Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lógico! Afinal eles pregaram a extinção das classes sociais. Não deveriam existir divisões por classes. Todos deveriam ganhar a mesma coisa, desfrutar das mesmas coisas e o estado controlaria a situação para que tudo ficasse assim. O problema é que todo sistema totalitário exige extinção da liberdade e sem liberdade, não há críticas, nem contestação. Assim, portanto, ao viverem no luxo nababesco, esses ditadores comunistas traíram a luta a que diziam representar.
OFF TOPIC: Só por curiosidade, Botânico. Conhece alguma literatura mediúnica que diga serem as colônias espirituais democracias, ou ao menos locais com direito à contestação? Ou seriam um espécie de tecnocracia ideal?
Isso vai depender muito da colônia e dos espíritos que as habitam. Os espíritos, quando predominatemente "bons" estabelecem colônias onde o governo é estabelecido por competência na liderança, tipo "seleção natural". Nas colônias do "Inferno", o regime é ditatorial absoluto, também na base da competência que os líderes usam para se manter no poder. É como o nosso querido PT, que estabeleceu um projeto de permanência no poder, mas que deu azar porque não contemplou todos os corruptos e o estrago só não foi pior porque a oposição foi incompetente e leniente para cuidar do caso.
Veja lá o que diz o Nosso Lar ou o livro A vida além da sepultura, de Ramatis, psicografado pelo Hercílio Maes.
O Kardecismo parece ter deixado de copiar as religiões dos outros. Estão criando uma teologia própria: Deus criou o Livre Arbitrio que não é livre e agora lançaram um novo produto: O status de Humilde sem deixar de ser rico, ter umas duas ferraris na garagem, usar perolas até nos dentes e nadar no dinheiro.
A perfeição seria o cara que não se apega aos bens materiais: troca de carro e de mulher todos os dias.
Botanico escreveu:Não, apenas relembrando a linha mestra deste fórum, que considera religião veneno e ateísmo o antídoto. Nessa linha de pensamento, entende-se que as pessoas religiosas, exatamente por valorizarem a religião, necessariamente são tapadas, burras, intolerantes, malignas, orgulhosas, etc e tal no mau sentido. Já então o ateísmo deve produzir efeitos contrários: os ateus, por renegarem a religião, serão sempre pessoas argutas, inteligentes, tolerantes, bondosas, humildes, etc e tal no bom sentido. Não é isso que se prega por aqui?
Não. Se for, prove.
O grupinho nojento formado por birutas que se acham a nata da evolução espiritual parece ser outro. O grupinho que se auto denomina adepto da "fé raciocinada" (e falam assim mesmo: identicos aos membros da IURD) é outro.
Aqui no RV os ateus apenas se limitam a tentar trazer esse grupinho de volta para a realidade: Uma realidade onde xicaras não voam e pessoas cobertas por panos são apenas pessoas cobertas por panos e não materializações.
O ENCOSTO escreveu:O Kardecismo parece ter deixado de copiar as religiões dos outros. Estão criando uma teologia própria: Deus criou o Livre Arbitrio que não é livre e agora lançaram um novo produto: O status de Humilde sem deixar de ser rico, ter umas duas ferraris na garagem, usar perolas até nos dentes e nadar no dinheiro.
A perfeição seria o cara que não se apega aos bens materiais: troca de carro e de mulher todos os dias.
Livre arbítrio que não é livre ou que é limitado às condições de seu possuidor? E humildade é um estado de espírito, onde sua avaliação é EM PARTE dada pela austeridade. Mas só ela nada significa. Os espartanos eram austeros, mas nada diz que eram humildes... E se um cara que se diz espírita faz o que não é recomendado pela DE, de quem é a culpa?
O ENCOSTO escreveu:O Kardecismo parece ter deixado de copiar as religiões dos outros. Estão criando uma teologia própria: Deus criou o Livre Arbitrio que não é livre e agora lançaram um novo produto: O status de Humilde sem deixar de ser rico, ter umas duas ferraris na garagem, usar perolas até nos dentes e nadar no dinheiro.
[color=#ffff00] Livre arbítrio que não é livre ou que é limitado às condições de seu possuidor?
Limitado POR QUÊM mesmo?
Parece que eu errei: É o "livre arbitrio que não é livre por ser limitado às condições de seu possuidor, pela vontade de Deus"
E humildade é um estado de espírito, onde sua avaliação é EM PARTE dada pela austeridade.
Se humildade é um estado de espirito, quem avalia é o próprio individuo.
Que tipo de humildade é essa onde eu posso me sentir humilde mas ao mesmo tempo não ser visto como humilde por ninguém?
Pois eu proponho uma investigação da Polícia Federal sobre quem financiou este monumento a ostentação e o materialismo... poderiam trabalhar em conjunto com a Receita Federal e promover uma auditoria fiscal rigorosíssima na vida destas pessoas.
Garanto que vai ter muito neguinho com o cu na mão... apertando o brioco.
Botanico escreveu:Livre arbítrio que não é livre ou que é limitado às condições de seu possuidor?
O ENCOSTO escreveu:Limitado POR QUÊM mesmo?
Parece que eu errei: É o "livre arbitrio que não é livre por ser limitado às condições de seu possuidor, pela vontade de Deus"
Bem, vejamos o meu livre arbítrio. Sou funcionário público, um miserável FP, que tem que dar aulas, fazer pesquisas, resolver problemas do departamento por ser vice-chefe, etc e tal. Bem, eu poderia fazer uso o meu livre arbítrio e mandar tudo isso pro alto. Não vou dar mais aula, pois não estou a fins de aguentar alunos chatos, etc e tal. Bem, qual vai ser o resultado? O reitor simplesmente vai instaurar um processo administrativo contra mim e vou pro olho da rua. Aí talvez vá ter de vender pipoca na porta do cinema se quiser ganhar a vida. O que é que me impede, portanto, de me recusar a dar aulas? A necessidade de sobrevivência e de me manter no emprego. Idem para muitas outras situações da vida. Tanto aqui, como lá no mundo espiritual. O que fazemos tem suas conseqüências e delas não podemos escapar. Isso, portanto, é o que limita o nosso livre arbítrio, meu caro, e não apenas uma mera vontade de Deus.
E humildade é um estado de espírito, onde sua avaliação é EM PARTE dada pela austeridade.
O ENCOSTO escreveu: Se humildade é um estado de espirito, quem avalia é o próprio individuo.
Que tipo de humildade é essa onde eu posso me sentir humilde mas ao mesmo tempo não ser visto como humilde por ninguém?
Como eu disse é um estado de espírito e não um conceito bem definido e especificado. Temos uma idéia do que achamos ser humilde, mas sua expressão nem sempre condiz com nossa maneria de ver a coisa. Um cara pode pedir perdão a alguém por ter pisado na bola, mas fazer isso em público, pois quer ser visto como humilde... mas em seu estado de espírito, essa atitude é só um disfarce para o orgulho. Sacou?
Botânico, você tornou-se espírita por quê? Lembro-me de você dizer que começou a estudar a DE e leu muito material anti-DE, cerca de 50 livros cristãos contra a DE, certo? Você baseia a sua crença na DE como sendo, em parte, científica?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Jack Torrance escreveu:Botânico, você tornou-se espírita por quê? Lembro-me de você dizer que começou a estudar a DE e leu muito material anti-DE, cerca de 50 livros cristãos contra a DE, certo? Você baseia a sua crença na DE como sendo, em parte, científica?