O ENCOSTO escreveu:Azathoth escreveu:Demonstre que os efeitos de saúde citados não se devem a causas extra-nutricionais.
Isso foi pra mim?
Não.
O ENCOSTO escreveu:Azathoth escreveu:Demonstre que os efeitos de saúde citados não se devem a causas extra-nutricionais.
Isso foi pra mim?
carlos escreveu:Spitfire escreveu: eu prefiro um corte conhecido aqui no RS como vazio... em SP, se não me engano, o corte mais próximo se chama fraudinha.
Já comprei fraldinha várias vezes; o problema (pelo menos aqui) é que vem uma peça de quatro centímetros de espessura e um bocado de pelanca. Mas a carne é bem macia.
Perseus escreveu:Flavio Costa escreveu:Azathoth escreveu:MYTH #6: Saturated fats and dietary cholesterol cause heart disease, atherosclerosis and/or cancer, and low-fat, low-cholesterol diets are healthier for people.
Isso não é um mito. É fato. É justamente o LDL (low-density lipoprotein e abundante em carnes vermelhas) que gruda nas paredes das artérias impedindo a passagem do sangue.
O ideal porém, não é ficar comendo folha, mas sim trocar as carnes mais gordurosas pelas chamadas "carnes magras".
Spitfire escreveu:Mas Bah, Tchê... este vazio de paulista é bem vazio mesmo.
-D-S- escreveu:Flavio Costa escreveu:Azathoth escreveu:MYTH #14: Eating meat or animal products is less "spiritual" than eating only plant foods.
Isso não é um mito, é uma opinião.
Quando como Lombo de Vitela com batata a murro... atinjo niveis espirituais que nunca consigo comendo Couves ou erva (bem, depende da erva e do modo de aplicação)...
Azathoth escreveu:Que esclarecimento? Onde estão as referências de que a alegada melhora da qualidade de vida deve-se a fatores nutricionais?
O ENCOSTO escreveu:Acredito que a maior parte dos comedores de capim não estou preocupados com a saúde. Estão sim comovidos com oque acontece com os bichos que servem de alimento.
Acho até muito nobre essa atitude.
A minha critica é contra a postura sectária, por parte dos adeptos mais fanáticos, e a produção de material pseudocientifico que é divulgado em vários meios de comunicação.
Azathoth escreveu:Deve-se tomar muito cuidado é com o excesso de ácidos graxos trans-saturados, as indispensáveis gorduras saturadas foram demonizadas injustamente. Nós inclusive precisamos de gorduras saturadas para o metabolismo saudável dos ácidos graxos. O artigo dá uma extensa bibliografia.
Azathoth escreveu:Flavio Costa escreveu:Isso não é um mito, é uma opinião.
Esse assunto é exposto porque muitos grupos militantes vegans se apóiam em causas religiosas para justificar sua dieta.
Samael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Acredito que a maior parte dos comedores de capim não estou preocupados com a saúde. Estão sim comovidos com oque acontece com os bichos que servem de alimento.
A minha critica é contra a postura sectária, por parte dos adeptos mais fanáticos, e a produção de material pseudocientifico que é divulgado em vários meios de comunicação.
JC, imagine que a nossa sociedade tornou-se escravista. Imaginou? Pronto. Agora, imagine você, um cara muito ético e moral, lutando de todas as formas contra essa monstruosidade.
Agora imagine um senhor de escravos olhando pra você e falando:
"Acredito que a maior parte dos libertadores de escravos não estão preocupados com a vida deles. Estão sim comovidos com oque acontece com os caras que servem de força de trabalho compulsória. Acho até muito nobre essa atitude."
Entendeu? Para um vegan, o ato de tratar animais dessa forma e serví-los de alimento é uma atitude imoral. E, como você sabe, atitudes imorais costumam ser combatidas.
O senhor de escravos te diria: se não queres ter escravos, não tenha, mas não venha se meter com os meus.
Você aceitaria?
Flavio Costa escreveu:Azathoth escreveu:Deve-se tomar muito cuidado é com o excesso de ácidos graxos trans-saturados, as indispensáveis gorduras saturadas foram demonizadas injustamente. Nós inclusive precisamos de gorduras saturadas para o metabolismo saudável dos ácidos graxos. O artigo dá uma extensa bibliografia.
No artigo sobre a gordura saturada, fala-se que é controversa a nocividade delas, que apenas a dos trans-saturados é que está comprovada. Que as saturadas são necessárias é verdade, mas elas também podem ser encontradas nos produtos vegetais.
Clara Campos escreveu:É precisamente esse nivelamente Homem/(outro)Animal que eu não consigo aceitar/interiorizar/compreender!
Res Cogitans escreveu:Clara Campos escreveu:É precisamente esse nivelamente Homem/(outro)Animal que eu não consigo aceitar/interiorizar/compreender!
Só em achar que é nivelamento já demonstra que você não entendeu a analogia.
Flavio Costa escreveu:No artigo sobre a gordura saturada, fala-se que é controversa a nocividade delas, que apenas a dos trans-saturados é que está comprovada. Que as saturadas são necessárias é verdade, mas elas também podem ser encontradas nos produtos vegetais.
Flavio Costa escreveu:E? Se a crença deles é que comer plantas para poupar os animais é moral, ninguém tem autoridade para dizer que isso é um mito.
Samael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Acredito que a maior parte dos comedores de capim não estou preocupados com a saúde. Estão sim comovidos com oque acontece com os bichos que servem de alimento.
JC, imagine que a nossa sociedade tornou-se escravista. Imaginou? Pronto. Agora, imagine você, um cara muito ético e moral, lutando de todas as formas contra essa monstruosidade.
Agora imagine um senhor de escravos olhando pra você e falando:
"Acredito que a maior parte dos libertadores de escravos não estão preocupados com a vida deles. Estão sim comovidos com oque acontece com os caras que servem de força de trabalho compulsória. Acho até muito nobre essa atitude."
Entendeu? Para um vegan, o ato de tratar animais dessa forma e serví-los de alimento é uma atitude imoral. E, como você sabe, atitudes imorais costumam ser combatidas.
O senhor de escravos te diria: se não queres ter escravos, não tenha, mas não venha se meter com os meus.
Você aceitaria?
Azathoth escreveu:O artigo mostra como que o consumo de carne animal é bem-recebido em ritos das grandes religiões tradicionais, somente o budismo tendo maior apelo para a filosofia dos vegetarianos. Ele com isso quer mostrar que é arrogância alegar que vegetarianos são espiritualmente superiores frente aos ritos da maior parte da população mundial.
Res Cogitans escreveu:A analogia do Samael é referente ao sentimento que determinados vegetarianos tem em relação aos maus tratos com os animais, e só. A moral da história é: se você acreditasse que algo é muito imoral, você lutaria contra isso e tentaria convencer outras pessoas
clara campos escreveu:Res Cogitans escreveu:A analogia do Samael é referente ao sentimento que determinados vegetarianos tem em relação aos maus tratos com os animais, e só. A moral da história é: se você acreditasse que algo é muito imoral, você lutaria contra isso e tentaria convencer outras pessoas
para mim o moral da história é que um vegan acha tão imoral maltratar/matar/comer animais como um abolicionista acha a escravatura.
Flavio Costa escreveu:clara campos escreveu:Res Cogitans escreveu:A analogia do Samael é referente ao sentimento que determinados vegetarianos tem em relação aos maus tratos com os animais, e só. A moral da história é: se você acreditasse que algo é muito imoral, você lutaria contra isso e tentaria convencer outras pessoas
para mim o moral da história é que um vegan acha tão imoral maltratar/matar/comer animais como um abolicionista acha a escravatura.
Ué, mas isso é verdade, é o cerne da argumentação do especismo. Você pode até discordar, mas é assim que muitos vegans pensam e é por isso que defendem com afinco sua ideologia.
clara campos escreveu:O que eu não comprendo é esse sentimento em si, ou seja o tal nivelamento de que falei. deu para entender ou ficou muito confuso?