Ateus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Ateus

Mensagem por Najma »

Pug escreveu:
Najma escreveu:Err... é o "espírito" de Igreja ganhando espaço... Um fenômeno deveras bizarro, em se tratando de ateus. MAS...



a pois é...MAS :emoticon7:


Sim, sim... MAS... :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
FredLC
Mensagens: 104
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:40

Re: Re.: Ateus

Mensagem por FredLC »

Pug escreveu:
o anátema escreveu:
Pug escreveu:O problema é agirem do modo que tanto criticam...

Nada tenho contra os ateus. E lembrar que isto são generalidades, porque cada ateu aqui é diferente, mas parece que alguns esquecem isso e recusam a diferença.



eu acho que o problema é agir como criticam quando é no sentido de reclamar que a univer$al é só uma máquina de gerar dinheiro para uns bispos, e fizessem algo análogo para uns ateus, explorando a sua "incredulidade".

Ou se eles criticam a encheção de saco pelas testemunhas de Jeová e vêm de porta em porta com um livro de ciências ou filosofia na mão pregando o ateísmo.....

Mas se o que está sendo criticado é principalmente a religiào e a crença, a sua divulgação pode acabar sendo também criticada só pela associação.... como pode-se ser contrário a uma idéia e ao mesmo tempo neutro quanto a sua divulgação? Se eu sou contra a idéia, eu também criticarei incidentalmente a divulgação dela, mas isso não significa que eu não queira divulgar a minha idéia.



Compreendo.

Só acho estranho que as pessoas se queixem do proselitismo das religiões, porque afinal não tem como ser neutro.


Não tem aí uma diferença de escala bem relevante?

Uma coisa é pessoas que pensam de maneira semelhante trocarem opiniões, inclusive sobre como divulgar suas idéias - isso é liberdade de expressão, uma coisa positiva e inquestionavelmente louvável;

Outra coisa é instituições estabelecidas usarem propaganda massificante para atingir uma população pouco esclarecida, e, como (b)ônus, atormentarem os ouvidos de quem não tem interesse nisso.

O "proselitismo ateu" só existe na primeira espécie; o religioso, em ambas.

Que eu saiba, apenas do segundo se reclama, pois nunca vi ninguém querer proibir que religiosos conversem entre si sobre como é boa sua religião e como eles gostariam que todos a seguissem.

Em resumo, o fundamento deste tópico é uma belíssima distorção da questão.

T+ :emoticon1:.

Avatar do usuário
FredLC
Mensagens: 104
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:40

Re.: Ateus

Mensagem por FredLC »

Não que eu me envolva nesse tipo de massificação, bem entendido... minha praia são debates de nível pessoal... mas eu acho bem desagradável essas acusações de "hipocresia (involuntária?) dos *seguidores do ateísmo*", o que é o substrato do tópico, quando não é o que se observa absolutamente.

T+ :emoticon1:.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Ateus

Mensagem por Najma »

FredLC escreveu:Em resumo, o fundamento deste tópico é uma belíssima distorção da questão.


Realmente o Pug não enxerga muito bem... MAS... A única campanha que os ateus devem fazer é pelo respeito às crenças alheias, aí incluída a descrença em deus/deuses. Mesmo porque não existe uma moral ateísta, nem dogmas. Existe sim o compromisso de tornar o estado laico, não submetido aos desmandos de qualquer religião vigente.

O ceticismo sim deve ser a bandeira do movimento, já que é ele que leva a dúvida e elimina a propensão à crença cega, sendo a postura ateísta, mormente agnóstica, consequência natural da forma de um cético encarar a pretensa ordem universal.

No mais, seja bem vindo ao RV.
Imagem

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Fred, imagina assim, este tópico tem ideias para lá das aparências.

por isso que acaba gerando esse tipo de comentários, no fundo deixei encaminhar para onde não devia. Erro meu...

imagine assim , o Pug abre um tópico que supostamente não deveria gerar debate, mas acabou por gerar...

Vc chega, nem sei se tem participado no forum, pelo menos como leitor e apanha isto pela frente...

É melhor perder o hábito de escrever subtilezas que ninguém entende....quase...


Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re.: Ateus

Mensagem por Schultz »

Concordo com a Lígia e o advogado dos mares.

Agora, quanto ao assunto mais focado que o Pug colocou. Os ateus para mim não possuem nenhuma meta, até pode existir a meta das pessoas respeitarem mais os ateus e/ou o Laicismo, mas isso eu não acho muito importante, que me desculpem os entusiastas da ONG Ateus do Brasil...

Para falar a verdade, essa coisa de posição religiosa é bem insignificante, na minha opinião.

Abraços.

Avatar do usuário
FredLC
Mensagens: 104
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:40

Mensagem por FredLC »

Pug escreveu:Fred, imagina assim, este tópico tem ideias para lá das aparências.

por isso que acaba gerando esse tipo de comentários, no fundo deixei encaminhar para onde não devia. Erro meu...

imagine assim , o Pug abre um tópico que supostamente não deveria gerar debate, mas acabou por gerar...

Vc chega, nem sei se tem participado no forum, pelo menos como leitor e apanha isto pela frente...

É melhor perder o hábito de escrever subtilezas que ninguém entende....quase...



Isso quer dizer o que, que isto é o spin-off de outro tópico?

Aponta que eu dou uma olhada.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Pug escreveu:Perseus, também gostaria de saber por que o Fernando Silva diz que é melhor "difundir a mensagem."
Se for para acabar com a discriminação dos ateus, acho bem, se for por outro motivo, não tenho opinião nada...


Eu gostaria que ficasse claro para todos os crentes que ateus não são pessoas que "recusaram Deus" ou que estão empenhadas em destruir as bases morais da sociedade ocidental.

Também gostaria que eles percebessem que não é óbvio acreditar em algum deus e que eles deveriam se limitar a afirmar a própria fé, sem tentar prová-la, em vez de achar que eu vou ser fulminado por uma luz, como aconteceu com Paulo na estrada para Damasco, só porque eles me citaram algum trecho idiota da Bíblia (mas cheio de palavras bombásticas, que eles parecem achar que lhes dá importância ficar repetindo).

Não, pelo contrário, citar essas baboseiras só os rebaixa no meu conceito. "Palavras mágicas" tiradas da Bíblia não vão me fazer cair de quatro, gritando "Glória, Senhor, aleluia!".
Mas eles não desistem.

Como já discutimos antes, a situação aí na Europa é bem diferente da do Brasil, onde a religião é o ar que se respira. Talvez você precise passar alguns meses por aqui para entender nossa situação.

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Não confuda o elogiu :emoticon12:

É por isso que o aprecio no seu ateísmo Fernando.


Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

É evidente que o cepticismo é confundido com ausência de religião ou algo que o possa limitar, que trave o questionamento...


Repetindo:

Cepticismo não é propiedade de irreligiosos ou do quer que seja...

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Pug escreveu:É evidente que o cepticismo é confundido com ausência de religião ou algo que o possa limitar, que trave o questionamento...


Repetindo:

Cepticismo não é propiedade de irreligiosos ou do quer que seja...


Não mesmo. Qualquer um pode ser cético. Basta acionar o "pensamento crítico" e colocá-lo em prática.

Mas a forma do ateísmo ser divulgado é com base no ceticismo OU nada do que se diga faz sentido. Dizer que há a descrença em deus... com base em que? Por que? Essas perguntas só são respondidas através do emprego do pensamento crítico e com ele, do ceticismo.
Imagem

Seminarista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Nov 2005, 21:38

Re.: Ateus

Mensagem por Seminarista »

Esta manhã, quando Deus abriu a janela do céu, ele me viu e me perguntou:
"Meu filho, qual seu maior desejo para hoje?"
Eu respondi: "Deus, por favor tome conta da pessoa que está lendo esta
mensagem, sua família, e seus amigos especiais. Eles merecem e eu os admiro
muito."
O amor de Deus é como o oceano, você pode ver o começo, mas não o fim.
Esta mensagem funciona no dia que você recebê-la. Vamos ver se é verdade.
ANJOS existem, mas às vezes eles não tem asas, e nós os chamamos de AMIGOS.
Passe esta mensagem aos seus amigos. Algo de bom irá te acontecer esta
noite; algo que você tem esperado ouvir.
Por favor se vc tiver amigos , passe para eles!!!
“Sem o sentido transcendente, o homem e a cultura são condenados ao absurdo e ao nada.” (H.C. de Lima Vaz).

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Ateus

Mensagem por Perseus »

Da próxima vez que Jesus lhe perguntar "O que vai ser hoje?", peça a cura da Aids e de todos os Canceres e depois compartilhe comigo e ficaremos ricos.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: Ateus

Mensagem por Luis Dantas »

FredLC escreveu:Não que eu me envolva nesse tipo de massificação, bem entendido... minha praia são debates de nível pessoal... mas eu acho bem desagradável essas acusações de "hipocresia (involuntária?) dos *seguidores do ateísmo*", o que é o substrato do tópico, quando não é o que se observa absolutamente.

T+ :emoticon1:.



Não como regra geral. Mas há uns peixes podres que faz falta reconhecer pelo que são.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Ateus

Mensagem por O ENCOSTO »

Seminarista escreveu:Esta manhã, quando Deus abriu a janela do céu, ele me viu e me perguntou:
"Meu filho, qual seu maior desejo para hoje?"
Eu respondi: "Deus, por favor tome conta da pessoa que está lendo esta
mensagem, sua família, e seus amigos especiais. Eles merecem e eu os admiro
muito."
O amor de Deus é como o oceano, você pode ver o começo, mas não o fim.
Esta mensagem funciona no dia que você recebê-la. Vamos ver se é verdade.
ANJOS existem, mas às vezes eles não tem asas, e nós os chamamos de AMIGOS.
Passe esta mensagem aos seus amigos. Algo de bom irá te acontecer esta
noite; algo que você tem esperado ouvir.
Por favor se vc tiver amigos , passe para eles!!!


Por quê raios você não pediu para ele acabar com a pedofilia na sua igreja?
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Mensagem por carlo »

Pug escreveu:Não confuda o elogiu :emoticon12:

É por isso que o aprecio no seu ateísmo Fernando.



Crianças são crianças em qualquer época e local na história da humanidade.Posto isto, fica difícil para que eu, um agnóstico, entenda como pode uma pessoa como tu Pug, acreditar ou ter acreditado que um anjo existe, esteve e ditou palavras a serem colocadas em um livro "sagrado" a um safado, pilantra, que casou com uma criança, criou uma religião e se dizia usado por um deus.Não!Não é nescessário ser um ateu para perceber o absurdo disto.Qualquer homem de 40 anos vê uma menina de 9 anos como uma menina.Enviados de Deuses não são diferentes, ou ao menos não deveria terem outra atitude.

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

carlo escreveu:
Pug escreveu:Não confuda o elogiu :emoticon12:

É por isso que o aprecio no seu ateísmo Fernando.



Crianças são crianças em qualquer época e local na história da humanidade.Posto isto, fica difícil para que eu, um agnóstico, entenda como pode uma pessoa como tu Pug, acreditar ou ter acreditado que um anjo existe, esteve e ditou palavras a serem colocadas em um livro "sagrado" a um safado, pilantra, que casou com uma criança, criou uma religião e se dizia usado por um deus.Não!Não é nescessário ser um ateu para perceber o absurdo disto.Qualquer homem de 40 anos vê uma menina de 9 anos como uma menina.Enviados de Deuses não são diferentes, ou ao menos não deveria terem outra atitude.



Tantas coisas que não entendemos mesmo.

Nos dias de hoje tudo isso choca, sobretudo com os escandalos da pedofilia, mas era muito comum considerar-se a passagem de menina a mulher no momento da menstruação. A idade em que tudo ocorreu é desconhecida...


Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Mensagem por Carlos Castelo »

Muitos ateus às vezes não manifestam sua indignação frente aos teístas com medo de represálias, disciminação, etc.

No nosso país onde a grande maioria das pessoas têm uma crença religiosa, falar que é ateu, é o mesmo que despertar a ira dessas pessoas, e quanto mais ignorante ela for, mais você será mal visto, claro que existem as exceções.

Nós devemos deixar de ficar num canto encolhidos e mostrar quem nós somos, que a simples falta de descrença nos deus deles não nos tornam diferentes como pessoas, pessoas essas que têm emoções, sonhos e que quer ver um melhor e mais fraterno mundo. Isso nunca foi e nem nunca será exclusividade de religião nenhuma.

Não sou a favor da pessoa que usa o seu ateísmo para se exibir, desconverter, mas sim, discutir no momento em que for insultado, não ter medo e não esconder isso de ninguém (quando isso se fizer necessário – embora não seja muito fácil).

Esse árduo e difícil caminho começa aqui, para quem sabe futuramente ganhar mais força fora do mundo virtual.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Re.: Ateus

Mensagem por DaviDeMogi »

O ENCOSTO escreveu:
Seminarista escreveu:Esta manhã, quando Deus abriu a janela do céu, ele me viu e me perguntou:
"Meu filho, qual seu maior desejo para hoje?"
Eu respondi: "Deus, por favor tome conta da pessoa que está lendo esta
mensagem, sua família, e seus amigos especiais. Eles merecem e eu os admiro
muito."
O amor de Deus é como o oceano, você pode ver o começo, mas não o fim.
Esta mensagem funciona no dia que você recebê-la. Vamos ver se é verdade.
ANJOS existem, mas às vezes eles não tem asas, e nós os chamamos de AMIGOS.
Passe esta mensagem aos seus amigos. Algo de bom irá te acontecer esta
noite; algo que você tem esperado ouvir.
Por favor se vc tiver amigos , passe para eles!!!


Por quê raios você não pediu para ele acabar com a pedofilia na sua igreja?

Ou acabar com a morte por fome de crianças? Só pra começar...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Ateus

Mensagem por DaviDeMogi »

Só se perguntam qual minha religião, que digo que sou ateu. Não perco meu tempo convencendo ninguem que deuses não existem e que religião é veneno, pois é minha filosofia de vida é respeitar o modo que cada um age e pensa. Mas parto pra briga se me acusam de ser "um errado" em não ter fé e religião. No entanto, muitos não percebem que na verdade a briga é pelo meu direito de pensar como quiser; pela opinião original deles tô cagando e andando!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Mensagem por DaviDeMogi »

Pug escreveu:
carlo escreveu:
Pug escreveu:Não confuda o elogiu :emoticon12:

É por isso que o aprecio no seu ateísmo Fernando.



Crianças são crianças em qualquer época e local na história da humanidade.Posto isto, fica difícil para que eu, um agnóstico, entenda como pode uma pessoa como tu Pug, acreditar ou ter acreditado que um anjo existe, esteve e ditou palavras a serem colocadas em um livro "sagrado" a um safado, pilantra, que casou com uma criança, criou uma religião e se dizia usado por um deus.Não!Não é nescessário ser um ateu para perceber o absurdo disto.Qualquer homem de 40 anos vê uma menina de 9 anos como uma menina.Enviados de Deuses não são diferentes, ou ao menos não deveria terem outra atitude.



Tantas coisas que não entendemos mesmo.

Nos dias de hoje tudo isso choca, sobretudo com os escandalos da pedofilia, mas era muito comum considerar-se a passagem de menina a mulher no momento da menstruação. A idade em que tudo ocorreu é desconhecida...



Sempre se usa a explicação de que esse tipo de prática na época era socialmente aceita e encorajada pelas crenças, para justificá-las. Mas continua sendo nojento a idéia de que um homem adulto deflore e faça como sua mulher uma criança de 9 anos. Assim como a circuncisão feminina, até hoje praticada em alguns paises da africa subariasiana, em nome de tradições religiosas. Tantas barbaridades! Podem me chamar de ateu fundamentalista, mas estes tipos de coisas não entendo, não respeito, me insulfla o desprezo ao ser humano e aumenta minha velada ojeriza à fé em deuses e religiões.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Ateus

Mensagem por Fernando Silva »

O ENCOSTO escreveu:
Seminarista escreveu:Esta manhã, quando Deus abriu a janela do céu, ele me viu e me perguntou:
"Meu filho, qual seu maior desejo para hoje?"
Eu respondi: "Deus, por favor tome conta da pessoa que está lendo esta
mensagem, sua família, e seus amigos especiais. Eles merecem e eu os admiro
muito."
O amor de Deus é como o oceano, você pode ver o começo, mas não o fim.
Esta mensagem funciona no dia que você recebê-la. Vamos ver se é verdade.
ANJOS existem, mas às vezes eles não tem asas, e nós os chamamos de AMIGOS.
Passe esta mensagem aos seus amigos. Algo de bom irá te acontecer esta
noite; algo que você tem esperado ouvir.
Por favor se vc tiver amigos , passe para eles!!!


Por quê raios você não pediu para ele acabar com a pedofilia na sua igreja?

Ora, porque não se deve tentar a Deus com coisas impossíveis :emoticon16:

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

davidemogi escreveu:
Pug escreveu:
carlo escreveu:
Pug escreveu:Não confuda o elogiu :emoticon12:

É por isso que o aprecio no seu ateísmo Fernando.



Crianças são crianças em qualquer época e local na história da humanidade.Posto isto, fica difícil para que eu, um agnóstico, entenda como pode uma pessoa como tu Pug, acreditar ou ter acreditado que um anjo existe, esteve e ditou palavras a serem colocadas em um livro "sagrado" a um safado, pilantra, que casou com uma criança, criou uma religião e se dizia usado por um deus.Não!Não é nescessário ser um ateu para perceber o absurdo disto.Qualquer homem de 40 anos vê uma menina de 9 anos como uma menina.Enviados de Deuses não são diferentes, ou ao menos não deveria terem outra atitude.



Tantas coisas que não entendemos mesmo.

Nos dias de hoje tudo isso choca, sobretudo com os escandalos da pedofilia, mas era muito comum considerar-se a passagem de menina a mulher no momento da menstruação. A idade em que tudo ocorreu é desconhecida...



Sempre se usa a explicação de que esse tipo de prática na época era socialmente aceita e encorajada pelas crenças, para justificá-las. Mas continua sendo nojento a idéia de que um homem adulto deflore e faça como sua mulher uma criança de 9 anos. Assim como a circuncisão feminina, até hoje praticada em alguns paises da africa subariasiana, em nome de tradições religiosas. Tantas barbaridades! Podem me chamar de ateu fundamentalista, mas estes tipos de coisas não entendo, não respeito, me insulfla o desprezo ao ser humano e aumenta minha velada ojeriza à fé em deuses e religiões.



Tanta coisa no mundo que...

Não usei essa tal justificação de que na época era assim ou assado, apenas a realidade natural...
a milénios um Homem que passasse os 20 anos era considerado um idoso, tal história não se passa á muitos milénios, mas dá para ter uma ideia...

Hoje até se aceita que meninas de 10, 11 ou 12 anos tenham vida sexual, mas estranha-se que á mais de 1400 anos pudessem casar. Se me perguntar, onde? respondo a França, onde a partir dessa idade as mãos levam-nas ao ginecologista e algumas começam pouco depois a usar a pelilula...

Admito, o acto sexual dá-se entre pessoas de idades semelhantes...

já a excisão feminina é tradição de que religião?
pois desconheço.

Também desaprovo, e se souber qual o fundamento usado para que tal prática seja feita, exponha.
Porque desconheço quais as religiões que o aprovam, mas de religião africana sei muito pouco mesmo.


Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Carlos Castelo escreveu:Muitos ateus às vezes não manifestam sua indignação frente aos teístas com medo de represálias, disciminação, etc.

No nosso país onde a grande maioria das pessoas têm uma crença religiosa, falar que é ateu, é o mesmo que despertar a ira dessas pessoas, e quanto mais ignorante ela for, mais você será mal visto, claro que existem as exceções.

Nós devemos deixar de ficar num canto encolhidos e mostrar quem nós somos, que a simples falta de descrença nos deus deles não nos tornam diferentes como pessoas, pessoas essas que têm emoções, sonhos e que quer ver um melhor e mais fraterno mundo. Isso nunca foi e nem nunca será exclusividade de religião nenhuma.

Não sou a favor da pessoa que usa o seu ateísmo para se exibir, desconverter, mas sim, discutir no momento em que for insultado, não ter medo e não esconder isso de ninguém (quando isso se fizer necessário – embora não seja muito fácil).

Esse árduo e difícil caminho começa aqui, para quem sabe futuramente ganhar mais força fora do mundo virtual.


Europa tornou-se realmente um local proviligeado para agnsticos e ateus.
Deus devia-vos dar o paraíso, depois de vos ter feito viver o inferno na terra :emoticon13:

Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Pug escreveu:
carlo escreveu:
Pug escreveu:Não confuda o elogiu :emoticon12:

É por isso que o aprecio no seu ateísmo Fernando.



Crianças são crianças em qualquer época e local na história da humanidade.Posto isto, fica difícil para que eu, um agnóstico, entenda como pode uma pessoa como tu Pug, acreditar ou ter acreditado que um anjo existe, esteve e ditou palavras a serem colocadas em um livro "sagrado" a um safado, pilantra, que casou com uma criança, criou uma religião e se dizia usado por um deus.Não!Não é nescessário ser um ateu para perceber o absurdo disto.Qualquer homem de 40 anos vê uma menina de 9 anos como uma menina.Enviados de Deuses não são diferentes, ou ao menos não deveria terem outra atitude.



Tantas coisas que não entendemos mesmo.

Nos dias de hoje tudo isso choca, sobretudo com os escandalos da pedofilia, mas era muito comum considerar-se a passagem de menina a mulher no momento da menstruação. A idade em que tudo ocorreu é desconhecida...



Pug, estou chocado!

Muito me admira essa defesa que vc fez, alegando que naqueles tempos, a visão de sexualidade era diferente!

Ainda mais sabendo que vc participava do antigo REV, quando em um debate entre mim e a Maria Moreira, surgiu o assunto sobre Maomé ter se casado com Aisha, quando ela tinha apenas 9 anos de idade!

Vamos relembrar então, para desanuviar sua memória.

Inicialmente, a Maria tentou defender que naquela época era comum esse tipo de casamento.

Provei que ela estava errada.

Depois, quando viu que sua defesa não tinha sustentação, ela partiu para a defesa que:” era comum que, assim que a “mulher” menstruar, se casar.”

Provei para ela, que naquela época era impossível que uma menina de 9 anos, pudesse ter a primeira menarca com essa idade.
Apresentei links e postei estudos e pesquisas sobre saúde da mulher, que demonstravam claramente, que a menstruação, tem, ao longo dos séculos, chegado mais cedo.
Ou seja, hoje, a média de idade das meninas que tem a primeira menarca, acontece por volta dos 12 anos, estudos comprovaram, e eu apresentei os estudos, que, conforme os séculos passam, a média etária para que surja a primeira menstruação nas meninas, tem declinado, e não o contrario.
Segundo as pesquisas apresentadas, na época em que Maomé desposou Aisha, a primeira menarca acontecia em torno dos 16 anos!

Tendo eu derrubado essas duas defesas, Maria Moreira em um rompante de insanidade, saiu-se com a seguinte argumentação:

“O fato da idade entre os dois, ser grande, não importa, o que importa é que Maomé e Aisha amavam-se.”

E eu lhe perguntei: O que uma menina de 9 anos, pode entender sobre amor, se em tão tenra idade, ela jamais poderia ter alguma definição sobre o assunto?

Isso, naquele tempo, pergunte para uma menina de 9 anos hoje, o que ela entende sobre amor, sobre conjunção carnal, sexo e afins.
E olha que, hoje a criançada tem muito mais acesso à informação, que no século XIV.

Depois disso, a Maria Moreira simplesmente evaporou do fórum, e nunca mais apareceu!

O Fato é que quando Maomé “casou-se” com Aisha, ele tinha 56 anos, Aisha tinha 9 anos.

Imagine os dois fazendo sexo, e vc entenderá o meu repúdio à sua defesa!

Infelizmente, esse debate que eu tive com a Maria , perdeu-se no antigo fórum, mas quem freqüentava o fórum na época, com certeza vai lembrar.
Não tenho mais saco de levantar toda a pesquisa feita na época!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Trancado