SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZ

Mensagem por Aurelio Moraes »

Najma escreveu:Faltou esse daqui no Existem Céticos...

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Cornélio! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Assim vamos ter que chamar o..
Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZ

Mensagem por Najma »

Aurelio Moraes escreveu:
Najma escreveu:Faltou esse daqui no Existem Céticos...

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Cornélio! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Assim vamos ter que chamar o..
Imagem

Ninguém merece o maçonanista... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS

Mensagem por Aurelio Moraes »

Até que ele tem estado calminho... :emoticon12:

Desert Punk

Mensagem por Desert Punk »

:emoticon11:

Julio Siqueira

Mensagem por Julio Siqueira »

-
-
Oi Aurélio,

Você disse: "Bom, passando isto, pessoalmente EU acho mal-caratismo postar artigos não-autorizados de publicações científicas em um site."

Só para esclarecer então uma dúvida: você não tinha no teu site TODO O LIVRO do Carl Sagan (Mundo Assombrado Pelos Demônios) para download pirata, digo, gratuito?

Quanto à zoação com o Chico, de minha parte tá beleza. Até que o vídeo ficou bonitinho.

E a propósito, onde diabos foi parar o teu site? (do Terra e do cjb - aqueles onde você tinha o texto pirateado sobre o Conselho de Nicéia, e o livro do Sagan).

Imagem

:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Pois é, Julio. E o cara ainda quer bancar o gostosão pra cima de mim...triste...

Julio Siqueira

-
-
Júlio! Sabe, eu sinto falta mesmo do tempo em que você falava diretamente com as pessoas... Lembra daquelas discussões com o Léo Ferraz, o Cordeiro e outros da SBCR? Espero que o "espírito" que o animava naqueles áureos tempos volte... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Lendo o que você escreve aqui, parece até que você está querendo fazer omelete sem quebrar nenhum ovo... :emoticon1:

Querida Lígia Amorosa, eu agora sou da paz... Imagem

Bem, não exatamente. Depois a gente fala melhor sobre isso. A propósito, me manda um email ( juliocbsiqueira@terra.com.br ) que eu tô sem seu email, e eu gostaria de conversar um pouco contigo sobre o lance da sua saída da moderação do RV.

Abraços,
Júlio

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

A Margarida

As meninas participantes formam uma roda em volta de outra, da qual pegam a barra da saia. De fora desta roda, outra menina vai volteando e cantando:

Onde está a Margarida,

Olê, olê, olá

Onde está a Margarida

Olê, seus cavalheiros.

As da roda respondem:

Ela está em seu castelo

Olê, olê, olá

Ela está em seu castelo

Olê, seus cavalheiros.

A que está fora:

Mas eu queria vê-la

Olê, olê, olá

Mas eu queria vê-la

Olê, seus cavalheiros.

As da roda:

Mas o muro é muito alto

Olê, olê, olá

Mas o muro é muito alto

Olê, seus cavalheiros.

A de fora tira uma da roda e canta:

Tirando uma pedra

Olê, olê, olá

Tirando uma pedra

Olê, seus cavalheiros.

As da roda:

Uma pedra não faz falta

Olê, olê, olá

Uma pedra não faz falta

Olê, seus cavalheiros.

A menina de fora continua tirando uma por uma das da roda, só deixando a Margarida. À medida que vão saindo, as que continuam na roda cantam: Uma pedra não faz falta, duas pedras não fazem falta, três pedras, etc., até sair a última. Nesta ocasião, cantam todas:

Apareceu a Margarida

Olê, olê, olá

Apareceu a Margarida

Olê, seus cavalheiros.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Julio Siqueira

-
-
Qualé, Spitfire??!!

Nós três (eu, Vitor, e Aurélio) já tamo tudo encrencado na lei federal 9610/98, e você agora ainda quer indiciar a gente por "formação de quadrilha"...

_____ :emoticon249: ______ :emoticon249: ______ :emoticon249:

E cá pra nós, heim! Foram caçar e pegar o Aurélio de calças arriadas lá no cache do Google... Neguinho tem idéia, cara.

Vitor, manda pra mim esses tais "documentos" que tu tem aí contra o Aurélio. Quero ver se o lance é quente mesmo.
_______ :emoticon258:

Abraços,
Júlio

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

É... posta ai o link. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Julio Siqueira

-
-
Meu Deeeeuuuussss! Li agora o tal "Dossiê Aurélio". Tô chocado! :emoticon19:

Até link remetendo do blog linha cética para o site pessoal dele (onde ele ofertava todo o livro do Carl Sagan online...) tinha (agora ele já retirou..., tanto o link quanto o site!).

:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:

Bem, Pelo menos agora tá todo mundo no lugar certo... E cumprindo as penas devidas!

Imagem

:emoticon262:

Zangari

E o Vitor Moura continua a mentir?

Mensagem por Zangari »

O fato de o Vitor ter dito que não iria mais voltar a discutir em nenhuma lista já se demonstrou ser uma mentira? Ponderando os argumentos do Júlio, talvez realmente o Vitor apenas estivesse se sentindo incitado a voltar (tão rapidamente) às discussões no orkut por ter sido impelido nominalmente para tal.

Mas, depois disso, perdoe-me Júlio, o Vitor Moura continuou a "freqüentar" as discussões pelo orkut! Mesmo em um tópico em que o nome dele jamais havia sido citado, ou mesmo sem que o Júlio dele tenha participado! Curioso! Mentiroso?
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 3194534548

O mais lamentável é avaliar com que irracionalidade procurou me desqualificar, e EM UMA LISTA PÚBLICA, da qual não participava e, portanto, não tinha condição de me defender. Covardia tem seus limites! Chamar-me nesta mesma lista de "mau caráter" é o mínimo que o Vitor Moura faz:
http://groups.google.ro/group/Espiritis ... 92bdd2d8e0

Fair Use?
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.

Julio Siqueira

-
Olá Wellington,

O fato do Vitor voltar aos fóruns eu acho até bom, independente do fato de ter sido mentira ou não a afirmação anterior dele que abandonaria os fóruns. Mentira é uma palavra que está associada normalmente ao desejo deliberado de enganar. Acho que quando o Vitor disse que ia embora, havia nele o desejo de abandonar esses papos internéticos, o que aliás seria muito construtivo talvez para ele na vida pessoal. O fato dele ter dito que ia se pirulitar logo depois de pegarem firme no pé dele aqui sobre os direitos autorais (ainda que ele, somado a mim, tenha, antes de ir-se, se defendido com o argumento do fair use e etc) pode ter dado a impressão de uma fuga a là Harrison Ford (em "O Fugitivo") ou Ronald Biggs. Será que foi isso? Sei lá. Se foi isso, pior que o "retorno" foi a "partida".

As críticas dele contra você postadas no "Espiritismo Científico Experimental" são de fato um problema. Tem a questão do direito de resposta, etc.

Enfim, não sei os detalhes de como essa guerra se desenvolveu entre o Existem Espíritos e o Blog Linha Cética. Mas a impressão que eu tenho, ou melhor, convicção mesmo (e creio que muitos, muitos mesmo, concordem comigo nisso), é que, em ambos os "fronts" há alguns defeitos em meio a uma infinidade de virtudes. E que, em ambos os lados, a luta foi muito além do que precisava.

O que você acha?

Um grande abraço,
Júlio

Zangari

Mensagem por Zangari »

Olá, amigo Júlio!

Julio Siqueira escreveu:-
Olá Wellington,

O fato do Vitor voltar aos fóruns eu acho até bom, independente do fato de ter sido mentira ou não a afirmação anterior dele que abandonaria os fóruns.

Sinceramente, acho que os argumentos do Vitor já são pra lá de conhecidos. Assim, creio que o que é realmente importante para os fóruns é trazer informações novas, advindas da pesquisa científica atual. Obviamente, e isso não é novo, a nossa concepção do que seja ciência parece não coincidir! Ele me parece querer fazer acreditar que o Espiritismo seja ciência!

Julio Siqueira escreveu: Mentira é uma palavra que está associada normalmente ao desejo deliberado de enganar.

Fortíssimo! Mas o Vitor não reconsiderou ter me chamdo de mentiroso no fórum Espiritismo Científico Experimental (!), ainda quando ele parece ter compreendido que eu ñão teria mentido.

Julio Siqueira escreveu:Acho que quando o Vitor disse que ia embora, havia nele o desejo de abandonar esses papos internéticos, o que aliás seria muito construtivo talvez para ele na vida pessoal. O fato dele ter dito que ia se pirulitar logo depois de pegarem firme no pé dele aqui sobre os direitos autorais (ainda que ele, somado a mim, tenha, antes de ir-se, se defendido com o argumento do fair use e etc) pode ter dado a impressão de uma fuga a là Harrison Ford (em "O Fugitivo") ou Ronald Biggs.

"Impressão" bastante "evidente"!

Julio Siqueira escreveu:Será que foi isso? Sei lá. Se foi isso, pior que o "retorno" foi a "partida".

Prefiriria que ele mantivesse a palavra! Mas...

Julio Siqueira escreveu:As críticas dele contra você postadas no "Espiritismo Científico Experimental" são de fato um problema. Tem a questão do direito de resposta, etc.

De fato! Uma covardia!

Julio Siqueira escreveu:Enfim, não sei os detalhes de como essa guerra se desenvolveu entre o Existem Espíritos e o Blog Linha Cética.

Não houve guerra entre os "sites", mas entre o Vitor e o Blog Linha Cética, que abriu nada menos do que 3 tópicos aqui para criticar, com termos ofensivos às pessoas , vários dos tópicos lá abertos.

Julio Siqueira escreveu:Mas a impressão que eu tenho, ou melhor, convicção mesmo (e creio que muitos, muitos mesmo, concordem comigo nisso), é que, em ambos os "fronts" há alguns defeitos em meio a uma infinidade de virtudes. E que, em ambos os lados, a luta foi muito além do que precisava.

Pena que você só tenha tido a oportunidade de dizer isso depois do site do Vitor ser colocado em questão!

Um fraternal abraço,
Zangari
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.

Trancado