Tomando o foco - O Básico sobre a mecânica da escassez

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Karsus

Re: Tomando o foco - O Básico sobre a mecânica da escassez

Mensagem por Karsus »

Na página 37 você verá o aumento bem discreto no gráfico e vale ressaltar que "neoplasias" são defeitos no DNA relacionados à sua reprodução, coincidentemente bem onde os vírus atacam.

Com todo o respeito, tal gráfico é de pouca, se não de nula, utilidade para a defesa de sua afirmação. O aumento de morte por neoplasias está correlacionado ao aumento da expectativa de vida ocorrido em tal período (tal aumento decorre de uma série de fatores) e a diminuição da mortalidade infantil ( que uma das causas de mortalidade infantil são as infecções e patologias decorrentes de parasitas, na qual jovens são mais suscetíveis ). E como a incidência de neoplasias aumenta de acordo com a idade ( http://info.cancerresearchuk.org/cancer ... dence/age/ ) e com a redução da mortalidade através de doenças infecciosas, é esperado que o proporção de mortes com tal causa aumente. Claro, existem vírus que influenciam na origem de cânceres, mas eu aposto que a influência viral em casos de neoplasias é muito baixa. Correlação similar, utilizando o mesmo gráfico, pode ser feita com aumento da incidência de mortes devido a problemas no sistema circulatório ( e sim, em ambos casos, em prol da simplicidade, eu deixei fatores ambientais de lado ).

Discernimento
Gênero: Masculino

Re: Tomando o foco - O Básico sobre a mecânica da escassez

Mensagem por Discernimento »

Karsus,

Leia tudo o que eu postei atentamente.

COGITO ERGO SUM.

Trancado