"Se" Todos os políticos fossem corruptos
"Se" Todos os políticos fossem corruptos
O que será que aconteceria no Brasil se fosse descoberto que todos ou a maioria dos políticos brasileiros são corruptos?
Se fosse descoberto que todos ganham algo por fora ou superfaturam alguma coisa?
Ou tem algum interesse pessoal além do cargo?
Se fosse descoberto que todos ganham algo por fora ou superfaturam alguma coisa?
Ou tem algum interesse pessoal além do cargo?
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Re.: "Se" Todos os políticos fossem corruptos
Que tópico sem sentido. Faz tanto sentido como o Tópico "Se" todos os seres humanos fossem organicos"
Re: Re.: "Se" Todos os políticos fossem corruptos
Cisco escreveu:Que tópico sem sentido. Faz tanto sentido como o Tópico "Se" todos os seres humanos fossem organicos"
Só estou pedindo um esforço da imaginação. Hoveram escândalos com alguns políticos e houve um esforço do congresso para limpar sua imagem, e se o escândalo envolvessem todos, será que o povo faria algo?
ou será que os militares fariam?
Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
O Povo diria: Tell me something New 

A questão é que as estruturas partidárias estão corrompidas. Se você é filiado a um partido e decide lançar candidato a um cargo eletivo qualquer, o menor possível, um vereador de uma pequena cidade do interior do Brasil, deverá antes pelo crivo da cúpula local... e esta cúpula já possui comprometimentos questionáveis com determidados setores... ou seja, ou tu entra no esquemão ou tu nem entra.
A corrupção já vem da base.
Sem promover uma nova estrutura partidária (nem reformas profundas resolveriam), com novas cabeças, com novas regras e com a execução rigorosíssima da lei... nada de bom sai da política nacional, sempre mais do mesmo.
A corrupção já vem da base.
Sem promover uma nova estrutura partidária (nem reformas profundas resolveriam), com novas cabeças, com novas regras e com a execução rigorosíssima da lei... nada de bom sai da política nacional, sempre mais do mesmo.

"Se" Todos os políticos fossem corruptos (particularmente acho meio difícil achar um, maaas tudo é possível, nem tudo é provavel...) o jeito seria juntar todos em Brasília e tacar uma bomba atômica neles, o difícil seria reunir todos... mas que iria melhorar o país, isso iria...
" Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda. "
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda. "
Cisco escreveu:O Povo diria: Tell me something New

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Cisco escreveu:O Povo diria: Tell me something New
Sei que não é novidade, mas as instituições democráticas não ficariam (completamente) desacreditadas, não seria uma desculpa para golpe?
Deus é um só...
não se os militas estivessem juntos nessa
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Aurelio Moraes
- Contato:
Só sei que se nenhum fosse estaríamos na Finlândia.
Cabula escreveu:Cisco escreveu:O Povo diria: Tell me something New
Sei que não é novidade, mas as instituições democráticas não ficariam (completamente) desacreditadas, não seria uma desculpa para golpe?
As estruturas partidárias estão corroídas... outros pilares da sociedade é que estão controlando para que a situação não saia de controle. Se estes pilares fraquejarem e/ou se a situação perder o controle, dai sim, um golpe seria uma alternativa... mas ao que parece, os milicos não estão muito interessados em segurar esta batata quente... não no momento... não agora.

-
Eu já disse e repito:
O direito de criticar o político Fulano ou Beltrano é fundamental na democracia. Contúdo qual o sentido de criticar a classe política como um todo?
"Político é tudo ladrão!"
Políticos são parte do povo e são votados pelo povo. Qualquer um pode se candidatar. Se não há políticos bons, é o povo que não oferece a sí próprio isto. Se há bons mas estes não são eleitos, essa foi a decisão do povo.
O direito de criticar o político Fulano ou Beltrano é fundamental na democracia. Contúdo qual o sentido de criticar a classe política como um todo?
"Político é tudo ladrão!"
Políticos são parte do povo e são votados pelo povo. Qualquer um pode se candidatar. Se não há políticos bons, é o povo que não oferece a sí próprio isto. Se há bons mas estes não são eleitos, essa foi a decisão do povo.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Tente então se filiar e se lançar candidato a vereador. 

-
Spitfire escreveu:Tente então se filiar e se lançar candidato a vereador.

Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
UHAUhaUhuaHuhAuhahuahuaUHaHUauhaHUaHUhuahuahuaaUH.
Fala sério.
Fala sério.

-
Spitfire escreveu:UHAUhaUhuaHuhAuhahuahuaUHaHUauhaHUaHUhuahuahuaaUH.
Fala sério.
Qual o problema?
Os partidos sao vampiros que chupam o sangue e removem a espinha de políticos honestos.
-
Yep escreveu:Os partidos sao vampiros que chupam o sangue e removem a espinha de políticos honestos.
Alguma coisa os impede de votar nulo?
Acho que o que quero dizer é que grupos poderosos sao pouco tolerantes para com ovelhas tresmalhadas. É uma espécie de dilema do prisioneiro da teoria dos jogos. Que devo fazer? Devo ser bonzinho, devo ter a coluna vertebral no lugar, e depois arrebentar a cara? Ou devo trair um pouco?
Dante, the Wicked escreveu:Spitfire escreveu:UHAUhaUhuaHuhAuhahuahuaUHaHUauhaHUaHUhuahuahuaaUH.
Fala sério.
Qual o problema?
Deixa o partido crescer mais um pouco, ganhar alguma representatividade significativa, que você vai descobrir.

Tão ingênuo este menino.

-
Spitfire escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Spitfire escreveu:UHAUhaUhuaHuhAuhahuahuaUHaHUauhaHUaHUhuahuahuaaUH.
Fala sério.
Qual o problema?
Deixa o partido crescer mais um pouco, ganhar alguma representatividade significativa, que você vai descobrir.![]()
Tão ingênuo este menino.
Não duvido. Mas isto será conseqüencia de vivemos em um país onde quem recebe troco a mais é taxado de otário se devolver. Onde poucas pessoas se dão ao trabalho de ceder seu assento do ônibus a quem mais precisa.
A imoralidade na política é reflexo da própria imoralidade da população. Por isto é ridículo ficar "ah... pobres de nós brasileiros por vivermos num país tão cheio de corrupção".
Dante, the Wicked escreveu:Spitfire escreveu:Dante, the Wicked escreveu:Spitfire escreveu:UHAUhaUhuaHuhAuhahuahuaUHaHUauhaHUaHUhuahuahuaaUH.
Fala sério.
Qual o problema?
Deixa o partido crescer mais um pouco, ganhar alguma representatividade significativa, que você vai descobrir.![]()
Tão ingênuo este menino.
Não duvido. Mas isto será conseqüencia de vivemos em um país onde quem recebe troco a mais é taxado de otário se devolver. Onde poucas pessoas se dão ao trabalho de ceder seu assento do ônibus a quem mais precisa.
A imoralidade na política é reflexo da própria imoralidade da população. Por isto é ridículo ficar "ah... pobres de nós brasileiros por vivermos num país tão cheio de corrupção".
Também tenho essa opinião, as pessoas falam dos políticos mas não ligam em corromper um policial para não receber uma multa (ou coisa desse tipo)
Deus é um só...
A quem cabe o exemplo?
É a população que precisa ser honesta para que as instituições possam ser honestas?
Eu penso que o exemplo deva vir de cima.
Não concordo com esta estória que a nossa classe política é apenas um reflexo do que é a nossa sociedade. Existe um filtro que restrige o acesso de pessoas sérias, honestas e honradas aos cargos eletivos... ou se sujeita a aceitar determinadas situações ou fica sem participar.
Penso que nossa classe política representa apenas uma parcela da sociedade... e o reflexo é uma distorção que é introduzido por este filtro.
É a população que precisa ser honesta para que as instituições possam ser honestas?

Eu penso que o exemplo deva vir de cima.
Não concordo com esta estória que a nossa classe política é apenas um reflexo do que é a nossa sociedade. Existe um filtro que restrige o acesso de pessoas sérias, honestas e honradas aos cargos eletivos... ou se sujeita a aceitar determinadas situações ou fica sem participar.
Penso que nossa classe política representa apenas uma parcela da sociedade... e o reflexo é uma distorção que é introduzido por este filtro.
Dante, the Wicked escreveu:Yep escreveu:Os partidos sao vampiros que chupam o sangue e removem a espinha de políticos honestos.
Alguma coisa os impede de votar nulo?
em que isso adianta alguma coisa?
Sem tempo nem paciência para isso.
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org