Italiana é ameaçada por ser contra véu islâmico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re.: Italiana é ameaçada por ser contra véu islâmico

Mensagem por Alter-ego »

Matheus, vá morar no Irã.
"Noite escura agora é manhã..."

Pug

Re: Re.: Italiana é ameaçada por ser contra véu islâmico

Mensagem por Pug »

Apocaliptica escreveu:
RETIRADO escreveu:
Apocaliptica escreveu:Bom...muçulmanos são fanáticos em todos os sentidos e o tempo todo.

Leia de novo, textualmente suas palavras.
Parece-me um equivoco, mas, vc é que sabe o que pensa.

Já li quando escrevi.
O que é fanatismo para você?
Os muçulmanos o são porque aderem à sua crença e sistema.
Se aderem a uma religião violenta, são cúmplices.
Se não aceitam, são duramente punidos e eliminados.
Ensinam a crença e religião a seus descendentes, mesmo sabendo dos atos cruéis cometidos por séculos até os dias de hoje.
Isso não é fanastismo, é o quê?

Se vc assim o considera, nada tenho a declarar.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

RETIRADO escreveu:
Apocaliptica escreveu:
RETIRADO escreveu:
Apocaliptica escreveu:Bom...muçulmanos são fanáticos em todos os sentidos e o tempo todo.

Já li quando escrevi.
Ensinam a crença e religião a seus descendentes, mesmo sabendo dos atos cruéis cometidos por séculos até os dias de hoje.

Se vc assim o considera, nada tenho a declarar.

Considero, sim. E extremamente danoso à história da humanidade. Deviam se preocupar em viver de forma mais amorosa e leve. E deixar de ensinar aos filhos aquelas barbáries.
Pois se vive uma vez na vida.
Mas a vida deles não tem tem valor algum, se matam por uma causa divina e morrem e se matam com prazer e êxtase divinais.

Só resta ao mundo assistir o terror. Não perderei meu tempo rezando por aquelas almas ( mesmo porque não rezo ).

Pug

Mensagem por Pug »

Excepto dizer que leia isto: Temos o racista de volta

E respectivo cartão por mero formalismo.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Apocaliptica

RETIRADO escreveu:Excepto dizer que leia isto: Temos o racista de volta

E respectivo cartão por mero formalismo.

Ler tudo isso? Para chegar à conclusão que não é racismo o que faço? Sou contra a religião do povo. Se todo um povo segue o Isalamismo, como eu já disse é cúmplice da barbárie.

A prova está na notícia do tópico. A italiana tem que se dobrar a essa estupidez do véu ou recebe ameaças.

Já me imaginei viajando como turista para um país islâmico.

O que será que fariam comigo se eu andasse sem o véu e com um pedaçço de braço aparecendo?

Retirado: Deixa eu falar uma coisa:não sou incapaz de me imaginar sentada em uma mesa de café com um grupo de moças de um país qualquer do Islã, conversando, tomando uma coca-cola e falando amenidades. Já vi vários documentários sobre a vida delas e sei que algumas se rebelam...mas são raras.
Mas se alguma delas tentasse me convencer que essa é aforma de certa de se viver por Alá, eu certamente me levantaria da mesa.

A maioria aceita a vida como ela é. Se eu nascesse lá...provavelmente enlouqueceria e me suicidaria antes de ser apedrejada. E jamais me subjugaria a um marido assassino daqueles.

Sinto muito. É isso o que vejo e sou coerente com meus valores.
Se eu concordar com a violência do mundo islâmico, eswtarei sendo racista comigo mesma.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apocaliptica escreveu:
RETIRADO escreveu:

Já li quando escrevi.

Fanáticsa são pessoas que apenas vivem para determinado assunto, é uma espécie de obsessão ideológica.
Seguir determinada religião não faz de ninguém um fanático. Um fanático seria alguém que segue apenas e cegamente a sua religião, endendo geralmente por a interpretar de forma literal e absoluta, desrespeitando crenças e opiniões alheias.

Repara:

fanatismo
s. m.,
excessivo zelo religioso;
facciosismo partidário;
adesão cega a alguém, a um sistema ou doutrina;
dedicação excessiva;
cegueira;
obstinação.

A tua definição de fanático é não só imprecisa e incorrecta, e nela se englobam TODOS os seguidores de TODAS as religiões.

Existem milhares de muçulmanos que não são fanáticos, e que vivem as suas crenças de forma cívica, pacífica e nada fanática.

Dizer que TODOS os muçulmanos são fanáticos é uma generalização (ainda por cima incorrecta), operação que, como certamente sabes, é precedente de preconceitos e xenofobia.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Usuário deletado escreveu:Quantas vezes isso aconteceu? Quantos inocentes já foram mortos em ataques de maometanos FUNDAMENTALISTAS? Só analisando isto dá pra perceber qual é a religião que incita a violência.

Praticamente todas as religiões tem lá as suas passagens que estimulam a violência, o que não quer dizer absolutamente nada, a revolta e o fanatismo aumentam a medida em que eles vão sendo sacaneados.

É quase a mesma coisa que dizer que pessoas de baixa renda são mais violêntas que as outras(inclusive alguns idiotas ainda afirmam isso dizendo ser por pura "inveja"), eles acabam se tornando mais violêntos a medida que vão sendo mais sacaneados, é que acontece com os muçulmanos.

Porque não há problemas de ordem social na Suiça, Suécia e etc? Só falta dizer que é porque são povos "mais evoluidos e cultos"... ah por favor...
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

clara campos escreveu:
Apocaliptica escreveu:
RETIRADO escreveu:

Já li quando escrevi.

Fanáticsa são pessoas que apenas vivem para determinado assunto, é uma espécie de obsessão ideológica.
Seguir determinada religião não faz de ninguém um fanático. Um fanático seria alguém que segue apenas e cegamente a sua religião, endendo geralmente por a interpretar de forma literal e absoluta, desrespeitando crenças e opiniões alheias.

Repara:

fanatismo
s. m.,
facciosismo partidário;
dedicação excessiva;
cegueira;
obstinação.

A tua definição de fanático é não só imprecisa e incorrecta, e nela se englobam TODOS os seguidores de TODAS as religiões.

Existem milhares de muçulmanos que não são fanáticos, e que vivem as suas crenças de forma cívica, pacífica e nada fanática.

Dizer que TODOS os muçulmanos são fanáticos é uma generalização (ainda por cima incorrecta), operação que, como certamente sabes, é precedente de preconceitos e xenofobia.

Perfeito.
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Isto em si deveria encerrar a questão.

No entanto,

Consigo perfeitamente compreender suas criticas à religião.
Já o que está escrito em cima não.
Classificou todo o grupo. Sem sequer saber o que essas pessoas pensam sobre a realidade...

Poderia ajudar-me se explicasse o significado de fanatismo. Então, saberei se estou equivocado.

Imagem

Apocaliptica

clara campos,

Clara...todos os muçulmanos seguem o Islã?

Repara:

fanatismo
s. m.,
facciosismo partidário;
dedicação excessiva;
cegueira;
obstinação.

Não é assim com o Islamismo?

Essa é um conclusão sua. Eu nem defini fanatismo. Muito menos fanatismo religioso.Religiões e seus seguidores são menos ou mais radicais. Como não tenho religião,não falo nisso o tempo todo, só aqui no forum,o que é pertinente.

Onde? O Islã permite que tenham essa liberdade?

O que é um preconceito? Posso ter um conceito formado a respeito de valores com os quais não concordo em questões como a opressão e a violação dos direitos humanos.
Isso é xenofobia também?

clara campos
Moderadora
Contato:

Usuário deletado escreveu:
Quantas vezes isso aconteceu? Quantos inocentes já foram mortos em ataques de maometanos FUNDAMENTALISTAS? Só analisando isto dá pra perceber qual é a religião que incita a violência.

diz-se que o povo tem memória curta... enfim, talvez a amnésia nos ajude de alguma forma a sentirmo-nos mais confortáveis.

Pratiamente todas as religiões actuais estão manchadas de sangue - e muito. Por isso é que dizemos que religião é veneno.

Basta dar uma olhada na Bíblia (a acreditar nela) para ficar horrorizado com os massacres e aberrações praticados por hebreus.

Os romanos massacraram milhares de cristãos.

Os cristãos massacraram milhares de pagãos e judeus e muçulmanos.

Os judeus estão a tentar recuperar o tempo perdido.

Se é para generalizar, sejamos honestos.

Durante séculos o maometismo foi bastante pacífico, e bem mais tolerante do que as outras religiões predominantes. No século passado houve nitidamente uma involução.
Terá a sua religião mudado?
Penso que o Alcorão é o mesmo...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Mr. Crowley
Contato:

Alter-ego escreveu:Matheus, vá morar no Irã.

Morar não, porque a qualquer momento "algum certo país" pode querer invadir o Irã pra levar a liberdade até lá e um "míssil libertador" poderá acertar o meu bairro.

Mas gostaria muito de conhecê-lo.
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

"Arbeit macht frei"

As regras existem...

Imagem

Apocaliptica

RETIRADO escreveu:

No entanto,

Classificou todo o grupo. Sem sequer saber o que essas pessoas pensam sobre a realidade...

Poderia ajudar-me se explicasse o significado de fanatismo. Então, saberei se estou equivocado.

Eu já expliquei em vários posts, através de afirmações e de perguntas a vocês.
Mas vamos lá...fanatismo é concordar com isso:

"''A vida e morte de uma civilização depende de maneira igual, da qualidade de seus ensinamentos básicos. Se esses convidam seus acólitos a renunciar ao mundo, com certeza que obterão um grande progresso espiritual. ''

Com isso:

"O ISLAM exaltou generosamente a mulher, honrou-a e tratou-a com civilidade, quer como criança e adolescente, quer como esposa e mãe..."

Com isso:

" O Alcorão é a maior dádiva de Deus à humanidade e a sua sabedoria é de uma espécie única, exposto, em termos breves, e eloqüentes... "

Sabemos que na prática as coisas são um pouco diferentes.
Mas se puderem me mostrar outra visão do Islã, eu aceito de bom grado.

clara campos
Moderadora
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Clara...todos os muçulmanos seguem o Islã?

:emoticon5:

Apocaliptica escreveu:
Repara:

fanatismo
s. m.,
facciosismo partidário;
dedicação excessiva;
cegueira;
obstinação.

Não é assim com o Islamismo?

Não é assim com alguns islâmicos, tal como é assim com alguns cristãos e por aí.
O mais correcto seria mesmo dizer que é assim com algumas pessoas.

Apocaliptica escreveu:

Essa é um conclusão sua. Eu nem defini fanatismo. Muito menos fanatismo religioso.Religiões e seus seguidores são menos ou mais radicais. Como não tenho religião,não falo nisso o tempo todo, só aqui no forum,o que é pertinente.

ISto não é uma pretensão de definição?

Apocaliptica escreveu:

Onde? O Islã permite que tenham essa liberdade?

Em muitos sítios como turquia, tunísia, egipto, jordânia, portugal, frança, EUA, etc.

Parece-me que estás a confundir religião com teocracia... não?

Apocaliptica escreveu:

O que é um preconceito? Posso ter um conceito formado a respeito de valores com os quais não concordo em questões como a opressão e a violação dos direitos humanos.
Isso é xenofobia também?

Preconceitos são conceitos formnalizados sem fundamentação como "loiras são burras" "pretos são inferiores" "ingleses são porcos" ou "portugueses são estúpidos".

As tuas opiniões em relação a determinados valores devem ser fundamentads, de contrário são preconceitos sim.

Nem todos os preconceitos se englobam na xenofobia, já que a xenofobia se refere a grupos de seres humanos, implicando uma versão.
Ou seja a assimiliação de certos preconceitos em relação a determinados grupos humanos pode resultar em xenofobia.

Não tens qualquer fundamentação para afirmar que todos os muçulmanos são fanáticos, ou pelo menos não apresentaste nenhuma, logo apens posso concluir que realmente possuis um preconceito em relação a muçulmanos.

Quase todos os seres humanos possuem preconceitos em relação a outros, mas é pelo menos importante que os estejamos dispostos a reconhecer, por forma a superá-los, ou pelo menos reconhecer a sua natureza falaciosa, já que alguns são realmente difíceis de superar, pelas mais variadas razões.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

clara campos escreveu:diz-se que o povo tem memória curta... enfim, talvez a amnésia nos ajude de alguma forma a sentirmo-nos mais confortáveis.

Pratiamente todas as religiões actuais estão manchadas de sangue - e muito. Por isso é que dizemos que religião é veneno.

Basta dar uma olhada na Bíblia (a acreditar nela) para ficar horrorizado com os massacres e aberrações praticados por hebreus.

Durante séculos o maometismo foi bastante pacífico, e bem mais tolerante do que as outras religiões predominantes. No século passado houve nitidamente uma involução.

Novamente a tentativa de se justificar a usual carnificina maometana através da usual carnificina de suas irmãs... As religiões abraâmicas, por onde passaram, só trouxeram mazelas e atraso. O maometanismo NUNCA foi pacífico, desde Saladino até Khomeini. Não caia no erro crasso de confundir a civilização maometana com a civilização Persa, essa última pacífica até o advento maometano.

Os fanáticos maometanos sempre foram intolerantes e violentos, por toda a História. Ou você pode citar um período onde líderes maometanos pregavam a tolerância e a paz? Cite o período, local e o nome dos líderes.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apocaliptica

clara campos escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Quantas vezes isso aconteceu? Quantos inocentes já foram mortos em ataques de maometanos FUNDAMENTALISTAS? Só analisando isto dá pra perceber qual é a religião que incita a violência.

diz-se que o povo tem memória curta... enfim, talvez a amnésia nos ajude de alguma forma a sentirmo-nos mais confortáveis.

EXATAMENTE!!!

Por isso não tenho religião!

RicardoVitor

duplicado.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Muito lúcidas as intervenções da Clara no tópico.

Já o Matheus não pode morar no Irã porquê teria crise de abstinência, dada a proibição de ingestão de álcool. Não gostáríamos também de receber uma notícia como esta, em relação a ele: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... anae.shtml
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Mr. Crowley
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Já o Matheus não pode morar no Irã porquê teria crise de abstinência, dada a proibição de ingestão de álcool. Não gostáríamos também de receber uma notícia como esta, em relação a ele: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... anae.shtml

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

RicardoVitor escreveu:
Novamente a tentativa de se justificar a usual carnificina maometana através da usual carnificina de suas irmãs...

Gosto muito pouco que me ponham palavras na boca que eu não disse.
Gosto ainda menos de desonestidades deste género, que têm implicitas acusações deste gabarito.

Nunca justifiquei ou tentei justificar qualquer tipo de carnificia "maometana" ou promovida por qualquer outra entidade.

Assim peço-te que das duas uma:
-ou não te dirijas a mim de todo
-ou se te dirigires fá-lo com o mínimo de honestidade

Acusar-me de estar a defender uma carnificia é para mim uma ofensa pessoal grave e não estou para aturar este tipo de insuações, ainda que disfarçadas ou implícitas.

Pug

Mensagem por Pug »

Apocaliptica escreveu:
RETIRADO escreveu:

No entanto,

Eu já expliquei em vários posts, através de afirmações e de perguntas a vocês.
Mas vamos lá...fanatismo é concordar com isso:

"''A vida e morte de uma civilização depende de maneira igual, da qualidade de seus ensinamentos básicos. Se esses convidam seus acólitos a renunciar ao mundo, com certeza que obterão um grande progresso espiritual. ''

Com isso:

"O ISLAM exaltou generosamente a mulher, honrou-a e tratou-a com civilidade, quer como criança e adolescente, quer como esposa e mãe..."

Com isso:

" O Alcorão é a maior dádiva de Deus à humanidade e a sua sabedoria é de uma espécie única, exposto, em termos breves, e eloqüentes... "

Sabemos que na prática as coisas são um pouco diferentes.
Mas se puderem me mostrar outra visão do Islã, eu aceito de bom grado.

Já formei minha opinião.
Digo, vc não faz ideia o que são as pessoas que seguem o islão.
O racismo que vc expressa está patente ao tomar uma parte do grupo como o todo.
Só alguém muito alienado diria que tudo é perfeito. Sua incapacidade de verificar que por outro lado, nem tudo é negro é a causa dos seus equívocos.

Reconheço que fico perplexo perante a sua estupefacção quando lhe mostram o óbvio.
Se acredita que todos os muçulmanos são desse modo, nada posso fazer. O problema está em si, e só vc o pode resolver.

Imagem

Apocaliptica

clara campos,

Vou substituir "muçulmano" por "seguidor do Islã".

As teocracias costumam ser fundamentalistas. Para essas vale meu adjetivo de fanatismo, para quem é cúmplice.

E vou deixar os muçulmanos espalhados pleo mundo que não seguem o Islã de fora do meu preconceito.

RicardoVitor

clara campos escreveu:
RicardoVitor escreveu:
Novamente a tentativa de se justificar a usual carnificina maometana através da usual carnificina de suas irmãs...

Gosto muito pouco que me ponham palavras na boca que eu não disse.
Gosto ainda menos de desonestidades deste género, que têm implicitas acusações deste gabarito.

Nunca justifiquei ou tentei justificar qualquer tipo de carnificia "maometana" ou promovida por qualquer outra entidade.

Assim peço-te que das duas uma:
-ou não te dirijas a mim de todo
-ou se te dirigires fá-lo com o mínimo de honestidade

Acusar-me de estar a defender uma carnificia é para mim uma ofensa pessoal grave e não estou para aturar este tipo de insuações, ainda que disfarçadas ou implícitas.

Você tentou justificar a carnificina maometana, sim. Basta ler seu texto. Por que está voltando atrás agora?

Se todas as religiões citadas são responsáveis pelos mais sangrentos episódios de nossa História, o que isso justifica a violência maometana? As críticas à religião maometana que foram feitas aqui nesse tópico (e contestadas por você e outros) são baseadas em evidências, experiências, que mostram que a comunidade maometana é violenta por natureza. Não adianta tentar se basear na violência de outras religiões para "livrar a cara" dos maometanos, todas essas religiões citadas são irmãs e têm os mesmos fundamentos religiosos e históricos. Não é pura coincidência que são todas violentas, intolerantes e assassinas.
Editado pela última vez por RicardoVitor em 11 Jan 2007, 16:23, em um total de 2 vezes.

Pug

Mensagem por Pug »

Acauan escreveu:Vamos deixar bem claro algumas coisas por aqui.

O que a lei brasileira considera racismo ou discriminação de igual efeito foi claramente definido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento de Siegfried Ellwanger, notório editor de livros anti-semitas e de revisionismo histórico pró-nazista, que tentou se safar das acusações alegando que do ponto de vista científico os judeus não constituem uma raça e, portanto, a acusação de racismo não lhe era aplicável.

A jurisprudência estabelecida sepultou de vez aquele argumento semântico e hipócrita.

É racista quem age com intenções e motivações racistas, visando discriminar e prejudicar determinado grupo.
São os atos e as intenções que caracterizam o comportamento racista e não as mutáveis classificações que podem ser dadas aos grupos discriminados.

Portanto, qualquer manifestação neste fórum que a moderação considere racista conforme a definição acima será sumariamente removida e seus responsáveis serão expulsos sem choro nem vela.

A Moderação

Imagem

Trancado