Minha apresentação
- mana_sibele
Re.: Minha apresentação

Estou aqui para aprender um pouco mais com vocês. Precisando de mim estou as ordens.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re: Re.: Minha apresentação
mana_sibele escreveu:Jesus só salva se você quiser aceitá-lo.
Salvar do quê?
Do inferno?
Sei, sei....

Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que um deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?
E é incrível como jesuis é bonzinho:
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está
condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de
Deus."
Jesus era um nazista, isso sim.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Convite a todos a partir do dia 2 de julho de 2006 iniciará um novo tema na Escola Bíblica Dminical serão 3 meses sobre As Doutrinas Bíblicas Pentecostais, só ir em uma Assembleia de Deus mais próxima de tua casa todo domingo de manhã,
Tá de saca, né?
nínguem vai morrer se for.
Mas vai perder uma bela manhã de domingo, ouvindo besteira proselitista crente.
Prefiro passar a manhã de domingo lendo, vendo tv ou fazendo qualquer outra coisa.
- mana_sibele
Aurelio Moraes escreveu:mana_sibele escreveu:Jesus só salva se você quiser aceitá-lo.
Salvar do quê?
Do inferno?
Sei, sei....![]()
![]()
![]()
![]()
Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que um deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?
E é incrível como jesuis é bonzinho:"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está
condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de
Deus."
Jesus era um nazista, isso sim.
Prove que Ele é nazista
Estou aqui para aprender um pouco mais com vocês. Precisando de mim estou as ordens.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Prove que Ele é nazista

Falar que ou acredita nele ou está condenado é algo bem nazista.
Agora prove que jesus existe, que ele vai salvar você sabe-se lá do quê, que deus existe, que a bíblia fala a verdade, que Adão e Eva existiram, que a Arca de Noé existiu...

- mana_sibele
Aurélio Moraes escreveu
Você nunca estudo Antigo Testamento, então estuda meu filho.
Para que houvesse perdão no Antigo Testamento precisava-se fazer sacrificio no Templo porém com o sacrificio de Jesus não precisou-se mais ninguem fazer sacrificios para o perdão.
Sacrificio significa Abnegação, renúncia, desprendimento. É isso que Deus queria e quer ver do povo, o sacrificio de hoje é aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador de sua vida, e seguir o que está em sua Palavra.
Estuda meu filho
Para que houvesse perdão no Antigo Testamento precisava-se fazer sacrificio no Templo porém com o sacrificio de Jesus não precisou-se mais ninguem fazer sacrificios para o perdão.
Sacrificio significa Abnegação, renúncia, desprendimento. É isso que Deus queria e quer ver do povo, o sacrificio de hoje é aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador de sua vida, e seguir o que está em sua Palavra.
Estuda meu filho
- Aurelio Moraes
- Contato:
É impressionante como cada denominação crente dá a sua interpretação para a bíblia e os (supostos) acontecimentos. Da mesma forma que você alga isso, teólogos de outras religiões cristãs dizem que o antigo testamento é simbólico, e coisas do tipo.
Estuda meu filho
Prove que os acontecimentos do antigo testamento são reais.
E prove que os do novo são também.
seguir o que está em sua Palavra.
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=103412#103412
- mana_sibele
Aurelio Moraes escreveu:Para que houvesse perdão no Antigo Testamento precisava-se fazer sacrificio no Templo porém com o sacrificio de Jesus não precisou-se mais ninguem fazer sacrificios para o perdão.
É impressionante como cada denominação crente dá a sua interpretação para a bíblia e os (supostos) acontecimentos. Da mesma forma que você alga isso, teólogos de outras religiões cristãs dizem que o antigo testamento é simbólico, e coisas do tipo.Estuda meu filho
Prove que os acontecimentos do antigo testamento são reais.
E prove que os do novo são também.seguir o que está em sua Palavra.
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=103412#103412
Tah na dúvida estuda
- Aurelio Moraes
- Contato:
Ok, aceito a sua desistência. É compreensível.
- mana_sibele
Aurelio Moraes escreveu:Prove que Ele é nazista
Falar que ou acredita nele ou está condenado é algo bem nazista.
Agora prove que jesus existe, que ele vai salvar você sabe-se lá do quê, que deus existe, que a bíblia fala a verdade, que Adão e Eva existiram, que a Arca de Noé existiu...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esperava algo mais inteligente.
Loucura, loucura, loucura.
A propósito e antes que eu me esqueça: alcunhar o cristianismo como "nazista" é anacronismo, Aurélio.

A propósito e antes que eu me esqueça: alcunhar o cristianismo como "nazista" é anacronismo, Aurélio.
mana_sibele escreveu:Aurélio Moraes escreveuPor que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que um deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?
Estuda meu filho
Isto me lembra a Epístola aos Hebreus, não? Sinceramente, Sibele, tome um pouco de cuidado aqui com os argumentos de autoridade, pois a maioria aqui não reconhece tal autoridade. São bons para um grupo de estudos de uma igreja, mas não aqui.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
mana_sibele escreveu:Prove que Ele é nazista
De fato uma comparação infeliz...
Mas há que se dar um desconto quando consideradas as interpretações literalistas do fundamentalismo cristão.
Jesus de Nazaré falava em salvação da alma.
Uma salvação espiritual portanto.
O Fundamentalismo cristão transformou este conceito em uma salvação física, livrar-se de ser enviado para uma câmara de torturas eternas, onde o castigo são sofrimentos corporais - fogo que nunca acaba, bicho que rói e nunca morre e coisas do gênero. Ou seja, uma concepção que de espiritual não tem nada.
Associar tal conceito a um campo de concentração para onde são mandados os discordantes da ordem estabelecida não é tão difícil.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Res Cogitans
Quero minhas férias... comprei uma porrada de livro sobre o Jesus histórico e to sem tempo de ler nenhum.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
cyrix escreveu:Isto me lembra a Epístola aos Hebreus, não? Sinceramente, Sibele, tome um pouco de cuidado aqui com os argumentos de autoridade, pois a maioria aqui não reconhece tal autoridade. São bons para um grupo de estudos de uma igreja, mas não aqui.
Exactamente... Isso funciona no PIC, no Hosanas... não aqui!

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
mana_sibele escreveu:Você nunca estudo Antigo Testamento, então estuda meu filho.
Estuda meu filho
Javé pedia sacrifícios humanos e cometeu um monte de barbaridades.
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/cri ... s_deus.php
Jesus é Javé.
E é Jesus quem diz: "Acreditem em mim ou sofram para sempre no inferno".
Pelo menos o sofrimento imposto por Javé terminava com a morte. Com Jesus, é para sempre.
Javé/Jesus pode ter mudado de métodos, mas isto não apaga o passado.
- Aurelio Moraes
- Contato:
mana_sibele escreveu:
Já de você não espero nada inteligente, já que acredita em antigo testamento, jesus, jumentas que falam, criacionismo, adão e eva etc etc.
E não provou que nada disso é real.
A velha arrogância evangélica em ação.
Mas há que se dar um desconto quando consideradas as interpretações literalistas do fundamentalismo cristão.
Jesus de Nazaré falava em salvação da alma.
Uma salvação espiritual portanto.
O Fundamentalismo cristão transformou este conceito em uma salvação física, livrar-se de ser enviado para uma câmara de torturas eternas, onde o castigo são sofrimentos corporais - fogo que nunca acaba, bicho que rói e nunca morre e coisas do gênero. Ou seja, uma concepção que de espiritual não tem nada.
Associar tal conceito a um campo de concentração para onde são mandados os discordantes da ordem estabelecida não é tão difícil.
Exatamente, Acauan. Falou tudo.
Esse negócio de condenar quem não concorda para o inferno e mandar para um campo de concentração os que não são "escolhidos" é bem parecido.
Hitler era um didator que se achava o dono da verdade e condenava seus opositores.
Jesus , segundo o mito era um ditador que se achava o dono da verdade e falava que quem não acreditasse nas mentiras dele iria para o inferno.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
mana_sibele escreveu:Você nunca estudo Antigo Testamento, então estuda meu filho.
Talvez você esteja estudando o livro errado. E se for o Alcorão que ensina a verdade?
Segundo o Alcorão, Jesus não morreu na cruz:
4ª SURATA "AN NISSÁ" (AS MULHERES)
Revelada em Madina; 176 versículos.
157. E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.
-----------------------------------------
Segundo o Alcorão, Jesus não é filho de Deus:
19ª Surata (Mariam), versículo 34
Afirmaram: o Clemente teve um filho!
Sem dúvida que haveis proferido uma heresia.
Por isso, pouco faltou para que os céus se fundissem, a terra se fendesse e as montanhas, desmoronassem.
Isso, por terem atribuído um filho ao Clemente, quando é inadmissível que o Clemente houvesse tido um filho -
19ª Surata (Mariam), versículos 88 ao 92
Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão somente um Mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria, por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus Mensageiros e não digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno.
4ª Surata (Al Nisa), versículos 171 e 172
Glorificado seja! Longe está hipótese de Ter tido um filho
A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.
O Messias não desdenha ser um servo de Deus, assim como tampouco o fizeram os anjos próximos de Deus.
9ª Surata, versículos 29-33
Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: Jesus é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam! Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus
Continuando:
17.São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria. Dize-lhes: Quem possuiria o mínimo poder para impedir que Deus, assim querendo, aniquilasse o Messias, filho de Maria, sua mãe e todos os que estão na terra? Só a Deus pertence o reino dos céus e da terra, e tudo quanto há entre ambos. Ele cria o que Lhe apraz, porque é Onipotente.
18.Os judeus e os cristãos dizem: Somos os filhos de Deus e os Seus prediletos. Dize-lhes: Por que, então, Ele vos castiga por vossos pecados? Qual! Sois tão-somente seres humanos como os outros! Ele perdoa a quem Lhe apraz e castiga quem quer. Só a Deus pertence o reino dos céus e da terra e tudo quanto há entre ambos, e para Ele será o retorno.
72. São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse: Ó israelitas, adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores.
73. São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.
O castigo dos pecadores:
‘’Qual! Quando a terra for triturada fortemente, e aparecer o teu Senhor, com os Seus anjos em desfile, e o inferno, nesse dia, for destacado, então o homem recordará; porém de que lhe servirá a recordação! Dirá: Oxalá tivesse diligenciado (na prática do bem), durante a minha vida!’’ (Alcorão Sagrado 89:21 ao 24)
’Deus lhes dirá: Entrai no inferno, onde estão as gerações de gênios e humanos que vos precederam! Cada vez que aí ingressar uma geração, abominará a geração congênere, até que todas estejam ali recolhidas; então, a última dirá, acerca da primeira: Ó Senhor nosso, eis aqui aqueles que nos desviaram; duplica-lhes o castigo infernal! Ele lhes dirá: o dobro será para todos; porém, vós o ignorais. Então, a primeira dirá à última: Não vos devemos favor algum. Sofrei, pois, o castigo, pelo que cometestes.’’ (Alcorão sagrado 7:38 e 39)
‘’Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício.’’ (Alcorão Sagrado 4:56)
‘’Quanto aos desventurados, serão precipitados no fogo, donde exalarão gemidos e gritos, onde permanecerão eternamente, enquanto perdurarem os céus e a terra, a menos que teu Senhor disponha outra sorte, porque dispõe como Lhe apraz.’’ (Alcorão 11:106 e 107)
‘’Que terá pela frente o inferno, onde lhe será dado a beber licor; que sorverá, mas não poderá tragar. A morte o espreitará por todas as partes, mas ele não morrerá, e terá pela frente um severíssimo castigo!’’ (Alcorão Sagrado 14:16 e 17)
Res Cogitans escreveu:Quero minhas férias... comprei uma porrada de livro sobre o Jesus histórico e to sem tempo de ler nenhum.
Comprou "As Várias Faces de Jesus", de Geza Vermes? Interessantíssimo!
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
- O ENCOSTO
- Contato:
mana_sibele escreveu:Fernando e Acaun e demais foristas, Jesus só salva se você quiser aceitá-lo Ele não te obriga a nada, eu irei fazer isso?
Se Deus não obriga ninguém a nada, todo mundo lembraria de ter solicitado nascer.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- mana_sibele
Valeu pela didica mas é o seguinte, por isso faz-se a importancia de estudar todas as religiões se estamos analizando o Cristianismo que estude-se o cristianismo e seu Livro. Independente o seu crédito.
Por quê o medo de estudar todas as religiões?
- O ENCOSTO
- Contato:
mana_sibele escreveu:Valeu pela didica mas é o seguinte, por isso faz-se a importancia de estudar todas as religiões se estamos analizando o Cristianismo que estude-se o cristianismo e seu Livro. Independente o seu crédito.
Quais outras religiões você já estudou?
Quais outros livros sagrados você já leu além da biblia?
O ENCOSTO
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
mana_sibele escreveu:Valeu pela didica mas é o seguinte, por isso faz-se a importancia de estudar todas as religiões se estamos analizando o Cristianismo que estude-se o cristianismo e seu Livro. Independente o seu crédito.
Exatamente. Ninguém deveria adotar uma religião sem antes estudar detalhadamente todas as milhares de religiões, inclusive as mortas.
Mas há um problema: e se a verdadeira religião ainda não tiver sido revelada?
- Lúcifer
- Contato:
Najma escreveu:Lúcifer escreveu:g0n escreveu:Pug escreveu:g0n escreveu:Samael escreveu:Najma escreveu:Eu to com medo do Leo usando essa foto...
É quase um ninja da Arábia Saudita.
É um Avatar que emana força e mistério. É dos melhores Avatars que vi no ReV, depois do meu...
O teu é um plágio
Todos os que usei são Plágio. Retiro tudo da net...
Eu acho que ele quis dizer que o teu avatar é um plágio discarado do avatar do Acauan
Mas mas... o do Acauan é um gavião. Esse do g0n é um corvo...
Vai ver que é porque o design dos dois avatares são parecidos.
Além do mais, gaviões e corvos tem mais em comum do que sonha a nossa vã filosofia.
Vejamos assemelhanças: Ambos tem bicos, tem penas, voam, tem duas patas, botam ovos. Ou seja, é plágio sim.

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido