Dr Brown escreveu:salgueiro escreveu:DarkWings escreveu:Hum eu acho que essa história toda me lembra os gregos antigos e sua "mania" de querer "salvar os fenômenos". Agora que Kardec caiu por terra, então ele era apenas orientado por espíritos que erraram. Ok, salvamos o fenômeno do espírito. Mas a validade da DE fica completamente esvaziada.
Sempre me deixa espantada essa mania de se querer jogar tudo no lixo por erros pontuais. Esquece que o próprio Kardec deixa muito claro que a doutrina não é infalível ?
Ôooo exagero ......
Bjs
Até concordaria com você, salgueiro, se a doutrina espírita fosse uma grande coleção de acertos verificados com alguns erros corrigíveis em determinados pontos.
O que ocorre é que o espiritismo é composto de duas partes. Uma é uma massaroca de afirmações que não são passíveis de serem verificadas, e outras são bobagens da ciência do século XIX que já foram completamente desacreditadas.
Ou seja, a parte do espiritismo que se podia verificar, foi descartada, junto com todo o lixo pseudo-científico. Logo, o espiritismo só contabiliza fatores negativos, uma vez que não tem nenhum acerto, mas possui uma longa série de erros grosseiros, que nem mesmo os pretensos espíritos evoluídos puderam responder.
No fim, a aceitação do espiritismo não acrescenta nada de útil, ao passo que não é capaz de explicar ABSOLUTAMENTE nada, além de incorporar uma série de idéias absurdas já descartadas.
Com certeza devemos jogar tudo no lixo sim, como você disse.
A palavra-chave aqui é acertos verificáveis, que para vc não existem e que para mim sim
Bjs