Deus não tem nada a ver com isso

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

o pensador escreveu:Fernando Silva:
Deus não respeita a honestidade de quem sinceramente não acredita nele?
É sempre na base do "ou acredita ou sofre"?

O problema é que o sofrimento dos que nâo acreditam é resultado de uma Lei mecânica e impessoal,fora do controle divino.É resultado da Lei de causa e consequência,o ser finito que se dissocia da fonte de sua existência é exterminado ou degenerado.

Então o controle de Deus é limitado?
E você virou espírita agora, para aceitar a tal "Lei da causa e efeito"?
Quem estabeleceu esta lei idiota e indiferente, que não leva em conta a sinceridade de quem não acredita no seu deus?
Errado. Mais de uma vez, Deus endureceu o coração das pessoas para ter a desculpa para puní-los.

Onde está escrito isso?

Uma vez no caso de Moisés e o faraó e a outra no livro de Josué, sobre um dos reis exterminados pelos hebreus, como desculpa para o genocídio.
Por que você se rebela contra os outros deuses? Como é possível alguém se rebelar contra um deus em que não acredita?

Só existe um Deus.

Foi o que eu disse. Você rejeita os outros. Não estou dizendo que haja vários, e sim que o verdadeiro deus pode ser outro, que se manifestou a outras pessoas, dizendo outras coisas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Cris escreveu:Deus enviou dois anjos a casa deste e Ló sem saber os abrigou e os protegeu quando os homens bateram em sua casa, querendo abusar dos anjos.(Gen.19:2-12

E não nos esqueçamos de que este mesmo Ló, que Pedro mais tarde chama de "justo", quis entregar suas próprias filhas para serem estupradas pela multidão.
Ah, já sei: os anjos eram mais importantes que as filhas.
Que aliás, mais tarde, já não sendo mais virgens, transaram com o próprio pai.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Deus não tem nada a ver com isso

Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: No meu ponto de vista para Deus nada é impossível. Eu acredito também que a medicina, com todos os seus avanços só pôde chegar ao grau em que está porque Deus deu ao homem o conhecimento necessário para isso.

Acabem com as religiões: nada muda.
Acabem com a ciência: voltamos para as cavernas.
Se dependesse das religiões, só as curas espirituais seriam aceitas.
Como disse o imbecil do R.R.Soares: "Crente que gasta dinheiro com médicos está roubando de Deus".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tchobi escreveu:Enfim, Deus só permite a imperfeição, o sofrimento, porque quer que cresçamos por nós mesmos. Imagine como ficaria uma pessoa que tivesse todos seus desejos atendidos desde criança sem trabalho algum! Seria um inútil, egocêntrico. Eis aí a sabedoria divina até então oculta aos seus olhos.

Imagine um pai que todos os dias espancasse seus filhos e os queimasse com água fervendo e lhes cravasse pregos nas mãos para que crescessem por si mesmos.

É assim o seu deus misericordioso. Que você prefere chamar de "Lei da Causa e efeito".
Que nos manda a lepra, o câncer e a AIDS. Furacões, tsunamis e terremotos. Porque ele é bom e quer o nosso bem.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Fernando Silva escreveu:
Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: No meu ponto de vista para Deus nada é impossível. Eu acredito também que a medicina, com todos os seus avanços só pôde chegar ao grau em que está porque Deus deu ao homem o conhecimento necessário para isso.

Como disse o imbecil do R.R.Soares: "Crente que gasta dinheiro com médicos está roubando de Deus".

Esse retardado do R.R.Soares falou isso mesmo? Tinha que ser cunhado do Edir Macedo esse cretino.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Fernando Silva escreveu:
Cris escreveu:Deus enviou dois anjos a casa deste e Ló sem saber os abrigou e os protegeu quando os homens bateram em sua casa, querendo abusar dos anjos.(Gen.19:2-12

E não nos esqueçamos de que este mesmo Ló, que Pedro mais tarde chama de "justo", quis entregar suas próprias filhas para serem estupradas pela multidão.

O que é plenamente verdade. E salvo engano, elas embederam o pai.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

aknatom escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Esse retardado do R.R.Soares falou isso mesmo? Tinha que ser cunhado do Edir Macedo esse cretino.

Aknaton.. se eu publicasse metade das pérolas ditas diante dos púlpitos que eu já assisti durante todo o tempo que frequentei igreja, você ficaria abismado...rs.
Cris*

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Cris escreveu:Mas já faz algum tempo, que deixei de acreditar em Deus, e acreditar principalmente que ele exista.

Você de desconverteu?!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fernando Silva escreveu:Imagine um pai que todos os dias espancasse seus filhos e os queimasse com água fervendo e lhes cravasse pregos nas mãos para que crescessem por si mesmos.

É assim o seu deus misericordioso. Que você prefere chamar de "Lei da Causa e efeito".
Que nos manda a lepra, o câncer e a AIDS. Furacões, tsunamis e terremotos. Porque ele é bom e quer o nosso bem.

Esse negócio de dizer que sofrimento é para "crescer" e "fortalecer" é coisa de europeu burguês que nunca sofreu de verdade...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Cris escreveu:
Fernando Silva escreveu:

O que é plenamente verdade. E salvo engano, elas embederam o pai.

- Não há engano, foi isso mesmo:

GÊNESIS 19:30,36
"E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai."

- Leiam e pasmem!!!! :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Fernando Silva escreveu:Imagine um pai que todos os dias espancasse seus filhos e os queimasse com água fervendo e lhes cravasse pregos nas mãos para que crescessem por si mesmos.

Esse negócio de dizer que sofrimento é para "crescer" e "fortalecer" é coisa de europeu burguês que nunca sofreu de verdade...

E é um ideal sem data de nascimento marcada que o cristianismo incorporou e doutrinou por muitas eras.

Os espólios negativos podem ser vistos até aqui, agora, nessa postagem do Tchobi.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Carlos Castelo escreveu:
Cris escreveu:Mas já faz algum tempo, que deixei de acreditar em Deus, e acreditar principalmente que ele exista.

Você de desconverteu?!

Sim... e já faz alguns meses. Se você ver minhas mensagens postadas saberá porque , e certamente não ficará tão espantado pelo motivo.
Cris*

Carlos Castelo

Tchobi escreveu:As doenças nada são do que uma benção.

Então porque tantas pessoas que estão num leito de morte rezam para ficarem boas?
Será que elas realmente vêem na doença algo de bom?
Me desculpe mas quem ver desígnio no sofrimento, na desgraça,
está muito doente!

A maioria das doenças são de origem espiritual, psicosomáticas.

Eu me orgulho de não ter nenhuma dessas, principalmente a espiritual!
Ah, esses dados são do Ministério da Saúde?! :emoticon12:

Para que não carreguemos estas anomalias energéticas em nossa alma acabamos por descarregá-las no corpo, mera carcaça material. Eis aí a misericórdia divina.

O nosso corpo não é mais do que isso, uma mera carcaça material, sujeita a todas as agressões do meio em que se encontra. Se uma alma o consola e você ver misericórdia num deus que estabelece sofrimento para que de alguma forma, posteriormente você seja recompensado, isso não passa de um dogmatismo religioso e mesquinho!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

Carlos Castelo

Olá, Cris!

Bem, exatamente por não ter lido suas postagens anteriores eu não sabia da sua desconversão. Eu não estou tão espantado, estou um tanto surpreso!

Mas de qualquer forma, bem vinda ao mundo real! :emoticon12:

Carlos Castelo

Cris escreveu:Ou ainda é mais fácil um camelo passar pelo buraco da fechadura, do que um homem entrar no reino dos céus....

Essa frase não é a mesma que jesus fala com desprezo das pessoas de posses da epóca? Onde somente uma meia dúzia de miseráveis sem ter o que fazer o seguiam?

(Mateus 19,24)
Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

( Marcos 10,25)
É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus."

( Lucas 18,25)
É mais fácil passar o camelo pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Carlos Castelo escreveu:Olá, Cris!

Bem, exatamente por não ter lido suas postagens anteriores eu não sabia da sua desconversão. Eu não estou tão espantado, estou um tanto surpreso!

Mas de qualquer forma, bem vinda ao mundo real! :emoticon12:

Digamos que a convivência com o mundo real me fez acordar não para uma nova realidade, mas para o que de repente, sempre esteve presente em minha vida (acerca de minhas dúvidas por anos a fio da existência real de Deus, e se ele realmente estava agindo em minha vida como eu bem pensava) e portanto, diante dos acontecimentos que eu chamaria de "mãos de Deus", que de repente eu percebi que não era Deus agindo, e também não chamo isso de sobrenatural, por muito tempo achei que era vontade de Deus e que ele distribuia dons e talentos a seus filhos). Escrevi dois textos falando disso: o primeiro : Encontrando um novo caminho, e o outro falando sobre : Considerações finais de Deixados para Trás. Me desconverti porque não aceito um Deus que diz que ama seus filhos, que jamais os abandona e no entanto, segundo o famigerado Livro, pessoas do meu coração, que amo serão deixadas para trás porque não vêem em Deus uma fonte de inspiração para conduzir suas vidas e não crêem que Ele exista. Também pelo fato de budistas, mulçumanos, espíritas , ateustambém ficarem para trás, nesta categoria então incluidos o meu melhor amigo, toda a minha família, enfim pessoas do meu convívio diário, ou seja, então, se eles não vão, eu também quero ficar com eles. Cheguei a conclusão que esse não é o Deus que eu conheço no meu coração. O Deus que eu imaginei durante muito tempo é aquele que ama seus filhos realmente, que é misericordioso, que jamais abandona e jamais deixaria um filho para trás, ainda que este não dissesse com todas as letras que o ama. Então entre ser arrebatada e ficar e permanecer com pessoas de bom coração, com muito mais caráter do que muito crente, com atitudes cristãs emboramente não sejam, fico com eles, até eu ter certeza de que Deus não seria estúpido ao ponto de deixar todo mundo que não o aceita para trás aqui, essa é minha decisão, portanto, como penso que nada disso mudará, então minha decisão é irrevogável.
Cris*

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Carlos Castelo escreveu:
Cris escreveu:Ou ainda é mais fácil um camelo passar pelo buraco da fechadura, do que um homem entrar no reino dos céus....

Essa frase não é a mesma que jesus fala com desprezo das pessoas de posses da epóca? Onde somente uma meia dúzia de miseráveis sem ter o que fazer o seguiam?

(Mateus 19,24)
Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

( Marcos 10,25)
É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus."

( Lucas 18,25)
É mais fácil passar o camelo pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

O que tem de rico se convertendo por causa desta passagem viu... vc nem queira saber. A Adonep que o diga!
Cris*

Carlos Castelo

Acredito que todos esses crápulas que ostentam riqueza às custas de fiéis ignorantes (como é o caso de pastores, padres, etc.) estão pouco se lixando pra o que jisuis falou.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Deus não tem nada a ver com isso

Mensagem por Aurelio Moraes »

Engraçado é ver cristão tentando justificar isso...

Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e
crianças do inimigo. Manda que matem todas e fiquem apenas com as
virgens para eles

Números 31
9. Os filhos de Israel levaram como prisioneiras as mulheres
madianitas com suas crianças, e saquearam todo o gado, rebanhos e
bens.
10. Incendiaram as cidades e todos os povoados.
14. Moisés ficou furioso com os chefes da tropa, generais e capitães
que voltavam da guerra,
15. e lhes disse: Por que vocês deixaram as mulheres com vida?
16. Foram elas que, instigadas por Balaão, fizeram os filhos de
Israel trair Javé no caso de Fegor: por causa delas houve uma praga
sobre toda a comunidade de Javé.
17. Agora, portanto, matem todas as crianças do sexo masculino e
todas as mulheres que tiveram relações sexuais com homens.
18. Deixem vivas apenas as meninas que não tiveram relações sexuais
com homens, e elas pertencerão a vocês.

II Reis 2
23. Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um
bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar
dele, gritando: Suba, careca! Suba, careca!
24. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de
Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e
dois garotos.

as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. [I Coríntios 14:34]

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Mr.Hammond escreveu:Se o deus cristão(sic) existe , supostamente criou tudo e é onisciente (sabia o que ia acontecer), a culpa de tudo é dele.
Sabia que pessoas estariam doentes. Sabia que pessoas teriam doenças terríveis. Dizer que ele não tem nada a ver com isso é uma mentira deslavada.

No dia das crianças do ano passado, em uma roda de amigos... a conversa embalou por horas na onisciencia do Deus cristão e foi levantada uma coisa que faz sentido... Pois entende-se que onisciencia é a capacidade de Deus possuir um conhecimento muito grande, praticamente inifinito... e não uma infinita sabedoria!!! Saberia é lógica, conhecer é informação e isso se adquire, então... não há como Deus conhecer o futuro, pois para quem é eterno, não existe tempo!!!

Ele apenas criou vidas que começaram a andar com as próprias pernas... e tudo chegou onde chegou por presunção e não por determinação por parte dele... capite???

o pensador

Mensagem por o pensador »

Abmael escreveu:
o pensador escreveu:Eu penso em interpretar estas passagens como metáforas que analogamente aos efeitos devastadores da guerra buscava iustrar os efeitos devastadores da separaçâo do homem em relaçâo a Deus.

- Atitude típica do carlus interpretar os fatos de forma a se adequarem às suas convicções, assumir suas interpretações como verdade a qualquer custo e fim !!!!! :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,

Que nada..minha mente brilhante só descobre variáveis lógicas que compatibilizam os fatos à minhas convicçôes :emoticon12: .

o pensador

Cris escreveu: Carlus, só um pouquinho, a bíblia está recheada de passagens bem claras de que Deus mandava destruir cidades inteiras, matando homens, mulheres e crianças inclusive, e ninguém era poupado. Não tem nada de metárfora nisto e a história está cheia de exemplos assim. Os efeitos devastores ao qual você está dizendo sobre o homem estar separado de Deus, é nada mais do que a demonstração clara de que Deus não tinha nada, nada mesmo de piedoso, em se tratando de suas ordens. E quando estas não eram cumpridas com toda certeza quem não cumpria era punido, eis aí exemplos clássicos como Abraão que não entrou na terra prometida e o Rei Davi que teve a família desgraçada e foi perseguido pelos do seu próprio sangue. E uma pergunta, você já leu a bíblia, assim com vontade mesmo, para estudar e aprender?

Mandava em sentido figurado cara Cris.De fato nâo há nada na Bíblia que me desautorize a interpretar estas "matanças" como representaçôes simbólicas dos nefastos efeitos da alienaçâo humana em relaçâo à seu Criador,fonte da vida e da eternidade.

Deixe-me listar os motivos de minha interpretaçâo figurativa:

1)Os eventos sâo narrados na terceira pessoa e no Antigo Oriente Médio histórias assim narradas eram invariavelmente verdadeiras parábolas hiperbólicas ou metafóricas.

2)Nâo há motivo para pensar que com a Bíblia funcionava outro sistema literário;sendo uma verdadeira e notável excessâo ao parâmetro cultural estabelecido pelos povos do Antigo Oriente Médio.

o pensador

Tranca Ruas: Onde está a metáfora? No fato do massacre ou no elemento volitivo divino em ordenar o massacre?

Dos dois modos não se justifica a barbárie contra mulheres, velhos, crianças e seus rebanhos.

Tranca, o genocídio em si é uma descriçâo analógica da terrível situaçâo dos ímpios que se afastam de Deus.E os efeitos desta separaçâo voluntária sâo involuntários e mecanizados.

o pensador

aknatom escreveu: Há uma regra hermenêutica fundamental: massacres narrados em primeira pessoa são impossíveis, porque se são massacres, quem sobreviveu pra contar a história?

Ninguém,já que o próprio fato do massacre é uma descriçâo simbólica e nâo o reconhecimento de um fato histórico.

o pensador

Tranca Ruas :
b]Qual é, pensador?

A destruição de Sodoma e Gomorra e o Dilúvio são claramente mitos, criações metafóricas, mas a passagem de Amaleque, onde uma população foi totalmente dizimada é claramente baseada em algum fato real ocorrido durante alguma guerra por território.

Só porque na segunda narraçâo nâo houve eventos fantásticos e miraculosos?Mitos nâo se baseiam unicamente em eventos de natureza sobrenatural,mas em análises hiperbólicas acerca de eventos passados,ou simplesmente sâo como eufemismos que empregavam elementos culturais familiares àquela determinada civilizaçâo para representar o mundo espiritual de sua religiâo.

Você está mais inclinado a pensar que o fogo e enxofre dos céus da passagem de Sodoma e Gomorra e a chuva torrencial do Dilúvio realmente são fatos verossímeis e foram um resultado mecânico da iniquidade humana baseada em uma relação de causa e efeito enquanto parece duvidar da possibilidade do povo hebreu ter praticado genocídio em alguma época de sua história.

O relato acerca da destruiçâo de Sodoma e Gomorra tem as mesmas características mitológicas básicas do relato acerca do "massacre" dos amalequitas e cananeus.Logo nâo há razâo para crer que ocorreu de fato.

Em relaçâo ao Dilúvio,ele é fato porque é corroborado por evidências geológicas de peso.

Quando a narração favorece a doutrina religiosa ou a imagem de deus, ela é fato. Quando a narração as desfavorece, ela é metafórica. Bah.
[/b]

Nâo.A avaliaçâo está fundamentada em princípios científicos da paleografia,arqueologia e outras ciências históricas.

Trancado