ensinar gramática, interpretação e etc. porque eu não tenho saco.

Meu Brahmma do céu... como esse nego consegue ser tão topera assim? O cara não consegue ler o enunciado de um problema!

Vou repetir:

O fato dos livros terem sido colocados aletoriamente expressa a situaçâo oiginal,uma situaçâo intermediária ou a situaçâo final?O enunciado declara isso?

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Perseus, certas coisas são lamentáveis mas não dependem de nós.

Esteja em paz. Você fez tudo que é razoável fazer.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

o pensador

Luis Dantas escreveu:Perseus, certas coisas são lamentáveis mas não dependem de nós.

Esteja em paz. Você fez tudo que é razoável fazer.

Vc nâo conhece o Perseus;ele nâo sabe nada a nâo ser xingar e intimidar(principalmente quando está num fórum onde a maioria compartilha das suas idéais).

No I Jesus ele já dava amostras desta sua tendência(só participa da área de Ateísmo) e aqui ele só veio confirmar isso.
Nâo acho que seja lúcido apoiá-lo.Conhecimento que é bom ele nâo tem,antes é muito superficial(o que é diferente de ser burro).

Luis Dantas
Contato:

Bem que o Gautama disse que este mundo é pleno de insatisfação... :emoticon16:
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

o pensador

Luis Dantas escreveu:Bem que o Gautama disse que este mundo é pleno de insatisfação... :emoticon16:

muito sábio ele...

Res Cogitans

Ah pensador fala sério... você não pode ser tão burro assim.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

pensador eu te ensino probabilidade e combinatória a R$50,00 por hora e juro que tento não te bater depois de cada erro seu.

Luis Dantas
Contato:

Não vale a pena, Res. Você vai gastar mais do que isso contratando um leão-de-chácara para te segurar na cadeira...

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:Qual é a situaçâo original?quais sâo as situaçôes intermediárias(se existem)?Qual é a situaçâo final?

Em resumo,quero saber se vc tem mesmo como provar que o enunciado explicita claramente que o fato dos livros "terem sido colocados aleatoriamente" expressa a situaçâo inicial e nâo uma situaçâo medial ou uma situaçâo final.

Ok, com calma e devagar.

Imagine uma estante vazia ao lado de sua cama, e 10 livros espalhados em cima de sua cama.
Se você começar a pegar um por um e colocar na estante, aleatoriamente, ou em palavras mais fáceis para você entender, sem escolher nenhum especifico, qual é a probabilidade de que 7 livros de Biologia fiquem lado a lado?

É muito dificil imaginar isso?

Uma "situação intermediária"?

Ta.. imagine 10 livros boiando em frente a prateleira mais alta de sua estante, qual é a chance de caso os 10 forem aleatoriamente para a estante pela vontade de Jesus Cristo, de 7 livros de Biologia ficarem lado a lado.

O fato é: Pode inventar as situações que você quiser.

A resposta sera a mesma: 1/30.

Enfim, você quer um desenho lhe mostrando que o enunciado grita loucamente aos duzentos mil ventos que a tal "situação inicial" são os livros fora da prateleira?

Todos, repito: TODOS que leram a questão entenderam isso, e o Cabeça inclusive, fez uma resolução perfeita, e 5 vezes mais didática que a minha.

Você foi o único incapaz de entender a coisa mais banal de todas: a Gramática.

Sem saber Português, não ha como você aprender nada, nem matemática.

o pensador

Perseus:
Ok, com calma e devagar.

Imagine uma estante vazia ao lado de sua cama, e 10 livros espalhados em cima de sua cama.
Se você começar a pegar um por um e colocar na estante, aleatoriamente, ou em palavras mais fáceis para você entender, sem escolher nenhum especifico, qual é a probabilidade de que 7 livros de Biologia fiquem lado a lado?

Novamente:

Esta é a descriçâo da situaçâo inicial ou da situaçâo Final do problema?Os livros inicialmente estavam fora da estante ou estavam na estante?O enunciado do problema especifica isso?

Ta.. imagine 10 livros boiando em frente a prateleira mais alta de sua estante, qual é a chance de caso os 10 forem aleatoriamente para a estante pela vontade de Jesus Cristo, de 7 livros de Biologia ficarem lado a lado.

O fato é: Pode inventar as situações que você quiserA resposta sera a mesma: 1/30.

A resposta só é 1/30 se vc presumir que os livros originalmente estavam ns iante de modo que necessitassem ser retirados e recolocados,Assim,se eu retirar um e recolocá-lo sobram nove livros para preencher este espaço,se eu retirar dois sobram oito livros para preencher este espaço e assim por diante.

Se presumirmos que os livros estavam no princípio fora da estante,entâo nâo precisaremos retirar nenhum livro e por conseguinte os espaços que podem ser ocupados pelo livros permanecem inalterados durante o processo de colocá-los na estante.A probabilidade,portanto,passa a ser 7/10 pois existem sete livros de Biologia dentre um total de dez livros e para um total de dez espaços na estante.

Enfim, você quer um desenho lhe mostrando que o enunciado grita loucamente aos duzentos mil ventos que a tal "situação inicial" são os livros fora da prateleira?

Todos, repito: TODOS que leram a questão entenderam isso, e o Cabeça inclusive, fez uma resolução perfeita, e 5 vezes mais didática que a minha.

É óbvio que nada foi informado acerca da situaçâo original pelo enunciado do problema.Leia minha última resposta.

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:Perseus:
Ok, com calma e devagar.

Novamente:

Esta é a descriçâo da situaçâo inicial ou da situaçâo Final do problema?Os livros inicialmente estavam fora da estante ou estavam na estante?O enunciado do problema especifica isso?

O que que você acha pensador?

Se os livros devem ser colocados aleatoriamente na estante qual você acha que é a tal "situação inicial"?

Os livros sendo tirados da estante e depois recolocados?
Pode-ser, o resultado é o mesmo.
Os livros percorrendo toda a América do Sul, Central, Eua, Canada, Estreito de Bering, Europa atéee chegarem em uma estante verde oliva num bunker sem paredes em Melbourne?
O resultado é o mesmo.
Jesus Cristo manuseando uma varinha mágica fazendo com que os livros rodopiem no ar e após isto caem abruptamente de qualquer forma na estante?
Pode ser também, o resultado é o mesmo.

Agora o que me deixa pasmo... Se eu digo a você que 'há uma estante vazia', e 'livros empilhados de qualquer forma em algum lugar'... me pergunto... o que diabos passa em sua cabeça para conseguir perguntar o que seria a "situação inicial"?

O fato é: Pode inventar as situações que você quiserA resposta sera a mesma: 1/30.

A resposta só é 1/30 se vc presumir que os livros originalmente estavam ns iante de modo que necessitassem ser retirados e recolocados,Assim,se eu retirar um e recolocá-lo sobram nove livros para preencher este espaço,se eu retirar dois sobram oito livros para preencher este espaço e assim por diante.

Nossa mãe do céu... não, ta tudo errado.
A chance de 7 livros de Biologia ficarem lado a lado se 10 livros forem colocados aleatoriamente na estante é 1 chance em 30 e ponto final. Isto não esta mais em discussão.

Se presumirmos que os livros estavam no princípio fora da estante,entâo nâo precisaremos retirar nenhum livro e por conseguinte os espaços que podem ser ocupados pelo livros permanecem inalterados durante o processo de colocá-los na estante.A probabilidade,portanto,passa a ser 7/10 pois existem sete livros de Biologia dentre um total de dez livros e para um total de dez espaços na estante.

Já refutado diversas vezes por mim e pelo Cabeção.
Qualquer dúvida volte atras e leia de novo o que está escrito.

É óbvio que nada foi informado acerca da situaçâo original pelo enunciado do problema.Leia minha última resposta.

Nada foi informado?

Como é então que por exemplo, o Cabeção chegou na mesma resposta que eu dei para o problema?

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Caro Perseus,

- O otário é vc, faça um favor a si mesmo, apenas xingue esse cara e jure de morte, qq outra coisa é perda de tempo, ele é um asno.

- Agora, por favor, deixem este tópico de merda morrer, não aguento mais ler as porcarias q o carlus (b)posta, desistam, esqueçam , é caso perdido.... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado