Repúdio ao Charlatão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Spitfire escreveu:
BoStânico escreveu:Eu que li mais de 50 livros cristãos anti-espíritas confirmo isso.

Ah! Pode para, VTNC!

O quevedo mente quando fala em 50 livros, né?
Você não! Claro, você é espírita e não pode mentir.

Isto já virou palhaçada.

VTNC! :emoticon9:

Pede pro Botanico a lista de livros cristãos anti-espíritas que ele leu. Cético precisa de provas antes de tirar uma conclusão, certo ?

No caso dos livros do sobrinho do Chico, quem destruiu o argumento foi o Ezinho, e acho que de espírita ele não tem nada :emoticon4:

Bjs

Spitfire

Re.: Repúdio ao Charlatão

Mensagem por Spitfire »

Prova isto daqui, embusteiro do caralho!

Imagem

Pluga! :emoticon21: :emoticon9: :emoticon6:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Quando não é teísta dando tiro no pé é cético :emoticon8:

Bjs

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sal... Sério... tenho o maior respeito por ti, parece ser uma pessoa séria.

Mas este cretino perdeu agora todo o pouco de credibilidade que tinha (já era quase nada)!
Não tenho paciência para paspalhões que querem fazer os outros de otários. Fala das merdas de um mas faz exatamente igual depois. Um cusco sarnento destes merecia um belo chute no traseiro.

MORAL DE CUECAS! :emoticon6: :emoticon21: :emoticon230:

hell Mig

Mensagem por hell Mig »

É preciso ter calma... nao dar o corpo pela alma

Pedro Abrunhosa

salgueiro

Re: Re.: Repúdio ao Charlatão

Mensagem por salgueiro »

Spitfire escreveu:Sal... Sério... tenho o maior respeito por ti, parece ser uma pessoa séria.

Mas este cretino perdeu agora todo o pouco de credibilidade que tinha (já era quase nada)!
Não tenho paciência para paspalhões que querem fazer os outros de otários. Fala das merdas de um mas faz exatamente igual depois. Um cusco sarnento destes merecia um belo chute no traseiro.

Spit, respira fundo. Leia o que realmente está escrito, com calma. Quando o sangue sobe a cabeça por imaginar uma determinada conotação a conversa perde o rumo e vira nonsense

Bjs

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

salgueiro escreveu:No caso dos livros do sobrinho do Chico, quem destruiu o argumento foi o Ezinho, e acho que de espírita ele não tem nada :emoticon4:

Bjs

Sabe Sal... agora algumas coisas começam a ficar mais claras. Agora começo entender porque os espíritas criam suas próprias graficas e suas próprias editoras.
Estes livros, supondo que tivessem existido, seriam publicados por quem? Por uma editora imparcial ou por alguma outra, nem um pouco imparcial, sob o controle da "cúpula" (deveria ser cópula), que poderia retirar do catalogo a qualquer momento?

Bah... quanto mais eu conheço os homens, mais eu admiro os animais.

hell Mig

Mensagem por hell Mig »

Calma Spit... os homens sao animais. Nao sejas como o RCA e o Video... :emoticon16:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

salgueiro escreveu:
Spitfire escreveu:Sal... Sério... tenho o maior respeito por ti, parece ser uma pessoa séria.

Spit, respira fundo. Leia o que realmente está escrito, com calma. Quando o sangue sobe a cabeça por imaginar uma determinada conotação a conversa perde o rumo e vira nonsense

Bjs

Que vire então! Se é para mexer na ferida, vamos espreme-la até toda a pus sair...
Ficar passando mercurio-cromo não é a minha praia.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

hell Mig escreveu:Calma Spit... os homens sao animais. Nao sejas como o RCA e o Video... :emoticon16:

Eu, ainda, não fiquei nervoso. :emoticon12:
Só fiquei de mau humor. :emoticon3:
:emoticon12:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Spitfire escreveu:
salgueiro escreveu:No caso dos livros do sobrinho do Chico, quem destruiu o argumento foi o Ezinho, e acho que de espírita ele não tem nada :emoticon4:

Bjs

Sabe Sal... agora algumas coisas começam a ficar mais claras. Agora começo entender porque os espíritas criam suas próprias graficas e suas próprias editoras.
Estes livros, supondo que tivessem existido, seriam publicados por quem? Por uma editora imparcial ou por alguma outra, nem um pouco imparcial, sob o controle da "cúpula" (deveria ser cópula), que poderia retirar do catalogo a qualquer momento?

O problema, Spit, é que mesmo que a gráfica que imprimiu esses livros tivesse fechado as portas, eles já teriam sido vendidos e estariam em circulação. Nunca se viu nenhum exemplar deles, o que o Turatti argumentou (tsc) é eles existiam na biblioteca do CLAP e o Ezinho demonstrou que eles também não existem no acervo do CLAP

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Miguel, em vez de começar a ler livros espíritas seria mais interessante a abordagem dos fenômenos através da parapsicologia. Como ando vendo as novidades do Pesquisapsi, aí vai

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2300/132/

como um exemplo. O portal é rico em informações e acho que vc não está interessado em religião propriamente dita

Bjs

Cavaleiro do Ébano

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Calma Spitfire!!! Esses livros, ao que tudo indica, não passam de mais uma mentira Turatti/Quevediana , você sabe... coisa de religiosos, bah!

Mas Sal, você há de convir que certos espíritas são idólatras do Chixa em demasia, por isso causam essas reações. O RCA por exemplo nem admite que o CX errou no caso do Collor...

Pra você ver.

Abraços

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Para alguns espíritas o Chico Xavier é praticamente um deus.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Cavaleiro do Ébano escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Calma Spitfire!!! Esses livros, ao que tudo indica, não passam de mais uma mentira Turatti/Quevediana , você sabe... coisa de religiosos, bah!

Mas Sal, você há de convir que certos espíritas são idólatras do Chixa em demasia, por isso causam essas reações. O RCA por exemplo nem admite que o CX errou no caso do Collor...

Pra você ver.

Abraços

O que me deixa mais triste nessa história é retirar de um ser, a sua humanidade, o seu direito de errar. Imaginar que alguém que viveu mais de noventa anos, tenha sido teleguiado durante 24 horas do dia como um oráculo pelas hostes "superiores", sem direito algum de ser o Chico, pessoa humana encarnada :emoticon8:

E desse radicalismo advém a reação contrária quando se dá conta que o "santo" errou, vira demônio, não presta. Quando na realidade, nunca foi nem um nem outro. E uma das coisas engraçadas, é que ele só fez cumprir a obrigação assumida na espiritualidade, prá nós espíritas, é claro :emoticon4: , onde os meios para isso foram dados, sua mediunidade

Admiro, respeito e tenho um carinho enorme pelo trabalho realizado por ele. É coisa para poucos sim.

Bjs

Botanico

Mensagem por Botanico »

Spitfire escreveu:Empatou nada. Só fotos devidamente preparadas. Vai contar outra, Bostânico.
Ali não tem absolutamente nada que sirva como evidência de nada. Só três patetas, Moe, Larry e Shemp. :emoticon12:

Imagem

Spatifado, se são fotos devidamente preparadas (ou o que quis dizer com Só fotos devidamente preparadas?) então deviam ter se dado ao trabalho de fazer coisa mais bem feita. Todos os céticos reclamam da qualidade e se é fraude, pode-se fazer coisa muito melhor. Mas se o FENÔMENO É AUTÊNTICO E É ASSIM QUE SE APRESENTA, então fotografa-se o que se obtêm.

Como eu disse, NÃO SEI EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS ESSA FOTO FOI FEITA, nem quem é o médium, nada. Só tenho a foto e para mim, sozinha, não me diz nada.

Entretanto, céticos daqui mesmo disseram que o que saía da boca do sujeito eram apenas lençóis previamente engolidos. E eu então perguntei como eles ficavam secos e eram usados para cobrir a múmia espiritual ali do lado. Não recebi qualquer explicação. Se quer dar uma de inteligente, então me explique você como se faz esta mágica. Se seu único argumento é três patetas, então é mais um nome para incluir na minha lista de céticos ignorantes.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Spitfire escreveu:
BoStânico escreveu:Eu que li mais de 50 livros cristãos anti-espíritas confirmo isso.

Ah! Pode para, VTNC!

O quevedo mente quando fala em 50 livros, né?
Você não! Claro, você é espírita e não pode mentir.

Isto já virou palhaçada.

VTNC! :emoticon9:

Bem, Spatifado, eu COBREI REPETIDAS VEZES DO TURATTI que ele me passasse a lista bibliográfica dos livros escritos pelo Amauri Pena. E Turatti só me mandava pesquisar sério, ou estudar sério, como se ele tivesse alguma seriedade para passar adiante. Enfim, ele nunca me falou quais eram os livros que Amauri Pena escreveu, nem seus títulos, ano de publicação, editora, NADA DE NADA.

Bem, eu não estou com os livros na mão aqui, mas alguns nomes de autores e títulos eu lembro.

Jerônimo Gueiros - O Espiritismo Analisado, segunda edição.

Boaventura Kloppemburg - Espiritismo, Orientação para os católicos.

Seitas Espíritas - Tácito da Gama Leia e Úrsula da Gama Leite.

Caio Fábio - O espiritismo segundo o Evangelho.

Caio Fábio - Nos bastidores do mundo dos espíritos.

Torre de Vigia - O que dizem as Escrituras sobre a sobrevivência após a morte.

Jefferson Magno Costa - Porque Deus condena o Espiritismo.

Pascoal Lacroix e Bueno de Siqueira - O espiritismo à luz da razão.

Justino Mendes - Tolices de Allan Kardec terceira edição.

Torre de Vigia - Espíritos invisíveis - Ajudam ou nos prejudicam?

Esses são os que me lembro de cor, mas sem eles não dá para dar o ano e a editora. Alguns estão em casa e outros eu dei para o Américo Nunes Filho. À medida que der, eu vou preenchendo a lista. Mas ao menos alguns títulos eu posso dar, o Turatti não me deu nem isto.

Botanico

Mensagem por Botanico »

hell Mig escreveu:
Botanico escreveu:
hell Mig escreveu:Repara; eu vou ler (talvez), os livros... e apriori digo que nao vou acreditar naquilo porque eu sou como S. Tomé (ver para crer). Para mim palavreado nao chega. Sobretudo em relaçao a algo que é culturalmente distante de mim. Digo o mesmo do Al-corao, dos Vedas, ou do livro sagrado dos Maias.

Kardec mesmo já dizia, se ao ler um livro, já pela capa o condena, o exame não poderá ser imparcial. Ainda mais quando algo lhe é tão culturalmente distante...

Parece que nao percebeste o que eu disse. O que nao me surpreende.
Esperas que eu tenha mente aberta para me converter? Isso nao faz sentido para mim (agora já nao).

Para você converter com uma simples leitura, só se tiver a mente tão aberta a ponto de seu cérebro cair no chão. Como eu disse, você não tem que concordar com o que está nesses livros, mas o que eu pediria é uma ANÁLISE SÉRIA DA COISA e, se não concorda, uma boa argumentação para a sua discordância.

Mas não esquenta não. Toda vez que pedi isso, sempre me retrucavam que eu pedia demais...

Botanico

Mensagem por Botanico »

hell Mig escreveu:Eu digo que é embuste. O que queres que eu faça agora? Que prove que é embuste? Para que, se ninguém conseguiu provar que nao é embuste? Será possível dar uma prova qualquer que resolva? Eu acho que nao.

Entao, fico com a minha ideia. E tu próprio admites que a foto é tosca. Só fico surpreso que ignores o teu próprio bom senso em relaçao a essa foto... e a todas as conclusoes que se seguem a partir daí...

Lógico, seria bom provar o que diz. Se me diz que é embuste sem mais explicações e argumentações bem fundamentadas, então é só mais um achismo. Não resolve a questão.

Provar que não é embuste? Bem, é o que eu pedi ao Acauan, uma vez que se tira registros fotográficos, filmes, leituras de aparelhos, etc e tal, como apresentar isso sem que se venha atrás a acusação de embuste e sem se exigir que se repita o fenômeno a todo instante? Eu estou no aguardo.

O meu bom senso vai além das simples aparências. O Chico Xavier a vida toda foi uma pessoa séria, e as acusações e ataques pessoais a ele sempre foram na base do SCC: se colar, colou. NINGUÉM ATÉ AGORA PROVOU COISA ALGUMA CONTRA ELE. Portanto eu dou este crédito para início de conversa. Bem, ele pode ter sido enganado? Claro, não é porque era o Chico que ele era isento de erros. Mas aí gostaria de saber onde errou e porque errou. Mas sem saber como e onde e quando a foto foi feita e em que situação, então não posso argumentar nada.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Spitfire escreveu:

Bjs

Os livros de Amauri Pena NÃO EXISTEM (está faltando mais duas partes da minha refutação. Quer que eu as poste aqui?). Amauri só escreveu UM LIVRO, que JAMAIS foi publicado. No máximo escrevia alguns poemas e textos que eram publicados num boletim chamado Síntese.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Cavaleiro do Ébano escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sim, sim... diria até que é praticamente certo que seja isto mesmo. Mas é que vejo uma hipocrisia enorme aqui... Quer ver?

A DE admite os ensinamentos de Jesus. Admite os evangélios. Admite a Bíblia (mesmo que com uma interpretação própria deles... tudo bem, é direito deles.)... mas quando malhamos "Gezuis" nenhum deles ficam dando fricote e muito menos fica tomando como se fosse ofensa pessoal da mesma forma que quando malhamos Xico Xaveco.
Depois eu tenho que aturar os cara-de-pau dizendo que no espiritismo não existe idolatria e que Gezuis é só mais um entre tantos seres humanos iluminados, mas idolatram o Xico Xaveco pior do que os crentes com Gezuis.

Concordo com a Salgueiro quando ela diz ele Xico Xaveco era um ser humano passível de erro... eu concordo e garanto que a maioria esmagadora dos céticos\ateus tambem concordam. Só que existe uma turminha de esclerosados que ficam sempre inventando mil e uma desculpinha para lá de estapafurdia para defender aquilo que uma simples admissão do erro bastaria.

No fundo não é ao Xico Xaveco que é atacado e sim esta mentalidade tacanha destas pessoas... Xico Xaveco é só o instrumento para atingir a estas pessoas.

Falam, falam e falam que Fulano é isto e que Beltrano é aquilo outro e o Sicrano então é melhor nem falar... mas cometem as mesmíssimas m...rdas e ainda fazem pose de gostosão.
Enche o saco! Vai fazer pose de gostosão para tuas negas, chulé (nenhuma conotação racial no termo).... vai olhar para teu próprio rabo primeiro, zé arruela.

Pode ver... a Sal é uma pessoa que mesmo havendo pequenos (pequeníssimos) ponto de divergência é uma pessoa que quase todos respeitam e querem bem. Por que será? Eu sei a resposta... ela sabe a resposta e garanto que estes mesmos tacanhos tambem sabem (e muito bem), só que faltará HOMBRIDADE de admitirem.

Enfim.... La vie en rose.

Cavaleiro do Ébano

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

É Spitfire, nisso você tem toda razão.
Como o Azathoth disse eles julgam Chixa quase um deus... eu discordo: Ele deve ser o próprio!!! :emoticon12: (Pelo menos para pessoas do mesmo nível do RCA) :emoticon12:

Bem que eles poderiam ter arrumado um deus menos aboiolado, nisso todos concordamos, mas aguentar tanta baboseira de paz e amor, é dose!!!

Será que ele não poderia falar coisas que fossem úteis ao mundo e menos proselitista?? Do jeito que ele falava me dava nos nervos!!! :emoticon6:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Spitfire escreveu:Aliás... umas das bazófias que mais leio é que "A época das demonstrações acabou... assim determinaram os espíritos.".
Errrr... esqueceram de contar isto para o Xico Xaveco então. :emoticon12:
Ou será que não passa de mais uma desculpinha debilóide que inventaram para fugir?

A segunda me parece mais coerente.... bem mais. :emoticon12:

Navegando no Pesquisapsi, olha o que achei

http://espirito.brlog.info/2006/07/20/f ... -de-scole/

Bjs

Deyb

Mensagem por Deyb »

O que os reporteres do cruzeiro dizem hoje acerca do caso Otília? tentei fazer uma pesquisa rápida e nada encontrei, só depoimentos da época.

Deyb

Mensagem por Deyb »

O que os reporteres do cruzeiro dizem hoje do caso otília, tentei fazer uma pesquisa rápida e nada encontrei, só depoimentos da época.

Trancado