Criticar cristianismo é mal de ateu ocidental

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re.: Criticar cristianismo é mal de ateu ocidental

Mensagem por Led Zeppelin »

Usuário deletado,

Creio que ninguém aqui falou em converter ao ateísmo. Até porque seu eu quisesser fazer isso iria em um fórum de religiosos não de ateus já que é pressuposto que só tenha ateus e que não precisam, portanto, serem convertidos ao ateísmo. Quanto ao discutir, acho perda de tempo discutir temas já desvendados.

Apáte,

Claro que existem pessoas que não rezam, eu nunca mais rezei depois que me tornei ateu. Aliás ainda quando era agnóstico já não rezava.

Mr. Crowley,

Você sabe o que é uma comparação? Acredito que sim, então observe que a história da terra plana foi uma mera comparação.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Method

Re: Re.: Criticar cristianismo é mal de ateu ocidental

Mensagem por Method »

Mr. Crowley escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Eu considero que os ateus já estão um passo a frente na evolução

aqui você está sendo tão presunçoso e preconceituoso quanto os cristões que afirmam que somos infelizes por não acreditarmos no deus deles...

Boa... :emoticon7:

Method

Mensagem por Method »

Fernando Silva escreveu:
Method escreveu:A maior parte dos ateus nem conhece direito o cristianismo que É uma religião revelada e não uma religião intelectual (tipo Budismo). Por isso derruba-se ou refuta-se o que? Argumentos? Que eu saiba só se pode refutar argumentos, mas o cristianismo em si não tem argumentos porque é uma religião revelada. Os Cristão acreditam que Cristo é Deus reencarnado. Não se pode refutar isto, tal como não se pode refutar a crença de que há uma xicara algures no meio dos aneis de Saturno.

Mas se pode tentar mostrar a eles que o tal de livro sagrado que eles seguem está cheio de contradições, absurdos e barbaridades. A maioria dos cristãos passa a vida toda achando que a Bíblia é apenas uma longa dissertação sobre o tema "Deus é amor".

Também se pode questioná-los sobre como é que eles sabem que a religião deles é a única verdadeira se todas se baseiam em crenças e não na lógica ou em fatos comprovados. Em outras palavras, o que fez com que eles "escolhessem" uma religião entre tantas?

Algumas pessoas nunca pararam para pensar nisto. Quando pensam, os olhos se abrem. Eu sou um exemplo. E já conheci outros.

Isso é verdade... Em parte. Porque o Cristianismo nao é só o que está escrito num livro (afinal, a maior parte dos cristao ao longo das eras nem leram a Biblia, ou simplesmente porque nao quiseram ler... ou porque eram analfabetos). O cristianismo é algo que descolou... está no ar... tem um espírito. Pode substitir simplesmente pelas imagens que temos de um filho de carpiteiro, que falava bonito, dava liçoes alegóricas de como ser bom... e fazia milagres. Uma imagem vale mais que mil palavras. Além do mais, pode até acontecer que o processo de cópia da Biblia tenha acumulado erros, de tal maneira que as palavras que atribuem a Jesus podem nao ser verdadeiras. No entanto, é mais dificil errar quanto ao espírito da coisa.

Para fazer uma comparaçao... há sempre a letra da lei e depois há um espirito da lei.

Method

Mensagem por Method »

Muitos dizem-se Cristaos, pela admiraçao que tem pelo exemplo de Jesus (caraca, até Nietzsche admirava Jesus... tinha um grande respeito por ele) mas estao do lado de fora de qualquer doutrina. Conheço algumas pessoas assim. Nao podemos chamar a esses de Cristaos? Se há tantas escolas, nao pode haver uma que subsista pela imagética... pela imagem mental do tal filho de carpinteiro que fazia milagres?

Punk Lady. Alguém se lembra dessa nina do Forum Gospel? Ela é exatamente este tipo de Crista. Ela estava quase sempre contra os doutrinados... no que toca ao sexo, ao usar piercings e tatuagens, etc. Ela dizia até que "Jesus andava com os Nao da sociedade"... por isso que somos nós para julgar os outros.
Editado pela última vez por Method em 20 Ago 2006, 19:47, em um total de 1 vez.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

nighstaler escreveu:Deves conhecer aquele que não chamo de Deus pois sua existência é plenamente comprovável pelas suas magestosas composições..

Por um minuto pensei que estivesse a hablar da bíblia :emoticon16: . Mas Bach é o cara mesmo.
Led Zeppelin escreveu:Claro que existem pessoas que não rezam, eu nunca mais rezei depois que me tornei ateu. Aliás ainda quando era agnóstico já não rezava.

Reza sim! :emoticon12: Eu sei que reza!

ps: já estou cansado de fazer o papel dos crentes. Cadê emmmcri e sua corja?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

"nighstaler" :emoticon266:
Meus dedos devem estar dopados.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Há de se separar o Cristo histórico do Cristo mitificado. Cristo mitificado não passa de uma alegoria. :emoticon4:

Method

Mensagem por Method »

Penso que as alegorias é que estao na base da fundaçao das religioes. Nao é a exegese... de certeza...

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado,

Você como muitos aqui parece estar levando para o lado pessoal, eu não me referia aos ateus DAQUI especificamente e sim a ateus em geral.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

O problema que quando um crente se cadastra do forum, é adventista ou espírita, ou, com sorte, deísta malucão.
Aqui no forum também se discute islamismo.

Mas, particularmente, eu vivo a criticar Inuyashas.

Led Zeppelin
Contato:

Apáte,

Conheço um gnóstico, mas não conseguiria convencê-lo a postar aqui.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Led Zeppelin escreveu:Mr. Crowley,

Você sabe o que é uma comparação? Acredito que sim, então observe que a história da terra plana foi uma mera comparação.

que seja...

acreditar ou não em deus não é indicativo nenhum de inteligência, você dá a entender em suas palavras que todo cristão é um boçal que fica rezando prum pedaço de chocolate, janela ou seja lá o cacete que for... não é bem assim...
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mr. Crowley,

Falar que estamos um passo a frente deles não é o mesmo que chamá-los de boçais. Você foi preciptado. Ainda se eu tivesse falado inúmeros passoas a frente mas disse apenas um. Dizer que os EUA estão um passo a frente de Portugal é o mesmo que chamar os portugueses de boçais?
Editado pela última vez por Led Zeppelin em 20 Ago 2006, 22:10, em um total de 1 vez.

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado,

A verdade no fórum. Mas não a verdade lá fora.

Mr. Crowley
Contato:

Falar que estamos um passo a frente deles não é o mesmo que chamá-los de boçaos. Você foi preciptado. Ainda se eu tivesse falado inúmeros passoas a frente mas disse apenas um. Dizer que os EUA estão um passo a frente de Portugal é o mesmo que chamar os portugueses de boçais?

Porque estamos um passo à frente?

só porque não acreditamos em deus? porque acha que acreditar ou não em deus é um fator vantajoso sob qualquer aspecto?

por enquanto, até que a ciência ou o próprio deus provem o contrário, é só uma questão de fé...
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mr. Crowley,

Claro que sim, afinal já é a aceitação da vida como ela realmente é. Passamos a construir um mundo para vivermos e não para morrermos. Isso sem dúvida é estar um passo a frente.

Mr. Crowley
Contato:

Claro que sim, afinal já é a aceitação da vida como ela realmente é. Passamos a construir um mundo para vivermos e não para morrermos. Isso sem dúvida é estar um passo a frente.

você não pode afirmar "a vida como ela é" partindo de um ponto de vista seu, você está sendo tão fanático quanto os crentes que dizem que deus está presente em nossas vidas mesmo quando não o aceitamos...
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado,

Só me diga onde eu falei que somos superiores? Estar um passo a frente não é ser superior. Se os membros daqui são tão hermenêuticos que sejam com astúcia.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Eu tamém tinha essa ilusão de que cristianismo hoje em dia não passava de crendice de velhotas, mas aprendi que não é bem assim. Ele está bem presente e atrapalha vários aspectos da vida.

Led Zeppelin
Contato:

Mr. Crowley,

Posso, sou ateu e não agnóstico. Portanto posso sim afirmar que deus não existe.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

vocês está falando bobagem.

pelo menos mim nao ta falando nada :emoticon12: :emoticon12:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Led Zeppelin
Contato:

Usuário deletado,

Estar um passo a frente não implica em ser mais evoluído e muito menos em ser superior quando se trata de pessoas.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

problemas semânticos..

Mr. Crowley
Contato:

Posso, sou ateu e não agnóstico. Portanto posso sim afirmar que deus não existe.

afirmar que deus não existe eu também faço, a diferença é que eu não coloco isso como verdade absoluta, é a minha verdade, é o que eu acredito, já que não há como provar que deus não existe...
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Method escreveu:A maior parte dos ateus nem conhece direito o cristianismo que É uma religião revelada e não uma religião intelectual (tipo Budismo). Por isso derruba-se ou refuta-se o que? Argumentos? Que eu saiba só se pode refutar argumentos, mas o cristianismo em si não tem argumentos porque é uma religião revelada. Os Cristão acreditam que Cristo é Deus reencarnado. Não se pode refutar isto, tal como não se pode refutar a crença de que há uma xicara algures no meio dos aneis de Saturno.

Exato.

Trancado