Temos o racista de volta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Alter-ego escreveu:Aí, vem o Pug, pega o emblema usado por mim (um símbolo dos católicos), passa o traço (de proibido) e uma legenda (coalizão anti-terror).
O Pug estaria praticando racismo contra os católicos?

a generalização é a semente da discriminação/preconceito/ xenofobismo
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Alter-ego
Gênero: Masculino

Re.: Temos o racista de volta

Mensagem por Alter-ego »

Não respondeu à pergunta, Clara.
"Noite escura agora é manhã..."

clara campos
Moderadora
Contato:

racismo não, discriminação sim, fui clara? :emoticon16:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Racistas criticarem o racismo é algo assaz irônico.

"E matai-os onde quer que os encontreis. E expulsai-os... matai-os (cristãos e judeus). Tal é o castigo dos descrentes" (Sura 2.191).

"...Não tomeis amigos entre eles até que emigrem para Deus. Se virarem as costas e se afastarem, capturai-os e matai-os onde quer que os acheis. E não tomeis nenhum deles por confidente ou aliado... capturai-os e matai-os onde quer que os encontreis, porque sobre eles vos concedemos poder absoluto" (Sura 4.89,91).

"Mas quando os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os e cercai-os e usai de emboscadas contra eles" (Sura 9.5).

O Corão obriga todo muçulmano a converter os cristãos e judeus ao islamismo ou a exterminá-los.

"Os judeus dizem: ‘Ezra é filho de Deus’. E os cristãos dizem: ‘O Messias é o filho de Deus’. Essas são suas asserções. Erram como erravam os descrentes antes deles. Que Deus os combata!" (Sura 9.30).

"Devereis combatê-lo (o povo não-muçulmano, os judeus e cristãos) até que se submeta ao islã" (Sura 48.16).

" vós que credes, combatei os descrentes que estão próximos de vós. E que sintam dureza em vós! E sabei que Deus está com os piedosos" (Sura 9.123).

"Os que descrêem e desviam os outros do caminho de Deus e depois morrem na descrença, Deus nunca lhes perdoará. Não fraquejeis e não faleis de paz quando fordes os vencedores. Pois Deus está convosco e observa o que fazeis" (Sura 47.34-35).

Citações: "O Alcorão", publicado pela "Associação Cultural Internacional Gibran", tradução de Mansour Challita. (http://www.beth-shalom.com.br)

Qualquer pessoa que compartilhe com tais idéias, pra mim, é um lixo, assim como julgo terrorista qualquer pessoa que pense que o livro onde tais blasfêmias estão escritas é sagrado
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Poindexter

Re: Re.: Temos o racista de volta

Mensagem por Poindexter »

Apáte escreveu:Racistas criticarem o racismo é algo assaz irônico.

"E matai-os onde quer que os encontreis. E expulsai-os... matai-os (cristãos e judeus). Tal é o castigo dos descrentes" (Sura 2.191).

"...Não tomeis amigos entre eles até que emigrem para Deus. Se virarem as costas e se afastarem, capturai-os e matai-os onde quer que os acheis. E não tomeis nenhum deles por confidente ou aliado... capturai-os e matai-os onde quer que os encontreis, porque sobre eles vos concedemos poder absoluto" (Sura 4.89,91).

"Mas quando os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os e cercai-os e usai de emboscadas contra eles" (Sura 9.5).

O Corão obriga todo muçulmano a converter os cristãos e judeus ao islamismo ou a exterminá-los.

"Os judeus dizem: ‘Ezra é filho de Deus’. E os cristãos dizem: ‘O Messias é o filho de Deus’. Essas são suas asserções. Erram como erravam os descrentes antes deles. Que Deus os combata!" (Sura 9.30).

"Devereis combatê-lo (o povo não-muçulmano, os judeus e cristãos) até que se submeta ao islã" (Sura 48.16).

" vós que credes, combatei os descrentes que estão próximos de vós. E que sintam dureza em vós! E sabei que Deus está com os piedosos" (Sura 9.123).

"Os que descrêem e desviam os outros do caminho de Deus e depois morrem na descrença, Deus nunca lhes perdoará. Não fraquejeis e não faleis de paz quando fordes os vencedores. Pois Deus está convosco e observa o que fazeis" (Sura 47.34-35).

Citações: "O Alcorão", publicado pela "Associação Cultural Internacional Gibran", tradução de Mansour Challita. (http://www.beth-shalom.com.br)

Qualquer pessoa que compartilhe com tais idéias, pra mim, é um lixo, assim como julgo terrorista qualquer pessoa que pense que o livro onde tais blasfêmias estão escritas é sagrado

Acauan escreveu:Vamos deixar bem claro algumas coisas por aqui.

O que a lei brasileira considera racismo ou discriminação de igual efeito foi claramente definido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento de Siegfried Ellwanger, notório editor de livros anti-semitas e de revisionismo histórico pró-nazista, que tentou se safar das acusações alegando que do ponto de vista científico os judeus não constituem uma raça e, portanto, a acusação de racismo não lhe era aplicável.

A jurisprudência estabelecida sepultou de vez aquele argumento semântico e hipócrita.

É racista quem age com intenções e motivações racistas, visando discriminar e prejudicar determinado grupo.
São os atos e as intenções que caracterizam o comportamento racista e não as mutáveis classificações que podem ser dadas aos grupos discriminados.

Portanto, qualquer manifestação neste fórum que a moderação considere racista conforme a definição acima será sumariamente removida e seus responsáveis serão expulsos sem choro nem vela.

A Moderação

O cartão azul foi dado. Vejamos agora o que faz a Moderação. Estou diante de uma mensagem tão preconceituosa quanto as que o Acauan citou do Cap. América. O usuário Apáte, em sua primeira mensagem, chama os muçulmanos de racistas e associa todos os muçulmanos, sem excessão, ao terrorismo. Vejamos se a Moderação o bane ou se apenas procurou algum motivo para banir o Capitão América.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Cisco

Mensagem por Cisco »

Entao a Biblia é outro Lixo... e todos os Judeus e Cristaos sao lixo da mesma forma. E acho que o Capitao... er... Apate... deve se retratar expandido o seu preconceito...

clara campos
Moderadora
Contato:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
foi um bocadito óbvio, foi... :emoticon12: :emoticon12:

Perseus

Mensagem por Perseus »

Agora fiquei ligeiramente curioso: O que o PD tem haver com essa história do cap. américa?

Ou é apenas rabugisse de um inútil que não tem nada mais para fazer da vida?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

o anátema

Mensagem por o anátema »

a verdade é que talvez a imensa maioria dos religiosos não sigam realmente seus livros religiosos à risca (para sorte de todos).

Defendem esses livros como bases de moralidade, mas o fazem sendo bastante seletivos. E isso desmonta qualquer argumentação da necessidade de religião para moralidade, algo não raramente alegado por uns, porque a moralidade claramente é independente da religião ou do livro se a pessoa ou as pessoas numa cultura ao longo do tempo selecionam os trechos bons e deixam os ruins de lado. Se fazem isso, conseguiriam estabelecer uma moral sem livro algum, da mesma forma.

Acho que a maior parte dos religiosos nem mesmo sabe da existência de coisas desse tipo nos livros que consideram "sagrados", apenas é um chavão dizer que tais livros contém muita sabedoria e etc. É tradição "oca".
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Cisco

Mensagem por Cisco »

Exato Impio. Fazem uma leitura metafórica e considerando o contexto histórico. E a maior parte que se diz religiosa nem segue os rituais minimos. Os que seguem sao muito poucos...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Poindexter escreveu:
Apáte escreveu:Racistas criticarem o racismo é algo assaz irônico.

O que a lei brasileira considera racismo ou discriminação de igual efeito foi claramente definido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento de Siegfried Ellwanger, notório editor de livros anti-semitas e de revisionismo histórico pró-nazista, que tentou se safar das acusações alegando que do ponto de vista científico os judeus não constituem uma raça e, portanto, a acusação de racismo não lhe era aplicável.

A jurisprudência estabelecida sepultou de vez aquele argumento semântico e hipócrita.

É racista quem age com intenções e motivações racistas, visando discriminar e prejudicar determinado grupo.
São os atos e as intenções que caracterizam o comportamento racista e não as mutáveis classificações que podem ser dadas aos grupos discriminados.

Portanto, qualquer manifestação neste fórum que a moderação considere racista conforme a definição acima será sumariamente removida e seus responsáveis serão expulsos sem choro nem vela.

A Moderação

O cartão azul foi dado. Vejamos agora o que faz a Moderação. Estou diante de uma mensagem tão preconceituosa quanto as que o Acauan citou do Cap. América. O usuário Apáte, em sua primeira mensagem, chama os muçulmanos de racistas e associa todos os muçulmanos, sem excessão, ao terrorismo. Vejamos se a Moderação o bane ou se apenas procurou algum motivo para banir o Capitão América.

Não disse que os mulçumanos eram, por natureza, terroristas. Só citei passagens que induzem o ódio e o preconceito. Acho sim que quem segue tais ensinamentos de ódio e pretende exterminar os que pensam diferentes são terroristas.
Como alguém já disse, isso que afirmei é muito óbvio. Caso alguém discorde que os ensinamentos que eu citei fazem apologia ao terrorismo, me explique porquê e defina então o que é esse tal terrorismo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

ímpio escreveu:a verdade é que talvez a imensa maioria dos religiosos não sigam realmente seus livros religiosos à risca (para sorte de todos).

Defendem esses livros como bases de moralidade, mas o fazem sendo bastante seletivos. E isso desmonta qualquer argumentação da necessidade de religião para moralidade, algo não raramente alegado por uns, porque a moralidade claramente é independente da religião ou do livro se a pessoa ou as pessoas numa cultura ao longo do tempo selecionam os trechos bons e deixam os ruins de lado. Se fazem isso, conseguiriam estabelecer uma moral sem livro algum, da mesma forma.

Acho que a maior parte dos religiosos nem mesmo sabe da existência de coisas desse tipo nos livros que consideram "sagrados", apenas é um chavão dizer que tais livros contém muita sabedoria e etc. É tradição "oca".

Exatamente o que disse. Se uma pessoa se diz islâmica sem seguir esses ensinamentos, é ignorante, não terrorista, pois o que é sagrado deveria ser seguido absolutamente como está escrito e não ser subjetivamente submetido à interpretações humanas passíveis de erro.

Agora se me disserem que não é terrorista a pessoa que segue ensinamento de exterminar diferentes, ah, aí só podem estar de brincadeira. Então se eu chamar Osama e sua trube de terroristas, estarei sendo racista?

Poindexter

Perseus escreveu:Agora fiquei ligeiramente curioso: O que o PD tem haver com essa história do cap. américa?

Como sempre, o que vem de baixo não me atinge.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Poindexter escreveu:
Perseus escreveu:Agora fiquei ligeiramente curioso: O que o PD tem haver com essa história do cap. américa?

Como sempre, o que vem de baixo não me atinge.

{Alterado por Cláudio - Perseus, você ficou maluco?}
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

clara campos
Moderadora
Contato:

:emoticon239:

este tópico já era trancado............ :emoticon6:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:
Acauan escreveu:
(um monte de bobagem)

Refutação brilhante...

Poindexter escreveu:Entenda de uma vez, Acauan: o mundo não é você,

Sei lá, quem se ocupou desta hipótese a ponto de concluir sobre sua veracidade foi você e não eu.

Poindexter escreveu: e eu estou me lixando para você.

Não é o que tem demonstrado.

Poindexter escreveu:Não estou discutindo o assunto "você". Eu discuto idéias, expressas em tópicos, e o título deste tópico chama o Cap. América de racista e a primeira mensagem deste tópico é sobre as tais figuras!

Demonstre qual a dinâmica das discussões no Religião é Veneno que determina que todas as postagens de um tópico tenham que ser obrigatoriamente respostas diretas à postagem de abertura, mesmo quando o assunto já se estendeu por várias páginas.
Todas as discussões em um fórum com este perfil se desdobram em várias oriundas de um tema central, mas que adquirem uma dinâmica autônoma conforme surjam diálogos localizados e sub-temas derivados do principal.
É um tanto triste ter que explicar coisas tão simples e óbvias a quem parece não entendê-las ou finge que, como se uma coisa ou outra não fizesse mais que reforçar o vazio de suas colocações.
A falta de uma única base minimamente sólida para sustentar suas posições o expõe cada vez mais ao ridículo.

Poindexter escreveu:Você só entrou no tópico depois. Pensando que desviaria todo o foco dele para o que na tua opinião devem ser os teus "belos olhos", vens agora, com a desonestidade intelectual que te é de costume, tentar condicionar as minhas respostas, que se referem ao que é discutido no tópico como um todo, apenas ao que VOCÊ escreve.

Bem, tenho por hábito só responder às perguntas que foram colocadas ou só participar das conversas que foram ditas.
A psiquiatria tem um termo técnico para designar o tipo de distúrbio que leva algumas pessoas a responder perguntas que não foram feitas ou a explicar conversas não pronunciadas, distúrbio este que, felizmente, não me atinge.

E se há uma desonestidade intelectual que me é de costume, deve ser fácil para você prová-la, postando aqui mensagens minhas que demonstram que eu defendo coisas nas quais não acredito ou mudo meus posicionamentos conforme a conveniência, características típicas da desonestidade intelectual.

Claro que você não vai fazer isto, porque não pode, e retornará com uma desculpa esfarrapada acompanhada das bazófias de praxe.

Poindexter escreveu:Tô me lixando se VOCÊ não falou das fotos.

Que fotos?

Poindexter escreveu:Tô me lixando se você ameaça ou não largar a moderação.

Claro, como você foi desmascarado nas condições que coloquei para que demonstrasse suas afirmações, resta-lhe fingir indiferença, comportamento idêntico ao da raposa da fábula que desdenha das uvas que não consegue alcançar.

Poindexter escreveu:Tô me lixando se você tiver um ataque histérico.

Nunca os tive, embora os assista com alguma freqüência, como agora.

Poindexter escreveu:O que interessa, para mim, é que as pessoas estavam acusando o Cap. América de racismo tão somente por causa da figura e, agora, continuam o acusando sem base alguma, e é disso que eu estava, e continuo, reclamando!

Sem base alguma???

Apresentei o veredicto do Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte de justiça de país, que no julgamento do Habeas Corpus 82424 decidiu que as acusações legais de racismo podem ser proferidas mesmo que o grupo atingido não se caracterize como uma raça no sentido tradicional e histórico do termo.

Só isto já enquadra as declarações de Capitão América dentro da qualificação de racismo estabelecida por jurisprudência pelo STF.

Agora, se o Supremo Tribunal Federal, a arbitragem irrecorrível para assuntos de direito no Brasil não lhe é base suficiente, o que é? Sua opinião fundamentada em sei-lá-o-que-mas-coisa-boa-certamente-é-que-não?

Ora, faça-me um favor, poupe-se do ridículo e poupe meu tempo.

Poindexter escreveu:Daí você, com a tua desonestidade intelectual de costume,

Original pacas...

Poindexter escreveu: finge esquecer das acusações improvadas que dele fizeram e tentar acabar com a questão dizendo que ele deve ser malhado, mesmo, porque é preconceituoso (afirma que todos os muçulmanos...). Como continuei cobrando, você tão somente postou duas mensagens em que ele manifestou preconceito contra os muçulmanos e diz que isso "encerra a questão", como se não tivesse nada demais se acusar uma outra pessoa de racismo com base em nada, ou como se o simples fato de uma pessoa ter preconceitos fizesse dela uma pessoa racista.

Pois então vá dizer isto ao ministro Marco Mauricio Corrêa, do Supremo Tribunal Federal, que preferiu a seguinte sentença:

Ministro Maurício Corrêa do Supremo Tribunal Federal escreveu:O conceito de racismo é mais amplo do que a definição dos tipos raciais (brancos, negros, índios, etc.), bem assim que a genética baniu de vez o conceito tradicional de raça e que a divisão dos seres humanos em raças decorre de um processo político-social originado da intolerância dos homens.

E agora?
Quem está errado, você ou os ministros do STF?
Um veredicto da mais alta corte de justiça da República Federativa do Brasil para você é base em nada?

E não para por aí, se quiser, tem mais:

Parecer técnico do Supremo Tribunal Federal escreveu:Todos esses elementos levam-me à convicção de que o racismo, enquanto fenômeno social e histórico complexo, não pode ter o seu conceito jurídico delineado a partir do referencial "raça". Cuida-se aqui de um conceito pseudo-científico notoriamente superado. Não estão superadas, porém, as manifestações racistas aqui entendidas como aquelas manifestações discriminatórias assentes em referências de índole racial (cor, religião, aspectos étnicos, nacionalidade, etc.).

E agora?

O que vale mais?
Sua vontade de defender seu correligionário ideológico ou o parecer técnico do Supremo Tribunal Federal, que define explicitamente que acusar todos os membros de um grupo humano de mais de um bilhão de pessoas de serem terroristas e genocidas pode sim ser classificado de racismo nos termos da lei brasileira?

Poindexter escreveu:Em suma, falta para você entender que uma ou duas mensagens tuas não necessariamente vão transformar um tópico que versa sobre RACISMO em um tópico que versa sobre discriminação de uma forma geral, e o motivo para isso é óbvio: você não possui capacidade intelectual para tal.

Gostaria muito de saber os parâmetros objetivos pelos quais você mediu minha capacidade intelectual, se você soubesse o que é isto.

Quanto ao tópico, os fatos e dados documentados e rastreáveis aos seus autores e fontes que forneci falam por mim.

Por você fala apenas sua obsessão cega de defender os intolerantes com quem simpatiza.

Para quem não achou o material jurídico fornecido até aqui suficiente, segue mais uma citação, também transformada em jurisprudência pela lei brasileira, por consistir em sentença de processo transitado em julgado.

4. Raça e racismo. A divisão dos seres humanos em raças resulta de um processo de conteúdo meramente político-social. Desse pressuposto origina-se o racismo que, por sua vez, gera a discriminação e o preconceito segregacionista.
Ementa do acórdão restou assim redigida (HC 82.424/RS, Relator p/ acórdão Min. Maurício Correa)
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Poindexter

Aceito tua desistência, Acauan. Entendo. É compreensível.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Poindexter escreveu:Aceito tua desistência, Acauan. Entendo. É compreensível.

- Te avisei desde o começo, mas vc insistiu em defender o capitão RACISTA, então foda-se!!! - No bom sentido, é claro!!!

Abraços do amigo,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Alter-ego escreveu:

A Moderação

Veja bem, Acauan

com base nos dados colocados por você, não dá pra dizer que quem critica o Islã é racista.

Não há maior crítico do Islã neste fórum do que eu. Escrevi em outros tempos centenas de páginas analisando como aspectos do fundamentalismo islâmico contaminado por ideologias totalitárias sustentavam o terrorismo revolucionário muçulmano.
Em tópicos como "A Umah e o terror" teci críticas duras à relutância da comunidade islâmica internacional, representada por suas organizações e líderes, em condenar veementemente o terrorismo.
No tópico "Eretz Israel" fiz uma longa e detalhada defesa do direito de existência do estado de Israel e uma firme contestação das acusações de muçulmanos de ser aquele país um estado terrorista.
Também discorri longamente sobre a impossibilidade de o Islã desenvolver-se como economia moderna e de mercado enquanto proibisse os juros por motivos religiosos.

Mas há uma enorme diferença entre denunciar questões ideológicas em um fundamentalismo religioso e acusar todo um grupo de mais de um bilhão de pessoas de serem terroristas.

Na maioria destas discussões tratei com Maria Moreira, Malê ou Muslima, muçulmanos brasileiros convertidos, dos quais discordava em praticamente tudo em questões de ideologia religiosa, mas em quem reconhecia pessoas de bem, de excelente caráter, grande cultura e, particularmente no caso de Muslima, um doce coração.

Por eles, meus amigos apesar das diferenças de opinião, comprei esta briga.

Alter-ego escreveu:O referido autor foi condenado por racismo porque, de fato, ele não tecia críticas ao judaismo enquanto religião, mas à "raça" judaica, pois, como você mesmo ressaltou, suas obras eram de conteúdo anti-semita.
Logo, quem critica um grupo religioso, extremamente heterogêneo, como o Islão, não pode ser tido por racista...

As citações da sentença que postei encerram esta questão.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Pug

Mensagem por Pug »

Alter-ego escreveu:
Pug escreveu:"Aí, se eu pego um símbolo Islâmico usado por uma dessas organizações terroristas, no caso o Crescente, ponho um sinal de proibido e coloco a leganda de "Anti-terrorismo", eu estou sendo preconceituoso?"

Estás.

Esse ponto foi lembrado e explicado pela Clara e o Bruno.
(página 3 e 4).

Eu continuo a discordar...

Imagine que eu crie uma Organização Terrorista, tipo: Organização para Libertação dos Católicos Tradicionalistas. Pego símbolos católicos, como uma Cruz junto com um Terço e crio um emblema para luta armada. Ponho-me a matar civis indiscriminadamente, a alvejar locais públicos e mandar alguns jovens que tenham passado por lavagem cerebral para explodir-se junto a mesquitas, templos protestantes, etc.
Aí, vem o Pug, pega o emblema usado por mim (um símbolo dos católicos), passa o traço (de proibido) e uma legenda (coalizão anti-terror).
O Pug estaria praticando racismo contra os católicos?

Sim.

Poupe-me :emoticon12:

E a vc também...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

ímpio escreveu:a verdade é que talvez a imensa maioria dos religiosos não sigam realmente seus livros religiosos à risca (para sorte de todos).

Se as pessoas seguirem totalmente então não haverá terrorismo.
Não existe nada de contraditório de que não se pode matar inocentes, cumpra-se e não haverá terrorismo.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Cisco escreveu:Entao a Biblia é outro Lixo... e todos os Judeus e Cristaos sao lixo da mesma forma. E acho que o Capitao... er... Apate... deve se retratar expandido o seu preconceito...

Pior é que judeus e cristãos que falem do alcorão perdem boa oportunidade para estarem calados...

E o Aparecimento do Apate é no mínimo :emoticon5:

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

clara campos escreveu::emoticon239:

este tópico já era trancado............ :emoticon6:

Não era má ideia, teria o efeito de um duche de água fria para os mais encalorados.
Poindexter bem precisa...

Vou ajudar, ponto final paragrafo :emoticon1:

Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Parabéns pelos 4800 posts, by the way :emoticon13:
"Uau! O Brasil é grande"

o anátema

Mensagem por o anátema »

Pug escreveu:

Se as pessoas seguirem totalmente então não haverá terrorismo.
Não existe nada de contraditório de que não se pode matar inocentes, cumpra-se e não haverá terrorismo.

Mas acho que os terroristas dizem a mesma coisa, mas vêem a interpretação deles como correta; consideram que não estão matando inocentes. De forma parecida os cristãos viam o "não permitirás a uma bruxa viver" mais importante que o "não matarás". Eu não sei bem como conciliar essas coisas todas, e acho que nem há necessidade, na verdade.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado