Resultado da Caridade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Resultado da Caridade

Mensagem por Flavio Costa »

Vitor Moura escreveu:Não é inútil. Várias pessoas já me agradeceram pelos textos (pagar ninguém paga, mas...pelo menos agradecem...)

Quantos céticos passaram a crer lendo seus textos?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Res Cogitans escreveu:
Vitor Moura escreveu:Somos dois...

Então vai caçar um trabalho ao invés de ficar procurando espírito. A não ser que ache um que faça materialização de notas de cem dólares.

Eu tô caçando (trabalho)! Só que tá difícil!...

Vitor Moura

Snake escreveu:Eu não vou contribuir com um criminoso que faz traduções ilegais.

Se vc baixa música da internet ou usa softwre pirata vc é tão criminoso quanto eu.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vitor Moura escreveu:
Snake escreveu:Eu não vou contribuir com um criminoso que faz traduções ilegais.

Se vc baixa música da internet ou usa softwre pirata vc é tão criminoso quanto eu.

Tu Quoque

Essa é a famosa falácia "você também". Ocorre se você argumentar que uma ação é aceitável porque seu oponente a performou. Por exemplo:

"Você está sendo abusivo a esmo."

"E daí? Você vem sendo abusivo também."
http://www.str.com.br/Scientia/falacias.htm#45

Hugo

Mensagem por Hugo »

Aurelio Moraes escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Tu Quoque

Essa é a famosa falácia "você também". Ocorre se você argumentar que uma ação é aceitável porque seu oponente a performou. Por exemplo:

"Você está sendo abusivo a esmo."

"E daí? Você vem sendo abusivo também."
http://www.str.com.br/Scientia/falacias.htm#45

Isso é mistura de tu quoque com inversão do ônus da prova. O Snake não fez nada ilegal até que se prove.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Resultado da Caridade

Mensagem por Aurelio Moraes »

Exatamente. Você explicou bem. E mesmo que o Snake baixe mp3, não justifica as traduções ilegais do Vitor Moura.

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

E os textos que eu posto (citando a fonte), é ilegal também?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Hugo

Mensagem por Hugo »

carlos escreveu:E os textos que eu posto (citando a fonte), é ilegal também?

Você só divulga. O Vítor usa no site dele e quer ganhar dinheiro com eles.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Mesmo alguns deles sendo exclusivos para assinantes?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Vitor Moura

Kramer escreveu:

Mas colocando no meu site eu tô divulgando também! E não quero ganhar dinheiro, quero só recuperar o que gastei para investir em mais material e dar esse retorno para o público...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Kramer escreveu:

Geralmente (infelizmente) não ligam enquanto o indivíduo não está usando o material para se favorecer. Uma vez caracterizado isso, passam a considerar grave contravenção.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Vitor Moura escreveu:Mas colocando no meu site eu tô divulgando também! E não quero ganhar dinheiro, quero só recuperar o que gastei para investir em mais material e dar esse retorno para o público...

O pessoal que vende compact disc nas praças também está divulgando a arte. Isso não elimina a contravenção.

E disponibilizá-las em seu sítio é somente mais um crime.

Recuperar o que gastou é ganhar dinheiro em cima do material. Não importa sua intenção, ela pode ser das mais belas possíveis. Tu pode depositar o dinheiro numa instituição de meninos de rua. O crime é o mesmo e a lei não tem coração.

Mesmo que o autor ache bacana e goste que você traduza e divulgue o material dele, nada pode ser feito sem uma autorização da editora e de todos os entes detentores dos direitos autorais. Após 70 (setenta) anos da morte do autor, os direitos autorais, sejam eles de qualquer natureza, são expirados. Somente dessa forma você é livre para trabalhar e distribuir como quiser o material, inclusive ganhar dinheiro em cima dele.

Outra forma de atuar livremente com o material é saber se ele utiliza licenças copyleft. Veja um exemplo de licença desse tipo. Essa não prevê uso comercial, como a maioria.

Vitor, saiba que você comete infrações que podem até ser consideradas graves. Lembro de uma reportagem em que várias universidades foram autuadas por deixarem seus alunos tirarem cópias de algumas partes dos livros, somente para fins educacionais. Você disponibiliza o material integral em seu sítio, modifica a obra original (fazendo traduções) e pede dinheiro por esses serviços.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Se fosse um livro sobre a história de civilizações antigas ou se fosse mesmo literatura infantil, duvido que alguem deixaria de "dar uma forçinha"... Mas um livro que faz propaganda de uma religião, em um fórum ateu/cético na essência? :emoticon5:
Se isto já não fosse motivo suficiente, ainda tenta coagir as pessoas a contribuirem usando a técnica da divulgação... ainda ha de se levar em conta que se trata de um trabalho não autorizado.

Enfim... reconforte-se... é apenas a colheita do que foi plantado. :emoticon12:

Pug

Mensagem por Pug »

Vitor Moura escreveu:

Espantoso

traduções, baixar música, software pirata são rapidamente considerados crimes...

então qual o motivo de tantos resistirem a considerar crime a tortura... :emoticon5:

ou de forma eufemistica, colocar cueca na Cabeça. :emoticon5:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado