Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Não estou querendo consertar. Estou sendo irônico. Aquela coisa que Newton disse que há uma força de atração entre todos os corpos por causa de sua massa. Aquela coisa que é igual a uma constante multiplicada pelas massas e dividida pela distância que os separa ao quadrado não é uma lei? É o que então?
Ah, entendi, deve ser por isso que a entropia diminui inexplicavelmente no universo ateísta, independente da segunda lei da termodinâmica dizer que ela só pode aumentar.
A segunda lei não deve ser exatemente uma lei também.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
famado escreveu:Aquela coisa que Newton disse que há uma força de atração entre todos os corpos por causa de sua massa. Aquela coisa que é igual a uma constante multiplicada pelas massas e dividida pela distância que os separa ao quadrado não é uma lei? É o que então?
Apesar do nome, não é uma lei, é uma descrição dos fenômenos observados.
famado escreveu:Ah, entendi, deve ser por isso que a entropia diminui inexplicavelmente no universo ateísta, independente da segunda lei da termodinâmica dizer que ela só pode aumentar.
A segunda lei não deve ser exatemente uma lei também.
Você tomou uma surra no Clube Cético e saiu achando que "ganhou". Caso perdido.
Não aceitamos a evolução, a consideramos válida como linha de pesquisa, no sentido de explicar a diversidade de especies, entre outras coisas. Você, tem a arca de Noé como explicação, ou se não alguma asneira do gênero. E Vá aprender a LÊR! Eu disse DAWKINS e não DARWIN.
Para quem não tem provas e inclusive, considerando que há provas em contrário, a evolução é uma hipótese tão materialmente inviável quanto a arca de Noé. A não ser que acredite em milagres, não teria como. Cada vez me convenço mais que tu és um homem de muita fé. Diferente daqueles homens de pouca fé das histórias bíblicas.
Cada vez mais me convenço que você é um bobo, como disse o Acauan. Comparar a evolução com a arca de Noé da um bom respaldo para isso.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Suyndara escreveu:Pela enésima vez nesse fórum: É "Biologia Evolutiva", evolução deixou de ser teoria há muitoooo tempo.
Vou tentar usar o termo correto nas próximas vezes, ainda não tinha visto
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Suyndara escreveu:Pela enésima vez nesse fórum: É "Biologia Evolutiva", evolução deixou de ser teoria há muitoooo tempo.
Não era uma correção para você
É que crentóides tem a mania de usar o termo "teoria" da evolução como se o assunto se tratasse ainda de uma hipótese a ser testada...E a verdade é que não se fala em "teoria evolutiva" há mais 6 décadas
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
Não era uma correção para você
Mas de fato, serviu pra mim sim, não sou da área e pouco entendo do assunto. E nem a mim o Famado consegue convencer com seus argumentos. Sacou
Fernando Silva escreveu: Você tomou uma surra no Clube Cético e saiu achando que "ganhou". Caso perdido.
Como vc sabe que tomei uma surra se vc não entende de entropia? Na verdade vc tomou partido daqueles que argumentam segundo suas crenças.
Pobre Famado
Que fiasco ficar falando de algo sobre o qual não tem o menor conhecimento...
Diga lá sabichão, quais são e como ocorrem os mecanismos evolutivos? (essa é fácil, meus alunos todos acertariam!)
Pela enésima vez nesse fórum: É "Biologia Evolutiva", evolução deixou de ser teoria há muitoooo tempo.
Mas já que não vai publicar, então o que acha ou deixa de achar sobre alguma área da Ciência é completamente irrelevante
Sabe a parábola do rei nu, que vcs gostam de contar? Pois é, ela se aplica a toda vossa aparente erudição em evolução. Teses e mais teses em cima de uma ilusão. Em cima de algo inexistente.
Vcs me cobram erudição em evolução (sem saber se eu tenho ou não) e não gostam de ser cobrados de terem erudição em teologia (coisa que sei que não têm)
Aliás, a parábola do rei nu é mais uma prova de que o movimento ateísta/agnóstico/cético é apenas mais uma opção religiosa. Tem até parábola como nós crentes temos as bíblicas!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Que fiasco ficar falando de algo sobre o qual não tem o menor conhecimento...
Diga lá sabichão, quais são e como ocorrem os mecanismos evolutivos? (essa é fácil, meus alunos todos acertariam!)
Pela enésima vez nesse fórum: É "Biologia Evolutiva", evolução deixou de ser teoria há muitoooo tempo.
Mas já que não vai publicar, então o que acha ou deixa de achar sobre alguma área da Ciência é completamente irrelevante
Sabe a parábola do rei nu, que vcs gostam de contar? Pois é, ela se aplica a toda vossa aparente erudição em evolução. Teses e mais teses em cima de uma ilusão. Em cima de algo inexistente.
Vcs me cobram erudição em evolução (sem saber se eu tenho ou não) e não gostam de ser cobrados de terem erudição em teologia (coisa que sei que não têm)
Aliás, a parábola do rei nu é mais uma prova de que o movimento ateísta/agnóstico/cético é apenas mais uma opção religiosa. Tem até parábola como nós crentes temos as bíblicas!
Erudição em teologia!?!?!
Um editorial infeliz e ingênuo do jornal britânico Independent recentemente pediu uma reconciliação entre ciência e “teologia”. Dizia que “As pessoas querem saber o tanto quanto possível sobre suas origens”. Com certeza, espero que elas queiram, mas o que diabo faz alguém pensar que a teologia tem algo de útil para dizer sobre esse assunto?
A ciência é responsável pelas seguintes informações sobre nossas origens. Nós sabemos aproximadamente quando o Universo surgiu e porque ele é, em sua maioria, de hidrogênio. Nós sabemos por que as estrelas se formam e o que acontece no interior delas para converter hidrogênio em outros elementos, dando origem à química em um mundo físico. Nós sabemos os princípios fundamentais de como um mundo químico pode se transformar em biologia através do aparecimento de moléculas auto-reprodutoras. Nós sabemos como o princípio da auto-reprodução deu origem, através da seleção darwiniana, a toda a vida, incluindo os humanos. 5 Monaten
Foi a ciência e apenas a ciência que nos ofereceu esse conhecimento e, além disso, o ofereceu em detalhes fascinantes, preponderantes e que se confirmam mutuamente. Em cada um desses aspectos, a teologia tem mantido uma visão que se mostrou definitivamente errônea. A ciência erradicou a varíola, pode imunizar contra a maioria dos vírus e matar a maioria das bactérias que anteriormente eram mortais. A teologia não tem feito nada a não ser falar das doenças como punições para nossos pecados. A ciência pode prever quando um cometa em particular irá reaparecer e, de quebra, quando o próximo eclipse irá ocorrer. A ciência colocou o homem na Lua e lançou foguetes de reconhecimento ao redor de Saturno e Júpiter. A ciência pode lhe dizer qual a idade de um fóssil específico e que o Santo Sudário de Turim é um embuste medieval. A ciência sabe as instruções precisas no DNA de vários vírus e irá, durante a vida de muitos leitores presentes, fazer o mesmo com o genoma humano. 5 Monaten
O que a teologia já disse que teve qualquer valor para alguém? Quando a teologia disse algo que foi demonstrado como verdadeiro e que não seja óbvio? Tenho ouvido os teólogos, lido o que escrevem, debatido com eles. Nunca ouvi algum deles dizer algo que tivesse alguma utilidade, qualquer coisa que não fosse trivialmente óbvio ou categoricamente errado. Se todas as realizações dos cientistas forem apagadas do mapa no futuro, não haverá médicos, e sim xamãs; não haverá meio de transporte mais rápido que o cavalo; não haverá computadores, nem livros impressos e, muito menos, agricultura além das culturas de subsistência. Se todas as realizações dos teólogos forem apagadas do mapa no futuro, alguém perceberia a mínima diferença? Até mesmo as realizações negativas dos cientistas, como as bombas e navios baleeiros guiados por sonar funcionam!
As realizações dos teólogos não fazem nada, não afetam nada, não significam nada. Afinal, o que faz alguém pensar que “teologia” é um campo do conhecimento?
famado escreveu:Sabe a parábola do rei nu, que vcs gostam de contar? Pois é, ela se aplica a toda vossa aparente erudição em evolução. Teses e mais teses em cima de uma ilusão. Em cima de algo inexistente.
Vou repetir: sujeitos que acreditam em fantasmas que engravidam virgens e em homens que ressuscitam e saem voando para o céu não podem ser levados a sério, ainda mais quando se baseiam num livro confuso e contraditório que ninguém sabe direito quem escreveu.
famado escreveu:Vcs me cobram erudição em evolução (sem saber se eu tenho ou não) e não gostam de ser cobrados de terem erudição em teologia (coisa que sei que não têm)
Se "erudição em teologia" requer crença na religião estudada, então estamos fora. Nosso estudo da Bíblia não é diferente do estudo de qualquer outro livro sagrado. Neste caso, você jamais será um teólogo islamita.
famado escreveu:Aliás, a parábola do rei nu é mais uma prova de que o movimento ateísta/agnóstico/cético é apenas mais uma opção religiosa. Tem até parábola como nós crentes temos as bíblicas!
Pesquise sobre a falácia non sequitur, que você acaba de cometer.
E me cite um caso de ateu que entrou para um convento ateísta ou que reza para o "não Deus". Ou para o Acaso, se você preferir.
famado escreveu:O maior cego é aquele que não quer enxergar.
É o que acho de vocÊ com relação à bíblia, não consegue ver que ela é uma invenção de humanos ignorantes.
Judas escreveu:A INUTILIDADE DA TEOLOGIA (de Richard Dawkins)
Um editorial infeliz e ingênuo do jornal britânico Independent recentemente pediu uma reconciliação entre ciência e “teologia”. Dizia que “As pessoas querem saber o tanto quanto possível sobre suas origens”. Com certeza, espero que elas queiram, mas o que diabo faz alguém pensar que a teologia tem algo de útil para dizer sobre esse assunto?
A ciência é responsável ... Afinal, o que faz alguém pensar que “teologia” é um campo do conhecimento?
Meras palavras de mais um ateu revoltado com o cristianismo evangélico.
Complementaria que a ciência é maravilhosa de fato, mão não se presta a tratar das questões espirituais, apenas das materiais.
famado escreveu:O maior cego é aquele que não quer enxergar.
É o que acho de vocÊ com relação à bíblia, não consegue ver que ela é uma invenção de humanos ignorantes.
E vc não consegue enxergar que a vida é muito mais do que o que está ao alcance da conjectura materialista.
Provas? Evidências? Se eu conseguir ENXERGAR algo qie esteja além da conjectura material, é porque na verdade este"algo" está dentro dos limites da mesma. Caso contrário trata-se de fé, e isso, é para cegos que não enxergam um palmo a frente do nariz (ou focinho dependendo do caso).
É engraçado como vcs tentam me ofender. Ao invés de manter a discussão em alto nível, para que eu permaneça no fórum, vcs querem me esculachar. Como tenho dito, se eu for embora, o fórum volta à mesma porcaria em que estava.
É engraçado como vcs tentam me ofender. Ao invés de manter a discussão em alto nível, para que eu permaneça no fórum, vcs querem me esculachar. Como tenho dito, se eu for embora, o fórum volta à mesma porcaria em que estava.
Você é quem tenta nos ofender a todo tempo, e da forma mais burra possível, você nos "acusa" de termos fé, isso, vindo de você, e da forma como você coloca, sai exatamente assim:
"Vocês são tão idiotas quanto eu"
Editado pela última vez por Judas em 11 Nov 2008, 12:18, em um total de 1 vez.
Senhor famado, o senhor já leu o tópico que abri ou prefere ficar aqui e fugir de uma discussão séria. Nem vou colocar o endereço do tópico pois até um "cego" consegue enxergar.