Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...

Mas é o que existe até se criar coisa melhor.
Por outro lado, como já citaram no RV, algumas provas são meio tendenciosas, testando mais as ideologias dos alunos que seus conhecimentos objetivos.
Neste caso, o que estaria sendo avaliado é a capacidade de doutrinação das escolas ou até que ponto a doutrinação funcionou.
No futuro, a base de dados poderia servir para perseguições por parte de uma ditadura de esquerda.


É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.

Se o ENEM funcionasse, seria um meio de avaliar as escolas e forçar as mal classificadas a melhorar o ensino.
Ou verificar a quantas anda o nível de qualidade sem ter que esperar que uma aluna revele que ensinou à professora de geografia que Santos fica em S.Paulo.
Do ponto de vista do aluno, pode ser ruim ser divulgado que ele veio de uma escola deficiente.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Jeanioz »

Parem de falar mal do ENEM! Eu me orgulho dessa avaliação!

Foi a única prova em que consegui tirar nota boa sem estudar nada. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Caro Colega »

Ei!!! ... Não sabem ler????

já sei, é problema de vista:

CALEM A BOCA!!!!

Tá melhor agora?
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Caro Colega
Mensagens: 1610
Registrado em: 14 Nov 2005, 22:35
Localização: Florianópolis - SC

Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Caro Colega »

tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Wallace »

Caro Colega escreveu:tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!


Contenha-se, han? Nem todo mundo aqui teve o privilégio de estudar em colégio Adventista. :emoticon5:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.

Se o ENEM funcionasse, seria um meio de avaliar as escolas e forçar as mal classificadas a melhorar o ensino.
Ou verificar a quantas anda o nível de qualidade sem ter que esperar que uma aluna revele que ensinou à professora de geografia que Santos fica em S.Paulo.
Do ponto de vista do aluno, pode ser ruim ser divulgado que ele veio de uma escola deficiente.


SE funcionasse e fosse um meio de avaliação e auto-avaliação decente.
Além do mais, só vão os que se inscrevem, o que também não sei se é um bom universo a ser tomado como retrato da realidade. Os que não sabem muita coisa, nem se habilitam a fazer. Imagina quais seriam as notas se eles fizessem a prova...
Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por DIG »

Caro Colega escreveu:tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!



Vejam quem fala :emoticon5: ...

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Jeanioz »

Wallace escreveu:
Caro Colega escreveu:tem uns que entenderam mas outros não.. onde voces estudaram, hein? .. gente burra!


Contenha-se, han? Nem todo mundo aqui teve o privilégio de estudar em colégio Adventista. :emoticon5:


Bem se vê a "educação" que ele recebeu lá... :emoticon26:

Eu não sei o que pensar, mas todos os adventistas que eu conheci na internet possuem um nível semelhante de grosseria. Digo na internet pois não conheci nenhum pessoalmente ainda, e pelo jeito considero isso uma sorte. :emoticon26:

Será que essa grosseria é ensinada nas escolas adventistas?... :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caro Colega escreveu:Ei!!! ... Não sabem ler????

já sei, é problema de vista:

CALEM A BOCA!!!!

Tá melhor agora?

Não nos calaremos.
Entendeu agora?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Apo »

Ele se fez entender. Portanto, a presença dele é totalmente dispensável aqui.
Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Samael »

DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...


Palavra de quem não conseguiu tirar uma nota decente? :emoticon12:

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por DIG »

Samael escreveu:
DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...


Palavra de quem não conseguiu tirar uma nota decente? :emoticon12:



Tirei 70,80 na redação e 69,63 na parte objetiva, isso porque nem estudei, babão :emoticon17:

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Mucuna »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...

Mas é o que existe até se criar coisa melhor.
Por outro lado, como já citaram no RV, algumas provas são meio tendenciosas, testando mais as ideologias dos alunos que seus conhecimentos objetivos.
Neste caso, o que estaria sendo avaliado é a capacidade de doutrinação das escolas ou até que ponto a doutrinação funcionou.
No futuro, a base de dados poderia servir para perseguições por parte de uma ditadura de esquerda.


É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.


Na verdade, vejo no ENEM algo fundamental para o (podre) processo de "macdonaldização da escola", pelo que andei lendo.

Nesta implementação de tratar a educação como uma mercadoria padronizada e normatizada pelo mercado, era previsto uma forma de avaliação global de todas as instituições.

Meu posicionamento não é ser de esquerda ou direita, e sim atentar para os reais objetivos e problemas existentes. Quando algo ruim, injusto, etc, passa a ser considerado "normal", a tendencia é as pessoas não quererem ficar discutindo o ponto comum, ficando longe de soluções e melhoras possíveis.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Maria Não Vai com as Outr
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2007, 11:39

Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Maria Não Vai com as Outr »

Tenho acompanhado os tópicos por aqui e achei um exagero de alguns. Já estudei em colégio adv. E achei legal. Estudei da 8ª ao 1º. E depois fiz curso técnico em outro colégio. Nada a reclamar. :emoticon16:

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:
Caro Colega escreveu:Ei!!! ... Não sabem ler????

já sei, é problema de vista:

CALEM A BOCA!!!!

Tá melhor agora?

Não nos calaremos.
Entendeu agora?


Acredito que no fórum de debates o interessante é trocar idéias. Se não, não há o porquê!

Paz!
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por docdeoz »

Mucuna escreveu:
Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...

Mas é o que existe até se criar coisa melhor.
Por outro lado, como já citaram no RV, algumas provas são meio tendenciosas, testando mais as ideologias dos alunos que seus conhecimentos objetivos.
Neste caso, o que estaria sendo avaliado é a capacidade de doutrinação das escolas ou até que ponto a doutrinação funcionou.
No futuro, a base de dados poderia servir para perseguições por parte de uma ditadura de esquerda.


É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.


Na verdade, vejo no ENEM algo fundamental para o (podre) processo de "macdonaldização da escola", pelo que andei lendo.

Nesta implementação de tratar a educação como uma mercadoria padronizada e normatizada pelo mercado, era previsto uma forma de avaliação global de todas as instituições.

Meu posicionamento não é ser de esquerda ou direita, e sim atentar para os reais objetivos e problemas existentes. Quando algo ruim, injusto, etc, passa a ser considerado "normal", a tendencia é as pessoas não quererem ficar discutindo o ponto comum, ficando longe de soluções e melhoras possíveis.


Manutenção do poder...

Estado, etc. Ela é também o lugar onde essas instituições e o conjunto das relações sociais são pensados ou interpretados por meio das idéias – jurídicas, pedagógicas, morais, religiosas, científicas, filosóficas, artísticas, políticas, etc. Produzida pela divisão social do trabalho que a cinde em classes contraditórias, a sociedade civil se realiza como luta de classes. A luta de classes não é apenas o confronto armado das classes, mas está presente em todos os procedimentos institucionais, político, policiais, legais, ilegais de que a classe dominante lança mão para manter sua dominação, indo desde o modo de organizar o processo de trabalho (separando os trabalhadores uns dos outros e separando a esfera de decisão e de controle do trabalho da esfera de execução, deixando esta última para os trabalhadores) e o modo de se apropriar dos produtos (pela exploração da mais-valia e pela exclusão dos trabalhadores do usufruto dos bens que produziram), até as normas do Direito e o funcionamento do Estado. Ela está presente também em todas as ações dos trabalhadores da cidade e do campo para diminuir a dominação e a exploração, indo desde a luta pela diminuição da jornada de trabalho, o aumento de salários, as greves, a criação de sindicatos livres até a formação de movimentos políticos para derrubar a classe dominante. A luta de classes é o quotidiano da sociedade civil. Está na política salarial, sanitária e educacional, está na propaganda e no consumo, está nas greves e nas eleições, está nas relações entre pais e filhos, professores e estudantes, policiais e povo, juízes e réus, patrões e empregados.

Autora: Marilena Chauí
Título: O que é ideologia
Revisor: José E. Andrade
Data da Digitalização: 2004
Data Publicação Original: 1980, p. 29
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Apo »

Mucuna escreveu:
Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
DIG escreveu:O ENEM é 1 bosta...

Mas é o que existe até se criar coisa melhor.
Por outro lado, como já citaram no RV, algumas provas são meio tendenciosas, testando mais as ideologias dos alunos que seus conhecimentos objetivos.
Neste caso, o que estaria sendo avaliado é a capacidade de doutrinação das escolas ou até que ponto a doutrinação funcionou.
No futuro, a base de dados poderia servir para perseguições por parte de uma ditadura de esquerda.


É o que se inventou e é totalmente dispensável. Não vejo no que o ENEM vá contribuir para o currículo de um bom aluno ou o foco de sua vida estudantil ou profissional.
Só para ficar se comparando e as escolas entre si? Lixo.


Na verdade, vejo no ENEM algo fundamental para o (podre) processo de "macdonaldização da escola", pelo que andei lendo.

Nesta implementação de tratar a educação como uma mercadoria padronizada e normatizada pelo mercado, era previsto uma forma de avaliação global de todas as instituições.

Meu posicionamento não é ser de esquerda ou direita, e sim atentar para os reais objetivos e problemas existentes. Quando algo ruim, injusto, etc, passa a ser considerado "normal", a tendencia é as pessoas não quererem ficar discutindo o ponto comum, ficando longe de soluções e melhoras possíveis.


Idem ao que eu penso. Por isto qualquer coisa criada para enganar seja lá que público for, se vendendo como se prestasse para alguma boa causa, me causa repulsa. Se o nível fosse realmente bom, se as questões fossem feitas com rigor, se os alunos fossem escolhidos pelos seus currículos até o momento da prova, talvez houvesse uma melhor visão do padrão de ensino nacional. Como vai quem quer, alunos bons nem precisam se esforçar, ou nem se inscrevem por falta de interesse. Alunos com problemas têm medo de sair mal. Isto tudo, mas os absurdos constantes nas provas, dá uma idéia distorcida da realidade. Não se sabe se as escolas é que são muito fracas, os alunos é que estão mal, ou a prova é que não mensura nada que importe.
Pessoalmente, a questão de usar os resultados como dado estatístico, de comparação entre escolas, cidades, estados e regiões é o fim da picada. A má utilização destes dados resulta em distorção da distorção.
Eu, se fosse aluna, não participaria desta palhaçada. É irrelevante para o currículo e para a formação do aluno. Serve a fins que não me interessariam.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:A luta de classes não é apenas o confronto armado das classes, mas está presente em todos os procedimentos institucionais, político, policiais, legais, ilegais de que a classe dominante lança mão para manter sua dominação, indo desde o modo de organizar o processo de trabalho (separando os trabalhadores uns dos outros e separando a esfera de decisão e de controle do trabalho da esfera de execução, deixando esta última para os trabalhadores) e o modo de se apropriar dos produtos (pela exploração da mais-valia e pela exclusão dos trabalhadores do usufruto dos bens que produziram), até as normas do Direito e o funcionamento do Estado.
Autora: Marilena Chauí

Lixo.
Usou "luta de classes" e "mais-valia" na argumentação, pode jogar fora.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Com todo respeito.... CALEM A BOCA!

Mensagem por Apo »

Marilena Chauí.


Parei aqui.
Imagem

Trancado