MAIS UM VIDENTE!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re.: MAIS UM VIDENTE!

Mensagem por Aurelio Moraes »

Seleções

Quarta, 7 de dezembro de 2005, 11h57
Pekerman "desfalca" sorteio da Copa do Mundo

O técnico da seleção da Argentina, José Pekerman, será o único treinador dos 32 países classificados para a Copa do Mundo de 2006 que não estará presente no sorteio dos grupos do Mundial, sexta-feira em Leipzig (leste da Alemanha).

"Todos os treinadores estarão lá, exceto Perkerman. A Federação Argentina nos avisou que não poderá vir", declarou Wolfgang Niersbach, vice-presidente do comitê organizador, em uma entrevista coletiva.

"A Federação Argentina não apresentou nenhuma razão", acrescentou Niersbach.

A Argentina é um dos oito cabeças-de-chave do sorteio do Mundial.

http://esportes.terra.com.br/futebol/co ... 82,00.html

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Re.: MAIS UM VIDENTE!

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Poindexter, você é argentino, descendente de argentinos ou é só vontade de dar o contra?

Nenhum dos três, hehe.

Eu já tinha o desejo de torcer pela alvi-celeste há muito tempo, desde antes dos meus 10 anos, mas reprimia esse desejo pelo fato que seria muito mal compreendido no meio social. Desta forma, segurei a vontade e fiz o meu melhor para torcer pela Sel. Bras. em 1982 e 1986.

Depois disso, resolvi assumir minha preferência. Eu já era maior e poderia encarar a forte reação de estranheza a tudo isso.

Especificamente na Copa de 1994, resolvi torcer para a Sel. Bras. porque me bateu uma curiosidade inigualável de saber como se comporta o povo brasileiro no momento em que vence uma copa. Afinal, na última vez que isso tinha ocorrido eu nem era nascido, mas todo mundo que viu dizia que tinha sido "maravilhoso, estupendo, etc..." e eu queria saber como era.

Quando a Sel. Bras. venceu aquela copa, fiquei muito feliz porque, além de ter visto a reação à vitória (que não achei nada "estupenda", diga-se de passagem...), eu sabia que a tal curiosidade já havia sido satisfeita e não mais voltaria, tendo eu finalmente chegado ao ponto em que poderia, de forma plena, torcer para a Seleção Argentina, atitude esta que tenho tomado desde então.

Acho que existe um porém, Poinde, você também nunca viu a Argentina ser campeã, e se ela vier a ser, coisa difícil, acredito que a reação e a comemoração serão bastante solitárias.

Ou você tem o seu grupinho de amigos birrentos que torcem também para a Argentina?

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Se vier a Holanda logo de cara, desta vez não vamos ter problemas com o "Grupo da Morte", não. De qualquer forma, haja azar para se cair em "Grupo da Morte" duas vezes seguidas, não é mesmo? :emoticon12:

México como quinto cabeça de chave... alguém se lembra quem os eliminou na Copa das Confederações? :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Quem voltou pra casa cedo em 2002?

Poindexter

rapha... escreveu:Acho que existe um porém, Poinde, você também nunca viu a Argentina ser campeã, e se ela vier a ser, coisa difícil, acredito que a reação e a comemoração serão bastante solitárias.

Ou você tem o seu grupinho de amigos birrentos que torcem também para a Argentina?

Eu não presenciei o clima de alegria na Argentina devido à vitória em 1986, mas ao menos vi a Argentina ser campeã em tempo real. Eu assisti ao jogo mais excepcional de todas as Copas do Mundo... vi a Mano de Dios e Diego driblar cinco ingleses e fazer o gol mais lindo de todas as copas. Eu vi o mistério da Igreja Maradoniana!

Assisti à final. Vi Diego dar o passe para Burruchaga fazer o gol da vitória, o terceiro da Seleção.

Apesar de lindo, aqueles foram momentos especialmente conflitantes para um adolescente que se sentia torcendo para a alvi-celeste mas que se esforçava para soterrar esse sentimento porque, além de ele ser bem, digamos assim, "unusual", também excluiria essa pessoa dos benefícios da socialização proporcionada pela união em torno da canarinho e traria até mesmo estranheza e hostilidade.

Quando Diego beijou a taça, não comemorei publicamente porque eu passei aquela copa tentando ser um torcedor da Seleção Brasileira, de forma que seria no mínimo muito estranho eu manifestar qualquer tipo de alegria naquele momento. Quando ficou difícil conter alguns sorrisos, aleguei que era pelo fato de "os europeus ainda não terem vencido copas na América".

Só que, assim que aquela Copa terminou, eu reavaliei a atitude que estava tomando desde 1982 e concluí que o meu negócio era torcer para a seleção da Argentina, mesmo, e que eu somente estaria sendo falso e fazendo mal à mim mesmo se eu não aceitasse logo que penso dessa forma, o mesmo valendo para outro sentimento que eu também tinha dentro de mim: o de torcer contra a Seleção Brasileira.

E também concluí que eu já estava também "bem grandinho" para poder começar a fazer frente ao espanto e à estranheza das pessoas com relação à esses temas.

Na Copa de 1990, já era um torcedor bem mais alegre e feliz: torcia aberta e publicamente contra a Seleção Brasileira. Meus colegas sabiam disso, mas não se incomodavam em me dar lugar no sofá porque acharam pitoresco haver alguém "do contra"... note-se que, muito embora eu já tivesse aceito em mim mesmo a torcida alvi-celeste, eu só havia revelado minha face anti-canarinha...

Ao final daquele lindo jogo em que (QUE DELÍCIA!!!!) Maradona deu o lindo passe para Caniggia... aquele mágico passe que tirou justamente... A SEL. BRAS. da Copa, sacaneei apenas o mínimo do mínimo, pois no fundo eu sabia que meu direito de torcer ali era meio que restrito ao resultado final não ser satisfatório à mim. Tirei o sarro mínimo e, logicamente, não seria ali que eu iria revelar minha torcida alvi-celeste.

Os outros jogos assisti sem colegas porque ninguém mais queria saber daquela copa, porque o Brasil havia sido eliminado.

1994 foi mais uma curiosidade. Estava curioso para ver o que era o tão falado clima de comoção pública ocorrido em 58, 62 e 70.

Com o passar do tempo, passei a assumir presencialmente que torço para a alvi-celeste desde que perguntado e assumir isso em público pela Internet mesmo se ser perguntado, como vocês bem sabem, hehe. Hoje, dei um passo a mais: comprei a camiseta da Seleção Argentina, e é para usar!

Com relação aos "amigos birrentos": não e sim. Não tenho amigos que, ao menos que eu saiba, torçam para a Seleção Argentina, mas tenho amigos que torcem contra a Seleção Brasileira.

Com relação ao ano que vem, reconheço que, se a Argentina passar pelas semis, vou ter uma p*ta vontade de fazer as malas imediatamente e ir para Buenos Aires. Já estive lá algumas vezes e, com copa ou não, acho uma cidade sensacional... somando-se a isso poder assistir à final com a torcida adequada e com a festa em caso de vitória, então... como é que diz aquela propaganda do Mastercard? "Não tem preço...", hehe... mas nesse caso eu teria que ver como vai estar a oferta de hotéis, etc... sabem como é... na última hora não deve ser nada fácil arrumar um pacote, além do que eu não iria ficar lá por todo o período desses pacotes, mas sim somente pelo tempo necessário para assistir à partida e participar da celebração.... analisarei a situação à toque de caixa.
Editado pela última vez por Poindexter em 07 Dez 2005, 18:41, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Mr.Hammond escreveu:O PD é um mala dos infernos.

Pô, Aurélio. Você acha que eu aceito qualquer um em meu reino?

Tá me estranhando?

Crentes e outros trouxas tudo bem mas os torcedores da Argentina eu deixo com o todo poderoso lá de cima. É legal prá encher o saco Dele já que dizem que ele é brasileiro. HEHEHEHE!!!! :emoticon265: :emoticon265: :emoticon265: :emoticon265:
Imagem

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:Quem voltou pra casa cedo em 2002?

Os rivais da Sel. Argentina na 1a Fase não eram seleções patéticas como as que a Sel. Bras. teve que enfrentar e ainda agradecer por ter ganho pênalti absurdo (contra a Turquia).

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Mais um vidente

Manda ele ver se eu tô na esquina...
"Noite escura agora é manhã..."

Vitor Moura

O Vidente errou

Mensagem por Vitor Moura »

2) Atentado ao papa Chico Bento:

Ele escreveu (mostrou essa carta) para autoridades ligadas ao papa aqui no Brasil e no Vaticano.Se não fosse feito nada o papa iria sofrer um atentado entre os dias 13 e 16/03/06.

Hoje é dia 17 e o Papa não sofreu atentados. O vidente errou.

Um abraço,
Vitor

Andarilho

Re: O Vidente errou

Mensagem por Andarilho »

Vitor Moura escreveu:2) Atentado ao papa Chico Bento:

Ele escreveu (mostrou essa carta) para autoridades ligadas ao papa aqui no Brasil e no Vaticano.Se não fosse feito nada o papa iria sofrer um atentado entre os dias 13 e 16/03/06.

Hoje é dia 17 e o Papa não sofreu atentados. O vidente errou.

Um abraço,
Vitor

Claro que ele acertou Vitor, tanto ele acertou que ele mudou o futuro!!! Você não entende, o papa evitou o atentado graças a ele. (Essa é a provável desculpa esfarrapada que vamos ouvir se alguém vier a questionar o infeliz).
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: MAIS UM VIDENTE!

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Carlos Castelo escreveu:Final de expediente, um pouco cansado, a gente tem que relaxar um pouco, e dar algumas gargalhadas, não tem preço!

Fui procurar algum entretenimento.

Ao ligar a TV ontem, sintonizei na reprise (domingo 04/12) de um programa local meio sensacionalista, em que estava sendo entrevistado um mané, que segundo o besta do apresentador é o maior vidente e paranormal não só do Brasil, mas do mundo na atualidade.

Segundo a propraganda em cima desse “vidente” ele seria o sucessor do outro mané Chico Xavier.

Não assisti ao programa desde o início da apresentação, mas me parece que ele é conhecido no resto do país, pois o mesmo chegou a comentar que estaria posteriormente dando palestra no Rio de Janeiro.

Bem, o nome dele é Juscelino Nóbrega da Luz, na sei se alguém aqui já viu ou ouviu falar de tal criatura.

Perguntado como ele ver o futuro ele disse que era através de sonho, nesse sonho ele ouvia uma voz que dizia onde determinado fato iria acontecer, inclusive dando local e data. Além dessa voz ele entrava dentro da cena do acontecimento e via tudo, como se estivesse acontecendo naquele momento.Depois disso a voz pedia que o mesmo escrevesse para os envolvidos nos acontecimento e falasse nas cartas o que iria acontecer.

Olhem só as previsões dele:

1) Furto do Banco Central de Fortaleza:
Segundo ele, antes do acontecimento ele escreveu para autoridades do Banco Central de Fortaleza e Brasília alertando sobre o que iria acontecer.Foi confirmado o recebimento da carta antes do acontecido, mesmo assim, ninguém deu importância.

2) Atentado ao papa Chico Bento:

3) Febre aftosa:

Antes de se constatar a doença no Mato Grosso ele escreveu para autoridades do governo, isso 02 de setembro, antes do ocorrido.Ninguém deu importância!

4) Tsuname na Ásia:

Escreveu para os presidentes dos países atingidos falando sobre o que iria acontecer. Recebeu resposta dos mesmos (pena que ele não disse o que e nem mostrou o que essas autoridades falaram)

5) Copa do mundo:

Guardem bem o nome do próximo campeão mundial – Itália! :emoticon12:

6) E por último uma previsão catastrófica:

Um vulcão localizado nas Ilha Canárias entrará em erupção, gerando ondas marítimas de 150m de altura, chegando ao Brasil com 80m e atingindo toda a costa Norte-Nordeste e Rio de Janeiro, adentrando 20 a 30Km em terra.Segundo cálculos dele baseado num calendário egípcio (essa foi boa!) será em Nov/2013.

Bem, antes de terminar o programa ele deu umazinha e acertou!
Apesar de querer que o Fortaleza ganhase por estar na capital(o jogo iria ser logo após) ele iria arriscar um palpite (segundo ele não era premunição), o Fortaleza iria perder para o Botafogo por 2x0.

É uma pena pois eu achava que era 2x0 para o Fortaleza!

Bom, um torcedor do Ceará também poderia ter acertado o mesmo placar, mesmo sem fama de vidente! :emoticon12:

A Itália está na final... mas a França ganhará!
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aurelio Moraes
Contato:

5) Copa do mundo:

Guardem bem o nome do próximo campeão mundial – Itália!

Esse cara é foda.

E a França imbecil não vai derrotar a Itália.
Ninguém faz gol na bem armada defesa italiana.

Ricardo Braida
Contato:

Mensagem por Ricardo Braida »

A Itália vai ganhar ainda no tempo normal.
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Só não vou comprar uma camisa da Itália senão vai dar azar...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aurelio Moraes escreveu:Só não vou comprar uma camisa da Itália senão vai dar azar...

Compre uma francesa então. :emoticon12:

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Gente, vocês ainda lembravam desse tópico?!

Até agora pelo menos em termos de futebol, esse vidente acertou!

Eu estou quase convicto de que ele está realmente certo!

Acho a Itália mais time pra levar esse título!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Ricardo Braida
Contato:

Mensagem por Ricardo Braida »

Clarividência existe! :emoticon12: :emoticon13:
Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

Olha lá! Olha lá!

Aurelio Moraes
Contato:

Acabou o ceticismo.
:emoticon12:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poindexter escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Poindexter, você é argentino, descendente de argentinos ou é só vontade de dar o contra?

Nenhum dos três, hehe.

Eu já tinha o desejo de torcer pela alvi-celeste há muito tempo, desde antes dos meus 10 anos, mas reprimia esse desejo pelo fato que seria muito mal compreendido no meio social. Desta forma, segurei a vontade e fiz o meu melhor para torcer pela Sel. Bras. em 1982 e 1986.

Depois disso, resolvi assumir minha preferência. Eu já era maior e poderia encarar a forte reação de estranheza a tudo isso.

Especificamente na Copa de 1994, resolvi torcer para a Sel. Bras. porque me bateu uma curiosidade inigualável de saber como se comporta o povo brasileiro no momento em que vence uma copa. Afinal, na última vez que isso tinha ocorrido eu nem era nascido, mas todo mundo que viu dizia que tinha sido "maravilhoso, estupendo, etc..." e eu queria saber como era.

Quando a Sel. Bras. venceu aquela copa, fiquei muito feliz porque, além de ter visto a reação à vitória (que não achei nada "estupenda", diga-se de passagem...), eu sabia que a tal curiosidade já havia sido satisfeita e não mais voltaria, tendo eu finalmente chegado ao ponto em que poderia, de forma plena, torcer para a Seleção Argentina, atitude esta que tenho tomado desde então.

:emoticon5:

é estranho que tenha tanta oposição a essas coisas de direitos gaysistas... porque pra mim isso parece muito com um relato de gay "se descobrindo" mas trocando a gayzice por seleção "errada" de futebol.... dizendo que desde pequeno já se sentia diferente e tal... que até "tentou" ser igual...

Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aurelio Moraes
Contato:

Boa, ímpio! :emoticon12:

Hugo

Mensagem por Hugo »

Pior que é!

Poindexter escreveu:Depois disso, resolvi assumir minha preferência. Eu já era maior e poderia encarar a forte reação de estranheza a tudo isso.

o anátema

Mensagem por o anátema »

hahaha tirando do contexto fica ótimo!!! :emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Carlos Castelo

Depois dessa tacada certeira desse vidente, estou morrendo de medo do que poderá acontecer daqui pra frente, haja vista que, ele só anunciou catástrofes. Estou com muito medo! :emoticon12: :emoticon19:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

Carlos Castelo

Bem, domingo passado (10/06) ele esteve novamente aquí na capital no mesmo programa.

Quando perguntado por alguns fatos que não se concretizaram, por exemplo, o atentado do Chico Bento, ele disse o seguinte:

Dez por cento das minhas previsões podem não acontecer, não chegando a ser nem erro, as pessoas sendo avisadas às vezes podem mudar os acontecimentos, pra isso serve o livre arbítrio.

Ele continuou dizendo que a costa brasileira será varrida pelo tsuname, e que morrerão 70 mil pessoas vítimas de uma dengue mais perigosa que a atual hemorrágica, essa será de nível 5 (tipo ainda não identificada), se as autoridades não tomarem providência isso irá acontecer!

Um fato que eu achei ilário foi que ele disse que estava processando os Estados Unidos, por ter informado onde o Osama está escondido e não ter recebido a recompensa de 50 milhões de doláres! :emoticon12:

Pra finalizar ele deu uma notícia muito boa, em 2008 teremos a cura da AIDS e até 2020, no mundo não terá nenhum tipo de câncer, com execeção do de célebro(pronúncia dele)!

Trancado