Na TV paga não é tanta novidade. O Manhattan Connection é um belo exemplo.
Abmael escreveu:- Achavam que não existia programa de direita na TV ?!?!?!
- Ninguém aqui assiste "Bom-dia Brasil" nem "JN" nem "Jornal da Globo" ?
Acauan escreveu:Abmael escreveu:- Achavam que não existia programa de direita na TV ?!?!?!
Se estes noticiários que se referem às ações criminosas dos vagabundos do MST no formato "uma manifestação de trabalhadores rurais sem terra..." são de direita, eu sou o general Custer.
Samael escreveu:Acauan escreveu:Abmael escreveu:- Achavam que não existia programa de direita na TV ?!?!?!
Se estes noticiários que se referem às ações criminosas dos vagabundos do MST no formato "uma manifestação de trabalhadores rurais sem terra..." são de direita, eu sou o general Custer.
Nem tanto nem tão puco. O Jornal da Globo foi o primeiro a fazer "campanha pelo livre mercado" quando do problema do cartel de postos de gasolina em Goiás.
Samael escreveu:Mas daí a serem programas exclusivamente direitistas, realmente, é querer demais.
Acauan escreveu:Abmael escreveu:- Achavam que não existia programa de direita na TV ?!?!?!
Acauan escreveu:
No mais, há uma diferença enorme entre fazer campanha pelo livre mercado atacando um cartel de empresários privados e fazer campanha pelo livre mercado atacando o poder do Estado, sua intervenção na economia e na vida individual, o que não me consta que seja o padrão de comportamento do jornalismo da TV Globo.
[/color]
Abmael escreveu:Acauan escreveu:Abmael escreveu:- Achavam que não existia programa de direita na TV ?!?!?!
- Naturalmente eles não dizem "mais uma ação criminosa dos vagabundos do MST" porque seria um juízo de valor incompatível com quem quer passar uma imagem de insenção, mas é bem possível ouvir isto num comentário do Jabor.
- Percebe-se a posição do JN sobre os sem-terra lendo-se as entrelinhas da cobertura e os significados subliminares que ficam.
Abraços,
Apo escreveu:"Subliminar" é uma gama muito ampla de significados possíveis, com trezentas nuances.
Apo escreveu:Têm quem diga que a Globo divulga só o que o governo quer e tem quem diga que a Globo é de direita. Tudo bobagem.
Apo escreveu: Além disto, só por que não apóia as ações do MST, quer dizer que um jornalismo é de direita? Pelo amor de Deus, Ab...
Acauan escreveu:Livre mercado faz parte da política econômica do governo Lula, copiada ipsis litteris do governo Fernando Henrique, logo, se defender SÓ livre mercado é suficiente para caracterizar um direitista, então o atual governo também é de direita.
No mais, há uma diferença enorme entre fazer campanha pelo livre mercado atacando um cartel de empresários privados e fazer campanha pelo livre mercado atacando o poder do Estado, sua intervenção na economia e na vida individual, o que não me consta que seja o padrão de comportamento do jornalismo da TV Globo.
Acauan escreveu:Pelas novas regras de classificação política decretadas por sua excia. A Esquerda no Poder, é direitista qualquer um ou qualquer instituição que ouse dizer um "A" contra as posições ou interesses esquerdistas.
Noticiar a corrupção reinante no governo atual, por exemplo, já é motivo mais que suficiente para carimbar na testa do audacioso a marca oficial de membro das elites direitistas reacionárias golpistas retrógradas fascistas que não querem que os pobres melhorem de vida.
Abmael escreveu:Acauan escreveu:
[/color]
- Míriam Leitão faz isso diariamente no Bom-Dia Brasil.
- Jabor faz isso diariamente lugar de Paulo Francis no JN.
- Mainard faz isso no Manhatan connection semanalmente.
- Sardenberg faz de hora em hora na CBN.
Abraços,
Abmael escreveu:Acauan escreveu:Abmael escreveu:- Achavam que não existia programa de direita na TV ?!?!?!
- Naturalmente eles não dizem "mais uma ação criminosa dos vagabundos do MST" porque seria um juízo de valor incompatível com quem quer passar uma imagem de insenção, mas é bem possível ouvir isto num comentário do Jabor.
Abmael escreveu: - Percebe-se a posição do JN sobre os sem-terra lendo-se as entrelinhas da cobertura e os significados subliminares que ficam.
Acauan escreveu:
É justamente o juízo de valor, expresso legitimamente na forma de editoriais, que permite classificar um órgão de imprensa como de direita ou esquerda, liberal ou conservador.
Não me consta que a Rede Globo faça isto.
Acauan escreveu:
E Jabor acende uma vela para Deus e duas para o diabo. O cara é um showman televiso e não um comentarista político de verdade. Não passa de um ex-cineasta medíocre que se julgava um gênio por expressar suas profundas interpretações marxistas da realidade histórica em seus filmes cheios de mulher pelada e que hoje apenas trocou (se é que o fez) o marxismo por um Freudismo de boteco, temperado por uma experiência de malandro carioca que ele acha que tem.
Acauan escreveu:
"Significados subliminares" é coisa de crente pateta falando de disco da Xuxa, ou sinônimo de procurar pelo em ovo.
Acauan escreveu:
Agora veja só a que ponto chegou a desproporção da coisa no Brasil.
Os vagabundos do MST invadem, matam, torturam, seqüestram, chantageiam, extorquem, cometem todo tipo de violência e baderna e o máximo que se vê contra esta afronta ao Estado de Direito na TV são supostas mensagens subliminares???
E pelo jeito nem isto pode né?
Houvesse o mais mínimo conteúdo de direita na TV e teríamos âncoras pedido cadeia para o Stedile aos brados na abertura dos jornais do horário nobre.
Abmael escreveu:Acauan escreveu:No mais, há uma diferença enorme entre fazer campanha pelo livre mercado atacando um cartel de empresários privados e fazer campanha pelo livre mercado atacando o poder do Estado, sua intervenção na economia e na vida individual, o que não me consta que seja o padrão de comportamento do jornalismo da TV Globo.
- Míriam Leitão faz isso diariamente no Bom-Dia Brasil.
- Jabor faz isso diariamente lugar de Paulo Francis no JN.
- Mainard faz isso no Manhatan connection semanalmente.
- Sardenberg faz de hora em hora na CBN.
Abmael escreveu:Acauan escreveu:É justamente o juízo de valor, expresso legitimamente na forma de editoriais, que permite classificar um órgão de imprensa como de direita ou esquerda, liberal ou conservador. Não me consta que a Rede Globo faça isto.
- Precisa assistir mais, pelo menos no Bom-dia Brasil (com a Míram e o Gracinha) dá prá perceber bem.
Acauan escreveu:E Jabor acende uma vela para Deus e duas para o diabo. O cara é um showman televiso e não um comentarista político de verdade. Não passa de um ex-cineasta medíocre que se julgava um gênio por expressar suas profundas interpretações marxistas da realidade histórica em seus filmes cheios de mulher pelada e que hoje apenas trocou (se é que o fez) o marxismo por um Freudismo de boteco, temperado por uma experiência de malandro carioca que ele acha que tem.
Abmael escreveu:- Jabor é um bosta.
Abmael escreveu:- Mas que ele é de direita ele é.
Abmael escreveu:Acauan escreveu:"Significados subliminares" é coisa de crente pateta falando de disco da Xuxa, ou sinônimo de procurar pelo em ovo.
- Isso magoa...
Abmael escreveu:Acauan escreveu:Agora veja só a que ponto chegou a desproporção da coisa no Brasil.
Os vagabundos do MST invadem, matam, torturam, seqüestram, chantageiam, extorquem, cometem todo tipo de violência e baderna e o máximo que se vê contra esta afronta ao Estado de Direito na TV são supostas mensagens subliminares???
E pelo jeito nem isto pode né?
Houvesse o mais mínimo conteúdo de direita na TV e teríamos âncoras pedido cadeia para o Stedile aos brados na abertura dos jornais do horário nobre.
- Bem que eu gostaria, tanto quanto você, que fosse assim.
- Mas a ênfase não é a que queremos, eles ficam só no subliminar mesmo.
Abmael escreveu:- Quando o Olavo de Carvalho ganhar uma concessão terás o que quer.
Fedidovisk escreveu:um dia vou entender liberalismo & propriedade privada....
Fedidovisk escreveu:um dia vou entender liberalismo & propriedade privada....
Apo escreveu:Fedidovisk escreveu:um dia vou entender liberalismo & propriedade privada....
Equivocadamente, muitos entendem que liberalismo tem a ver com a liberdade do outro em ter os mesmos "benefícios", havendo assim um igualitarismo coletivo.