LEIAM A BIBLIA...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Spitfire »

Claro, claro.... sei, sei...

As partes convenientes se interpreta ao pé da letra... e a sujeira a gente varre para debaixo do tapete e arruma uma desculpa.

Os próprios teístas não querem comprar o pacote todo. :emoticon12:

Já fez a circuncisão? A Bíblia manda!
ou vai querer me dar a desculpa que é circuncisão de coração???
Como se faz circuncisão de coração????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Cabula »

Miguel escreveu:Nao é nao. Só pelos fundamentalistas (uma minoria barulhenta e chata). A Igreja Católica nunca olhou a Biblia de forma literal... ou a Igreja Luterana. Santo Agostinho, por exemplo, há 1600 anos atrás... ridicularizava os literalistas Biblicos.


Se é assim cada pessoa pode ter interpretações diferentes segundo sua própria vontade ou aspiração

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Hugo »

Gostaria de saber as possíveis interpretações simbólicas das atrocidades promovidas por Javé.

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Cabula »

Spitfire escreveu:Claro, claro.... sei, sei...

As partes convenientes se interpreta ao pé da letra... e a sujeira a gente varre para debaixo do tapete e arruma uma desculpa.

Os próprios teístas não querem comprar o pacote todo. :emoticon12:

Já fez a circuncisão? A Bíblia manda!
ou vai querer me dar a desculpa que é circuncisão de coração???
Como se faz circuncisão de coração????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


É fácil, costa-se a aréria que leva o sangue para a cabeça se sobreviver foi deus, se não o cara não teve fé
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Miguel
Mensagens: 169
Registrado em: 01 Jul 2006, 17:57

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Miguel »

A Verdade é que os Ateus sao literalistas... :emoticon12:

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Spitfire »

Engraçado isto...

É os cristão negando a bandalhagem na Bíblia... é os espíritas inventando estórinhas sem pé nem cabeça para negar que Kardec era um porco racista... todos querendo tirar o cu da estaca.

Respeito um pouco mais (bem pouco :emoticon12: ) os criacionistas que defendem o literalismo da Bíblia... estes, ao menos, compraram o pacote todo, a parte boa e a parte ruim (embora alguns deles tentem tirar o seu da reta).

Como diria Lulu Santos:

Assim caminha a humanidade... com passos de formiga e sem vontade.

:emoticon12:

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Spitfire »

Miguel escreveu:A Verdade é que os Ateus sao literalistas... :emoticon12:


Então falta pouco para os teístas se tornarem ateus.. :emoticon4:
Quem já negou a maior parte da bíblia, é só negar o pouco que restou. :emoticon12:

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Cabula »

Miguel escreveu:A Verdade é que os Ateus sao literalistas... :emoticon12:


E daí?
Descreva os textos bíblicos de outra forma

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Lúcifer »

Spitfire escreveu:Já fez a circuncisão? A Bíblia manda!
ou vai querer me dar a desculpa que é circuncisão de coração???
Como se faz circuncisão de coração????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



A parte da circuncisão, os crentes vão falar que o apóstolo Paulo os desobrigou de tal conduta.

Agora, uma pergunta ao crentes do RV e para aquele que quiser responder. Todos sabem que Jesus (se existiu) era judeu. A pergunta é: Ele foi circuncisado como manda a lei ou não?
Imagem

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Spitfire »

Lúcifer escreveu:
Spitfire escreveu:Já fez a circuncisão? A Bíblia manda!
ou vai querer me dar a desculpa que é circuncisão de coração???
Como se faz circuncisão de coração????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



A parte da circuncisão, os crentes vão falar que o apóstolo Paulo os desobrigou de tal conduta.


Mas e quem é Paulo para desautorizar Deus? :emoticon12:
Paulo, segundo os cristãos, deveria ser o verme do cocô do cavalo do bandido em relação a Deus.

Logo, o que Paulo falou ou deixou de falar possui nenhum valor. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Um outro fato engraçado é que quando se comenta o gêneses, o sirgimento do ser humano, animais, plantas, enfim tudo que existe pra um crente, e se começa a fazer mil e um questionamentos, o camarada já com a cabeça fumaçando diz:

Você não deve levar tudo ao pé da letra, 7 dias pra deus é como se fossem sete mil anos para nós, isso é apenas uma alegoria, coisas desse tipo!

Ora, se todo o início já tem um começo duvidoso ou mentiroso, como acreditar nesse livreco?!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Carlos Castelo »

Spitfire escreveu:Engraçado isto...


Respeito um pouco mais (bem pouco :emoticon12: ) os criacionistas que defendem o literalismo da Bíblia... estes, ao menos, compraram o pacote todo, a parte boa e a parte ruim (embora alguns deles tentem tirar o seu da reta).


:emoticon12:


É que os criacionistas a defendem do ponto de vista científico, então tudo tem que ser muito claro, sem deixar dúvidas! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Cabula »

Lúcifer escreveu:
Spitfire escreveu:Já fez a circuncisão? A Bíblia manda!
ou vai querer me dar a desculpa que é circuncisão de coração???
Como se faz circuncisão de coração????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



A parte da circuncisão, os crentes vão falar que o apóstolo Paulo os desobrigou de tal conduta.

Agora, uma pergunta ao crentes do RV e para aquele que quiser responder. Todos sabem que Jesus (se existiu) era judeu. A pergunta é: Ele foi circuncisado como manda a lei ou não?





Lucas 2
21 E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
22 E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor
23 (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Carlos Castelo »

Cabula escreveu:
Lúcifer escreveu:
Spitfire escreveu:Já fez a circuncisão? A Bíblia manda!
ou vai querer me dar a desculpa que é circuncisão de coração???
Como se faz circuncisão de coração????

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



A parte da circuncisão, os crentes vão falar que o apóstolo Paulo os desobrigou de tal conduta.

Agora, uma pergunta ao crentes do RV e para aquele que quiser responder. Todos sabem que Jesus (se existiu) era judeu. A pergunta é: Ele foi circuncisado como manda a lei ou não?





Lucas 2
21 E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
22 E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor
23 (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);




De todos os povos que os hebreus t

A prática da ciscuncisão foi assimilada pelos hebreus através dos egípcios.

Como se ver essa prática que significa uma aliança de deus, Abraão e seus descendentes não tem nada de original.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

teresão
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jun 2006, 14:40

Mensagem por teresão »

Lucas 2, 22: Depois, quando veio o dia em que, segundo a lei de Moisés, deviam ser purificados, eles o conduziram a Jerusalém para apresenta-lo ao Senhor
Aí lá em baixo, nas notas de rodapé a bíblia diz: literalmente: quando foram cumpridos os dias da purificação deles. Alguns manuscritos antigos têm: a purificação dele ou dela. Na realidade, a lei de levítico 12, 1-8 só concerne à mãe ( daí a segunda variante).
Lucas 2, 23 diz: - como está escrito na lei do Senhor: Todo menino primogênito será consagrado ao Senhor-
Lá em baixo, na nota de rodapé a bíblia diz: essa apresentação do menino no Templo não é requerida pala lei. Relatando-a, Lucas quer indicar o zelo com que os pais de Jesus cumprem a tarefa que Deus lhes confiou. ( Ele não relata a apresentação de João batista no templo).

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Mensagem por Cabula »

teresão escreveu:Lucas 2, 22: Depois, quando veio o dia em que, segundo a lei de Moisés, deviam ser purificados, eles o conduziram a Jerusalém para apresenta-lo ao Senhor
Aí lá em baixo, nas notas de rodapé a bíblia diz: literalmente: quando foram cumpridos os dias da purificação deles. Alguns manuscritos antigos têm: a purificação dele ou dela. Na realidade, a lei de levítico 12, 1-8 só concerne à mãe ( daí a segunda variante).
Lucas 2, 23 diz: - como está escrito na lei do Senhor: Todo menino primogênito será consagrado ao Senhor-
Lá em baixo, na nota de rodapé a bíblia diz: essa apresentação do menino no Templo não é requerida pala lei. Relatando-a, Lucas quer indicar o zelo com que os pais de Jesus cumprem a tarefa que Deus lhes confiou. ( Ele não relata a apresentação de João batista no templo).





Levítico 12
1 FALOU mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.

3 E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.

4 Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.
5 Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação.
6 E, quando forem cumpridos os dias da sua purificação por filho ou por filha, trará um cordeiro de um ano por holocausto, e um pombinho ou uma rola para expiação do pecado, diante da porta da tenda da congregação, ao sacerdote.
7 O qual o oferecerá perante o SENHOR, e por ela fará propiciação; e será limpa do fluxo do seu sangue; esta é a lei da que der à luz menino ou menina.
8 Mas, se em sua mão não houver recursos para um cordeiro, então tomará duas rolas, ou dois pombinhos, um para o holocausto e outro para a propiciação do pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação, e será limpa.


Como se vê aqui a lei citada também trata da circuncisão


Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Vito Álvaro »

Esse que lembra a minha história que sofrir.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Cabula »

Vito Álvaro escreveu:Esse que lembra a minha história que sofrir.


:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Fernando Silva »

Kramer escreveu:Gostaria de saber as possíveis interpretações simbólicas das atrocidades promovidas por Javé.

Colecionei algumas aqui:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/cri ... blicas.php

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Hrrr »

Vito Álvaro escreveu:Esse que lembra a minha história que sofrir.


vito vc foi circuncizado? :emoticon5:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Cabula »

Hrrr escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Esse que lembra a minha história que sofrir.


vito vc foi circuncizado? :emoticon5:


Cirurgia de fimose

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Hrrr »

ahh so
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

teresão
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jun 2006, 14:40

Mensagem por teresão »

Não sei porque Vito fez cirurgia de fimose. Isso é totalmente desnecessário, existem mil e uma pomada que curam a fimose. Antigamente não existiam essas pomadas, hoje elas existem e são mais de mil.
aqui uma e um site.
http://www.drogadouro.com.br/materias/n ... fimose.htm
Pomada elimina cirurgia de fimose
Testes em 100 pacientes com fimose, entre 1 e 30 anos de idade, comprovaram a eficácia do novo medicamento em 90% dos casos. Uma pomada que dispensa a cirurgia de fimose já está nas farmácias. Sua fórmula reúne antiinflamatório hormonal e a enzima hialuronidase. Na maioria dos casos, dois tubos de 10g são suficientes para o tratamento. O produto foi testado entre abril e setembro de 2000 em 100 pacientes. Trinta e nove tinham entre 1 e 5 anos, e 61 entre 6 e 30 anos, todos sem nenhum tratamento anterior. Eles foram tratados com a pomada à base de betametasona a 0,2%, acrescida de hialuronidase 150 UTR, uma a duas vezes ao dia, até a regressão do problema. O período de tratamento, no entanto, não deveria ultrapassar que 12 semanas. A pomada foi aplicada na pele endurecida após pequena retração do prepúcio (pele que recobre a glande). O tratamento foi considerado efetivo nos casos em que houve resolução completa em até 12 semanas. 90% dos casos apresentaram cura. Entre eles, 32% tiveram retração do prepúcio sem dor ou sangramento e 58% resolução total do quadro. Apenas 5% apresentaram irritação local. Porém, tiveram regressão completa após a suspensão do tratamento. Após alguns dias sem aplicar a pomada, esses pacientes voltaram a utilizá-la com resultados satisfatórios. O tempo médio de uso da medicação foi de 38 dias no grupo entre 1 e 5 anos e de 42 dias no grupo entre 6 e 30 anos. A análise não evidenciou diferenças entre a resposta clínica e o tempo de uso da pomada entre os dois grupos. A cirurgia, que sempre foi o padrão, passará a ser exceção para pessoas que apresentem reação ao novo tratamento.

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por Vito Álvaro »

Esse papo pomada. A gente falava só para crianças.

Eu não sabia. Agora já era. Perdi o prepúcio. Foi cortado e jogado fora. Não fiquei satisfeito. Minha relação sexual caiu muito.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

teresão
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Jun 2006, 14:40

Re.: LEIAM A BIBLIA...

Mensagem por teresão »

Eu não tou gostando desse assunto que diz que 99% dos crentes não são literalistas. Eu já me meti com os crentes e nunca vi um só, um só que não fosse literalista. Eu simplesmente não acredito que os protestantes não sejam literalistas. Não acredito porque faz anos que eu mexo com crente e eles são literalistas do primeiro ao último!

Trancado