Aurelio Moraes escreveu:Ogun escreveu:e espiritos voces acreditam ?
por que por exemplo :
eu sou umbandista, e e sempre incorporo, caboclos e preto velhos, mas como entao se nao ha espiritos tambem como esplica muitas pessoas que eu ja vi e que conheco que sao semi-analfabetas falarem perfeitamente outras linguas nas sessoes ?
A mediunidade é real?
A “canalização” (ou channeling) consiste na alegação de que o espírito de alguém que morreu, ou alguma outra entidade não física, pode falar ou agir através de uma pessoa sensitiva. No final do século XIX, a isto deu-se o nome de mediunidade. Semelhantes alegações de comunicação com espíritos dos mortos podem ser encontradas ao longo da história e em outras culturas. Alguns pesquisadores acreditam que os casos de prodígios excepcionais, como Mozart na música ou Ramanujan na matemática, oferecem demonstrações empíricas de uma mediunidade genuína.
Embora uma parte do material supostamente canalizado por espíritos dos mortos ou por seres de outro mundo não tenham nenhum sentido, outras obras têm inspirado um grande número de pessoas e servem como fonte contínua de esclarecimento. Religiões reveladas e algumas experiências visionárias são exemplos de versões de informações canalizadas. Porém, se as informações provêm de uma fonte paranormal genuína ou do inconsciente do canalizador ou médium, é um assunto que provoca debates infindos.
Espíritos Existem ?
A ciência apenas tem competência de conhecer aquilo que seu método permite. A realidade de seres espirituais está para além da capacidade dos métodos científicos! Isso significa que, se tais entidades existirem ou não, não será pela ciência que saberemos!
Por outro lado, temos algo que em ciência é importantíssimo: a lei da economia das hipóteses! Se podemos explicar por hipóteses mais simples, não há porque queremos complicar! Se um fenômenos qualquer pode ser explicado por causas mundanas, naturais, prosaicas, conhecidas pelas ciências, então nada nos dá o direito científico de afirmar a existência de algo que vá para além dessas interpretações.
Cito também dois artigos do Dr.Wellington Zangari:
*“A mediunidade de incorporação pode ser compreendida como um papel social complexo em que estão em jogo tanto elementos sociais quanto individuais em que as entidades incorporadas são consideradas como constructos psicossociais e, assim, os médiuns são, ao mesmo tempo, seus intérpretes e co-autores”
Leia:
http://www.pesquisapsi.com/content/view/2122/
http://www.pesquisapsi.com/index.php?op ... ew&id=2258
Podemos falar também sobre a leitura a frio, utilizada por médiuns:
Chama-se de leitura a frio um conjunto de técnicas usadas por manipuladores profissionais para fazer com que uma pessoa se comporte de uma certa forma, ou a pensar que os que fazem a leitura têm algum tipo de capacidade especial que “misteriosamente” permite que saibam coisas sobre ela. A leitura a frio vai além das ferramentas usuais de manipulação, sugestão e adulação. Através dela, vendedores, hipnotizadores, publicitários, curandeiros, vigaristas e alguns terapeutas tiram proveito da predisposição dos clientes a encontrar mais significado numa situação do que realmente existe. O desejo de encontrar sentido em nossas experiências já nos levou a várias descobertas maravilhosas, mas também levou muitos de nós a desvarios. O manipulador sabe que sua vítima tenderá a tentar encontrar sentido em qualquer coisa que se diga a ela, não importa o quão absurda ou improvável. Sabe também que as pessoas normalmente são egocêntricas, que tendem a ter visões pouco realistas de si mesmas e que geralmente aceitam alegações que refletem, não o que são, ou mesmo o que realmente pensam ser, mas o que desejariam ser ou o que pensam que deveriam ser. Também sabe que, dentre as diversas alegações que fizer sobre você, e que você rejeitar como incorretas, irá sempre fazer uma que encontre sua aprovação. E sabe que você se lembrará dos acertos que ele fizer e se esquecerá dos erros.
Assim, um bom manipulador pode fornecer uma leitura para uma pessoa totalmente estranha, o que irá fazer com que essa pessoa sinta que ele possui algum poder especial.
Nem todas as leituras a frio são feitas por manipuladores maliciosos. Algumas são feitas por astrólogos, grafólogos, leitores de tarô e paranormais que realmente acreditam ter poderes psíquicos. Ficam tão impressionados com suas predições e descobertas corretas quanto ficam seus clientes. Devemos nos lembrar, no entanto, que assim como os cientistas podem errar em suas predições, pseudocientistas e charlatães também podem errar nas deles.
Parece haver três fatores comuns a esses tipos de leituras. Um deles é o jogar verde. O paranormal diz algo vago e sugestivo, por exemplo, “tenho um forte sentimento sobre janeiro aqui”. Se o cliente reagir, positivamente ou negativamente, a próxima jogada do paranormal é representar de acordo com a reação. Por exemplo, se a pessoa disser, “Eu nasci em janeiro”, ou “minha mãe morreu em janeiro”, o paranormal dirá algo como “Sim, posso ver isso”, qualquer coisa que reforce a idéia de que se foi mais preciso do que realmente foi. Se a pessoa reagir negativamente, por exemplo, “não consigo pensar em nada especial com relação a janeiro”, o paranormal poderia responder, “Sim, eu vejo que você suprimiu uma lembrança a respeito disso. Você não quer se recordar dela. Algo doloroso em janeiro. Sim, eu sinto isso. É na região lombar [jogando verde]... ah, agora está no coração [jogando verde]... humm, parece ser uma dor na cabeça [jogando verde]... ou no pescoço [jogando verde]”. Se o cliente não esboçar nenhuma reação, o paranormal pode abandonar a área deixando firmemente implantada na mente de todos que ele realmente ‘viu’ algo, mas que a supressão do evento pelo cliente impediu que ambos obtivessem os detalhes do ocorrido. Se a pessoa der uma resposta positiva a qualquer das tentativas de jogar verde, o paranormal dá seqüência com mais “Vejo isso claramente agora. Sim, o sentimento no coração está ficando mais forte”.
http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/ ... 73/mediuns
http://www.pesquisapsi.com/index.php?op ... ew&id=2301
http://www.pesquisapsi.com/faq
Simplificando : Tudo parte do que existe , pessoas pensam , logo esses pensamentos estão a disposicão de mentes que não se sabe o por que captam milagrosamente a informacão !
Chamam de PSI ultra mega infalivel , tudo pode ser resolvido por ele , POREM nada demonstrado !
Se fulano fala uma lingua estrangeira , foi a PSI ultra que foi buscar no inconsciente de alguem a informacão !
E por ai se vai , negando a realidade do mundo espiritual !!!
...os médiuns são, ao mesmo tempo, seus intérpretes e co-autores”
É assim , mesmo quando o sujeito nunca teve se quer a informacão do que é dito por ele !!!!!!!
Oras a PSI é SUPER , é claro