A lei de causa e efeito dos espíritas
- Gilghamesh
- Gênero: Masculino
- Contato:
Segundo os espíritas, tudo o que fazemos de ruim, pagamos em outra vida, através do carma da reencarnação.
Segundo eles, são várias as formas de se quitar suas dívidas cármicas, como por exemplo, o fulano nascer sem braços, nascer débil mental, ou nascer com uma doença incurável, ou ainda, adquirir uma enfermidade na infância, adolescência ou enquanto já adulto.
Além dessas formas de quitação, existem outras, como por exemplo, morrer de forma trágica, sendo assassinado, ou morrendo juntamente com um grande grupo de pessoas, como por exemplo no tsunami ou no grande terremoto recente que dizimou milhares de pessoas, que os espíritas chamam de “carma grupal, ou carma coletivo”.
Outras formas de quitação de carma, são: fazer ajuda humanitária, fundando e mantendo entidades de assistência e correlatos.
Ora, se tudo o que fazemos de ruim, pagaremos em outra vida, então seria correto propor que todas as cadeias fossem eliminadas, todos os assassinos fossem postos em liberdade, todas as guerras fossem validadas, e se fechariam definitivamente todos os hospitais, afinal, se vc é ou está doente, o está, para pagar uma dívida cármica.
Se vc morre assassinado, ou é estuprado, ou nasce doente, débil mental, ou portador de deficiência física, é por sua própria culpa, e deverá sofrer para quitar sua dívida.
Então, libertem os bandidos, fechem os hospitais, dêem vivas às guerras, regogisem-se pelas catástrofes naturais, saúdem os assassinos como portadores e executores da justiça divina!
É isso o que prega na verdade o espiritismo!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Segundo os espíritas, tudo o que fazemos de ruim, pagamos em outra vida, através do carma da reencarnação.
Segundo eles, são várias as formas de se quitar suas dívidas cármicas, como por exemplo, o fulano nascer sem braços, nascer débil mental, ou nascer com uma doença incurável, ou ainda, adquirir uma enfermidade na infância, adolescência ou enquanto já adulto.
Além dessas formas de quitação, existem outras, como por exemplo, morrer de forma trágica, sendo assassinado, ou morrendo juntamente com um grande grupo de pessoas, como por exemplo no tsunami ou no grande terremoto recente que dizimou milhares de pessoas, que os espíritas chamam de “carma grupal, ou carma coletivo”.
Outras formas de quitação de carma, são: fazer ajuda humanitária, fundando e mantendo entidades de assistência e correlatos.
Ora, se tudo o que fazemos de ruim, pagaremos em outra vida, então seria correto propor que todas as cadeias fossem eliminadas, todos os assassinos fossem postos em liberdade, todas as guerras fossem validadas, e se fechariam definitivamente todos os hospitais, afinal, se vc é ou está doente, o está, para pagar uma dívida cármica.
Se vc morre assassinado, ou é estuprado, ou nasce doente, débil mental, ou portador de deficiência física, é por sua própria culpa, e deverá sofrer para quitar sua dívida.
Então, libertem os bandidos, fechem os hospitais, dêem vivas às guerras, regogisem-se pelas catástrofes naturais, saúdem os assassinos como portadores e executores da justiça divina!
É isso o que prega na verdade o espiritismo!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Editado pela última vez por Gilghamesh em 06 Jan 2006, 10:17, em um total de 1 vez.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
- Gilghamesh
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Você está cometendo um erro fundamental, Gilghamesh.
Está usando a lógica com relação a algo que é cretino por natureza.
Não, estou correto, pois somente com a lógica, podemos desmascarar definitivamente esta doutrina maléfica!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Re.: A lei de causa e efeito dos espíritas
O mais divertido é vc estar criando estes tópicos enquanto o VideoMaker está bloqueado...
O cara vai voltar com "sede de sangue" huahuahuahuahuahuuhahuahua

O cara vai voltar com "sede de sangue" huahuahuahuahuahuuhahuahua

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Gilghamesh
- Contato:
Re: Re.: A lei de causa e efeito dos espíritas
aknatom escreveu:O mais divertido é vc estar criando estes tópicos enquanto o VideoMaker está bloqueado...
O cara vai voltar com "sede de sangue" huahuahuahuahuahuuhahuahua![]()
![]()
![]()
Pow, bloquearam ele?

Por quê?
Mas, tudo bem, que venha o chifrudo, opppss, que venha o boi!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- King In Crimson
Isso é muito louco.
Alguém que comete um estupro ou um assassinato está apenas ajudando a vítima a pagar seu carma, a serviço de Deus ou seja lá o que for, mas continua tendo que pagar pelo seu crime nas vidas futuras, sem livre arbítrio.
Alguém que comete um estupro ou um assassinato está apenas ajudando a vítima a pagar seu carma, a serviço de Deus ou seja lá o que for, mas continua tendo que pagar pelo seu crime nas vidas futuras, sem livre arbítrio.
Lá vem o Gilga denovo com sua lógica de botequim, regada a bastante cerveja e cigarro...
O pior é que tem muito espírita que pensa assim mesmo, isso é o pior.
Eu acho muito justo que quem erra pague pelo seu erro, não te parece justo? E nem é preciso esperar outra(s) vida(s), nesta aqui mesmo já está pagando.
Acontece que tem um tal de arrependimento que só se cura provando do próprio veneno, já experimentou? Devias...
Nascer mutilado ou debilitado não é carma nem pagamento de dívidas, é reajuste mental. Sei que vc não vai entender isto - e assim não vai aceitar. Mas a mente humana é algo por demais complexo e sutil, não concordas?

Eu acho muito justo que quem erra pague pelo seu erro, não te parece justo? E nem é preciso esperar outra(s) vida(s), nesta aqui mesmo já está pagando.
Acontece que tem um tal de arrependimento que só se cura provando do próprio veneno, já experimentou? Devias...
Nascer mutilado ou debilitado não é carma nem pagamento de dívidas, é reajuste mental. Sei que vc não vai entender isto - e assim não vai aceitar. Mas a mente humana é algo por demais complexo e sutil, não concordas?

- Aurelio Moraes
- Contato:
Se a lógica do Gilga é de botequim, e a do Euzébio acreditando em "deuses astronautas", "livros do daniken em geral", "aids não é causada pelo hiv", " cientistas escondem coisas", "espiritismo", "ets estão entre nós"..?
É lógica de banheiro sujo de botequim!
É lógica de banheiro sujo de botequim!

Se voçe acha esta linha de pensamento errada, me dê uma que não aponte para a "sorte" ou "azar" do ser humano em relação as viscitudes que alguns enfrentam tão penosamente na vida.
" ...I'm running to stand still... "
- Gilghamesh
- Contato:
Euzébio escreveu:Lá vem o Gilga denovo com sua lógica de botequim, regada a bastante cerveja e cigarro...
Prá começar, teu espírito de luz mentiu prá vc!
Não gosto de cerva, prefiro muito mais Vodka!
Não frequento botequim, longe de mim, topar com vc lá!

Parece justo, mas infelizmente existem milhares de pessoas que praticam o mal diariamente e saem incólumes de castigo!
Não, não experimentei, não sou como vc que acredita que é preciso ficar se arrependendo de tudo o que faz.
Se vc é burro pra ficar fazendo besteiras direto e depois ficar arrependido, foda-se!

Não, não concordo, aliás, aponte algum texo espírita que demonstre o que vc afirma, ficar tirando suposições de sua bunda, não resolve absolutamente nada!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Gilghamesh escreveu:Prá começar, teu espírito de luz mentiu prá vc!
Meu espírito de luz esqueceu de pagar a conta da Eletropaulo e agora tá no escuro, heheheh...
Gilghamesh escreveu:Não gosto de cerva, prefiro muito mais Vodka!
Não frequento botequim, longe de mim, topar com vc lá!
E, cigarro de qual tipo?
![]()
Isto não importa, a lógica é a mesma para todos os tipos de bêbados-fumantes.
Gilghamesh escreveu:Parece justo, mas infelizmente existem milhares de pessoas que praticam o mal diariamente e saem incólumes de castigo!
Para estes há a(s) próxima(s) reencarnação(ões), não perdem por esperar...
Gilghamesh escreveu:Não, não experimentei, não sou como vc que acredita que é preciso ficar se arrependendo de tudo o que faz.
Não de tudo o que faz, apenas do mal que comete.
Gilghamesh escreveu:Se vc é burro pra ficar fazendo besteiras direto e depois ficar arrependido, foda-se!![]()
O pior é que sou mesmo burro pra ficar fazendo besteiras direto, afinal, sou humano, e humano erra mais do que acerta.
Gilghamesh escreveu:Não, não concordo,
Já previa isto, heheheh...
Gilghamesh escreveu:aliás, aponte algum texo espírita que demonstre o que vc afirma, ficar tirando suposições de sua bunda, não resolve absolutamente nada!
Alguém aí falou: "estou com preguiça!", pois é, eu também estou...

- Gilghamesh
- Contato:
Preguiça de pensar e raciocinar, né euzébrio?
Tosco!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Tosco!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Com certeza se encontra na obra de André Luiz (já li toda), ou no pentateuco de Kardec (já li todo), ou num ou outro livro espírita (já li vários)...
- Gilghamesh
- Contato:
Euzébio escreveu:Com certeza se encontra na obra de André Luiz (já li toda), ou no pentateuco de Kardec (já li todo), ou num ou outro livro espírita (já li vários)...
Mas foi burro e demente o suficiente, para acreditar em todas as merdas que neles estavam escritas, sem questionar.

Em tempo, quantidade não é qualidade, ainda mais com o tipo de coisas que vc lê!

Tôsco!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Gilghamesh escreveu:Euzébio escreveu:Com certeza se encontra na obra de André Luiz (já li toda), ou no pentateuco de Kardec (já li todo), ou num ou outro livro espírita (já li vários)...
Mas foi burro e demente o suficiente, para acreditar em todas as merdas que neles estavam escritas, sem questionar.![]()
Em tempo, quantidade não é qualidade, ainda mais com o tipo de coisas que vc lê!![]()
Tôsco!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
seu raciocinio já é pré-determinado a nao aceitar nada diferente dos seus pseudo-conceitos. Que triste!
- Aurelio Moraes
- Contato:
Euzébio escreveu:Com certeza se encontra na obra

de André Luiz

(já li toda)

ou no pentateuco de Kardec

(já li todo),

ou num ou outro livro espírita (já li vários)...

Mr.Hammond escreveu:Euzébio escreveu:Com certeza se encontra na obrade André Luiz(já li toda)ou no pentateuco de Kardec(já li todo),
ou num ou outro livro espírita (já li vários)...
Oi, nêga! Ja se libertou dos conflitos internos referentes a sua sexualidade homosexual?
- Gilghamesh
- Contato:
rcadebh escreveu:seu raciocinio já é pré-determinado a nao aceitar nada diferente dos seus pseudo-conceitos. Que triste!
não, meu raciocínio é lógico, coisa que alguém que abraça uma religião sem ao menos contesta-la para comprova-la, não pode sequer entender!

Acreditar no lixo que vc acredita ser a religião real, necessita de fé, e fé é contrária à lógica.

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Nao acredito em "religioes" e sim em "raciocínio". Kardec era um cético pior do que voçe quando ele começou a estudar os fenômenos mediúnicos.
" ...I'm running to stand still... "
Gilghamesh escreveu:Mas foi burro e demente o suficiente, para acreditar em todas as merdas que neles estavam escritas, sem questionar.![]()
Sem questionar, como assim? Tem muita coisa na DE que eu não aceito, tem muita coisa que busquei em outras filosofias. Reencarnação é uma delas.
Gilghamesh escreveu:Em tempo, quantidade não é qualidade, ainda mais com o tipo de coisas que vc lê!![]()
Não foi esta a idéia que quis passar, apenas que certamente aí se encontra aquilo que te disse.
Gilghamesh escreveu:Tôsco!
Vindo de quem vem, isto é um elogio.
- Gilghamesh
- Contato:
rcadebh escreveu:Nao acredito em "religioes" e sim em "raciocínio". Kardec era um cético pior do que voçe quando ele começou a estudar os fenômenos mediúnicos.
Tão cético quanto ele queria que acreditassem que era!

E, não é "voçe" , é "você"

Isso deve ser problema de fábrica de todo retardado espiritóide, sempre vem com falhas na lingua pátria!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Gilghamesh escreveu:rcadebh escreveu:Nao acredito em "religioes" e sim em "raciocínio". Kardec era um cético pior do que voçe quando ele começou a estudar os fenômenos mediúnicos.
Tão cético quanto ele queria que acreditassem que era!![]()
E, não é "voçe" , é "você"![]()
Isso deve ser problema de fábrica de todo retardado espiritóide, sempre vem com falhas na lingua pátria!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Aff...
o meu teclado quebrou a tecla ç sem cedilha, TAPADO CÉTICO.
Interessante este tópico, mas ele contém enganos fundamentais.
Muitos de nossos carmas podem ser pagos neste vida mesmo. A maioria de nossos problemas atuais se referem às escolhas desta vida, enquanto alguns sim são consequência do passado.
Por que não soltam todos os ladrões?
R: Porque eles estão pagando justamente nesta vida o ato de terem sido desonestos.
Um exemplo de quitação de carma a curto prazo: multas de trânsito. Tomei uma estes dias...
Carma é uma palavra em sânscrito que significa "Reação", ou "Efeito".
Isto implica que existem carmas positivos e negativos. Tudo isto depende de nossa conduta.
Um carma positivo pode anular outro negativo, mas isto não é regra.
O importante é que a Lei de Causa e Efeito é implacável. Fez bem, levou. Fez mal, pagou!
A Lei de Causa e Efeito é como uma Lei física. A diferença é que ninguém da ciência a postulou. Só isso!
Se Newton fosse um espiritualista, ou se tivesse vivido até o nascimento de Kardec talvez nos tivesse oferecido mais leis além das mecânicas.
Imaginem: Primeira Lei Espiritualista de Newton: "A toda ação realizada implica numa reação igual, mas futura." Etc...etc...etc...
Muitos de nossos carmas podem ser pagos neste vida mesmo. A maioria de nossos problemas atuais se referem às escolhas desta vida, enquanto alguns sim são consequência do passado.
Por que não soltam todos os ladrões?
R: Porque eles estão pagando justamente nesta vida o ato de terem sido desonestos.
Um exemplo de quitação de carma a curto prazo: multas de trânsito. Tomei uma estes dias...

Carma é uma palavra em sânscrito que significa "Reação", ou "Efeito".
Isto implica que existem carmas positivos e negativos. Tudo isto depende de nossa conduta.
Um carma positivo pode anular outro negativo, mas isto não é regra.
O importante é que a Lei de Causa e Efeito é implacável. Fez bem, levou. Fez mal, pagou!
A Lei de Causa e Efeito é como uma Lei física. A diferença é que ninguém da ciência a postulou. Só isso!
Se Newton fosse um espiritualista, ou se tivesse vivido até o nascimento de Kardec talvez nos tivesse oferecido mais leis além das mecânicas.
Imaginem: Primeira Lei Espiritualista de Newton: "A toda ação realizada implica numa reação igual, mas futura." Etc...etc...etc...

"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz
- Flavio Costa
- Contato:
rcadebh escreveu:Aff...
o meu teclado quebrou a tecla ç sem cedilha, (moderado por mim mesmo).
Mineiro, não fique tão nervoso.
Mas como é que o seu teclado quebrou a tecla c se, na mesma frase do "voçe", aparece a palavra "Kardec"?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Gilghamesh
- Contato:
rcadebh escreveu:Gilghamesh escreveu:rcadebh escreveu:Nao acredito em "religioes" e sim em "raciocínio". Kardec era um cético pior do que voçe quando ele começou a estudar os fenômenos mediúnicos.
Tão cético quanto ele queria que acreditassem que era!![]()
E, não é "voçe" , é "você"![]()
Isso deve ser problema de fábrica de todo retardado espiritóide, sempre vem com falhas na lingua pátria!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Aff...
o meu teclado quebrou a tecla ç sem cedilha, TAPADO CÉTICO.
Sei, e milagrosamente, a tecla funciona com as palavras:"seu nome", acredito, cético, raciocínio, kardec e mediúnicos!

Vai te catar, analfabeto funcional!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.