O APRENDIZ
- Carlos Castelo
O APRENDIZ
Já imaginou a pessoa que tem um chefe boçal, arrogante e dono da verdade como o Roberto Justus!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Re: O APRENDIZ
Carlos Castelo escreveu:Já imaginou a pessoa que tem um chefe boçal, arrogante e dono da verdade como o Roberto Justus!
É mais ou menos como ter um chefe boçal, arrogante, dono da verdade e brega como Donald Trump.
Mas o original americano é muito bom.
Trump se sai muito bem na TV, em nenhum momento esquece que tudo não passa de um show e não liga a mínima em exibir toda sua canastrice e cafonice, que, no fim, lhe dão um certo carisma.
E o formato do programa é muito divertido, com os participantes despedidos dando as entrevistas finais no taxi porque são literalmente postos na rua logo após a tal reunião da diretoria.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Carlos Castelo
Acauan escreveu:Carlos Castelo escreveu:Já imaginou a pessoa que tem um chefe boçal, arrogante e dono da verdade como o Roberto Justus!
É mais ou menos como ter um chefe boçal, arrogante, dono da verdade e brega como Donald Trump.
Mas o original americano é muito bom.
Trump se sai muito bem na TV, em nenhum momento esquece que tudo não passa de um show e não liga a mínima em exibir toda sua canastrice e cafonice, que, no fim, lhe dão um certo carisma.
E o formato do programa é muito divertido, com os participantes despedidos dando as entrevistas finais no taxi porque são literalmente postos na rua logo após a tal reunião da diretoria.
Não tinha ouvido falar ainda nesse original americano. Com relação a esse Donald Tramp citado, pelo que eu pude deduzir, ele encarna um aparente personagem, coisa que a meu ver não acontece com o Justus.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Carlos Castelo escreveu:Já imaginou a pessoa que tem um chefe boçal, arrogante e dono da verdade como o Roberto Justus!
Como assim?
Todo chefe arrogante e dono da verdade!
-
-
É o espírito competitivo do Capitalismo.Vc queria o que? Que ele tratasse todos como filhinhos carentes

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: O APRENDIZ
Ele aje de forma que qualquer chefe dono de uma mega empresa agiria.
Vocês agiriam diferente no lugar dele?
a propósito, dá pra se aprender muita coisa sobre negócios assistindo esse negócio.
a propósito, dá pra se aprender muita coisa sobre negócios assistindo esse negócio.

Esse programa reproduz fielmente o carácter despótico do regime capitalista, em sua totalidade.
* "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ? *
- François Chateaubriand
- François Chateaubriand
Martha "Struell" ou coisa parecida.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Vitor Moura
- Lúcifer
- Contato:
O Roberto Justus talvez até desse um bom presidente mas o Silvio Santos eu acho meio suspeito. Ele é meio instável com a programação de seus programas. Imagine o que ele iria ficar mudando sempre.

Vitor Moura escreveu:
Quem dera tivéssemos Robeto Justus como presidente! Ou o silvio santos!
Lombardi seria o porta-voz da presidência da República!
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
Carlos Castelo escreveu:Não tinha ouvido falar ainda nesse original americano. Com relação a esse Donald Tramp citado, pelo que eu pude deduzir, ele encarna um aparente personagem, coisa que a meu ver não acontece com o Justus.
Donald Trump é uma figura folclórica. Desperta ódios e paixões e é um dos bilionários mais conhecidos no mundo. Não é mera coincidência, ele sabe administrar bem sua imagem. Experimentou a quase falência, mas conseguiu em pouco tempo reerguer seu império. O cara é bom, não se pode negar. Pelo menos no quesito fazer dinheiro.
Justus me parece um homem mais justo, sem trocadilho. Assisti a uns poucos episódios da versão brasileira e tive a impressão de que Roberto Justus é um cara muito humano para o mundo voraz onde vive.
putz...
Este estereótipo de ser superior comum aos "chefes" é fadado ao fracasso, a administração moderna condena este tipo de prática, este tipo de atitudes definitivamente atrapalha a produtividade da empresa e pode gerar este e outros problemas... Quem tem este tipo de atitudes é que deve ser demitido e voltar pra faculdade para assistir uma aulinhas de Teoria Geral da Administração.
A única vez que errei, foi quando pensei que estava errado, os demais foram apenas equívocos.
- Carlos Castelo
Ricardo escreveu:Carlos Castelo escreveu:Já imaginou a pessoa que tem um chefe boçal, arrogante e dono da verdade como o Roberto Justus!
Como assim?
Todo chefe arrogante e dono da verdade!
Claro que não, não foi uma generalização, foi apenas um exemplo.
- Carlos Castelo
Vitor Moura escreveu:O Roberto jusuts é um excelente chefe, dando várias dicas, valoriazando o comportamento ético! Porque vcs estão pegando no pé dele?
Quem dera tivéssemos Robeto Justus como presidente! Ou o silvio santos!
Já ocupou algum cargo no qual já foi subordinado diretamente a ele?!
- Carlos Castelo
Re: Re.: O APRENDIZ
Lúcifer escreveu:Ele aje de forma que qualquer chefe dono de uma mega empresa agiria.
Por que todo chefe dono de uma mega empresa teria que agir sempre da mesam forma?
- Carlos Castelo
Re: putz...
Masael escreveu:Este estereótipo de ser superior comum aos "chefes" é fadado ao fracasso, a administração moderna condena este tipo de prática, este tipo de atitudes definitivamente atrapalha a produtividade da empresa e pode gerar este e outros problemas... Quem tem este tipo de atitudes é que deve ser demitido e voltar pra faculdade para assistir uma aulinhas de Teoria Geral da Administração.
É esse o ponto onde eu toquei.
Eu sou apenas um chefe, um comandante que tem por finalidade atingir uma meta apartir de muitas pessoas que estão interligadas a mim.
Eu tenho o mesmo defeito como os meus subordinados. Se sentir superior e inquestionável é apenas uma questão de orgulho, não é isenção de erro e nem tão pouco uma virtude que me leva pra um patamar de pessoa inatingível perante meus comandados!
"O Aprendiz" me ajudou muito aqui numa apresentação de trabalho da faculdade.Para mostrar que a divisão burguesia x assalariados é totalmente sem noção nos tempos de hoje, eu citei o salário do "assalariado" que consegue vencer esse programa.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
- RicardoVitor
Achei todas as propostas bem fraquinhas, muitas delas absurdas. Sou o único? Não investiria um centavo em qualquer uma delas.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- Sorrelfa
- Contato:
"Márcio Marques da Silva - Um projeto de ralo inteligente, que abre e fecha automaticamente."
Essa com certeza é a melhor !!!
Essa com certeza é a melhor !!!
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
- King In Crimson
Re: putz...
Depende. A administração mais moderna defende ainda o contrário: que é bom fazer uma pressãozinha. E, com certeza, a administração mais moderna ainda vai defender o contrário.Masael escreveu:Este estereótipo de ser superior comum aos "chefes" é fadado ao fracasso, a administração moderna condena este tipo de prática, este tipo de atitudes definitivamente atrapalha a produtividade da empresa e pode gerar este e outros problemas... Quem tem este tipo de atitudes é que deve ser demitido e voltar pra faculdade para assistir uma aulinhas de Teoria Geral da Administração.