Erros...
- Res Cogitans
Re.: Erros...
O problema deixa claro que quer todas as maneiras de se arrumar 10 (dez) (se vc não for o Lula conta todos os seus dedos da mão). Ele não quer arrumar oito, sete, dois trilhões. Ele quer dez. E dá informação suficiente sobre esses dez livros pra resolver o problema. Sinceramente isso já está espantoso demais, neste momento acho que você está sacanagem não querendo admitir o erro e mudando o foco. Caso contrário, vc é umas duas vezes mais burro do que eu imaginei.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
É em certo ponto o Abmael tem até razão... mas este último post dele foi de um nível de desconhecimento tão grande, mas tão grande que até me desanimou a falar falar palavrões... não ha desbocado que tenha capacidade psicológica para ler as coisas que o pensador posta e mesmo assim xingar... é uma coisa impressionante... "situação inicial"... 

-
Re: Re.: Erros...
Perseus:
Os livros foram colocados.Entendeu?Foram(verbo no pretérito perfeito).O fato de ter sido colocado na estante implica na conclusâo de que os livros inicalmente estavam fora da estante.
É óbvio que nâo.Estar "fora da estante" implica numa relaçâo difernte.Nâo temos que retirar e recolocar os livros e portanto os espaços que podem ser preenchidos pelos livros permanecem
inalteravelmente os mesmos.
A situaçâo inicial_duas hipóteses:
A)Livros empilhados em qualquer lugar,mesmo que seja outra estante,conquanto que nâso seja a estante mencionada pelo problema.
B)Livros enfileirados na estante mencionada pelo problema.
Simples,nâo...
E onde eu constestei o resultado
?E pelo que vc(nâo) disse vc está concordando que a lógica que eu usei está correta porque vc nada tem a dizer contra ela.
Poste a referência onde este argumento em particular é "refutado"
.
O cálculo dele está correto para a primeira situaçâo e nâo para a última.E mostre onde qualquer forista(nâo vale voçê) disse que o enunciado explicita qual é a situaçâo inicial
.
O que que você acha pensador?
Se os livros devem ser colocados aleatoriamente na estante qual você acha que é a tal "situação inicial"?
Os livros foram colocados.Entendeu?Foram(verbo no pretérito perfeito).O fato de ter sido colocado na estante implica na conclusâo de que os livros inicalmente estavam fora da estante.
Os livros sendo tirados da estante e depois recolocados?
Pode-ser, o resultado é o mesmo.
Os livros percorrendo toda a América do Sul, Central, Eua, Canada, Estreito de Bering, Europa atéee chegarem em uma estante verde oliva num bunker sem paredes em Melbourne?
O resultado é o mesmo.
É óbvio que nâo.Estar "fora da estante" implica numa relaçâo difernte.Nâo temos que retirar e recolocar os livros e portanto os espaços que podem ser preenchidos pelos livros permanecem
Agora o que me deixa pasmo... Se eu digo a você que 'há uma estante vazia', e 'livros empilhados de qualquer forma em algum lugar'... me pergunto... o que diabos passa em sua cabeça para conseguir perguntar o que seria a "situação inicial"?
A)Livros empilhados em qualquer lugar,mesmo que seja outra estante,conquanto que nâso seja a estante mencionada pelo problema.
Simples,nâo...
Nossa mãe do céu... não, ta tudo errado.
A chance de 7 livros de Biologia ficarem lado a lado se 10 livros forem colocados aleatoriamente na estante é 1 chance em 30 e ponto final. Isto não esta mais em discussão
E onde eu constestei o resultado

Se presumirmos que os livros estavam no princípio fora da estante,entâo nâo precisaremos retirar nenhum livro e por conseguinte os espaços que podem ser ocupados pelo livros permanecem inalterados durante o processo de colocá-los na estante.A probabilidade,portanto,passa a ser 7/10 pois existem sete livros de Biologia dentre um total de dez livros e para um total de dez espaços na estante.
Já refutado diversas vezes por mim e pelo Cabeção.
Qualquer dúvida volte atras e leia de novo o que está escrito.
Poste a referência onde este argumento em particular é "refutado"

Nada foi informado?
Como é então que por exemplo, o Cabeção chegou na mesma resposta que eu dei para o problema?
O cálculo dele está correto para a primeira situaçâo e nâo para a última.E mostre onde qualquer forista(nâo vale voçê) disse que o enunciado explicita qual é a situaçâo inicial

- Res Cogitans
ele tá de sacanagem, ele já viu onde errou e agora quer desviar. Só que desta forma ele simplesmente aparenta ser mais burro, pensador pense se isso vale a pena... Quanto mais você desvia mais burro e desonesto você parece.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
o pensador escreveu:Perseus:O que que você acha pensador?
Se os livros devem ser colocados aleatoriamente na estante qual você acha que é a tal "situação inicial"?
Mai jura?!!? Caramba como eu não pensei nisso antes!
Bom... de qualquer forma, foda-se... Os livros foram colocados, serão colocados... a resposta é a mesma.
Os livros sendo tirados da estante e depois recolocados?
Pode-ser, o resultado é o mesmo.
Os livros percorrendo toda a América do Sul, Central, Eua, Canada, Estreito de Bering, Europa atéee chegarem em uma estante verde oliva num bunker sem paredes em Melbourne?
O resultado é o mesmo.
Ta, vamos fazer diferente então.
Tenho 10 livros na prateleira de uma estante, tiro os 10 e jogo em cima de minha cama. Qual é a probabilidade de ao recoloca-los aleatoriamente na prateleira, os 7 livros de Biologia ficarem lado a lado?
É muito dificil de perceber que essa pergunta é identica a primeira que eu propus, e a todas as outras paródias?
Perguntei inicialmente qual era a probabilidade de 7 livros de biologia cairem lado a lado, caso os 10 livros FOSSEM COLOCADOS DE MANEIRA ALEATÓRIA NA ESTANTE.
Aonde estavam os livros?
Nossa mãe do céu... não, ta tudo errado.
A chance de 7 livros de Biologia ficarem lado a lado se 10 livros forem colocados aleatoriamente na estante é 1 chance em 30 e ponto final. Isto não esta mais em discussão
E onde eu constestei o resultado?E pelo que vc(nâo) disse vc está concordando que a lógica que eu usei está correta porque vc nada tem a dizer contra ela.
Sua lógica está simplesmente errada pelos seguintes motivos:
- Não responde a questão.
- Desconsidera o principio fundamental da contagem.
- Ignora a regra do produto.
- Não tem aplicação prática.
E por fim: Não tem um calculozinho de merda que a embasse, enquanto que na minha resposta meu chapa, não é qualquer um que faz aquelas contas não, e você é uma dessas pessoas.
Matemática, se prova com matemática. Pode levantar quantas situações lógicas você qusier aqui. Se falar de matemática, va ter de usar matemática ao invés de divagações vazias e sem sentido.
Se presumirmos que os livros estavam no princípio fora da estante,entâo nâo precisaremos retirar nenhum livro e por conseguinte os espaços que podem ser ocupados pelo livros permanecem inalterados durante o processo de colocá-los na estante.A probabilidade,portanto,passa a ser 7/10 pois existem sete livros de Biologia dentre um total de dez livros e para um total de dez espaços na estante.
quer a refutação?
Ok: a pergunta é qual é a probabilidade de os 7 livros de biologia ficarem lado a lado.
Na primeira opção, você tem 10 livros para ocupar um espaço, depois, 9 livros. Depois, 8 livros, depois 7 livros e assim vai.
Esses 10 livros, podem "permutar" (não gosto desta palavra) entre si de 10! maneiras diferentes.
Ponto final.
Mais alguma coisa?
-
Res Cogitans escreveu:ele tá de sacanagem, ele já viu onde errou e agora quer desviar. Só que desta forma ele simplesmente aparenta ser mais burro, pensador pense se isso vale a pena... Quanto mais você desvia mais burro e desonesto você parece.
Nâo vejo onde eu posso estar errado,mas se vcs quiserem parar de participar do tópico é só deixar de postar nele que entâo eu paro também.
Onde você esta errado?
Aceita outro problema?
Você vai responder errado novamente, chutando novamente.
Este é o seu erro.
Se não quer outro problema, não discorde, cale-se.
Aceita outro problema?
Você vai responder errado novamente, chutando novamente.
Este é o seu erro.
Se não quer outro problema, não discorde, cale-se.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Res Cogitans
o pensador não teve combinatória no segundo grau. ele desconhecia o que é fatorial!!!!!
-
Perseus:
Traduzindo:"Nâo tenho argumentos contra o que vc disse".
1/30,isto já foi respondido.Mas devo ressaltar que o problema anterior nâo especifica a situaçâo original como vc fez agora.
AGORA vc perguntou isso e nâo ANTES.Nâo vale reformular o problema e entregá-lo como se fosse o primeiro.Além disso,para eles serem colocados aleatoriamente na estante ele teriam que estar primeiro fora dela,nâo é mesmo??
Matemática está estreitamente relacionada com o Raciocínio Lógico,meu caro.Meu raciocínio nâo comete estes erros citados por vc se vc considerar o fundamento lógico que o subjaz.
Ponto Final?Isso segundo a hipótese de que eles já estejam na estante.
Mai jura?!!? Caramba como eu não pensei nisso antes!
Bom... de qualquer forma, foda-se... Os livros foram colocados, serão colocados... a resposta é a mesma.
Tenho 10 livros na prateleira de uma estante, tiro os 10 e jogo em cima de minha cama. Qual é a probabilidade de ao recoloca-los aleatoriamente na prateleira, os 7 livros de Biologia ficarem lado a lado?
É muito dificil de perceber que essa pergunta é identica a primeira que eu propus, e a todas as outras paródias?
1/30,isto já foi respondido.Mas devo ressaltar que o problema anterior nâo especifica a situaçâo original como vc fez agora.
Perguntei inicialmente qual era a probabilidade de 7 livros de biologia cairem lado a lado, caso os 10 livros FOSSEM COLOCADOS DE MANEIRA ALEATÓRIA NA ESTANTE.
Aonde estavam os livros?
AGORA vc perguntou isso e nâo ANTES.Nâo vale reformular o problema e entregá-lo como se fosse o primeiro.Além disso,para eles serem colocados aleatoriamente na estante ele teriam que estar primeiro fora dela,nâo é mesmo??
E por fim: Não tem um calculozinho de merda que a embasse, enquanto que na minha resposta meu chapa, não é qualquer um que faz aquelas contas não, e você é uma dessas pessoas.
Matemática, se prova com matemática. Pode levantar quantas situações lógicas você qusier aqui. Se falar de matemática, va ter de usar matemática ao invés de divagações vazias e sem sentido.
Matemática está estreitamente relacionada com o Raciocínio Lógico,meu caro.Meu raciocínio nâo comete estes erros citados por vc se vc considerar o fundamento lógico que o subjaz.
Ok: a pergunta é qual é a probabilidade de os 7 livros de biologia ficarem lado a lado.
Na primeira opção, você tem 10 livros para ocupar um espaço, depois, 9 livros. Depois, 8 livros, depois 7 livros e assim vai.
Esses 10 livros, podem "permutar" (não gosto desta palavra) entre si de 10! maneiras diferentes.
Ponto final.
- Res Cogitans
o pensador escreveu:Res Cogitans escreveu:ele tá de sacanagem, ele já viu onde errou e agora quer desviar. Só que desta forma ele simplesmente aparenta ser mais burro, pensador pense se isso vale a pena... Quanto mais você desvia mais burro e desonesto você parece.
Nâo vejo onde eu posso estar errado,mas se vcs quiserem parar de participar do tópico é só deixar de postar nele que entâo eu paro também.
Pensador, o Cabeção, Dante e Perseus deram explicações aqui muito melhores do que as que você deve ter recebido no seu segundo grau de merda (já que nem fatorial vc aprendeu e não te deu base nem para ler este enunciado). Se não compreendeu até agora uma questão que figura todos os livros de matemática de ensino médio, me desculpe mas o problma não está conosco e sim contigo já fizemos o que poderíamos por vc. Explicações não faltaram. Agora se vc quer brincar de verdade. A gente pode bolar um desafio aqui no fórum, um concurso público a nível nacional e compara suas notas com as que aceitarem o desafio, pode ser o ENEM do ano que vem também.
-
Res Cogitans escreveu:o pensador escreveu:Res Cogitans escreveu:ele tá de sacanagem, ele já viu onde errou e agora quer desviar. Só que desta forma ele simplesmente aparenta ser mais burro, pensador pense se isso vale a pena... Quanto mais você desvia mais burro e desonesto você parece.
Pensador, o Cabeção, Dante e Perseus deram explicações aqui muito melhores do que as que você deve ter recebido no seu segundo grau de merda (já que nem fatorial vc aprendeu e não te deu base nem para ler este enunciado). Se não compreendeu até agora uma questão que figura todos os livros de matemática de ensino médio, me desculpe mas o problma não está conosco e sim contigo já fizemos o que poderíamos por vc. Explicações não faltaram. Agora se vc quer brincar de verdade. A gente pode bolar um desafio aqui no fórum, um concurso público a nível nacional e compara suas notas com as que aceitarem o desafio, pode ser o ENEM do ano que vem também.
Como diria o APODman: "Ô Dogma".
Me ensinaram certa vez que a ciência é cumulativa e auto corretiva....Entâo deixem-me ter liberdade de pensamento e nâo me ater desnecessariamente à verdades supostamente irrefutáveis.
-
- Res Cogitans
Aonde estavam os livros?
tem que perguntar onde eles foram comprados também, se foram comprados na Saraiva ou na Siciliano faz diferença no final da conta. Tem q saber se foi compra comum ou pela internet e tb se foi embrulhado ou não para presente. Perseus se tiver msn manda pra mim por MP.
o pensador escreveu:Perseus:Mai jura?!!? Caramba como eu não pensei nisso antes!
Não?
Se você ler atentamente, vai ver um argumento assim:
"Tanto faz, mesmo que você estivesse correto, isso não iria influir no resultado final, o qual você errou".
Quando eu disse que você não sabia Português, eu estava falando sério.
E você tem alguma idéia, por mais que minima, para saber o porque disso?
Aonde estavam os livros?
AGORA vc perguntou isso e nâo ANTES.
E dai?
antes de eu perguntar você não sabia onde estavam??

Nâo vale reformular o problema e entregá-lo como se fosse o primeiro.Além disso,para eles serem colocados aleatoriamente na estante ele teriam que estar primeiro fora dela,nâo é mesmo??
Não. Eles poderiam ter sido retirados da estante e jogados em cima da cama horas.
O que isso muda na resposta que você não teve capacidade intelectual de achar?
E....
Reformular o problema??
O problema é exatamente o mesmo meu chapa. Se não saber ler não?!
Onde está a reformulação?!
A resposta vai ficar diferente eh??
Matemática está estreitamente relacionada com o Raciocínio Lógico,meu caro.
O qual você não tem, e não sabe expressar.
como você acha que eu e o Cabeção chegamos a resposta de 1/30?
Consultando Jesus Cristo em sua mesquita?
Procurando menssagens subliminares na bíblia?
Ligando para o "Show do Tom"?
Não! Usamos raciocinio lógico, algo que você não tem capacidade de aplicar em um problema de matemática.
E eu estou certo, por um motivo apenas: você errou a resposta. E não apenas errou: Chutou uma merda qualquer.
Ponto final.
Não criatura.
Se eu pegar os livros e enfia-los de maneira aleatória na estante, eles podem ficar em 10! posições diferentes.
Pergunta rápida:
Quanto da 5! . 4! /10! ?
- Res Cogitans
pensador, posso contar com vc no ENEM do ano que vem???
Não adianta. ele vai mentir no resultado.
"Uau! O Brasil é grande"

Acho que já posso dormir tranquilo agora... Vocês salvaram meu feriado.
What are you looking for?
- Vito Álvaro
Não pode parar esse tópico? Já cansei ver... Todas vezes eu abro que tem novidade? Nenhuma...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Res Cogitans
Perseus escreveu:Não adianta. ele vai mentir no resultado.
Nunca fiz ENEM mas deve dar pra acessar o resultado com a matrícula e deve aparecer o nome todo tb. Aí.. só se ele fraudar o exame pedindo pra alguém fazer.
Eu fiz duas vezes ja, e a nota não é publicada na internet ao que eu sabia, infelizmente.
"Uau! O Brasil é grande"
- Res Cogitans
q merda então.
http://www.inep.gov.br/basica/enem/perg ... uentes.htm
Quando os resultados serão comunicados?
"Os participantes do Enem/2005 receberão, a partir do dia 16 de novembro de 2005, no endereço indicado na ficha de inscrição, o Boletim Individual de Resultados, estando disponível também na Internet."
Quando os resultados serão comunicados?
"Os participantes do Enem/2005 receberão, a partir do dia 16 de novembro de 2005, no endereço indicado na ficha de inscrição, o Boletim Individual de Resultados, estando disponível também na Internet."
Queria ver a nota de redação do pensador, já que ele tão prolixo...
Humm.. ano passado não chegaram a divulgar as notas na internet, chegaram?
"Uau! O Brasil é grande"
Não sei, eu nunca fiz enem. Uma vez teve prova do enem no meu colegio e no dia seguinte sobraram umas provas na sala. A prova estava tão ridícula(além de não servir pra nada) que eu me desanimei em fazer nos anos seguintes.