SITES ESPIRITAS DIVULGANDO CONTEÚDO RACISTA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:
Ezinho escreveu:Interagir com o conhecimento, ou não, NUNCA IRÁ APAGAR as passagens racistas dos livros kardecistas. É isso que você precisa entender.

Hummm .....

Tá, então dentro dessa linha de raciocínio sua, vamos fazer uma grande fogueira com todos os livros que contenham bobagens. Lá se vai o conhecimento humano transformado em cinzas :emoticon8:

Bjs

Isso também não elimina o FATO de Kardec ser um "racista brutal e babaca" (ou seria brutal e grosseiro?).

Destruir TODAS as cópias do livro que Hitler escreveu não irá mudar o FATO de ele ter escrito tal livro.

É isso que você não entende.

Se você aceita ou não as passagens racistas, é uma opção pessoal SUA. Kardec pensava diferente. Tá escrito nos livros de Kardec para qualquer um ler.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Botanico

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:
Ezinho escreveu:Interagir com o conhecimento, ou não, NUNCA IRÁ APAGAR as passagens racistas dos livros kardecistas. É isso que você precisa entender.

Hummm .....

Tá, então dentro dessa linha de raciocínio sua, vamos fazer uma grande fogueira com todos os livros que contenham bobagens. Lá se vai o conhecimento humano transformado em cinzas :emoticon8:

Bjs

Isso também não elimina o FATO de Kardec ser um "racista brutal e babaca" (ou seria brutal e grosseiro?).

Destruir TODAS as cópias do livro que Hitler escreveu não irá mudar o FATO de ele ter escrito tal livro.

Se você aceita ou não as passagens racistas, é uma opção pessoal SUA. Kardec pensava diferente. Tá escrito nos livros de Kardec para qualquer um ler.

Já não cansou de dizer isso, Encostado? Então Kardec escreveu coisas que você não gostou e eu me pergunto:

_ E daí?

A mim só me interessa saber duas coisas:
1) Qual o contexto temporal que o levou a escrever aquilo?

2) Quais as conseqüências negativas que tais escritos tiveram para as pessoas supostamente desvalorizadas por eles?

O primeira todo mundo sabe e a segunda: nenhuma conseqüência. Acaso Kardec pregou algum tratamento diferenciado para as pessoas em questão? Acho que não.

Tanto assim, que na cidade em que agora moro (São Carlos - SP), lá por volta de 1906 uma senhora espírita (Anália Franco) quase foi expulsa daqui pois cometeu um ato tremendamente imoral e indecente para as pessoas fervorosas católicas da época.

Qual foi essa indecência?
Ela organizou uma escolinha, onde crianças pobres BRANCAS, estudavam ao lado crianças pobres NEGRAS...

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:

Hummm .....

Bjs

Essa ele já deve ter aprendido e se atualizado :emoticon16:

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:“273. Será possível que um homem de raça civilizada reencarne, por exemplo, numa raça de selvagens?

Resp.: É; mas depende do gênero da expiação. Um senhor, que tenha sido de grande crueldade para os seus escravos, poderá, por sua vez, tornar-se escravo e sofrer os maus tratos que infligiu a seus semelhantes. Um, que em certa época exerceu o mando, pode, em nova existência, ter que obedecer aos que se curvaram ante a sua vontade. Ser-lhe-á isso uma expiação, que Deus lhe imponha, se ele abusou do seu poder. Também um bom Espírito pode querer encarnar no seio daquelas raças, ocupando posição influente, para fazê-las progredir. Em tal caso, desempenha uma missão.”
O Livro dos Espíritos -cap VI

Bom se o homem sempre Evolui e nunca regredi , o senhor branco que reencarna como negro não regrediu isso é o basico ,
O que é dito é que ele tem que sofrer pois na posição de senhor fez o outro sofrer .
A reencarnação é a NEGAÇÃO VEMENTE DO RACISMO !

só um ... não entendi isso.

Exatamente.

O cara reencarna negrão para sofrer. Negros que estão sofrendo podem ser ex senhores de escravos. Se não estão sofrendo e vivem numa boa, são apenas espiritos inferiores mesmo tentando evoluir para ter o gostinho de reencarnar com pele branca.

Gente! Não sei como conseguem ver racismo nisso! :emoticon16:

Sr.MI , acho que o botanico já deu uma resposta suficientemente aceitavel , agora se vc teima em discordar , vá ao encontro do nada com sua ignorancia ! :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:Gostou do texto colorido? É assim que você quer?

Assume logo cara, sai do armário :emoticon12:

Imagem

Mas vc está certo não iria funcionar, pois mesmo escovados, lustrados e politicamente corretos a informação contida neles permaneceria sendo a mesma nulidade. :emoticon16:

Seriam apenas menos racistas. :emoticon4:

[ ]´s
Editado pela última vez por APODman em 15 Mar 2006, 11:07, em um total de 1 vez.
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

APODman escreveu:
Noto que vocês céticos, NA FALTA DE UM BOM ARGUMENTO PARA DEMOLIR O SENTIDO FILOSÓFICO DA COISA, então o jeito é caçar mosquitos aqui e ali para se mostrar que há algo politicamente incorreto e fazer cavalo de batalha sobre isso.

Leia-se: "Noto que vocês céticos, POR NÃO ACEITAR AS NOSSAS DESCULPAS E JUSTIFICATIVAS..."

Na realidade tudo "até" seria justificável se a DE não se autodenoiminasse "O Cristianismo Redivivo", o grande projeto de Jesus ( Espírito de Verdade ) na renovação moral da Humanidade.

Segundo o "Ispírito di Verdadi" ( Prefácio do "Evangelho Segundo o Espiritismo" ):

Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos.

Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e
glorificar os justos.

As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo.

Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor!... e podereis entrar no reino dos Céus.

O ESPÍRITO DE VERDADE

Me admira que ele não tenha cuidado corretamente do que era atrelado indevidamente ao conteúdo de sua portentosa, revolucionária, "fodástica", obra !
Deixe-me ver se entendi o seu ponto de vista: essa obra do tal "ispiritu" era TODA E EXCLUSIVAMENTE DELE (foi ele quem inventou a reencarnação, a criação dos espíritos, foi ele quem escreveu as obras, etc e tal) e assim ele colocou os seus agentes espirituais para ficarem sentados no ombros de nós espíritas, agentes estes sempre prontinhos a beliscar nossas bundas se por acaso escrevêssemos ou disséssemos qualquer coisinha minimamente fora do esquadro? Quer dizer, nós espíritas teríamos de viver nossas vidas presos a uma coleirinha e proibidos de pensar, opinar e agir com nossa liberdade? Só assim então você entenderia o Espiritismo?

Se é assim, vou lhe dar um conselho: busque os Testemunhas de Jeová e torne-se um deles, pois lá eles se esforçam para que as coisas sejam desta maneira. Mas não se iluda: besteiras são ditas e escritas lá, mas os chefões deles são mais hábeis para escondê-las debaixo do tapete...

Liberdade tem o seu preço, cara, e da mesma forma que não posso, nem quero, impedir um cético de falar besteira (como aquela afirmação do George Price na Science de 1955, onde se diz que TODOS os cientistas que se meteram a estudar mediunidade ou eram burros ou eram canalhas - coisa que pelo que vi, você concorda plenamente, certo?), também não posso impedir espíritas que por burrice, fanatismo ou interesses escusos escrevam coisas que a DE não endossa.

O que acontece seria o mesmo que alguém de uma editora na,hora da publicação, inserisse arbitrariamente citações e argumentos indevidos, absurdos, preconceituosos, em sua obra seminal ( e não é uma obra qualquer, é fundamentada em um cunho moral , que iria revolucionar a Humanidade ) e vc simplesmente não falasse nada.
Como eu disse acima, o Espírito de Verdade fez a sua parte e cabe a nós fazermos a nossa. Mas isso é feito DENTRO DA NOSSA LIBERDADE DE PENSAR. É interessante que certas coisas acontecem do tipo "males que vêm para bem". A FEB, fundada por ex-católicos carolas, encontrou no rustenguismo uma forma de salvar a carolice católica dentro do Espiritismo (devolveu-lhes a Virgem Maria). E assim veio essa aberração doutrinária que teve o seu momento para tornar um pouco mais palatável o Espiritismo dentro da maioria católica brasileira.

Isso durou mais de um século e hoje o que acontece? O rustenguismo está em decadência dentro da própria FEB. Mas mesmo em sua época de ouro, os febeanos NUNCA conseguiram que ele fosse amplamente aceito. Enfim, foi uma mentira que teve utilidade, mas que não foi adiante.

Assim como o Divino não pode nos forçar a sermos bons, o Espirito de Verdade não pode nos obrigar a pensar pela mesma cabeça.

Bom, vejamos quais serão as desculpas dos espíritas
Não vejo minha fala como uma desculpa, mas como uma explicação a um coitado que quer fazer o seu próprio Espiritismo e depois refutá-lo (essa tática é velha).

( aguardo um monobloco de 25 parágrafos de texto colorido do Botânico :emoticon16: )

[ ]´s

APODman

Mensagem por APODman »

Deixe-me ver se entendi o seu ponto de vista: essa obra do tal "ispiritu" era TODA E EXCLUSIVAMENTE DELE e assim ele colocou os seus agentes espirituais para ficarem sentados no ombros de nós espíritas, agentes estes sempre prontinhos a beliscar suas bundas se por acaso escrevêssemos ou disséssemos qualquer coisinha minimamente fora do esquadro?

Sim a obra era dele, de "Jisuis".

Minimamente ? Uma Doutina de cunho moral conter contextos francamente racistas e sectaristas e NUNCA ter sido escrito nad em correção a isto já na época de Kardec ?

Podemos considerar então que tal "ispiritu" deveria ser no minimo conivente com estas idéias absurdas o que é admirável em se tratando de quem era.

Ou então não era ispiritu coisa alguma, apenas Kardec ou seus amiguinhos escrevendo lorotas.

"Quer dizer, nós espíritas teríamos de viver nossas vidas presos a uma coleirinha e proibidos de pensar, opinar e agir com nossa liberdade? Só assim então você entenderia o Espiritismo?"

Coleirinha é coisa meio viada, meio de "Guerreiro do Arco-Iris" ( Opa ! Aposto que vc começou a repensar a idéia :emoticon12: :emoticon12: )

Vcs podem escrever a besteira que quiserem, quem deveria se incomodar com o que estava sendo feito e associado com a sua obra era o "Jisuis".

Mas Kard..ops..."Ispiritu di Verdadi" não se incomodava muito com isto.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

APODman escreveu:

O caralho, meu! Gosto de coisas coloridas (devia ver os esquemas que faço para os meus alunos nas minhas aulas) e sou muito macho!

Imagem

Mas vc está certo não iria funcionar, pois mesmo escovados, lustrados e politicamente corretos a informação contida neles permaneceria sendo a mesma nulidade. :emoticon16:

Bem, a utilidade está na necessidade de cada um e não na conceituação abstrata de um cético sábio, culto, racional e inteligente...

Ah! Uma queixa aos administradores. Não dá para eu usar os textos todos coloridos e bonitinhos, pois algumas cores simplesmente somem ou tornam muito difícil a leitura no fundo preto. Tem jeito de se fazer parágrafos com fundo de outra cor neste fórum? Se tiver, duplicarei os problemas do APÔ: além do texto, o fundo também ficará multicolorido.

[ ]´s

videomaker

Botanico escreveu:
APODman escreveu:

O caralho, meu! Gosto de coisas coloridas (devia ver os esquemas que faço para os meus alunos nas minhas aulas) e sou muito macho!

Imagem

Bem, a utilidade está na necessidade de cada um e não na conceituação abstrata de um cético sábio, culto, racional e inteligente...

Ah! Uma queixa aos administradores. Não dá para eu usar os textos todos coloridos e bonitinhos, pois algumas cores simplesmente somem ou tornam muito difícil a leitura no fundo preto. Tem jeito de se fazer parágrafos com fundo de outra cor neste fórum? Se tiver, duplicarei os problemas do APÔ: além do texto, o fundo também ficará multicolorido.

[ ]´s
:emoticon119: :emoticon266:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:Bem, a utilidade está na necessidade de cada um e não na conceituação abstrata de um cético sábio, culto, racional e inteligente...

Claro, vc está certo novamente, eu não posso me adequar as necessidades ou impor os meus conceitos abstratos de cético sábio, culto, racional e inteligente a um espírita ignorante, inculto, irracional e burro. :emoticon16:

Apenas pensava que racismo e sectarismo era algo a ser considerado desprezível no meio espírita.

Me enganei, pelo visto eles preenchem alguma "necessidade" dos espíritas ( dão suporte a idéia de acharem-se o "creme de la creme" da Humanidade ).

Se tiver, duplicarei os problemas do APÔ: além do texto, o fundo também ficará multicolorido.

[ ]´s

O problema e o trabalho serão unicamente seus, vc acha que faço questão de ler o que vc escreve ? :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

APODman escreveu:
Deixe-me ver se entendi o seu ponto de vista: essa obra do tal "ispiritu" era TODA E EXCLUSIVAMENTE DELE e assim ele colocou os seus agentes espirituais para ficarem sentados no ombros de nós espíritas, agentes estes sempre prontinhos a beliscar suas bundas se por acaso escrevêssemos ou disséssemos qualquer coisinha minimamente fora do esquadro?

Sim a obra era dele, de "Jisuis".

Minimamente ? Uma Doutina de cunho moral conter contextos francamente racistas e sectaristas e NUNCA ter sido escrito nad em correção a isto já na época de Kardec ?
Um momento aí, meu caro, corrige-se aquilo que dá problemas. Se ninguém nem nota, para quê chamar a atenção? Mas que eu saiba até saiu alguma revista espírita tratando deste assunto exatamente porque vocês céticos levantaram a lebre.
E acho que você não se manca mesmo: revelações, inventos, idéias EXIGEM OPORTUNIDADE. Na hora errada e no lugar errado, NÃO TEM FUTURO.
Salvo engano, lá naquela coleção Os Grandes Personagens da História Universal, o texto introdutório falava exatamente isso. Hierão, de Alexandria, foi o inventor da máquina a vapor. Mas seu invento foi só um brinquedo, pois a sociedade escravocrata que vivia não viu nela nada de útil. Quando James Watt a reiventou na Inglaterra do século XVIII, a situação já era outra e a máquina a vapor se tornou um dos motores da Revolução Industrial. E com as idéias é a mesma coisa. Voltaire, por exemplo, só podia ser o filósofo iluminista que foi no lugar e época em que viveu. Época e lugar onde os ideais absolutistas e medievais já estavam abalados nas mentes dos próprios aristocratas. Ela não seria o que foi na refinada China de sua época, onde só havia lugar para intelectuais mandarins. Se falasse o que falou na França de 200 anos antes, seria queimado vivo ou seria um escritor sem leitores.

De que adiantaria os espíritos revelarem coisas que contradiziam a realidade da época? E até podem ter feito, mas Kardec talvez jogasse no lixo, pois não condizia com os CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS da ocasião.

Pois bem, o "jizuiz" como você cita, fez no século XIX o mesmo que fez no século I: deu ensinamentos, mas deixou que os aprendizes divulgassem a coisa como melhor apreenderam. É como eu faço com meus alunos, dou a aula, indico a bibliografia e eles fazem disso o que acharem melhor.

Podemos considerar então que tal "ispiritu" deveria ser no minimo conivente com estas idéias absurdas o que é admirável em se tratando de quem era.
Quem ele era afinal? Você é está dizendo que era Jesus. Lembra-me que por uma insistência de Kardec o Espírito de Verdade supostamente teria assinado alguma mensagem identificando-se como Jesus. Para mim isso tem todo o cheiro de uma peça pregada no Kardec para ver se a ficha caía. Bem antes disso, fora dito que Kardec só saberia que ele se chamava verdade e NADA MAIS DE PESSOAL LHE SERIA REVELADO.

Ou então não era ispiritu coisa alguma, apenas Kardec ou seus amiguinhos escrevendo lorotas.
Pode você me apresentar um decreto, assinado por Deus, Espírito Santo ou de Verdade onde esteja escrito: É proibido a um espírito escrever lorotas.

"Quer dizer, nós espíritas teríamos de viver nossas vidas presos a uma coleirinha e proibidos de pensar, opinar e agir com nossa liberdade? Só assim então você entenderia o Espiritismo?"

Coleirinha é coisa meio viada, meio de "Guerreiro do Arco-Iris" ( Opa ! Aposto que vc começou a repensar a idéia :emoticon12: :emoticon12: )

Vcs podem escrever a besteira que quiserem, quem deveria se incomodar com o que estava sendo feito e associado com a sua obra era o "Jisuis".

Mas Kard..ops..."Ispiritu di Verdadi" não se incomodava muito com isto.
Bem, eu posso lhe dizer que não me incomodarei nem um pouco se amanhã alguém vier ao meu laboratório, dizendo que um trabalho meu feito em 1989 está com um erro assim ou assado...
[ ]´s
Editado pela última vez por Botanico em 15 Mar 2006, 11:39, em um total de 1 vez.

aknatom
Gênero: Masculino

Re.: SITES ESPIRITAS DIVULGANDO CONTEÚDO RACISTA

Mensagem por aknatom »

Botânico, sério, isso é um forum, não um livro... dá até desânimo começar a ler o que vc escreve, 30 linhas pra comentar uma frase. Evolua e se torne mais conciso. :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

APODman escreveu:
Botanico escreveu:Bem, a utilidade está na necessidade de cada um e não na conceituação abstrata de um cético sábio, culto, racional e inteligente...

Claro, vc está certo novamente, eu não posso me adequar as necessidades ou impor os meus conceitos abstratos de cético sábio, culto, racional e inteligente a um espírita ignorante, inculto, irracional e burro. :emoticon16:

Apenas pensava que racismo e sectarismo era algo a ser considerado desprezível no meio espírita.
E são. Mas unanimidade é burra.

Me enganei, pelo visto eles preenchem alguma "necessidade" dos espíritas ( dão suporte a idéia de acharem-se o "creme de la creme" da Humanidade ).

Se tiver, duplicarei os problemas do APÔ: além do texto, o fundo também ficará multicolorido.

[ ]´s

O problema e o trabalho serão unicamente seus, vc acha que faço questão de ler o que vc escreve ? :emoticon16:
Se não lesse, não responderia.

[ ]´s

salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: SITES ESPIRITAS DIVULGANDO CONTEÚDO RACISTA

Mensagem por salgueiro »

aknatom escreveu:Botânico, sério, isso é um forum, não um livro... dá até desânimo começar a ler o que vc escreve, 30 linhas pra comentar uma frase. Evolua e se torne mais conciso. :emoticon12:

Agora, ele está no ponto certo :emoticon4: . Se reduzir mais vai ficar enigmático :emoticon16: ( desculpe Flavio, mas não resisto )

Bjs

Botanico

Mensagem por Botanico »

aknatom escreveu:Botânico, sério, isso é um forum, não um livro... dá até desânimo começar a ler o que vc escreve, 30 linhas pra comentar uma frase. Evolua e se torne mais conciso. :emoticon12:

Pedido rejeitado. Poderia ser mais curto e grosso, mas aí viriam perguntas sucessivas para explicar cada coisa que deixei de comentar e aí fica seis por meia-dúzia.

Bom, tentarei ao menos.

APODman

Mensagem por APODman »

Um momento aí, meu caro, corrige-se aquilo que dá problemas. Se ninguém nem nota, para quê chamar a atenção? Mas que eu saiba até saiu alguma revista espírita tratando deste assunto exatamente porque vocês céticos levantaram a lebre.

Claro, imagino o Ispiritu di verdadi falando: "vamu deixá ali quietim pra mode ninguém percebê, tá racis, ma agora num vamu corrigi, qaundu algume notá nois mexi"

PQP cada argumento que temos que ler !!! :emoticon12:

Botânico quando vc vai tornar suas mesngens ainda mais insuportáveis ? Quanto antes melhor, mais rápido me sentirei estimulado a deixar de lê-las.

Quem ele era afinal? Você é está dizendo que era Jesus. Lembra-me que por uma insistência de Kardec o Espírito de Verdade supostamente teria assinado alguma mensagem identificando-se como Jesus. Para mim isso tem todo o cheiro de uma peça pregada no Kardec para ver se a ficha caía.

Esta foi MAIS UMA PEÇA de Kardec em meio a peça maior chamada DE.

Kardec, o maior piadista de todos os tempos ! :emoticon7:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Botanico escreveu:

Pedido rejeitado. Poderia ser mais curto e grosso, mas aí viriam perguntas sucessivas para explicar cada coisa que deixei de comentar e aí fica seis por meia-dúzia.

Bom, tentarei ao menos.

Exemplo:

Pedido rejeitado. Poderia ser mais direto, mas aí viriam perguntas sucessivas para explicar cada detalhe.
Bom, tentarei ao menos.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
brincadeirinha... leva na boa..... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:

Bom, tentarei ao menos.

Cara mas com um discurso monobloco ou pequenos textos dá na mesma, vc não apresenta nada novo nem convence ninguém, pelo menos poupe-nos do desânimo de visualizar uma Biblia multicolorida cada vez que abrimos um tópico.

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

E uma dicazinha básica....
Com textos longos, a chance de se contradizer ou deixar brechas pra interpretações é maior... se for curto, qqr coisa deduzida a partir dali que está deduzida errada resolve-se com um "mas eu não disse isso".

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Up.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

O ENCOSTO escreveu:Up.
de

De que cor eram os indios no descobrimento do Brasil?
De que cor eram seus descobridores?
Quem era o civilizado e que era o selvagem?
Fique a vontade!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
de

Fique a vontade!

Percebam a importancia desse tópico.

Como combater o racismo quando a própria vitima não se ajuda e aceita a sua suposta condição de inferioridade?
O ENCOSTO

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
de

Fique a vontade!

Como combater o racismo quando a própria vitima não se ajuda e aceita a sua suposta condição de inferioridade?

Te fiz 03 três perguntas simples, dá pra responder?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
de

Fique a vontade!

Os indios eram e continuam sendo vermelhos. os descobridores eram brancos. Ambos eram civilizados.

E agora me diga se aceita numa boa que o classifique como pertencente a uma raça inferior. Assuma que, mesmo que fosse adotado quando criança por uma familia branca, não conseguiria desenvolver seu intelecto ao nivel deles.

Assuma que continuaria sendo oque você é hoje.
O ENCOSTO

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
de

Fique a vontade!

Os indios eram e continuam sendo vermelhos. os descobridores eram brancos. Ambos eram civilizados.

E agora me diga se aceita numa boa que o classifique como pertencente a uma raça inferior. Assuma que, mesmo que fosse adotado quando criança por uma familia branca, não conseguiria desenvolver seu intelecto ao nivel deles.

Assuma que continuaria sendo oque você é hoje.

Tava demorando! os indios brasileiros não eram e nem são vermelhos, e muito menos civilizados, no sentido de conhecimento e ciencia pelo menos não eram, não admitir isso não vai fazer diferença nenhuma!
Pigmeus que comem carne humana e tem a cor negra, não são atrazados por conta da cor caro velinho dos chifres assumido, eles o são porque comem gente, e a cor da pele não faz difereça alguma poderiam ser de qualquer raça!
Defina civilizado ou pare de escrever baboseiras(como se isso fosse posivel).

Trancado