Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DaviDeMogi escreveu:Talvez seja essa a questã: Será que precisamos mesmo do respeito deles? E pra quê?
Uma vez que nós fazemos parte de uma msm comunidade, msm q virtual, precisamos que os membros se respeitem, isto é, tratem-se mutuamente com civilidade e educação, msm q discordem absolutamente em tudo.
Sem cortesia e educação, o fórum logo iria ficar parecido com uma torcida de futebol hooligan :)
"A espécie humana não pode lidar com muita realidade." - T.S. Elliot "A religião de uma era é o entretenimento literário da era seguinte." - Ralph W. Emerson "A mente do homem é estruturada de tal forma que é mais suscetível à mentira do que a verdade." - Desiderius Erasmus
[center]Trabalhando que nem um burro de carga. Volto em breve! :([/center]
"NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA O QUE DÊ A VOSSA MÃO DIREITA"
Diz tudo
Bjs
Ou: ''se você dar uma mão eles querem o braço.'' Logo é bom não espalhar muito.
Do ponto de vista de quem é ajudado, mais vale aquele que ajuda e conta pra todo mundo, do que aquele que nada faz.
E que mal há que todos saibam que você faz o bem?
Vaidade... embora seja homus céticus, também acho que corrompe, mas não a alma, mas o ser... se bem que nunca vi ninguém deixar de ser, por ser vaidoso... hmmmm... vaidade em excesso e voilá, 'narcisos' pra tudo que-lado...
Fazer o bem porque é natural ajudar quem achamos que precisa de ajuda é uma coisa, mas fazer o bem pra ganhar uns pontinhos na caderneta do home? Isso chama-se materialismo espiritual! Outra coisa, tem gente que só é humilde porque considera-se bonito ser-se humilde. Pra mim, Isso é nojento, do mesmo jeito que a vaidade de ser caridoso (mesmo o velado).
Aliás conheço gente que se diz ''espírita'' justamente porque quer se dizer ''caridoso'' socialmente. Só que no dia-a-dia, no lidar com os empregados é um verdadeiro carrasco.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
"NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA O QUE DÊ A VOSSA MÃO DIREITA"
Diz tudo
Bjs
Ou: ''se você dar uma mão eles querem o braço.'' Logo é bom não espalhar muito.
Do ponto de vista de quem é ajudado, mais vale aquele que ajuda e conta pra todo mundo, do que aquele que nada faz.
E que mal há que todos saibam que você faz o bem?
Caridade é vc se predispor a ajudar outrem. Uma das melhores ferramentas para vc desenvolver a consciência e deveria ser um ato natural, como geralmente não é , usa-se o dito acima. Sendo natural, vc mesmo nem se dá conta
Bjs
Claro, sendo uma ação natural na pessoa ela nem deveria se importar que os outros saibam e tampouco se preocupar em esconder, pois não é motivo de vergonha, muito pelo contrário.
Só que, há quem vise lucros posteriores, mas isso é outra história.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Márcio escreveu:Claro, sendo uma ação natural na pessoa ela nem deveria se importar que os outros saibam e tampouco se preocupar em esconder, pois não é motivo de vergonha, muito pelo contrário.
Só que, há quem vise lucros posteriores, mas isso é outra história.
Márcio, o "universo espírita" é igualzinho a qualquer outro, tá cheio de "gente". Eu conheço de bem pertinho duas que já me fizeram pensar seriamente em me declarar espiritualista só para manter uma distância espiritual
Hoje nem deu as caras.... normal.
Quando a gente esquecer dele, ele reaparece num tópico "What if...".
O legal é que vamos ter uma porrada de tópicos pra upar!!!!
Hoje nem deu as caras.... normal. Quando a gente esquecer dele, ele reaparece num tópico "What if...". O legal é que vamos ter uma porrada de tópicos pra upar!!!!