Padre é preso por suspeita de molestar menina
- O ENCOSTO
- Contato:
O padre paranaense Cláudio Dias foi preso em flagrante, na noite de sábado, por suspeita de molestar sexualmente uma menina de 12 anos em Rio Grande. Por volta das 19h, o religioso de 37 anos foi detido em seu carro, na garagem do Colégio Salesiano Leão XIII, do qual é diretor há cerca de um ano. Dentro do veículo, estavam roupas íntimas da menina.
Minutos antes, ela havia fugido do local e entrado na igreja, que fica ao lado da escola. A menina foi socorrida por uma freqüentadora da igreja, que foi ao local e deteve o religioso até a chegada da polícia.
Segundo a delegada Vanessa Pitrez Correa, Dias se mostrou muito nervoso com a abordagem, mas não declarou nada. Em depoimento, a garota contou que conheceu o padre na rua, durante o Carnaval. Teria saído com ele pelo menos três vezes antes, sempre acompanhada de outra menina. Nos encontros, não teria havido relações sexuais concretizadas, apenas supostas troca de carícias. Ao fim, receberiam pequenas quantias em dinheiro e alguns presentes.
A investigação também abordará a participação da mãe da vítima. Em uma das vezes, ela teria saído para fazer um lanche com a filha e o suposto agressor. A mulher admitiu conhecer Dias, mas garantiu não saber da relação dele com a menina e muito menos que ele era padre, já que o homem teria apresentado outro nome.
O padre já havia lecionado em instituições de Viamão, Bagé e Porto Alegre. Ainda no sábado, após o flagrante por atentado violento ao pudor, Dias foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande, onde permanece.
Segundo o bispo de Rio Grande, dom José Mário Stroeher, Cláudio Dias será suspenso do sacerdócio e encaminhado para tratamento psiquiátrico.
( rodrigo.santos@zerohora.com.br )
O padre paranaense Cláudio Dias foi preso em flagrante, na noite de sábado, por suspeita de molestar sexualmente uma menina de 12 anos em Rio Grande. Por volta das 19h, o religioso de 37 anos foi detido em seu carro, na garagem do Colégio Salesiano Leão XIII, do qual é diretor há cerca de um ano. Dentro do veículo, estavam roupas íntimas da menina.
Minutos antes, ela havia fugido do local e entrado na igreja, que fica ao lado da escola. A menina foi socorrida por uma freqüentadora da igreja, que foi ao local e deteve o religioso até a chegada da polícia.
Segundo a delegada Vanessa Pitrez Correa, Dias se mostrou muito nervoso com a abordagem, mas não declarou nada. Em depoimento, a garota contou que conheceu o padre na rua, durante o Carnaval. Teria saído com ele pelo menos três vezes antes, sempre acompanhada de outra menina. Nos encontros, não teria havido relações sexuais concretizadas, apenas supostas troca de carícias. Ao fim, receberiam pequenas quantias em dinheiro e alguns presentes.
A investigação também abordará a participação da mãe da vítima. Em uma das vezes, ela teria saído para fazer um lanche com a filha e o suposto agressor. A mulher admitiu conhecer Dias, mas garantiu não saber da relação dele com a menina e muito menos que ele era padre, já que o homem teria apresentado outro nome.
O padre já havia lecionado em instituições de Viamão, Bagé e Porto Alegre. Ainda no sábado, após o flagrante por atentado violento ao pudor, Dias foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande, onde permanece.
Segundo o bispo de Rio Grande, dom José Mário Stroeher, Cláudio Dias será suspenso do sacerdócio e encaminhado para tratamento psiquiátrico.
( rodrigo.santos@zerohora.com.br )
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Padre é preso por suspeita de molestar menina
Cuidem de suas meninas e meninos, porque alguns não sabem se cuidar e estão largados na vida desde as fraldas. E esta turma de "arromba" enviada por Deus não quer nem saber...deu sopa, tão pegando. E são protegidos até pela comunidade, então...
O que meninas de 12 anos estão fazendo na rua, no Carnaval, saindo com estranhos desta idade? Não quero ser malévola, mas estão dando chance...o que não justifica a safadeza do elemento positivo operante.
Bom, eu vi muita criança sozinha andando pelas ruas na praia à noite durante os dias de carnaval. De bicicleta, em duplas, sozinhas, em turma. Assim como vi pais com bebês ao colo na direção na auto-estrada. Depois não vão choramingar em algum canal de TV.
O que meninas de 12 anos estão fazendo na rua, no Carnaval, saindo com estranhos desta idade? Não quero ser malévola, mas estão dando chance...o que não justifica a safadeza do elemento positivo operante.
Bom, eu vi muita criança sozinha andando pelas ruas na praia à noite durante os dias de carnaval. De bicicleta, em duplas, sozinhas, em turma. Assim como vi pais com bebês ao colo na direção na auto-estrada. Depois não vão choramingar em algum canal de TV.

Onde estavam os pais dessa menina enquanto isso tudo acontecia?
Apo escreveu:Cuidem de suas meninas e meninos, porque alguns não sabem se cuidar e estão largados na vida desde as fraldas. E esta turma de "arromba" enviada por Deus não quer nem saber...deu sopa, tão pegando. E são protegidos até pela comunidade, então...
Culpar os pais por deixarem a menina sozinha e a mercê do filho da puta que praticou "atentado violento ao pudor", um outro jeito de dizer boquete ou punheta, e ainda afirmar que isso tira o direito de reclamarem não é algo muito sensato .
Culpá-los por não deixarem claro para a sua filha que não é exatamente sábio ter esse tipo de encontro com pessoas mais velhas seria mais sábio.
Pra usar uma comparação com política, que vc tanto adora, quem mandou não se esforçar mais na campanha pra presidente pro Lula perder? Agora não vá ficar choramingando em fórum de internet a cada falcatrua.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Apo
aknatom escreveu:Apo escreveu:Cuidem de suas meninas e meninos, porque alguns não sabem se cuidar e estão largados na vida desde as fraldas. E esta turma de "arromba" enviada por Deus não quer nem saber...deu sopa, tão pegando. E são protegidos até pela comunidade, então...
Culpar os pais por deixarem a menina sozinha e a mercê do filho da puta que praticou "atentado violento ao pudor", um outro jeito de dizer boquete ou punheta, e ainda afirmar que isso tira o direito de reclamarem não é algo muito sensato .
Culpá-los por não deixarem claro para a sua filha que não é exatamente sábio ter esse tipo de encontro com pessoas mais velhas seria mais sábio.
Pra usar uma comparação com política, que vc tanto adora, quem mandou não se esforçar mais na campanha pra presidente pro Lula perder? Agora não vá ficar choramingando em fórum de internet a cada falcatrua.
Ein? Os pais são co-responsáveis, sim senhor e já foi averiguado que o pai era ausente e a mãe negligente. E se esta menina não vive no meio do mato, ela deveria saber que é no mínimo estranho sair com um cara muito mais velho, religioso e diretor da escola dela. Tá tudo errado aqui.
E você não leu no meu post que MESMO ASSIM, nada justofica os atos do pervertido? Leia lá, antes de dar este tipo de xilique.
Eu adoro política? De onde você tirou isto? Eu odeio política e políticos, por isto, como cidadã desta porra de país que adora o Lula e seus comparsas vagabundos ( assim como o povo imbecil que aplaude tudo isto), e como pagadora de todos os meus impostos, tenho o direito e o dever , e a LIBERDADE de expressar o que penso.
Vai tentar me impedir? Tente.
Choramingando foi muito engraçado.
Abraços. Situe-se.

Apo escreveu:aknatom escreveu:Apo escreveu:Cuidem de suas meninas e meninos, porque alguns não sabem se cuidar e estão largados na vida desde as fraldas. E esta turma de "arromba" enviada por Deus não quer nem saber...deu sopa, tão pegando. E são protegidos até pela comunidade, então...
Ein? Os pais são co-responsáveis, sim senhor e já foi averiguado que o pai era ausente e a mãe negligente. E se esta menina não vive no meio do mato, ela deveria saber que é no mínimo estranho sair com um cara muito mais velho, religioso e diretor da escola dela. Tá tudo errado aqui.
E você não leu no meu post que MESMO ASSIM, nada justofica os atos do pervertido? Leia lá, antes de dar este tipo de xilique.
Eu adoro política? De onde você tirou isto? Eu odeio política e políticos, por isto, como cidadã desta porra de país que adora o Lula e seus comparsas vagabundos ( assim como o povo imbecil que aplaude tudo isto), e como pagadora de todos os meus impostos, tenho o direito e o dever , e a LIBERDADE de expressar o que penso.
Vai tentar me impedir? Tente.
Choramingando foi muito engraçado.
Abraços. Situe-se.
- Sim, são co-responsáveis, mas não nos termos que vc colocou;
- O cara não era diretor da escola dela e ela não sabia que era religioso;
- Ela não mora no meio do mato, mas ingenuidade é perdoável numa menina de 12 anos urbana;
- Percebi claramente seu comentário de que nada justifica, e também a sua tentativa de imputar uma culpa indevida aos pais;
- Não tive nenhum xilique, só critiquei uma opinião sua;
- Aprenda a entender sarcasmo, por gentileza;
- Nem cogitei a possibilidade de tentar impedir vc de falar o que vc quiser, deixe de neurose;
- Estou muito bem situado: estou num forum de internet onde qqr um pode falar o que quiser, receber críticas ou comentários mesmo que descabidos sobre os seus ditos, e não devem ficar choramingando por isso.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

- Apo
aknatom escreveu:- Sim, são co-responsáveis, mas não nos termos que vc colocou;
Quais termos. Cite e justifique no que não se adequam.
- O cara não era diretor da escola dela e ela não sabia que era religioso;
Foi o que eu ouvi na notícia do jornal na mídia em geral. Se não era e ela não sabia, não deveria ter saído do mesmo jeito.
- Ela não mora no meio do mato, mas ingenuidade é perdoável numa menina de 12 anos urbana;
Não concordo. Se é tão inocente assim, então a culpa é dos pais mais ainda.
- Percebi claramente seu comentário de que nada justifica, e também a sua tentativa de imputar uma culpa indevida aos pais;
Não é indevida. Pais ausentes e negligentes perdem inclusive a guarda dos filhos. Por que seriam isentos de culpabilidade?
- Não tive nenhum xilique, só critiquei uma opinião sua;
Depende do que você considera xilique. A forma como se dirigiu à minha opinião foi um tanto emocional.
- Aprenda a entender sarcasmo, por gentileza;
O assunto é sério para ser tratado com sarcasmo. Portanto, considerei com ataque.
- Nem cogitei a possibilidade de tentar impedir vc de falar o que vc quiser, deixe de neurose;
Nem poderia. Mesmo assim, a sua reação é que foi neurótica, buscando política e Lula fora de contexto para o tópico.
- Estou muito bem situado: estou num forum de internet onde qqr um pode falar o que quiser, receber críticas ou comentários mesmo que descabidos sobre os seus ditos, e não devem ficar choramingando por isso.
Igualmente. Quem começou os comentários descabidos foi você.
De novo, choramingando é engraçado , além de descabido.
E se você não sabe ler, leia de novo:
Em depoimento, a garota contou que conheceu o padre na rua, durante o Carnaval. Teria saído com ele pelo menos três vezes antes, sempre acompanhada de outra menina. Nos encontros, não teria havido relações sexuais concretizadas, apenas supostas troca de carícias. Ao fim, receberiam pequenas quantias em dinheiro e alguns presentes.
INOCENTE??? A mãe não tem culpa? Tá brincando né?

Apo, o que se percebe do teu comportamento é uma pressa em julgar, avaliar, imputar culpa, em qualquer situação, sem analisar os fatos em profundidade, se ausentando da responsabilidade sobre pretextos variados como "a forma que a mídia noticia", "brasileiros burros", etc.
A culpa sempre é de outro, sempre foi alguém, sempre o inimigo externo, sempre o comunismo, sempre a invasão alienígena.
Não gosto muito dessa forma de encarar a vida. Não lhe tiro o direito de ser assim ou de se fazer perceber ser assim, mas sei muito bem que não é o melhor jeito de se viver... talvez tenha sido o melhor jeito que vc aprendeu. Estou mais para a esperança ingênua do Claudio... na verdade ele chegaria a rir de ser citado por mim como tendo uma visão de vida definida como "esperança ingênua" caso me conhecesse e soubesse quais são as minhas esperanças.
Por isso que eu geralmente evito comentar seus comentários, são muito distintos, não existe a mínima possibilidade de se chegar a um meio termo.
Esse é um típico "um post para desistir"...
OBS: sou eu desistindo, só pra ficar bem claro.
A culpa sempre é de outro, sempre foi alguém, sempre o inimigo externo, sempre o comunismo, sempre a invasão alienígena.
Não gosto muito dessa forma de encarar a vida. Não lhe tiro o direito de ser assim ou de se fazer perceber ser assim, mas sei muito bem que não é o melhor jeito de se viver... talvez tenha sido o melhor jeito que vc aprendeu. Estou mais para a esperança ingênua do Claudio... na verdade ele chegaria a rir de ser citado por mim como tendo uma visão de vida definida como "esperança ingênua" caso me conhecesse e soubesse quais são as minhas esperanças.
Por isso que eu geralmente evito comentar seus comentários, são muito distintos, não existe a mínima possibilidade de se chegar a um meio termo.
Esse é um típico "um post para desistir"...

- Apo
aknatom escreveu:Apo, o que se percebe do teu comportamento é uma pressa em julgar, avaliar, imputar culpa, em qualquer situação, sem analisar os fatos em profundidade, se ausentando da responsabilidade sobre pretextos variados como "a forma que a mídia noticia", "brasileiros burros", etc.
Não em interesso por julgamentos acerca de meus posts. Você não respondeu às perguntas sobre as acusações que fez em cima das minhas respostas ( o que para mim, demonstra que você estqva equivocado quanto ao que imagina que eu escrevi, quando eu escrevi outra coisa bem diferente). Apresentei a prova citando a notícia, mesmo assim, você prefere apelar para o meu comportamento.
A pressa quem teve foi você. Mesmo assim, você não admite.
As coisas das quais você me acusa, como pressa em julgar, imputar culpa, devolvo-lhe nos mesmos termos, já que criou uma imagem minha baseada nos seus conceitos ( que para mim, não passam de mais um conjunto de conceitos, como qualquer ser humano tem os seus ).
Ausentando de responsabilidade? Você ausentou os pais da menina de reponsabilidade, desta forma, apoiou a facilitação das ações criminosas do bandido. O resto do que você disse é simplesmente irrelevante.
Outro? Um outro que seja difrente do SEU, óbvio. Inimigo externo não. No caso do Lula é bem interno, dele, sua turma e seu povinho. Os esquerdistas é que costumam culpar inimigos externos. Invasão alienígena e comunismo você deve ter lido posts de outros foristas ou algum gibi do Flash Gordon.
Não gosto muito dessa forma de encarar a vida. Não lhe tiro o direito de ser assim ou de se fazer perceber ser assim, mas sei muito bem que não é o melhor jeito de se viver
Sério??? Não gosta??? E agora???
Certo. O melhor jeito é ser vaquinha de presépio e bater palminhas, senão a gente se transforma num chato e ninguém quer ser visto como chato.

... talvez tenha sido o melhor jeito que vc aprendeu.
Não. Depois de quase meio século assistindo aos despautérios cometidos CONTRA este país, e vendo como o povo se acomoda nisto e ainda aplaude, é o único jeito que se pode ser. Ou fazer cara de paisagem, o que não é mesmo o meu estilo.
Se este é o jeito que eu aprendi, o seu é o que você está aprendendo.
Estou mais para a esperança ingênua do Claudio...

na verdade ele chegaria a rir de ser citado por mim como tendo uma visão de vida definida como "esperança ingênua" caso me conhecesse e soubesse quais são as minhas esperanças.
Tenho até medo de saber. Mas sonhadores são assim mesmo, fazer o quê?
Pelo menos leu a noticiazinha? Ou fez de conta que não existe mãe negligente, pai ausente, padre pervertido , menina safada com 12 anos e que a ocasião faz o ladrão ?E não precisa comentar meus comentários, está dispensado, ainda mais negando o que de forma tão simples, lhe mostrei. Daí fica difícil, mesmo.
Esse é um típico "um post para desistir"...![]()
Sim, está claro. Mas sou educada e resolvi responder às suas colocações sobre o que citou como sendo meu jeito ( com uma série de coisas que nada tem a ver e algumas confusões com outros usuários). SE bem que nada daquilo que falou me interessa.
Mas tudo bem, não comente mais meus posts, pois parece que vivemos em Brasis totalmente diferentes.
Abs.( não responda, por favor).

E eu ainda estou curioso sobre onde estavam os pais dessa menina, enquanto ela começava um romance com um homem mais de 20 anos mais velho que ela.
- Apo
Orbe, leia a notícia.
O pai deve ser inexistente.
A mãe já tinha até saído junto. Era cúmplice e uma safada igual.
A menina estava aceitando grana por carícias fazia tempo.
Imagine uma coisa bem comum: meninas e meninos vivem por aí nas ruas e pais simplesmente não estão nem aí. Dói, mas é muito comum e até encarado como normal. Eles colocam as crianças para a rua muito antes, de fralda ainda.
Crianças são vendidas e servem de mercadoria de todas as formas. São dadas, emprestadas, usurpadas em sua inocência, ameaçadas pelos pais e pelo estranho, e tem que se virar no meio disto tudo. Tembém são drogadas, bebem em bares, fumam...Mas esta menina já tinha 12 anos. A cidade é pequena, é bem provável que isto fosse corriqueiro, só que o cara deve ter pegado meio pesado, e ela resolver cair fora, sabe-se lá por quê.
O pai deve ser inexistente.
A mãe já tinha até saído junto. Era cúmplice e uma safada igual.
A menina estava aceitando grana por carícias fazia tempo.
Imagine uma coisa bem comum: meninas e meninos vivem por aí nas ruas e pais simplesmente não estão nem aí. Dói, mas é muito comum e até encarado como normal. Eles colocam as crianças para a rua muito antes, de fralda ainda.

Crianças são vendidas e servem de mercadoria de todas as formas. São dadas, emprestadas, usurpadas em sua inocência, ameaçadas pelos pais e pelo estranho, e tem que se virar no meio disto tudo. Tembém são drogadas, bebem em bares, fumam...Mas esta menina já tinha 12 anos. A cidade é pequena, é bem provável que isto fosse corriqueiro, só que o cara deve ter pegado meio pesado, e ela resolver cair fora, sabe-se lá por quê.