Poindexter escreveu:Acauan escreveu:
(um monte de bobagem)
Refutação brilhante...Poindexter escreveu:Entenda de uma vez, Acauan: o mundo não é você,
Sei lá, quem se ocupou desta hipótese a ponto de concluir sobre sua veracidade foi você e não eu.Poindexter escreveu: e eu estou me lixando para você.
Não é o que tem demonstrado.Poindexter escreveu:Não estou discutindo o assunto "você". Eu discuto idéias, expressas em tópicos, e o título deste tópico chama o Cap. América de racista e a primeira mensagem deste tópico é sobre as tais figuras!
Demonstre qual a dinâmica das discussões no Religião é Veneno que determina que todas as postagens de um tópico tenham que ser obrigatoriamente respostas diretas à postagem de abertura, mesmo quando o assunto já se estendeu por várias páginas.
Todas as discussões em um fórum com este perfil se desdobram em várias oriundas de um tema central, mas que adquirem uma dinâmica autônoma conforme surjam diálogos localizados e sub-temas derivados do principal.
É um tanto triste ter que explicar coisas tão simples e óbvias a quem parece não entendê-las ou finge que, como se uma coisa ou outra não fizesse mais que reforçar o vazio de suas colocações.
A falta de uma única base minimamente sólida para sustentar suas posições o expõe cada vez mais ao ridículo.Poindexter escreveu:Você só entrou no tópico depois. Pensando que desviaria todo o foco dele para o que na tua opinião devem ser os teus "belos olhos", vens agora, com a desonestidade intelectual que te é de costume, tentar condicionar as minhas respostas, que se referem ao que é discutido no tópico como um todo, apenas ao que VOCÊ escreve.
Bem, tenho por hábito só responder às perguntas que foram colocadas ou só participar das conversas que foram ditas.
A psiquiatria tem um termo técnico para designar o tipo de distúrbio que leva algumas pessoas a responder perguntas que não foram feitas ou a explicar conversas não pronunciadas, distúrbio este que, felizmente, não me atinge.
E se há uma desonestidade intelectual que me é de costume, deve ser fácil para você prová-la, postando aqui mensagens minhas que demonstram que eu defendo coisas nas quais não acredito ou mudo meus posicionamentos conforme a conveniência, características típicas da desonestidade intelectual.
Claro que você não vai fazer isto, porque não pode, e retornará com uma desculpa esfarrapada acompanhada das bazófias de praxe. Poindexter escreveu:Tô me lixando se VOCÊ não falou das fotos.
Que fotos? Poindexter escreveu:Tô me lixando se você ameaça ou não largar a moderação.
Claro, como você foi desmascarado nas condições que coloquei para que demonstrasse suas afirmações, resta-lhe fingir indiferença, comportamento idêntico ao da raposa da fábula que desdenha das uvas que não consegue alcançar. Poindexter escreveu:Tô me lixando se você tiver um ataque histérico.
Nunca os tive, embora os assista com alguma freqüência, como agora. Poindexter escreveu:O que interessa, para mim, é que as pessoas estavam acusando o Cap. América de racismo tão somente por causa da figura e, agora, continuam o acusando sem base alguma, e é disso que eu estava, e continuo, reclamando!
Sem base alguma???
Apresentei o veredicto do Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte de justiça de país, que no julgamento do Habeas Corpus 82424 decidiu que as acusações legais de racismo podem ser proferidas mesmo que o grupo atingido não se caracterize como uma raça no sentido tradicional e histórico do termo.
Só isto já enquadra as declarações de Capitão América dentro da qualificação de racismo estabelecida por jurisprudência pelo STF.
Agora, se o Supremo Tribunal Federal, a arbitragem irrecorrível para assuntos de direito no Brasil não lhe é base suficiente, o que é? Sua opinião fundamentada em sei-lá-o-que-mas-coisa-boa-certamente-é-que-não?
Ora, faça-me um favor, poupe-se do ridículo e poupe meu tempo.Poindexter escreveu:Daí você, com a tua desonestidade intelectual de costume,
Original pacas...Poindexter escreveu: finge esquecer das acusações improvadas que dele fizeram e tentar acabar com a questão dizendo que ele deve ser malhado, mesmo, porque é preconceituoso (afirma que todos os muçulmanos...). Como continuei cobrando, você tão somente postou duas mensagens em que ele manifestou preconceito contra os muçulmanos e diz que isso "encerra a questão", como se não tivesse nada demais se acusar uma outra pessoa de racismo com base em nada, ou como se o simples fato de uma pessoa ter preconceitos fizesse dela uma pessoa racista.
Pois então vá dizer isto ao ministro Marco Mauricio Corrêa, do Supremo Tribunal Federal, que preferiu a seguinte sentença:Ministro Maurício Corrêa do Supremo Tribunal Federal escreveu:O conceito de racismo é mais amplo do que a definição dos tipos raciais (brancos, negros, índios, etc.), bem assim que a genética baniu de vez o conceito tradicional de raça e que a divisão dos seres humanos em raças decorre de um processo político-social originado da intolerância dos homens.
E agora?
Quem está errado, você ou os ministros do STF?
Um veredicto da mais alta corte de justiça da República Federativa do Brasil para você é base em nada?
E não para por aí, se quiser, tem mais:Parecer técnico do Supremo Tribunal Federal escreveu:Todos esses elementos levam-me à convicção de que o racismo, enquanto fenômeno social e histórico complexo, não pode ter o seu conceito jurídico delineado a partir do referencial "raça". Cuida-se aqui de um conceito pseudo-científico notoriamente superado. Não estão superadas, porém, as manifestações racistas aqui entendidas como aquelas manifestações discriminatórias assentes em referências de índole racial (cor, religião, aspectos étnicos, nacionalidade, etc.).
E agora?
O que vale mais?
Sua vontade de defender seu correligionário ideológico ou o parecer técnico do Supremo Tribunal Federal, que define explicitamente que acusar todos os membros de um grupo humano de mais de um bilhão de pessoas de serem terroristas e genocidas pode sim ser classificado de racismo nos termos da lei brasileira?Poindexter escreveu:Em suma, falta para você entender que uma ou duas mensagens tuas não necessariamente vão transformar um tópico que versa sobre RACISMO em um tópico que versa sobre discriminação de uma forma geral, e o motivo para isso é óbvio: você não possui capacidade intelectual para tal.
Gostaria muito de saber os parâmetros objetivos pelos quais você mediu minha capacidade intelectual, se você soubesse o que é isto.
Quanto ao tópico, os fatos e dados documentados e rastreáveis aos seus autores e fontes que forneci falam por mim.
Por você fala apenas sua obsessão cega de defender os intolerantes com quem simpatiza.
Para quem não achou o material jurídico fornecido até aqui suficiente, segue mais uma citação, também transformada em jurisprudência pela lei brasileira, por consistir em sentença de processo transitado em julgado. 4. Raça e racismo. A divisão dos seres humanos em raças resulta de um processo de conteúdo meramente político-social. Desse pressuposto origina-se o racismo que, por sua vez, gera a discriminação e o preconceito segregacionista.
Ementa do acórdão restou assim redigida (HC 82.424/RS, Relator p/ acórdão Min. Maurício Correa)