Existência da alma;Falseável e condizente com a observaçâo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: Existência da alma;Falseável e condizente com a obs

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:PAREM DE DISCUTIR COM ESTE MERDINHA...

O cara que fala de moléculas de calor inflamáveis e vcs ainda dão corda?

Calma Res...Olha a pressâo :emoticon16:

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Existência da alma;Falseável e condizente com a observa

Mensagem por Aurelio Moraes »

Por que vocês ainda estão dando corda para este deficiente prolixo?

Hugo

Mensagem por Hugo »

o pensador escreveu:É a energia que gera o metabolismo e nâo co contrário.

Nem um nem outro. Os processos metabólicos geram energia, sendo que uma parte desta é usada para mantê-los funcionando.

o pensador escreveu:Senâo a primeira lei da termodinâmica seria violada,pois quando um corpo morre para de produzir energia,e a energia que estava sendo gerada até o instante da morte teris sido aniquilada.

Não há energia sendo gerada até o momento da morte. O funcionamento do organismo é comprometido de forma que não possa mais gerar energia, o que não impede que o que foi gerado até o momento continue sendo utilizado.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Aurelio Moraes escreveu:Por que vocês ainda estão dando corda para este deficiente prolixo?

Eu não mais... mas confesso que fiquei curioso de saber se, quando ele nasceu, aonde (por qual buraco) enfiaram as pilhas alcalinas extra-grande.... se por cima ou por baixo. :emoticon12:

kaire
Contato:

Mensagem por kaire »

Aurelio Moraes escreveu:Por que vocês ainda estão dando corda para este deficiente prolixo?

eu nao estava dando corda... so queria saber o que raios seria uma "molecula de calor"...
Tio P, porque com o P nao tem competição

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Existência da alma;Falseável e condizente com a observaç

Mensagem por Aranha »

- Já sei como isso irá terminar, mas estou sem o que fazer no momento mesmo...

o pensador escreveu:_Abmael,se a energia elétrica se transformasse súbita e violentamente em calor,e simultâneamente fosse transferida para o meio externo,entâo deveria haver uma eletrificaçâo do meio ambiente e do próprio corpo,resultando em explosâo.

- Então carros tem alma? - Eu desliguei meu carro e ele não explodiu... :emoticon5:

o pensador escreveu:_Entâo cadáveres podem perfeitamente se alimentar e transformar a matéria orgânica dos alimentos em energia?Óbvio que nâo.Logo há sim uma bateria de energia potencial inerente ao organismo biológico enquanto este vive.

- Não, não há bateria, porisso que os cadáveres continuam mortos, o organismo deles não transforma mais os alimentos em energia térmica e elétrica para manter as reações químicas do cérebro, o que temos é reserva de gordura (nos tecidos), calorias e glicogênio (no baço, eu acho) e de oxigênio (nas células), que são continuamente processados para produzir energia, se temos uma bateria, por favor me mostre aonde.

- Aceite o conselho e volte para a prancheta, vc tem imaginação para coisa melhor.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

NO WAI

Mensagem por NO WAI »

Huxley, para parodiar a doutrina da energia vital, falava na força LoKomotiv, a alma das locomotivas.
Pardon, nao quero ser o 666
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

o pensador escreveu:Duvido que minha vó que morreu há 15 anos tenha alguma funçâo orgânica em atividade..Há,portanto,um limite bem estabelecido para a definiçâo de morte,dado tempo suiciente.

Dado tempo suficiente, é óbvio, o trilhão de seres unicelulares que compõe o seu corpo perecerão. Só que clinicamente atestar que uma pessoa está morta não significa que vários processos metabólicos incluindo alguns no cérebro da pessoa não possam estar acontecendo.

o pensador escreveu:Eletricidade é uma forma de energia

Eletricidade por si só é uma área da física como Mecânica ou Termodinâmica, apesar do termo popularmente ser utilizado erroneamente para descrever vários conceitos distintos. Você está querendo falar de "energia elétrica".

o pensador escreveu:formada por átomos

Não fale merda, energia elétrica é a energia acumulada em um campo elétrico.

o pensador escreveu:um sistema material que possui massa,portanto.

Energia e massa são intercambiáveis mas não são a mesma coisa, não confunda as bolas.

o pensador escreveu:E até fótons possuem massa.Um Agragado considerável de fótons possui massa suficiente para equilíbrio atômico.

Não fale merda, possuir momento não significa possuir massa. Fótons não possuem massa.

o pensador escreveu:Estrelas dissipam ondas eletromagnéticas em profusâo,mas a configuraçâo destas ondas é disforme e aleatória,diferente da concentraçâo de ondas existentes num organismo físico biologicamente ativo,que sâo moldadas e configuradas de acordo com a estrutura do organismo humano a partir do início de formaçâo do mesmo.

Depende da configuraçâo do sistema.A energia elétrica dos organismos já é pré conigurada de modo à gerar funçôes vitais enquanto que a estrutura elétrica de cafeteiras e nuvens nâo tem a forma,a complexidade e nem a disposiçâo atômica que a energia bioelétrica.

Uma vez o cérebro estando morto, cessam-se as ondas cerebrais. Acabou a sua "teoria".

o pensador

Huahuahuahua...Vcs sâo mesmo uma piada....Respondo vcs mais tarde,agora estou sem saco.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

O pensador não é adepto do élan vital, ele só acha que ondas cerebrais podem existir indefinidamente fora do cérebro.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

o pensador escreveu:Huahuahuahua...Vcs sâo mesmo uma piada....Respondo vcs mais tarde,agora estou sem saco.

Videomaker, devolve a conta do Pensador!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

o pensador escreveu:A energia nâo pode ser destruída sem infringir o princípio de conservaçâo de energia.Logo sobrevive à morte.

Não há energia para ser destruída, exceto pelo calor do corpo que logo se dissipa. Toda a energia que usamos é gerada na hora, pela queima dos alimentos, assim como um motor queima gasolina e para quando ela acaba.

Sua teoria é tão idiota quanto dizer que motores de combustão interna já saem de fábrica com toda a energia necessária para mover o carro durante décadas.

Mas continue. Estou colecionando suas besteiras.

o pensador

Nem um nem outro. Os processos metabólicos geram energia, sendo que uma parte desta é usada para mantê-los funcionando.

Ok.Mas no instante da morte esta energia metabólica e neural nâo é destruída,de acordo com a lei de conservaçâo de energia.

Não há energia sendo gerada até o momento da morte. O funcionamento do organismo é comprometido de forma que não possa mais gerar energia, o que não impede que o que foi gerado até o momento continue sendo utilizado.

E a energia metabólica?Ela continua sendo utilizada?Entâo ela permanece existindo,mas nâo na forma corporal usual.

o pensador

- Então carros tem alma? - Eu desliguei meu carro e ele não explodiu... :emoticon5:

A bateria do carro continua funcionando,e portanto tua analogia nâo procede.

- Não, não há bateria, porisso que os cadáveres continuam mortos, o organismo deles não transforma mais os alimentos em energia térmica e elétrica para manter as reações químicas do cérebro, o que temos é reserva de gordura (nos tecidos), calorias e glicogênio (no baço, eu acho) e de oxigênio (nas células), que são continuamente processados para produzir energia, se temos uma bateria, por favor me mostre aonde

Se os defuntos nâo processam mais energia,é porque esta energia nâo se encontra mais em sua estrutura interna.Nâo foi aniquilada,e portanto deve ter sido impelida em forma integral para o meio externo.

Abc.

o pensador

Dado tempo suficiente, é óbvio, o trilhão de seres unicelulares que compõe o seu corpo perecerão. Só que clinicamente atestar que uma pessoa está morta não significa que vários processos metabólicos incluindo alguns no cérebro da pessoa não possam estar acontecendo.

Mas e os processos que comprovadamente cessaram de atuar?

A energia que os permeava foi destruída e vaporizada?Segundo a observaçâo universal,obviamente que nâo.Logo ela sobrevive à dissoluçâo do corpo.

Eletricidade por si só é uma área da física como Mecânica ou Termodinâmica, apesar do termo popularmente ser utilizado erroneamente para descrever vários conceitos distintos. Você está querendo falar de "energia elétrica".

Mudam-se os termos mas o conceito e sua aplicaçâo no meu argumento permanecem intactas.

Não fale merda, energia elétrica é a energia acumulada em um campo elétrico.

Sim,é formada por elétrons.Desculpe o equívoco.

Energia e massa são intercambiáveis mas não são a mesma coisa, não confunda as bolas.

Sistema material possui massa e portanto energia enquanto detentora de massa é um sistema material.

Não fale merda, possuir momento não significa possuir massa. Fótons não possuem massa.

Sim,possuem.Mas isto nâo vem ao caso.Elétrons possuem massa;isto vem mais diretamente ao caso.

Uma vez o cérebro estando morto, cessam-se as ondas cerebrais. Acabou a sua "teoria".

Cessam-se?Isto viola a primeira lei da termodinâmica.Acabou sua "teoria".

o pensador

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:A energia nâo pode ser destruída sem infringir o princípio de conservaçâo de energia.Logo sobrevive à morte.

Não há energia para ser destruída, exceto pelo calor do corpo que logo se dissipa. Toda a energia que usamos é gerada na hora, pela queima dos alimentos, assim como um motor queima gasolina e para quando ela acaba.

.

É imperativamente necessário haver energia potencial inerente com a propriedade de consumir e processar os alimentos em energia,de outra forma nada seria aproveitado pelo organismo.

Esta energia nâo é destruída no instante da morte,logo sobrevive à ela.

Aurelio Moraes
Contato:

Discutir com o pensador é como discutir com alguém que se proponha a falar sobre a "teoria científica das cegonhas que trazem bebês".

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Continue Pensador, continue.

Isso vai direto para c:\meus documentos\rv\pensador
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o pensador

Aêê Encostado..tava faltando teu comentário :emoticon12: ..

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Continue, o pensador, continue.

Isso vai direto para "/home/rapha/.local/share/Trash/files".

Aurelio Moraes
Contato:

Vocês são loucos? Como perdem tempo com um sujeito que falou isto:
"Fazer pessoas levitarem nâo pode ser truque de ilusionismo.Não há cenário e nem montagem alguma preparada.É feito ao ar livre e sem premeditaçâo."

"O que este cara faz é digno de milagre bíblico,embora eu ache que sua fonte seja malévica.."

Aqui

Ainda se dão ao trabalho de discutir com um perturbado destes? Francamente...

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

NO WAI escreveu:O Calor resulta de choques entre moléculas pensador. Quando maior a velocidade, maior o calor.

Na verdade você está falando de temperatura não de calor.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:Huahuahuahua...Vcs sâo mesmo uma piada....Respondo vcs mais tarde,agora estou sem saco.

Virem...esse idiota está de zoação ninguém seria tão retardado. Falta de mulher faz isso.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Cara, sou engenheiro eletricista. Concordo com “o pensador” sobre a existência da mente independente do cérebro (e só). Nunca li tanta besteira relacionada à área da eletricidade.
Ele terá de se esforçar muito para escrever algo mais ridículo.
Deve ser seqüela de alguma doença. Para alguém que diz estar na faculdade, conceitos de ensino médio são ignorados e reescrito de forma completamente desconexa com a realidade e estudos acadêmicos.
Aplausos para aqueles que refutaram as “pérolas” (ok, o esforço é se de aturar o cara, pois os conceitos são elementares). Assim, impedem de algum desavisado ficar com as “belas” idéias do nosso “camarada turrão”.
Abç
Leo

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Realmente, Cap. Leonardo.

Fico a pensar se alguém vem a este foro para estudar Física ou outra ciência (como sei que acontece) e se depara com um destes textos do usuário "o pensador". Seria um enorme desfavor à ciência e mancharia todo o nosso prestígio.

Talvez não fosse má idéia deletar esses tópicos do usuário "o pensador".

Trancado