Imigrantes Brasileiros

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: Imigrantes Brasileiros

Mensagem por Poindexter »

clara campos escreveu:Nãqo tem problema poind!!!! como a maioria do pessoal que está a vir para cá são brazucas, daqui a nada não terá nada de mais mulher ir de fio dental para a praia, e teremos carnavais bem mais ,malucos!!!!!!!
tasse bem poind, nós até precisamos duma alegriazinha à la brasil :emoticon12:

:emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Washington

Mensagem por Washington »

clara campos escreveu:
HellWolf escreveu:
Flavio Costa escreveu:
HellWolf escreveu:O que obviamente é crime...
E esses ilegais em regra acabam a trabalhar mais e a receber menos...

Mas recebem mais do que em seus países de origem onde, muitas vezes, nem emprego têm.

Mas não deixa de haver um roubo ao estado. E muitas mulheres brasileiras ilegais também arranjam emprego, em casas de Strip ou pior.

1ºMeu caro, estou-me a cagar se é crime ajudar uma pessoa a ter dinheiro para comer.

2ºA maioria dos ilegais fazem trabalhos que os meus queridíssimos conterrâneos não querem por nada. Eu creio que alguém se faz à vida, e tentar arranjar trabalho para se sustentar, essa pessoa merece uma oportunidade, venha de onde vier.
Se um ilegal arranjar emprego, está a aumentar as suas possibilidades de se legalizar, e contribuir de forma activa para a sociedade portuguesa; e se esta o acolher, estará a ganhar um cidadão interessado e participativo.

Muito bem, Clara.

Os imigrantes "ilegais" são pessoas em busca de oportunidades, desde que respeitem a sociedade e façam um trabalho socialmente importante, são um importante fator de progresso e bem estar.

As revoluções liberais foram feitas para a liberdade do indivíduo, a imposição de leis que lhe tirem isso, é uma violência inominável. Toda a humanindade perde.

A Europa precisa de imigrantes, a América e o Japão também. O que as sociedades que os recebem devem deixar claro é que devem respeitar as leis do país e se adaptar ao modo de vida do país que escolheu para viver.

Leis que regulam a imigração tem alguma coisa de xenofobia, mas o principal é estabelecer privilégios para os trabalhadores e sindicalistas do país-destino às expensas dos consumidores e empresários. O problema é que isso trava o progresso e desenvolvimento de todos.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Imigrantes Brasileiros

Mensagem por clara campos »

Exacto.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Washington

Mensagem por Washington »

HellWolf escreveu:Mas eu não dei opinião. Só fiz afirmações. E falei a verdade. Agora, cada um julgue por si. Para dizer a verdade... compreendo a vontade dos imigrantes ilegais em ficar. Mas deve a vontade pessoal seja de quem for se sobrepor á lei? Talvez... se a lei for injusta. Será injusto ser imigrante ilegal?

Muito bem, Miguel.

Concordo contigo.

Respondo à tua pergunta. A lei é injusta. Trata-se de um privilégio para alguns, e a conta é para todos.

O direito de ir e vir é uma conquista das revoluções liberais, a imposição de restrições é tipicamente medieval.

Não é preciso esforço para identificar a enorme contribuição que a imigração dá às sociedades de destino.

Portugal, por exemplo, participará da copa do mundo e terá grande contribuição de imigrantes brasileiros. A excelente campanha na Eurocopa teve uma participação relevante de imigrantes brasileiros.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Flavio Costa escreveu:
HellWolf escreveu:O que obviamente é crime...
E esses ilegais em regra acabam a trabalhar mais e a receber menos...

Mas recebem mais do que em seus países de origem onde, muitas vezes, nem emprego têm.

E daí?

Não é dever dos contribuintes de um país pagar pelos problemas sócio-econômicos de outros países.

Sou contra toda a burocracia que existe nas políticas de imigração, que dificultam muito as coisas, mas as leis dos países devem ser obedecidas, e os cidadãos, nativos ou não, dentro da legalidade e em dia com seus deveres, devem ser os primeiros a serem preservados.

Se um ilegal faz remessas clandestinas de dinheiro para outros países e não paga impostos de nenhuma natureza, é óbvio que esse está levando vantagem sobre a população local.

Sou contra o argumento tosco de que a imigração deve ser controlada em virtude de salvaguardar os empregos da população local. Emprego não é um direito, deve estar empregado quem se mostrar mais apto a ocupar o cargo, e não quem nasceu aqui ou acolá. Mas defender esses ilegais que se aproveitam dos encargos pagos por outros é simplesmente inviável, além de realizarem evasão de divisas é inviável.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Poindexter

Concordo 50% com o Cabeção. Logicamente, concordo com a parte em que ele critica a imigração ilegal.

Com relação à mobilidade de mão-de-obra e blá-blá-blá, digo o seguinte: cada Sociedade tem o direito de se abrir ou se fechar à mão-de-obra externa no grau que bem entender. Cada sociedade deve medir os prós e os contras de uma maior abertura e decidir daí o que é melhor fazer, traduzindo esta decisão nas normas de imigração, atualizadas periodicamente.

É verdade que o apelo à uma flexibilização de mão-de-obra e coisa e tal é interessante sob o ponto de vista econômico, mas quero deixar claro que há outros fatores, fatores sócio-culturais, envolvidos. Exemplo: quistos culturais, imigração fundamentalista...

Desta forma, muitas vezes pode ser mais interessante para um Estado, ao invés de aceitar mão-de-obra de outro país, apenas fazer um acordo de livre comércio com ele. Não traz livremente o trabalhador, mas traz livremente o fruto desse trabalho.

As pessoas devem respeitar estas regras. Quem não as respeita, quer seja imigrando ilegalmente, quer seja ajudando pessoas a imigrarem ilegalmente, quer seja arrumando trabalho para pessoas sabidamente imigrantes ilegais, para mim está cometendo crime.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

O que seria um quisto cultural?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Poindexter

clara campos escreveu:O que seria um quisto cultural?

Um quisto cultural é quando se formam colônias de imigrantes que possuem a menor integração possível (se é que alguma) com o país onde estão.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado